VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 9 de Julho de 2008

Céptico

Confesso que desde que foram conhecidas as conclusões da atribulada reunião do Conselho de Justiça da FPF, a semana passada, ando a evitar escrever sobre o assunto, ou fazer grandes considerações sobre ele, mesmo tendo essas mesmas conclusões sido favoráveis às nossas pretensões de vermos a batotice, a corrupção e a 'chico-espertice' punidas. A minha primeira reacção foi mesmo de espanto perante o súbito aparecimento de uma espinha dorsal nos membros do CJ. Depois, face ao comportamento ridiculamente comprometido do presidente do CJ, Gonçalves Pereira (de facto, é mesmo preciso uma pessoa não ter vergonha nenhuma para expor ao país de uma forma tão clara a sua falta de ética, tentar apresentar as suas atitudes conspurcadas de caciquismo e compadrios como um comportamento correcto, e ainda manter uma cara séria enquanto o faz) e face a tudo o que temos visto acontecer neste processo até agora, limitei-me a ser o mais céptico possível.

Imediatamente pensei que o curso 'normal' das coisas levaria a que os lacaios e avençados do costume imediatamente começassem a necessária campanha não de crítica ao comportamento do presidente do CJ, mas sim dos outros cinco membros, e pensei que o resultado mais óbvio ainda acabaria por ser destituir os cinco membros em questão (ou até o CJ inteiro), substituindo-os então por outros que garantissem o resultado da avaliação dos recursos de Boavista e PC que Gonçalves Pereira, apesar de toda a sua diligência, não conseguiu obter. Primeiro comecei por ouvir adeptos em geral do FCP (e mais uma vez com uma cara séria) acusarem os cinco membros em questão - e não os outros dois, claro - de terem sido corrompidos (pelo Benfica, claro) - percebe-se que para alguém habituado à corrupção como moeda corrente em sua casa não consiga imaginar outro tipo de cenário. Ontem já o MST, como não podia deixar de ser, e perante a inevitabilidade do comportamento vergonhoso de Gonçalves Pereira, adoptou a via de colocar todos os membros do CJ dentro do mesmo saco. Ou seja, admite que o presidente do CJ não era isento, mas depois acusa os outros cinco de serem exactamente a mesma espécie de vermes sem espinha dorsal, só que defendendo o Benfica. Hoje já o fantástico Gonçalves Pereira - palavra de honra que eu estou estupefacto com a forma como este fantoche continua a agir como se fosse uma pessoa idónea em todo este processo, e de cada vez que o vejo falar sobre o assunto só me vem à memória o saudoso Muhammed Saïd Al Sahaf - vem dizer mais uma vez que não se demite, mas vai pedir ao presidente da AG da FPF que demita os cinco membros malvados que não lhe fizeram o favorzinho que ele tinha prometido aos padrinhos. E apesar de achar que esta situação é quase demasiado surreal para ser verdade, continuo convencido que vão arranjar maneira de descalçar esta bota, e que isto não vai dar em nada.

Entretanto, e para falarmos mesmo da futebol, a nossa época arrancou ontem. Não vi grandes diferenças em relação aos últimos anos, pois mais uma vez ainda temos o plantel longe de estar fechado, e até aposto que vamos andar a gramar com 'contratações' virtuais para o Benfica até ao dia 31 de Agosto, porque me custa acreditar que, chegada essa data, o plantel já esteja de facto completo. Tendo em conta o início de campeonato que vamos ter (ao menos não vamos ter que esperar muito para percebermos se este ano a candidatura ao título é séria ou não), convinha que se resolvessem estes assuntos o mais depressa possível. Acredito muito no trabalho do Rui Costa, mas já estou farto de andar há duas semanas a ouvir que o Aimar 'está por horas' ou que 'já fez as malas'. Detesto estas novelas de pré-época, e já começo a ficar ansioso para que a bola comece a rolar, com ou sem Aimar.

publicado por D'Arcy às 22:14
link do post | comentar
12 comentários:
De hernan crespo a 10 de Julho de 2008
é realmente incrível como esta marioneta do peidolas corrupto continua a estrabuchar sabe se lá de quê...

então o fdp ao ver que a votação ia furar para os seus interesses, "pega" nele e vai-se embora? mas que besta é esta? que atrasado mental é este fdp?

é o país desportivo que temos e muito é por nossa culpa...já disse e repito isto não vai lá com recursos e merdinhas...são quase 30 anos de teias bem montadas, putedo e vinho verde...

o Benfica tem de mandar a pedrada no charco e mandar porcos e osgas ao bardamerda...o Benfica tem força suficiente para acabar com o futebol em Portugal!

acham que isto vai dar em algo? mais um recurso menos um recurso e fica tudo em águas de bacalhau...passado uns anos prescreve e já está...o peidolas corrupto dá mais umas entrevistas, os azeiteiros dos jornaleiros babam-se a quem manda com a fina ironia do peidolas flatulento...

isto até já mete o marcelo nao sei que de sousa, mais um que anda a mamar do doce à nossa pala e só diz merda...
De Viva o Benfica a 10 de Julho de 2008
O Benfica tem de sair do lodo em que se transformou o futebol português.
Uma boa solução desportiva e económica seria o campeonato francês:
- viagens curtas
- adeptos em todos os jogos
- mais competitividade
- acesso a mais receitas publicitárias
- impostos mais baixos
Acresce que o contrato com os olibeirinhas ia á vida porque já não haviam jogos do campeonato nacional português em que participasse o Benfica.
E o Benfica é o único clube português com capacidade para fazer isto. O resto são cantigas.
De Abel Pontes a 10 de Julho de 2008
Um pouco de cepticismo não faz mal a ninguém, sobretudo quando se trata de coisas da bola envolvendo o flatulento. É notório que os corruptos estão preocupados e estão a usar todo o poder de fogo que têm. Na assembleia da liga o clube de mão sc braga lá entrou com o requerimentozinho da praxe para adiar para a próxima época a aplicação do novo regulamento de disciplina dos campeonatos profissionais. O problema é que os expedientes começam a ser demasiados e ainda por cima interpretados por figuras sem nenhuma credibilidade pública. Não me parece que consigam sair incólumes disto tudo.

Pois, o Aimar. De acordo com a imprensa espanhola está tudo acertado com o jogador (1,5 milhões de euros por época), falta apenas o acordo com o clube, que ficará em cerca de 8 milhões de euros. Pelo que li, o que está a entravar o negócio são as habituais comissões dos empresários.
De Yur@n a 10 de Julho de 2008
Caro D'Arcy, também partilho desse teu estado de espírito, no entanto, e mais importante, em relação ao Benfica espero que esta fase idêntica a muitas outras que já tivemos não se traduza também numa época como as que temos tido.

Em relação a esse invertebrado, Gonçalves Pereira, ele faz-me lembrar aqueles mafiosos de trazer para casa, vai matando um aqui outro ali a mando do padrinho, mas já mais em tempo algum chegará a Dom, pelo contrário mais tarde ou mais cedo acabará numa sargeta com o corpo crivado de balas.
Curiosamente, dá-me a ideia que esse momento final está à porta, espero não estar enganado.
De qualquer forma a verdade é que os clubes envolvidos estão a receber as respectivas notificações, também tenho a confiança de que Freitas do Amaral não vai encontrar nenhuma irregularidade grave no processo de decisão do CJ, e que na sequência dessas decisões a UEFA vai na próxima semana correr com os corruptos das competições europeias.
De Yur@n a 10 de Julho de 2008
Já agora queria aqui deixar uma questão, o Boavista ao que parece vai apresentar uma providência cautelar no decurso das decisões do CJ, isso não dá descida automática de divisão? e nesse caso para que divisão?
De Telmo a 10 de Julho de 2008
Posso estar errado, mas o filho da puta apresentou providências cautelares para que os outros fossem demitidos, ora quem me diz a mim que esse não era o plano B desde o início?

O plano A era fazer tudo por tudo para a reunião do CJ ser a favor do padrinho, como o plano A falhou, o lacaio miserável do gonçalves pereira, fugiu da reunião antes do padrinho ser condenado, e passou para o plano B, ou seja, recorrer para os vogais do CJ serem demitidos.........e agora a questão.........será que as pessoas que vão analisar as providências cautelares não pertencem também à máfia? Não seria difícil...
De Jorge Ventura a 10 de Julho de 2008
D'Arcy
Compreendo bem o teu estado de espirito, eu também ando a sentir o mesmo...tudo isto repugna, esse presidente do CJ é bem o espelho do futebol actual...bandalhos como aquele em cargos de responsabilidade...e passado todo este tempo continua a cagar de alto a convocar conferências de imprensa e a vomitar dislates...é nojenta a personagem mas tenho esperança que seja definitivamente irradiado do futebol...!!!
Quanto ao nosso clube que é o que importa verdadeiramente também não posso deixar de estar preocupado pelo plantel ainda estar a ser feito a conta-gotas, entendo que quem não nada em dinheiro não se pode precipitar nos negócios e tem de esticar a corda ao máximo (às vezes dá mau resultado, caso do Cebola) mas era realmente importante que a partir do dia 20, dia em que chega o pessoal que esteve no euro o plantel estivesse defenitivamente encerrado( com Aimar ou sem Aimar)pois o Benfica precisa rapidamente de formar uma equipa pois a exigência do inicio de época e vai ser terrivel e espero que não deitemos tudo a perder logos nas 5 primeiras jornadas...no entanto devemos ser optimistas e acreditar no trabalho do Rui e da equipa técnica....eu espero um ano com muitas alegrias...EU ACREDITO...!!!
SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS
De QT a 10 de Julho de 2008
Em relação à porcaria que grassa na organização do futebol português já nem comento. Quando depois de tudo o que aconteceu o senhor Major ainda continua a desempenhar um cargo nessa mesma organização, está tudo dito.
Já em relação ao Benfica não posso deixar de opinar. E infelizmente partilho do teu cepticismo. Estava, e estou, farto de tanta incompetência. Pensei que com o Rui Costa as coisas iam mudar, mas não. Continua tudo igual. É a mesmíssima coisa todos os anos. Jogadores que deviam ter renovado a tempo e horas, não renovam e acabam no Porto. Jogadores jovens na primeira equipa são um mero pró-forma de início de época. Jogadores portugueses de classe e que poderiam querer regressar não são contactados e acabam também eles por ir parar ao nossos rivais. E aqui não posso deixar de particularizar com um caso que para mim é gritante. Será que o Ricardo Rocha não tem lugar na nossa equipa? Será que ele iria exigir mundos e fundos para regressar? Luisão, David Luiz, Edcarlos e Miguel Victor são os nossos centrais. Das duas uma, ou não há lesões e estamos safos ou o Edcarlos irá vestir a camisola do Benfica outra vez. E a isto, meus senhores, eu chamo incompetência na planificação de uma época.
Estou mesmo farto de tanta incompetência e principalmente destas palhaçadas de pré-época com jogadores tipo Aimar ou Saviola. Jogadores destes aspiram ainda jogar em equipas do meio da tabela em Espanha ou Inglaterra. O Benfica não lhes pode dar o que eles querem ganhar, eles não sabem o que é o Benfica e por tudo isso NÃO QUEREM VIR PARA O BENFICA!!! Será que é assim tão difícil de perceber isto?
De massinha45 a 10 de Julho de 2008
Quanto a palhaçada em que se tornou o nosso futebol estou a espera que chegue um Dom Sebastião tipo Steven Segal para "take out the garbage", só assim a coisa vai endireitar. Quanto a novela Aimar que já enjoa todos os dias tem cenas dos próximos episodios tipo novela TVI que nunca mais acaba, o que me mais me preocupa é não haver outro nome caso esta contratação não se concretize, na bailha para 10. Pior do que isso seria mais uma contração relampago a Porco da Costa em que nos "roubaria" o jogador. Pior, pior do que tudo isso é ver que a pré-época já começou e vai acabar e nós com o plantel por defenir. Onde será que eu já vi este filme? Para me consolar a alma ou nos consolar a alma só uma decisão de punição na segunda de preferência mais alargada, tipo uns 25 anos fora da Europa. Seriam umas férias a vomitar sapos é que tenho o esófago a abarrotar!!!
De Torres Ferreira a 10 de Julho de 2008
Amigos BENFIQUISTAS, já há muito tempo que digo que o BENFICA, o NOSSO BENFICA, o Maior e o Melhor Clube de Portugal, enfim, o clube que mais alimenta este nosso futebol, deveria AFRONTAR O GOVERNO, E O PRESIDENTE DA REPÚBLICA e dizer-lhes pura e simplesmente isto:

Sr. Presidente da República, Sr. Primeiro Ministro, enquanto os Senhores não GARANTIREM a VERDADE e a SERIEDADE no Futebol profissional Português, o BENFICA ENTREGA AS CHAVES DO CLUBE A V.EXAS. e deixa de competir em Portugal.

em alternativa, o NOSSO BENFICA passaria toda a informação do nosso PÔDRE FUTEBOL para as autoridades Espanholas, e humildemente pediríamos ao governo espanhol, ao Rei Juan carlos de Espanha e à real fedração espanhola para que nos DEIXASSE COMPETIR NOS SEUS COAMPEONATOS.

Éramos ACEITES de certeza absoluta com todo o prazer por parte dos espanhóis, receberíamos muito mais dinheiro dos direitos desportivos da televisão espanhola, teríamos sempre o nosso estádip com 50.000 a 65.000 espectadores, e ficaríamos a competir num CAMPEONATO VERDADEIRO E LIMPO.

E MELHOR DO QUE TUDO ISTO QUE ACABEI DE DIZER, A podridão COMANDADA PELO FC PORkO E SEUS SUBMISSOS ia rápidamente à falência.

FALÊNCIA, FALÊNCIA, pois sem o BENFICA este campeonato de MERDA ERA ZERO, ZERO, ZERO, ZERO.

Se actualmete tivéssemso um presidente do NÍVEL DE UM COSME DAMIÃO, DE UM JOAQUIM FERREIRA BOGALHO, OU DE UM BORGES COUTINHO, de certeza absoluta que a PODRIDÃO E A CORRUPÇÃO DO FUTEBOL PORTUGUÊS ACABAVA DEPRESSA, POIS ELE ERA CAPAZ DE TOMAR AS MEDIDAS QUE ATRÁS ENUNCIEI.

Mas infelizmente temos um presidentezeco, covarde e cheio de sono, cheio de letargia que nem sequer é capaz de meter esse ÓNAGRO DO "gonçalves pererira" em TRIBUNAL por agir de forma partidária e dolosa contra o NOSSO BENFICA.

Esse vieirita dos pneus, LADRA, LADRA, LADRA (AGORA JÁ NEM SEQUER LADRA, DORME, DORME, DORME), E NÃO FAZ NADA DE RADICAL EM DEFESA DO EBNFICA.

COMEÇO A DESCONFIAR DO VERDADEIRO PAPEL DESSE INCAPAZ, DESSE INCOMPETENTE NO NOSSO BENFICA.


BENFICA, SEMPRE,SEMPRE,SEMPRE,SEMRPE, SÓ OM BENFIQUISMO 100% E COM BENFIQUISTAS DE AÇO PURO.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds