VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 13 de Maio de 2018

Cinzenta

Uma exibição cinzenta para fechar uma época que não nos deixa boas memórias. Foi um jogo aborrecido e com pouco interesse, perante a pior assistência da época (um pouco menos de 42.000 espectadores) e que teve como prémio de consolação a conquista do direito a disputar a pré-eliminatória da Champions, graças ao espalhanço do nosso adversário directo na Madeira.

 

 

Mesmo estando o segundo lugar em disputa não tinha propriamente as expectativas muito altas para este jogo. Mas esperava que pelo menos o Benfica mostrasse algum empenho em fazer a sua parte, ou seja ganhar o jogo e, se possível, mostrar algum futebol na despedida da época. O onze apresentado foi o mais previsível, face aos jogadores que estavam indisponíveis. O Douglas manteve a titularidade, o Luisão foi titular no lugar do Jardel, e o Salvio no lugar do Rafa. Na frente, regresso do Jonas, a acusar claramente a falta de ritmo. O futebol que apresentámos foi, conforme disse, cinzento. Uma equipa desgarrada, com alguns jogadores a tentarem impor velocidade e outros quase alheados do jogo, pouco entrosamento, e o resultado foi um jogo quase sem interesse nenhum. A primeira parte foi jogada quase por inteiro dentro do meio-campo do Moreirense, mas ou eu adormeci, ou então só criámos mesmo uma ocasião de algum perigo - um desvio de um cruzamento vindo da esquerda por parte do Jonas que fez a bola passar muito perto do primeiro poste (ele ficou a reclamar canto, mas no estádio não percebi se o guarda-redes ainda tocou na bola). De resto houve umas correrias individuais, muita gente parada a ver enquanto um colega conduzia a bola, muito mais daquelas tabelas inúteis ou toques a mais à entrada da área quando o que se pedia era que se rematasse, e praticamente todos os lances de bola parada, fossem cantos ou livres, marcados de forma perfeitamente disparatada e a não causarem uma única ocasião de maior perigo. O somatório disto tudo era um nulo no marcador que não interessava para nada a arrastar-se até ao intervalo.

 

 

Na segunda parte (que se iniciou depois de um intervalo estupidamente comprido, à espera que recomeçassem os outros jogos) pelo menos a parte do resultado depressa se compôs. Penálti assinalado por corte com a mão de um cruzamento do Grimaldo, e o Jonas converteu-o de forma exemplar. Já a parte do futebol jogado, acho que ainda conseguiu piorar. Com a conjugação do nosso resultado com o da Madeira a garantir a conquista do segundo lugar, acho que ficámos satisfeitos e ainda passámos a jogar menos. Nesta altura, com os resultados que se verificavam, o Moreirense nem sequer precisava de pontuar para evitar a descida, mas de qualquer maneira resolveu abdicar da postura defensiva e avançar um pouco no terreno. E conseguiu mesmo passar a ter mais bola e jogar mais no nosso meio campo, mas valeu-nos que também não mostrou ter capacidade para fazer grande coisa em termos ofensivos. O Varela foi pouco mais do que um espectador e não me lembro de nenhuma defesa mais apertada que tenha tido que fazer. O Benfica trocou o Pizzi - que pareceu-me que já tinha entrado de férias ainda antes do apito inicial - pelo Samaris para acabar com as excessivas liberdades que os jogadores do Moreirense tinham na zona central, e teve algum sucesso nisso. Mas o jogo estava praticamente fechado, e os motivos de interesse eram quase nulos. Não vi as estatísticas do jogo, mas não devo andar muito longe da realidade se disser que este terá sido o jogo em que o Benfica menos remates fez em todo o campeonato. Restava apenas ficar à espera para saber se na Madeira apareceria mais alguma ajuda miraculosa para os subsidiados do Lumiar, mas desta vez isso não aconteceu. Aconteceu sim que o frango a que o Patrício foi poupado pelo Xistra no último jogo ficou guardado para esta jornada, e como resultado terminámos num pouco consolador segundo lugar.

 

 

Foi um jogo mesmo desinteressante da parte da nossa equipa, e naturalmente que não houve grandes exibições. Conforme disse, ainda houve alguns jogadores que tentaram imprimir alguma velocidade ao jogo, sendo nisso mal acompanhados pela maioria dos colegas. Acho que jogadores como o Grimaldo e o Zivkovic foram dos mais empenhados nesse aspecto. Até achei que mesmo o Douglas mostrou uma boa atitude, apesar das limitações que tem. E o Fejsa simplesmente não sabe jogar mal.

 

O segundo lugar serve de pouco consolo para a perda do campeonato. Quando muito significa apenas que a estratégia planeada pelos nossos inimigos, da qual obviamente fazia parte retirar-nos a possibilidade de acedermos às receitas da Champions, não resultou na perfeição. A autêntica fraude que é a equipa do Sporting - que se não fossem os absurdos empurrões arbitrais que recebeu ao longo de toda a época, incluindo em todos os jogos contra adversários directos como nós e o Braga, estaria neste momento confortavelmente instalada no quarto lugar - foi artificialmente mantida perto do topo da tabela até aos minutos finais do campeonato mas acabou por falhar no principal objectivo da época, que era ficar à frente do Benfica. Neste momento não consigo evitar um sorriso de escárnio quando recordo a forma como eles a semana passada celebraram mais um empate miraculoso contra nós, a imitar os islandeses, como se tivessem ganho alguma coisa. Quanto a nós, este segundo lugar obriga-nos a encarar de forma muito séria o início da próxima época. Vai ser demasiado dinheiro que estará em jogo logo nos primeiros jogos para que nos possamos dar ao luxo de cometer erros como aqueles que foram cometidos esta época, e iniciar a competição sem termos um plantel e as posições no onze titular minimamente definidas.

tags:
publicado por D'Arcy às 23:39
link do post | comentar
23 comentários:
De Sérgio a 14 de Maio de 2018
Este segundo lugar confere maior probabilidade à permanência de Rui Vitória. E, na minha opinião, a permanência não será tanto um prémio por ter ficado em segundo, mas pelo calendário exigente que o Benfica terá no início da próxima época. Um novo treinador demoraria algum tempo até conseguir montar o seu esquema de jogo e a importância de a equipa estar forte durante as pré-eliminatórias da liga dos campeões desaconselham riscos desnecessários. Com um ou outro reforço de peso em posições chave o Benfica pode entrar muito forte na época futebolística.
De Sergio Gomes a 14 de Maio de 2018
Concordo com praticamente tudo mas ressalvo o mais importante: não cometer os mesmos erros no início da temporada.
O mercado tem de funcionar eficazmente desta vez, que foi o grande problema dos últimos anos. Abebias das primeiras jornadas ainda a pensar que jogadores comprar ou não não se pode repetir....
De António Matos a 14 de Maio de 2018
A época que hoje terminou, é o corolário da gestão desportiva miserabilista, implementada por LFV no dia que Rui Vitória chegou ao clube.
Desde então para cá, o Benfica tem vindo a desinvestir, de uma forma inconcebível, na sua equipa principal de futebol.
As últimas exibições, fora e em casa, com excepção da realizada em Alvalade, a deplorável campanha na LC, o afastamento prematuro das Taças da Liga e de Portugal e a perda do título de campeão, não aconteceram por acaso, nem podem ser atribuídas apenas a factos alheios ao clube.
É que, além do já citado desinvestimento, também a forma desastrada como a temporada foi planeada, revelou um amadorismo e uma irresponsabilidade atrozes.
Faço votos, para que quem está mandatado e tem o dever de honrar a grandeza e a história do clube, tenha a humildade de admitir os seus erros e tudo faça para evitar que os mesmos se repitam.
Alcançar a fase de grupos da LC, não vai ser tarefa fácil e só será possível, com uma equipa bem apetrechada. Se esse objectivo não for conseguido, além do arrombo financeiro, haverá ainda que contar, com o que isso significa em termos psicológicos.
Por isso, mãos à obra. O futuro começa amanhã!
De E Pluribus Unum a 14 de Maio de 2018
OBRIGADO MARÍTIMO. Muitíssimo OBRIGADO.
A nossa "equipazinha" e a sua paupérima exibição não merecem nem uma palavra.

Quanto ao jogo da Madeira entre o Marítimo e o riporting de alvaLADRA, o azar destes e do pseudo-guarda redes FRANguício foi não terem como APITADOR o corrupto carlos xistrema, pois se tal tivesse acontecido teria ANULADO os dois golos do Marítimo, marcando faltas aos jogadores madeirenses por não terem rematado a bola por cima da trave, e terem obrigado o FRANGuício a atirar-se para a relva!!!!!

A esse FILHO DA PUTA, repito,desejo-lhe TUDO DO PIOR QUE LHE POSSA ACONTECER. TUDOOOOOOOOOOOOOO.
Não me esqueço dos filhos da puta que fazem mal ao meu querido SLBENFICA.

Quanto ao nosso querido SLBENFICA, é tempo do homenzinho com cara de sono e autêntico PACHORRENTO que faz de Presidente do Clube, e que nos jogos em que está presente passa mais tempo a olhar para o smartfone do que a ver o jogo, se apresente num MOSTEIRO e se torne um monge, e entregue o Clube a quem de facto seja mesmo a sério BENFIQUISTA, e que entre outros atributos tenha REAIS TOMATES para defender o MAIOR e MELHOR Clube de Portugal contra TUDO e contra TODOS.

P.S. O meu MUITO OBRIGADO ao Marítimo é extensivo ao Paços de Ferreira e ao Belenenses, embora nestes dois casos nem assim tenhamos conseguido chegar ao nosso objectivo.



BENFICA, BENFICA, BENFICA,. Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee ACIMA DE TUDO E DE TODOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.
De Semper Fidelis a 14 de Maio de 2018
boa análise
concordo com tudo!
trocar de treinador já!
ou então n reforços!
ou as 2 coisas!
caso contrário serão 40M a voar
não tenho dúvidas que com este plantel e principalmente este treinador o resultado vai ser mais do mesmo!
ainda por cima agarrado a este treinador está na equipa técnica um senhor preparador físico de qualidade muito duvidosa!

Obrigado por tudo Rui Vitória!
De Anónimo a 14 de Maio de 2018
Ainda bem que acabou a epoca. Talvez ate tenha sido melhor assim porque a ganharmos o campeonato entrariamos num modo de pensamento de que qualquer forma ganhamos um campeonato. Sendo assim vai obrigar o Gabinete de Crise Desportiva reunir e pensar como deve de ser o que fazer para ganhar um campeonato. Pode ser que no entanto se aprenda a pura simplesmente entender a historia e reconhecer que esta epoca foi um erro.
Ha muitos jogadores titulares que tem de perceber que nao se fica no topo por termos feito coisas boas ha que continuar a trabalhar.
Dito isto que haja consciencia na Direcao do Benfica para nao so financeiramente se ter sucesso mas muito mais desportivamente. O Benfica e conhecido por chegar em primeiro no futebol e nao em outras coisas (que serao importantes e que devemos tambem cumprir).
Vao para ferias os jogadores mas a direcao tem de pensar primeiro no plano desportivo como construir uma equipa muito melhor. Depois como se rodear de pessoas que defendam o Benfica e nao como se aproveitar do Benfica porque esse tal de gabinete esta em crise e nao se ve nada de nada
De Anónimo a 14 de Maio de 2018
Henrique Teixeira

Má época do Benfica. Pensava que nenhum dos objetivos seria alcançado mas, felizmente, na derradeira jornada os fortes ventos da Madeira empurraram os nossos rivais para o lugar onde já deviam ter ficado a semana passada.
Na minha opinião há culpados para esta má época. Em primeiro lugar culpo Luís Filipe Vieira. Custa-me dizer isto do presidente que tirou o clube da lama depois da incompetente presidência de Manuel Damásio, à qual se seguiu a pior de todas as presidências da história do clube levada a cabo por Vale e Azevedo.
Depois de o voltar a credibilizar, LFV fez do Benfica um dos clubes mais modernos e avançados do mundo a nível de estruturas, sendo que a expansão e a inovação, nunca antes vistas num clube português, continuam em marcha.
Também reconduziu o clube aos tão ambicionados títulos, muito habituais num passado glorioso, mas praticamente inexistentes com os presidentes que o precederam. Luís Filipe Vieira também colocou no clube jogadores de grande classe, com os quais o Benfica devia ter ganho 6 títulos seguidos se não fossem os erros de Jorge Jesus e de alguns árbitros. Apesar da qualidade do plantel ter vindo a baixar nas últimas épocas.
Podemos dizer com toda a razão que o Benfica foi largamente prejudicado pela atual conjuntura do futebol português, onde os nossos adversários dominam a seu bel-prazer: Federação, Liga, Arbitragem, Disciplina, Justiça, Comunicação Social. O Benfica foi igualmente prejudicado pela mais vergonhosa campanha de que há memória contra si montada pelos adversários aliados. Também a comunicação do clube não funcionou bem. Houve muito silêncio e quando se falou falou-se pouco e tarde.
Mas tudo isto podia não chegar para nos impedir de alcançarmos o penta se o presidente não tivesse desinvestido no futebol. Ao vender alguns dos melhores jogadores e ao não comprar ninguém com qualidade para os substituir de que é que ele estava à espera? A mais desastrosa campanha de sempre de uma equipa portuguesa na liga dos campeões mostrou à evidência as gritantes fragilidades da equipa.
Não pode haver sol na eira e chuva no nabal.
Posso estar aqui a dizer um chorrilho de asneiras mas o que eu penso é que do atual plantel, apenas Jardel, Grimaldo, Fejsa, Krovinovic, Zivkovic, Jonas, Cervi e Rafa estão à altura das exigências. Dos restantes, alguns podem ser úteis no banco e outros nem para o banco servem. O Benfica se quiser voltar a ser o mais forte candidato ao título tem que comprar qualidade em vez de quantidade, e não deve ter pressa de vender as suas melhores promessas como tem acontecido e assim continua. O caso mais recente é o da venda ao desbarato do grande jogador e Benfiquista que é André Horta.O presidente deve tentar obter empréstimos de jogadores que saíram do clube e ainda não se adaptaram aos novos clubes, caso de João Cancelo, de André Gomes e de Renato Sanches. Sabemos que o regresso dos três é impossível, mas o de um, talvez Renato Sanches, poderá ser possível.
Quero também culpar o treinador pela má época, pela principal razão de não ter exigido ao presidente melhor plantel. Também é evidente que Rui Vitória não esteve bem no capítulo das substituições em vários jogos de grande importância.
Nas modalidades também estamos a perder fulgor. Nas masculinas talvez não consigamos alcançar nenhum título de campeão.
Finalmente, parabéns à subida do Santa Clara, clube que equipa à Benfica e tem emblema à Benfica, e consequentemente parabéns ao Arquipélago dos Açores, grandioso ninho de águias.
Benfica Sempre.

Henrique Teixeira
De E Pluribus Unum a 14 de Maio de 2018
António Simões (BI-CAMPEÃO EUROPEU pelo Glorioso SLBenfica deixou estas palavras:

O Benfica encerrou a I Liga de futebol sem atingir o sonho do 'penta' e o antigo jogador dos 'encarnados' António Simões lamentou a "grande oportunidade" perdida, exigindo, por isso, "uma reflexão séria" para o regresso aos títulos.

"A minha perspetiva é que haja uma reflexão séria, rigorosa, e com grande visão do que é preciso fazer para que a equipa do Benfica tenha mais qualidade. Com este plantel e com os outros rivais a reforçarem-se mais, o Benfica voltará a não ganhar. Os outros já mostraram que é preciso mais qualidade para o ano", adiantou.

Numa análise à Lusa sobre o final deste campeonato, a velha glória do clube da Luz advertiu ainda a estrutura do Benfica para não se escudar na obtenção do segundo lugar, de acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, para disfarçar os erros desta temporada.

"Pode ser um mal menor, mas que não esconda o que correu mal. É preciso assumir e não venham com a 'manta' do segundo lugar. Devem ter a dignidade para assumir os erros que cometeram", afirmou, sublinhando que o Benfica terá de trabalhar mais: "Não se pode ir com o autoconvencimento de que isto foi uma interrupção. Foi isso que levou o Benfica a não ter sucesso este ano. Ganhar custa muito, mas é muito importante que o Benfica se reorganize".

A prioridade dada ao equilíbrio financeiro na Luz em detrimento do investimento no plantel poderá agora ser alterada para a próxima temporada. No entender do antigo internacional português, o Benfica "teria de ter feito o sacrifício financeiro para fazer história", mas, sobretudo, não houve "inteligência desportiva" suficiente.

"Houve um défice de leitura e rigor na saída de alguns jogadores, que foram mal substituídos. O que entrou esteve muito aquém do que saiu. Assim, estamos imediatamente a correr o risco de que as coisas não corram bem. Há uma coisa que ganha a tudo e que é a qualidade. Quando o talento é menor, não há estrutura que resista", realçou.

Acrescento eu: A SOMAR A ISSO TUDO É PRECISO UMA VERDADEIRA MENTALIDADE de toda a direcçãozeca de PACHORRENTOS que existe no actual Benfica, MENTALIDADE DE CAMPEÃO VERDADEIRO, onde a garra, o querer, a ambição, a determinação, o mâximo profissionalismo, etc,etc,etc, se junte à QUALIDADE que deve ser exigida a qualquer jogador do SLBENFICA.

O Benfica é o MAIOR E O MELHOR Clube de Portugal, mas com este PACHORRENTO EUNUCO a fazer de conta que é Presidente do Clube, a MENTALIDADE que apresenta é de um clubezeco tipo Fátima ou Vilafranquense!!!!

BENFICA BENFICA BENFICA sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee ACIMA, BEM ACIMA, MUITO ACIMA DE TUDO E DE TODOSSSSSSSSSSSSSSSS.
De antonio fonseca a 14 de Maio de 2018
Bom dia,

Comentário lúcido e que eu concordo em absoluto.

Jogo medíocre a roçar o miserável.

Salvou-se o jogo da Madeira onde os viscondes levaram na "bilha". Para gaudio da plateia foi ver a vergonha que o pasquim record já dava como certa a presença do seu clube na champions, tendo até dito quais os adversários na 3ª eliminatória.

Agora metam a viola no saco e não embandeirem em arco antes da festa final. Adorei.

Agora temos que encarar a nova época com mais certeza para não acontecer o que aconteceu esta época.

Saudações benfiquistas
De Francisco Pereira a 15 de Maio de 2018
Olá D´Arcy.

Como sabes, sempre disse que, era tão importante para o Benfica, a parte desportiva e a financeira.

Como vemos agora o Benfica a jogar, acho que vai ser uma grande embrulhada, tanto conseguir apurar-se para a "Champions" como iniciar, práticamente ao mesmo tempo, o Campeonato. Jogos a mais para quem, mesmo sem os play-offs, costuma ter princípios arrepiantes.

Espero que façam tudo, no meu Benfica, para que haja o milagre de chegarem à Champions e começarem bem o campeonato.

Deus queira que assim seja.

VAMOS BENFICA.
De Dias Pereira a 16 de Maio de 2018
Boa noite.
Concordo, no essencial, com a crónica do D'Arcy.
Esta última exibição foi, no fundo, congruente com a época que protagonizámos: triste, paupérrima quanto à qualidade apresentada, miserável no que aos resultados diz respeito...
E, como para muitos, também para mim o 2º lugar não minimiza o que quer que seja. Desde logo porque esse 2º lugar é apenas o primeiro dos últimos, mas também porque poder discutir o acesso à Champions apenas com o propósito de garantir, eventualmente, algum encaixe financeiro, descurando o aspecto desportivo, como aconteceu este ano, é uma ofensa ao Benfica e aos benfiquistas. Além disso, nas eliminatórias e play-off da CL vão estar equipas que, muito provavelmente, jogam qualquer coista mais do que o Tondela ou o Moreirense.
Bem vistas as coisas, este 2º lugar talvez se venha a revelar, até, contraproducente, na medida em que veio colocar alguma água na fervura, ou seja, fazer esquecer a miséria de época que fizemos e as comprovadas insuficiências da equipa directiva (do clube e da SAD) bem como as de muitas das equipas técnicas e dos atletas, um pouco por todo o universo do Benfica, com especial destaque para o futebol, pelo significado que tem para a nação benfiquista. Com este 2º lugar alargou-se o crivo de rigor com que se deveriam avaliar os desempenhos de dirigentes, técnicos e jogadores e, à imagem do que é típico nos viscondes falidos, começamos a assumir que "para o ano é que é!"...
Nesta época, o Benfica disputou 53 jogos, dos quais 6 foram particulares. No global, venceu 30 (?!?) partidas, empatou 9 e perdeu 14 (!!), o que significa que venceu apenas pouco mais de metade dos jogos disputados (56,6%), empatou 17% deles e perdeu 26,4% dessas partidas, ou seja, perdeu mais de 2,5 jogos em cada 10 jogados.
Nas partidas oficiais no plano internacional, perdeu 6 em 6 (100% de derrotas) !!!
Ao nível interno, jogaram-se 41 jogos oficiais, com 28 vitórias (68,5%), 9 empates (22,0%) e 4 derrotas (9,7%), das quais 3 na Liga e 1 na TP.
Em resultado destes números, absolutamente inaceitáveis, eliminação na fase de grupos da CL (com 0 pontos), eliminação da TP (pelo Rio Ave), não qualificação para a final-four da TL (num grupo com Braga, Setúbal e Portimonense...) e não conquista do campeonato, dependendo apenas de si a 4 jornadas do fim, sendo 3 desses 4 jogos em casa...
Em suma, pode dizer-se que se falharam TODOS os objectivos, em situações SEMPRE de grande favoritismo, face aos adversários com quem baqueámos.
Se a isto juntarmos um futebol que foi sempre lento, macio, inconsequente e ineficaz - que nunca foi corrigido durante toda a época e, até, terá piorado na ponta final... - com jogadores e equipa técnica muito aquém do admissível no Benfica, e uma direcção, e SAD, que falharam rotundamente na preparação da época, empobreceram notoriamente o grupo de trabalho, protagonizaram uma política de comunicação e de relacionamentos que se vieram a revelar altamente desajustadas - e desastrosas!... - para o clube, e que NUNCA defenderam condigna e capazmente o Benfica dos ataques, soezes e continuados, de que foi alvo ao longo de toda a época, então se compreenderá o desânimo e a descrença da nação benfiquista. É que, com os mesmos protagonistas, com a manutenção, no essencial, das políticas de gestão anunciadas desde há muito, e sempre reiteradas, e com o low-profile comunicacional e relacional que temos tido - ou melhor, e a bem da verdade, que NÃO temos tido!... - não se augura nada de bom no futuro, imediato, ou mediato.
A sabedoria popular - que o Benfica sempre acarinhou e respeitou... - diz que "Para grandes males, grandes remédios!". O problema é que continuamos a padecer de um amorfismo que vai acabar por nos matar, se não reagirmos de forma enérgica e determinada, para varrermos do clube toda uma sorte de manobristas, arranjistas e outros malabaristas...
Acorda, Benfica...
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De E Pluribus Unum a 16 de Maio de 2018
Tardou mas apareceu. NA MOUCHE.

Subscrevo INTEGRALMENTE.

Saudações, e votos sinceros de boa sorte e prosperidade para este GRANDE BENFIQUISTA, Dias Pereira, que evidencia nos seus comentários uma eloquência e lucidez absolutas no que toca ao conhecimento sobre o nosso querido e amado SLBENFICA.

Parabéns, e muito obrigado pelo seu BENFIQUISMO.


BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAA Sempreeeeeeeeeeeeeeeeee acima de tudo e de todossssssssssssssssss.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
De Dias Pereira a 16 de Maio de 2018
Boa noite, caro E Pluribus Unum.
Agradeço a sua saudação e as referências simpáticas que faz acerca do que vou escrevendo.
Sinto, realmente, que este 2º lugar, e a consequente participação nas eliminatórias da CL, vieram efectivamente tolher a natural exigência que um desastre maior - como a não qualificação para essas eliminatórias, por exemplo... - implicaria...
Infelizmente cada vez há mais benfiquistas mansos, que aceitam tudo o que lhes servem. Só isso é que vai permitindo as idiotices, os erros, as mais que discutíveis opções de rumo e, no fundo, a global incompetência de uns quantos que, aconteça o que acontecer, continuam a fazer-se parecer a nata, quando, na verdade, são os engulhos...
De benfiquistas que sintam o Benfica, que pensem e ajam pela sua cabeça e apenas pelas suas convicções, como é o seu caso, é que o Benfica precisa! Um aplauso, forte, pela sua resiliência e teimosia!
Saudações benfiquistas!
Viva o Benfica!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds