Apelo urgente aos sites, blogues e fóruns de benfiquismo.

 

Benfiquistas, muitas vezes nos perguntamos sobre o que podemos fazer para ajudar o nosso clube. Neste momento, há um pequeno gesto que multiplicado pelo benfiquismo activo, militante, incondicional e destemido pode fazer muito e ajudar o nosso Benfica.

 

Perante a incapacidade de evitar que, de viva voz, ouvíssemos as escutas do processo “Apito Dourado”, há muita gente interessada em abafar, por todos os meios, que os conteúdos dessas mesmas escutas sejam comentados, discutidos e denunciados nos órgãos de comunicação social.

 

No último “Trio de Ataque”, o benfiquista António-Pedro Vasconcelos insistiu em denunciar, discutir e comentar as mais recentes escutas. Foi um gesto de benfiquismo, de coragem e de afirmação de liberdade num país democrático.

 

Porque nem toda a gente que tem responsabilidades no serviço público de televisão (RTP) percebe a importância da liberdade de discutir, sem medo, o conteúdo de escutas telefónicas claramente indiciadoras de corrupção, é de vital importância que sejamos nós, benfiquistas, a lembrar a quem de direito na RTP que concordamos com a decisão corajosa do António-Pedro e não admitiremos, em circunstância alguma, qualquer medida censória, revanchista ou persecutória perpetrada pela RTP sobre quem, com dignidade, se limitou a comentar escutas telefónicas públicas e de relevante importância e interesse para o público-alvo do programa “Trio de Ataque”.

 

Assim, reforço a importância de nós, benfiquistas, fazermos ouvir a nossa voz junto das seguintes entidades:

 

- RTP - Mensagens

http://ww1.rtp.pt/wportal/grupo/feedback.php

[no campo “assunto” escolham “informação” e preencham o formulário]

 

- RTP – Provedor

http://ww1.rtp.pt/wportal/grupo/provedor_tv/enviarmensagem.php

 

- RTP – Trio de Ataque

triodeataque@rtp.pt

 

- tentem descobrir o email do Director de Informação da RTP e RTPN, e divulguem-no.

_____

 

Quem se demitir disto, demite-se do benfiquismo e demite-se de um acto de cidadania pela liberdade.

 

 

A blogosfera benfiquista, os fóruns e os sites de benfiquismo têm um papel essencial nesta luta. Lutemos!

 

:::::::

 

Adenda:

O que motivou a escrita deste post foi o facto de ontem ao fim da tarde eu ter tido exactamente a mesma informação que o Benfica teve acerca deste assunto. Leiam o que hoje surge no Correio da Manhã:

 

"Esperemos que a RTP não avance para aquilo que será um acto de censura injustificada", diz fonte oficial do Benfica ao CM, frisando que se tal vier a "acontecer é porque a RTP cedeu a pressões". "E se há meio de comunicação social que tem de estar imune a pressões é a RTP", observou a mesma fonte, deixando um aviso: "O Benfica irá até às últimas consequências na defesa de António Pedro Vasconcelos e contra aqueles que o tentam agora silenciar." [link]


por Pedro F. Ferreira às 21:48 | link do post | comentar