VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 7 de Março de 2011

Orgulho

Acabei de chegar de Braga, e devo dizer que estou contente. Porquê? Primeiro porque consegui ir àquele estádio e ainda tenho a minha carteira, e depois porque sou orgulhosamente do Benfica, e não adepto de uma prostituta reles mascarada de clube de futebol, como aquela contra quem tentámos jogar hoje.

Querem uma crónica do jogo? É fácil: minuto quarenta, e o Benfica vence por 1-0 na cidade de Braga, contra o clube local, golo do Saviola em recarga a um livre do Carlos Martins. E vai conseguindo, apesar da poupança de dois jogadores nucleares, segurar o jogo e o adversário sem grandes problemas. O Javi García faz um alívio junto à linha lateral, em frente ao banco da equipa local. Um indivíduo com pinta de dançarina exótica num qualquer bar de alterne do Reinaldo atira-se para cima dele e, acto contínuo, mergulha para o chão enquanto esperneia, agarrado ao pescoço. Como numa peça de teatro muito bem ensaiada, o banco inteiro da equipa local levanta-se aos guinchos e pulos simiescos, o árbitro assistente (que apenas 'por acaso' é o mesmo que nos roubou um golo e um penálti no jogo em Guimarães) agita a bandeira, e o Xistra, que nada viu (porque nada se passou) dá vermelho directo ao nosso jogador. Para piorar, do livre que se segue - que deveria ter sido ao contrário, porque a falta é da dançarina exótica, que carregou o Javi quando ele aliviou a bola - sai um chouriço do jogador local que, de forma completamente não intencional, leva a bola a entrar na baliza. E assim, no espaço de um minuto, o Benfica deixa escapar da mão um jogo que estava perfeitamente controlado. Na segunda parte, a jogar em inferioridade numérica, lutámos enquanto foi possível e acabámos por sofrer o segundo golo num remate de longe, sem grandes hipóteses, da autoria de um dos dois cretinos que o ano passado agrediram impunemente o Cardozo ao intervalo.

Compreendo a necessidade de se poupar algumas unidades nucleares, até por sabermos que o destino deste campeonato começou a ser traçado fora das quatro linhas desde as primeiras jornadas. Mas disse logo no início que contra estes energúmenos é que não gostava mesmo nada de poupanças. Estes tipos nem um clube são. São uma tentativa de imitação de algo. E uma imitação reles. Tentam imitar merda, mas nem merda conseguem ser. São merda de pechisbeque. São as provocaçoezinhas reles de clubeco pequenino. Não dizerem 'Benfica' uma única vez, referindo-se a nós como o 'clube visitante'. Os insultos constantes, partindo do próprio speaker do estádio, que chegou mesmo ao ponto de, com o jogo a decorrer, berrar insultos ao Benfica pelo sistema sonoro do estádio, incitando as pessoas nas bancadas que fossem suficientemente imbecis para o fazerem a imitarem-no. As bolas de golfe, isqueiros e moedas com que os nossos jogadores foram bombardeados - o Cardozo levou com uma bola de golfe no joelho, o Martins foi atingido quando se preparava para marcar um livre, o Fábio e o Maxi foram alvos constantes durante todo o jogo. As repetidas atitudes fiteiras e provocatórias dos próprios jogadores locais durante os noventa minutos. E no final, ganho o jogo, parecia que tinham sido campeões do mundo, de joelhos a agradecer ao céu, e cortejos de imbecis a buzinar pela cidade fora. Compreende-se: as putas reles ficam sempre contentes quando pensam que conseguem agradar ao seu chulo - que depois as espanca enquanto lhes jura que são as preferidas dele.

Acaba por ser emblemático que este campeonato leve aquela que deverá ser a estocada final desta forma. Da mesma forma que começou a ser cozinhado em Agosto e Setembro. Quanto aos nosso jogadores, só tenho a dizer que me sinto imensamente orgulhoso. Orgulhoso por ser do Benfica, e orgulhoso por tê-los no meu clube. Perante o ambiente doentio e intimidatório que vi hoje, portaram-se sempre de forma digna, nunca perderam a cabeça e souberam resistir a todas as provocações. Pergunto-me quantos seriam capazes do mesmo. Pergunto-me se alguma equipa, alguma vez, visitando a Luz, teve que passar por aquilo que os nossos jogadores têm que passar todos os anos quando visitam o Ladrão, e agora quando visitam este sucedâneo de clube. Nem sequer a lagartagem, que é o nosso grande rival histórico, eu alguma vez vi descer a este nível.

A nossa equipa deu-nos dezoito vitórias consecutivas, e ao décimo-nono jogo viu a vitória ser-lhe surripiada. Se alguém pensa que isto nos faz esmorecer, engana-se, porque só nos faz mais fortes. Estou com esta equipa incondicionalmente e até ao fim. E na próxima quinta-feira, lá estarei a gritar por eles, para que dêem início a uma nova série de vitórias. De forma digna, dentro do campo e fora dele.

publicado por D'Arcy às 04:12
link do post | comentar
142 comentários:
De Diogo Paulino a 7 de Março de 2011
Verdade pura e dura. Sou de Braga e tenho vergonha de o ser , de ter conterrâneos capazes de mandar bolas de golfe que só por acaso não acertaram na cabeça de ninguém. tenho vergonha de o clube da minha terra ser a filial de uma associação recreativa cujo êxitos nacionais nunca são obtidos licitamente e lealmente. Tenho ainda mais vergonha de ver e ouvir conhecidos , sócios do braga aka meretriz aka porto b , afirmarem contentes que tiraram o título ao Benfica , marimbando-se completamente para a luta pela taça euro , o que interessava era lixar o Benfica em primeiro lugar. Adeptos destes , que fazem a festa como se tivessem ganho algo importante na sua historia , por ter ganho ao nosso clube fazem-me cada vez mais odiar este clube da minha linda cidade .
De Miguel a 7 de Março de 2011
Cheguei a casa do café depois de ter visto, à distância, aquilo que o Gonçalo viu ao vivo (perdoe-me o excesso de confiança).Sentei-me ao computador e comprei os bilhetes para os jogos contra o PSG e contra o Portimonense. Quero que os jogadores e responsáveis do Benfica saibam que nada, nem ninguém me tira o orgulho que eu tenho nos homens que usam o emblema do meu Clube. Pedem tentar deitar-nos abaixo mas isso só me faz gritar "BENFICA" com mais força.
De José Baptista a 7 de Março de 2011
Tristeza...e eu q sou tripeiro, q nojo q sinto...
Mais uma encomenda do metanoso PEITADOR (sugiro q comeces a tratar assim esse reles...não pagas direitos de autor:))

Pelas minhas contas...
12 pontos surripiados ao SLB (derrotas com a Briosa, o Nacional , e os 2 do Minho)

Nos 'jogos' do Fruta Café e Prostíbulos...
2 pontos a mais contra o Braguilha (penalty perdoado ao beluxa) ;
1 ponto a mais em Guimarães (penalty perdoado ao Fuzil) ;
2(ou 3?) pontos a mais contra o Setúbal (o tal do penalty repetido)
Até 'dou de barato' os outros arranjos (Naval, Rio-Ave e Nacional).

Então... se o SLB devia ter + 12 e os outros - 5, se não estivéssemos num país onde a corrupção domina (e todos passam impunes), a vantagem seria de 6 (SEIS) pontos para o GLORIOSO...

Para mim, essas são as verdadeiras contas deta espécie de competição!!

FORÇA BENFICA, somos mesmo Enormes!
Abraço

PS-
Peitador-aquele que usa dádiva para subornar ou corromper---------------------------------------------------
De Lurdes Costa a 7 de Março de 2011
Também eu sinto um enorme orgulho por ter benfiquistas assim a defenderem o meu clube!
Ser Benfiquista nas vitórias é muito fácil, difícil é sê-lo nas derrotas e é precisamente nas derrotas que os nossos jogadores precisam do apoio da sua massa associativa. Este é o nosso Lema!
Obrigada por defenderem desta forma o Sport Lisboa e Benfica*******
De mitul a 7 de Março de 2011
Na mouche. Foi uma vergonha do primeiro ao último minuto, mas daquele clube cada vez menos Braga e cada vez mais Porto, daquele árbitro(o mesmo que viu o Suazo ser pontapeado na cara em Guimarães e nada fez) e daquele fiscal podia esperar-se mais? E interditarem o estádio?

De resto, uma poupança que peca pelo timing (contra estes é que não dava mesmo...) mas que espero ver a pagar dividendos esta semana contra o PSG, e uma derrota que sem querer parecer um lagarto que já nem quer saber do clube, me deixa quase completamente indiferente.
De Jorge Barbosa a 7 de Março de 2011
Boas D'arcy como Benfica que reside no porto hoje sinto-me revoltado com a arbitragem mas sobretudo pelas palas que os atrasados mentais dos andrades não conseguem tirar, como é possível dizer que o Javi e bem expulso? so que é atrasado mental, de certeza.
estou revoltado, estou chateado, estou completamente enraivecido pela palhaçada que se passou e por viver no meio de tanto palhaço.
So vou ser feliz quando vir aqueles marroquinos a ir por aí a baixo-
E que quando o Papa tirar a mão pode bem acontecer, como aconteceu com o leça.
os guimaraes, belenenses, sportings, Leças. bragas e todas as equipas que se juntam aos corruptos passam.
o benfica fica.
De Joao Simoes a 7 de Março de 2011
Nem mais!!! Faco minhas as tuas palavras!!! Quem escreve assim é Benfiquista!!! Ainda temos muito q ganhar este ano!!!! Carrega Benfica!!!! EU SOU DO BENFICA COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMOR!!!!
De sandrorobalo a 7 de Março de 2011
Depois do jogo Braga e Benfica para melhor real e posterior definição (escumalha vs GLORIOSO) e o que se passou dentro das 4 linhas e fora delas só posso dizer o seguinte, "QUE ORGULHO TENHO EM SER BENFIQUISTA, SER BENFIQUISTA NÃO É UMA OPÇÃO OU IMPOSIÇÃO, É UM PREVILÉGIO". Que ORGULHO TENHO NOS JOGADORES QUE VESTEM O MANTO SAGRADO, mesmo cansados depois de épocas saberem que têm que jogar contra os adversários, arbitragens, FPF, Liga de clubes, associações merdiosas, todo o tipo de imprensa facciosa como BENFIQUISTA ESTOU ORGULHOSO é UMA HONRA TER JOGADORES DAQUELE CALIBRE VESTIREM O MANTO SAGRADO E EU HONRADO E ORGULHOSO EM OS PODER VER QUE BRIO MEU DEUS= (SPORT LISBOA E BENFICA)

Em relação Cágado Xistrado vai levar as frutas e as Deusas todas até a puta brasileira do pinto da bosta viagens ao Brasil porque o cafezinho com leite já tinha tomado lá para os lados de quem vira a rotunda da madalena em direcção á praia pelo seu magnifico desempenho de desvirtuar e corromper o jogo.

Em relação á imprensa nomeadamente televisiva da merda da TVI (CANAL DO CRAC) vi o resumo e vi e ouvi uma besta com manias de cortes de cabelo á tropa de um tal de Pedro Henriques ex arbitro na tentativa de verbalizar a diarreia mental que lhe ia na cabeça de autoclismo, porque aquele corte de cabelo e a forma da cabeça é o que me faz lembrar, pois sem duvida o tal Júlio Magalhães famoso sócio e adepto do (crac) la deve ter cagado no (cabeça de autoclismo), mas enfim...

Para além do Orgulho que tenho em ser BENFIQUISTA TENHO ORGULHO NOS BENFIQUISTAS QUE DEFENDEM O MEU CLUBE COMO ESTA E MUI NOBRE CASA VIRTUAL DOS BENFIQUISTAS UM BEM HAJA A TODOS OS ESCRIBAS E BENFIQUISTAS QUE AQUI VEM ESTA CASA VIRTUAL CELEBRAR O SEU BENFIQUISMO.


De Helena Ramos a 7 de Março de 2011
Antes de ir para o trabalho tenho de comentar este post, porque o que se passou ontem à noite foi uma roubalheira a que ninguém pode ficar indiferente. Estávamos a 8 pontos do lider e, mesmo assim, estavam borrados! Pressionaram o árbitro, que por si só era já mau, durante a semana; encomendaram os jogadores do Porto B para cenas patéticas; espicaçaram os adeptos; pressionaram e acenaram uma cenoura ao treinador deste clubezeco e tiraram-nos uma vitória.
2 jogos fora, 2 jogos a jogar, mais de 45mints, com 10 elementos. É inacreditável a vergonha que se passa neste futebol e as pessoas ligadas ao mesmo (jornalistas, reporteres de imagens, directores de jornais) calam e não esperneiam. Este futebolzeco nunca há-de ir a lado nenhum e o nome do Benfica ultrapassa e ultrapassará, sempre, por mais que nos queiram deitar abaixo, as fronteiras desta espelunca que é Portugal.
Somos ENORMES e não há ninguém nem nada que nos possa tirar este orgulho de ser do Benfica. Jogámos com raça, com querer, contra tudo e todos e saímos de cabeça erguida. Este campeonato já estava perdido desde a 1ª jornada e agora há que continuar a lutar por tudo o que ainda podemos ganhar... e é muito!
5ªf estarei lá a apoiar, a aplaudir os nossos campeões. São verdadeiros heróis neste lamaçal de corrupção.
CARREGA, BENFICA!
De amcslb a 7 de Março de 2011
Sou a favor de qqr acto de violencia contra qqr filho da puta que apareça no meu estádio com cachecol dos filhos da puta A ou filhos da puta B

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds