VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 21 de Maio de 2017

Brio

Era um jogo sobretudo para cumprir calendário, mas onde tínhamos o objectivo de fazer efectivamente campeões nacionais os elementos do plantel que ainda não o eram e proporcionar aos nossos adeptos do Norte uma oportunidade para festejarem o Tetra em conjunto com a nossa equipa. E foi agradável ver como uma equipa cheia de segundas escolhas se encheu de brio e decidiu que mesmo que o resultado já para pouco contasse, queria evitar a derrota a todo o custo e proporcionar uma festa ainda mais saborosa a esses adeptos.

 

 

Foi mesmo uma equipa alternativa aquela que entrou em campo no Bessa. Nem um dos jogadores que alinharam de início frente ao Vitória fez parte do onze titular. Três dos jogadores que ainda não eram campeões alinharam de início: Pedro Pereira, Hermes e Kalaica. O resto da equipa: Júlio César, Lisandro, Eliseu, Samaris, Filipe Augusto, André Horta, Zivkovic e Mitroglou. Um pouco surpreendentemente, foi o Hermes quem alinhou mais à frente na esquerda, com o Eliseu na lateral - esperaria o contrário, dado que o Eliseu tem experiência a jogar mais adiantado. A equipa que alinhou mostrou naturais problemas de entrosamento, em particular na defesa, onde ficávamos frequentemente expostos nas bolas metidas para as suas costas. Foi aliás assim que o Boavista chegou ao primeiro golo. No ataque as coisas também não eram melhores. Mais posse de bola do que o Boavista, mas muita incapacidade para criar perigo - não sei se chegámos sequer a fazer um remate durante toda a primeira parte. Ao intervalo saiu o Hermes, que se tinha mostrado completamente inadaptado à posição onde alinhou, e entrou o Rafa. O Benfica reentrou mais perigoso, mas foi o Boavista quem voltou a marcar, aproveitando um erro precisamente do Rafa. Mas uma bola para as costas da defesa e um remate cruzado para o poste mais distante. Com a troca do Filipe Augusto pelo Jiménez a equipa melhorou consideravelmente, não só pela acção do mexicano mas também com o recuo do André Horta para a posição oito. A diferença no marcador foi reduzida aos setenta e um minutos, num contra-ataque bem conduzido pelo Rafa (o toque do Jiménez, a amortecer a bola para ele no início da jogada é muito bom também) com um passe na altura exacta que deixou o Mitroglou na cara do guarda-redes, e já sabemos que nestas situações o grego raramente perdoa. O Benfica então carregou até final em busca do empate e esteve muito perto de o conseguir naquele que seria um grande golo do Rafa, mas o remate cruzado de trivela passou a centímetros do poste. De assinalar que, apesar de ser visível a vontade de não perder este jogo, sobrepôs-se o espírito de grupo do plantel: mesmo a perder, a última substituição foi mesmo para fazer entrar o Paulo Lopes, que ainda entrou a tempo de duas boas intervenções. A recompensa chegou ao minuto noventa: canto apontado pelo Zivkovic na esquerda do nosso ataque, e o Kalaica subiu mais alto que toda a gente para cabecear ao ângulo da baliza, com a bola a bater nos ferros e depois já para lá da linha. Explosão de alegria com toda a equipa e público a festejar o golo na estreia do nosso jovem central, e uma forma perfeita de fazer a festa.

 

 

Apesar da exibição não ter sido brilhante, louve-se a atitude da equipa e a vontade de evitar que a festa do Tetra ficasse manchada por uma derrota. Alguns dos jogadores aproveitaram esta oportunidade que lhes foi concedida, outros nem tanto. O Kalaica, mesmo sem o golo, já seria um dos que eu consideraria que tinha aproveitado. Mas a exibição dele não terá sido grande surpresa para quem já vinha acompanhando os seus jogos na equipa B ou na UEFA Youth League. Em contraste, o muito mais experiente Lisandro fez uma exibição bastante sofrível. Quanto aos outros estreantes, o Pedro Pereira cumpriu os mínimos, mas achei que esteve demasiado retraído. Um lateral do Benfica tem que participar muito mais nas acções ofensivas da equipa, e por diversas vezes vi os colegas fazerem passes para aquela zona à espera que o lateral entrasse, e a bola acabar por não encontrar ninguém. O Hermes não fez nada digno de realce, mas dou-lhe o desconto de estar a jogar numa posição onde provavelmente nunca terá jogado. O André Horta e o Samaris estiveram num bom nível, e o Rafa, pese o erro que deu o segundo golo do Boavista, mexeu bastante com o nosso jogo.

 

 

Em condições normais um empate com o Boavista não seria um bom resultado. Mas no cenário particular deste jogo, acaba por ser um resultado satisfatório, particularmente depois de termos anulado uma desvantagem de dois golos. Agora é altura de parar com os festejos e centrar as atenções na final da taça. Uma dobradinha fecharia a época em beleza.

tags:
publicado por D'Arcy às 22:08
link do post | comentar
9 comentários:
De antonio fonseca a 22 de Maio de 2017
Bom dia,

De acordo com o comentário. Foi uma exibição qb, onde foram mais quatro jogadores coroados com o titulo de campeões.

Agora apontar baterias para o próximo e último jogo da época com o Guimarães.

Espero a dobradinha para finalizar a época em beleza.

Saudações benfiquistas e boas férias para todos.
De Sérgio a 22 de Maio de 2017

Obrigado D'Arcy.

Em termos oficiais, os próximos 2 jogos são contra o Vitória de Guimarães. Duas vitórias valerão 2 títulos. Bora lá.
De Manuel Afonso a 22 de Maio de 2017
Já tenho saudades de passar por cima dos comentários do pardaleco maravilhoso, ou passarinho deslumbrante, ou lá como se chama.
Se perdermos a final da taça pode ser que aqui volte a aparecer como melro extasiante. Ele e a companhia limitada.

Um clube ganhador tem que odiar as derrotas. Seja em que circunstâncias for.
Dadas as circunstâncias deste jogo, o empate acabou por ser um bom resultado, uma vez que foi arrancado por atletas completamente comprometidos com o clube, com os seus sócios e adeptos, e que demonstraram odiar as derrotas.

Agora é fazer por que tudo acabe em beleza, para que a azia dos anti e tralha benfiquistazinha se mantenha de tal forma aguda, que nem os cornos consigam por fora de casa.


De arrifana a 22 de Maio de 2017
Boas tardes caros BENFIQUISTAS Mais um jogo para fazermos mais quatro campeões mais que os lagartos fizeram nos últimos 15 anos Apenas três comentários sinónimo que não perdemos Apesar de para mim este jogo ser a feijões e contribuir para mais quatro campeões OS ABUTRES CONTINUAM SEM COMER
Viva o BENFICA
De Águia Real e Eterna a 22 de Maio de 2017
Antes de mais, os meus SINCEROS PARABÉNS aos Gloriosos jogadores que DEFENDEM o nosso Inigualável MANTO SAGRADO por, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, se sagrarem TETRA-CAMPEÕES NACIONAIS.

Só peço que não "adormeçam" e a seguir, já no próximo domingo 28 de Maio do corrente ano, nos OFEREÇAM a Taça de Portugal que será a nossa 26ª (vigésima sexta) a dar entrada no nosso Maravilhoso Museu COSME DAMIÃO.

Quanto ao próximo campeonato, teremos de ser ainda mais FORTES E DETERMINADOS na DEFESA INTRANSIGENTE DO BENFICA.
A nossa luta pelo PENTA-CAMPEONATO terá de ser ainda mais intensa do que foi este ano.
Os porcos, lagartos e outros FILHOS DA PUTA raivosos, que vivem FRUSTRADOS e não aguentam com a nossa Glória e Grandeza / Prestígio inigualáveis, vão TUDO FAZER - a começar pelo "jogo" subterrâneo -, para que o nosso querido SPORT LISBOA E BENFICA seja impedido de chegar ao P E N T A.

Por isso, TODOS OS BENFIQUISTAS devem MARCAR PRESENÇA em APOIO E DEFESA EFECTIVA E INTRANSIGENTE dos superiores interesses do nosso Clube e da VERDADE Desportiva.


Para terminar digo - e não queria dizer , pois sou obrigado a descer ao mesmo nível desse palerma -, digo que esse PALHACITO de 3ª qualidade, candidato a ser um IMITADOR BARATO do corrupto-mor bimbo da bosta do oporcus corruptus, que aqui se apresenta como MERDA afonso, e que é bem o mestre dos mestres emparelhados de hastes animalescas, deve deixar de COMER MERDA DE PORCO COMO ELE.
Oh MERDA afonso, não passas de um ATRASADO COGNITIVO que para seres metade do BENFIQUISTA que eu sou terias de nascer 1000000000000 vezes.



BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee até mesmo para além do TÚMULOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
De Redpower a 22 de Maio de 2017
De jogadores que praticamente nada jogaram esta época, e alguns que chegaram há tão pouco tempo ao clube, não se podia exigir muito, mas como disse o D'Arcy e muito bem, a vontade de jogar perante os nossos adeptos e fazer uma despedida digna foi muito grande, e permitiu-nos, mais uma vez frente ao Boavista, recuperar de um resultado negativo. E nada mais se podia exigir. Só posso exprimir um grande orgulho como benfiquista por ver a união e a vontade de vencer de todos os nossos jogadores.
Se formos assim no domingo, a Taça será nossa!

VAMOS BENFICA!
De Luís Manuel a 24 de Maio de 2017
Olá D'Arcy, e obrigado pelo teu post, com o qual concordo por inteiro. Boa análise ao jogo. Este ano já recuperámos de duas desvantagens contra o Boavista, e das duas vezes tivemos realmente que suar. Mas também quero aqui deixar os meus parabéns à equipa que entrou. Mesmo com toda a natural falta de entrosamento, nunca virou a cara à luta até ao último minuto. E conseguiu presentear os nossos adeptos do Norte com um empate. Grande golo do Kalaica, e outro excelente golo do Mitroglou. Há bons apontamentos a reter dos nossos jogadores, e sinceramente fiquei feliz com o empenho demonstrado até ao último minuto. Também estes jogadores mereciam muito ser campeões.

Agora é como dizes: parar os festejos e concentração total para a final da taça. Nesse aspecto, parece-me que os nossos jogadores estão avisados. Vai ser um jogo muito difícil, e teremos de lutar contra um Vitória forte, que vai apresentar uma estratégia completamente diferente daquela que apresentou na Luz. Seria magnífico conquistarmos a taça, mas temos de ter os pés bem assentes no chão, sabendo que do outro lado está uma equipa que quer fazer história. Estou muito confiante que a nossa equipa vai dar tudo e jogar com determinação e entreajuda. Só assim será possível ultrapassar o Vitória.

Força, Benfica !
De Henrique Teixeira a 24 de Maio de 2017
Este fim-de-semana de fecho de campeonato tornou-se muito positivo:
Conseguimos ampliar de 5 para 6 pontos a vantagem sobre o F.C. Porto.
Conseguimos passar de empatados em golos marcados e sofridos com o mesmo F.C.Porto a termos mais golos marcados e menos sofridos
Conseguimos com as segundas linhas empatar num estádio onde os rivais muitas vezes perderam com todos os seus melhores jogadores.
Acredito que todos os Benfiquistas que têm acesso a esta tertúlia estejam felizes com a conquista do inédito tetra. Mas custa-me perceber como através da mesma não aproveitem para exteriorizarem a sua alegria. Na semana passada apenas houve 11 comentários e nesta, até ao momento que estou a escrever, apenas 3.
Porque será?
Venha agora a Taça , onde esperamos mia uma conquista.
De TóMagnum a 29 de Maio de 2017
Atão, pá, nom komoentas o jogo da dobradinha? Será que tás à espera da Tripadinha? Liga, Taça e SuperTaça!
NINGUÉM PÁRA O GLORIOSO, karago. Os DraGartos tão mortos e enterrados,,,

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds