E agora, Madaíl?

Fomos eliminados pela Alemanha, já não há o perigo de perturbar as estrelas, já podemos falar sobre os males do nosso futebol? Pois é, Madaíl, estavas à espera de vir para o lamaçal com o caneco? Ias ser o maior - quem é que se iria lembrar de contestar uma federação que criou condições para levar uma selecção ao título europeu? Bom, pelo menos não perdemos uma final do campeonato europeu de futebol em casa contra a Grécia, essa super-potência do futebol mundial. A Alemanha sempre é a Alemanha, e afinal perdemos por 2-3, nada mau para uma equipa que era candidata ao título...

 

Mas voltemos ao importante. Quando voltares, e depois de eventualmente acusares os benfiquistas de não terem deixado a equipa em paz e de responsabilizares o Benfica pela derrota da selecção diante da Alemanha, vais explicar bem os contornos da história do PC, do FCP, da UEFA e etc.? Bem lá no fundo, e usando o teu apregoado bom-senso, devias estar agradecido à Alemanha: é que assim vais poder voltar para o teu país e tentar limpar a imagem, mesmo internacional, de um futebol de corrupções tentadas. Ou será que  o teu bom-senso se lamenta por ter planos de limpar a lama com a ajuda da conquista do campeonato europeu? Pois é, Madaíl, em vez de sermos o país campeão europeu seremos o país em que a corrupção, pelo menos a tentada, compensa. Foleiro, pá! Dura imagem.

 

Outra coisa, ainda. Se o "sucesso da Selecção e da FPF representa também um acrescento de prestígio para todos os clubes, dirigentes, atletas e demais agentes do nosso futebol", o insucesso representa o quê? Será que, seguindo a lógica madailística, o insucesso representa um aumento do desprestígio? Então será legítimo concluir que o insucesso da FPF se relaciona com o desprestígio internacional em que caiu o futebol português com a história das corrupções?

 

Termino com umas dicas para as entrevistas que vais dar quando chegares:

Fomos roubados.

O Benfica criou instabilidade.

O Scolari estragou tudo quando permitiu que se anunciasse a sua contratação pelo Chelsea.

O Benfica criou instabilidade.

O Scolari estragou ainda mais tudo no jogo com a Suiça (já não és casado com ele, e ele vai compreender estas acusações).

O Benfica criou instabilidade.

O Real Madrid prejudicou o desempenho do Ronaldo.

O Benfica criou instabilidade.

O Eusébio disse aos media que, se fosse ele a mandar, o Scolari não saía.

O Benfica criou instabilidade.

O Scolari não convocou o Baía.

O Benfica criou instabilidade.

A UEFA criou instabilidade nos jogadores portistas.

O Benfica criou instabilidade.

Os emigrantes são um público muito exigente.

por P às 00:44 | link do post | comentar