VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 11 de Março de 2018

Difícil

Uma vitória muito difícil num jogo contra uma equipa que veio à Luz para jogar um futebol troglodita e focado quase em exclusivo em destruir, sem qualquer tipo de ambição que não jogar para o pontinho como se toda a sua existência disso dependesse.

 

 

Tínhamos uma indisponibilidade para este jogo. O Pizzi tinha forçado o quinto amarelo contra o Marítimo e o jogador escolhido para o substituir foi o João Carvalho. Já escrevi em várias crónicas que há jogos que me dão uma má sensação logo nos minutos iniciais, e este foi mais um desses. Primeiro porque, perante uma equipa orientada pelo José Mota, um dos dinossauros do futebol português, só se poderia esperar um futebol jurássico. Ou seja, uma equipa completamente enfiada no último terço do terreno, muito pouco interessada em fazer algo mais que não destruir ou queimar tempo, com os jogadores a chutar a bola para a bancada para onde quer que estivessem virados (por algum motivo tivemos tantos pontapés de canto durante o jogo - quando os defesas estava voltados para a sua baliza, aliviavam a bola nessa direcção). Segundo, porque hoje não entrámos no jogo da forma mais entusiasmante. Eu compreendo que deva ser difícil e até frustrante tentar jogar futebol contra uma equipa que se apresenta em campo com a disposição descrita, mas faltou intensidade ao nosso futebol. Faltaram acelerações, movimentações sem bola e até mesmo agressividade. E um futebol mais mastigado e previsível facilitou a tarefa ao adversário. Foram poucas as ocasiões que conseguimos criar durante a primeira parte, e foram até poucos os remates que fizemos, com ou sem perigo. Os maiores safanões no jogo foram quase sempre dados pelo Rafa, que na direita conseguia quase sempre ganhar muito facilmente em velocidade ao adversário directo. Infelizmente, quando optou pelo remate não o fez na melhor direcção, e quando tentava servir alguém havia pouca presença dentro da área, e no meio da floresta de pernas avense havia sempre alguém pronto para aliviar para onde estivesse virado. Estes jogos têm o perigo acrescido de que na menor das ocasiões para fazer a bola chegar perto da nossa área (uma bola parada, normalmente) o adversário desloca a horda de destruidores da sua área para a nossa e pode criar perigo, e de facto ainda apanhámos um susto quando um desses lances resultou numa enorme confusão junto da nossa baliza - acabou por ser assinalado um fora de jogo, mas nem sequer percebi se foi logo ao matulão que primeiro ganhou a bola nas alturas ou se foi posteriormente.

 

 

A segunda parte, apesar de começar praticamente com o Zivkovic a desperdiçar a melhor ocasião de golo até à altura, rematando ao lado uma bola que tinha sobrado dentro da área, parecia trazer mais do mesmo. As coisas só começaram realmente a mudar quando o nosso treinador, ainda antes de se completar uma hora de jogo, fez a alteração que se impunha: troca do João Carvalho pelo Jiménez. A partir desse momento passámos a ser muito mais perigosos, e as ocasiões de perigo começaram a suceder-se junto da baliza do Aves. Tal como na primeira parte, também passámos por um enorme susto quase na única vez que o Aves passou do meio campo, com o Paulo Machado a rematar para as nuvens quando estava solto na marca de penálti (este é Super dragão, por isso provavelmente não o vão acusar de estar a facilitar). Mas todos os caminhos do jogo apontavam para a baliza do Aves, onde o Adriano ia alternando momentos brilhantes com ataques de dores súbitas que obrigavam a intervenção médica. E ao minuto setenta e dois, numa altura em que a equipa já parecia começar a acusar algum nervosismo com a manutenção do nulo no marcador, finalmente conseguimos derrubar a muralha defensiva do Aves. Depois de mais uma intervenção brilhante do Adriano, a um bom remate do Fejsa de fora da área (nesta fase o Aves estava tão recuado que até o Fejsa e o Jardel apareciam a jogar junto da área adversária) a bola sobrou para o Cervi na esquerda, que de imediato assistiu para o Jonas, em posição frontal, se limitar a empurrar a bola para a baliza. E para acabar de vez com todas as dúvidas, quatro minutos depois chegou o segundo golo. Desta vez foi o Rúben Dias a aproveitar o ressalto de mais uma boa defesa do Adriano, desta vez a um remate do Jiménez na sequência de um pontapé de canto. Obviamente que o jogo estava nesta altura mais do que decidido. De uma equipa que só vinha para defender pouco se poderia esperar depois de se apanhar a perder por dois golos. Quem ainda não tinha acabado era o Adriano, que com mais uma defesa incrível ainda conseguiu 'roubar' o terceiro golo ao Jardel já perto do final do jogo, após mais um pontapé de canto marcado pelo Cervi (eu já estava a gritar golo).

 

 

Não havendo exibições propriamente de encher o olho, eu destacaria alguns dos suspeitos do costume. O Rafa,  Zivkovic e o Cervi, por terem sido jogadores que tentaram sempre acelerar o jogo e jogar um futebol mais incisivo, em direcção à baliza adversária - mesmo que por vezes, ao tentarem fazer isto, tenham caído em alguns exageros individuais. O Fejsa foi o pêndulo do costume e fiquei bastante irritado com o amarelo que viu já no período de compensações. Também quero mencionar o Jiménez, porque a sua entrada voltou a ser bastante importante para resolver uma situação complicada. A nossa equipa passou a ser bastante mais perigosa com ele em campo, e mais uma vez esteve directamente envolvido nas jogadas dos golos. Por último, umas palavras sobre o João Carvalho. Voltou a ter uma oportunidade depois de ter desiludido no Restelo, e na minha opinião voltou a não a aproveitar. Para mim não está em causa a qualidade dele, porque sei que a tem. Mas se quer um lugar no plantel do Benfica precisa de conseguir jogar com outra atitude. Sobretudo de jogar com muito mais confiança e não ter medo de arriscar. Não pode é passar a maior parte do tempo a esconder-se do jogo e a disputar cada lance como que a medo.

 

Está ultrapassado mais um adversário que vendeu cara a derrota. Com mais sofrimento do que aquilo que provavelmente a maior parte de nós esperaria, mas nunca ninguém disse que o caminho seria fácil. Temos que continuar a fazer a nossa parte e a não dar tréguas aos nossos adversários. Tenho a sensação de que nunca se conjugaram tantos esforços dos nossos inimigos dentro e fora do campo para nos derrotar. Só dando o nosso melhor como clube, só fazendo de todos um, poderemos fazer-lhes frente.

tags:
publicado por D'Arcy às 04:08
link do post | comentar
10 comentários:
De antonio fonseca a 11 de Março de 2018
Boa tarde,

Comentário fidedigno sobre o jogo. Vitória difícil perante um autocarro posto em frente da baliza do Aves. Difícil mas justa a vitoria.

Depois do jogo o nosso presidente foi a sala de imprensa e fez um discurso para toda a massa adepta e não só sobre o ataque criminoso que contra nós é desferido quer pelo insolvente quer pelo anão. Os dragartos continuam a expelir ódio e fel sobre a nossa equipa.

Só é pena que alguns adeptos benfiquistas alinhem com os nossos inimigos juntando a eles, as vozes de burros que vêm dos lados do lumiar e de contumil.

Está mais do que altura para juntarmos os nosso esforços para derrotar quer corruptos quer calimeros. Sim porque corruptos são os azuis porque até hoje o único clube condenado por corrupção foram eles. Sobre os verdes já se esqueceram do cheque depositado na conta do cardinal. Isso eles não se lembram.

Daqui faço minhas as palavras do nosso presidente. Deixemos as intrigas e apoiemos o nosso clube para derrotar essa cambada de energumenos.

Saudações benfiquistas.
De Manuel Afonso a 11 de Março de 2018
Caro D'Arcy, para não ter que falar de certas merdas e de certos merdas, vou falar um bocado de futebol.
Isto porque não discordando da tua análise do jogo, pelo contrário, queria acrescentar algo.

Em primeiro lugar, temos que pensar que não jogamos sozinhos. Ao contrário do que acontece com outros, não temos treinadores das equipas que vão jogar contra nós, a dizer que as hipóteses de pontuarem são mínimas nas conferências que antecedem os jogos.
Esses é que podem escolher os resultados que querem.

E ontem, contra nós jogou uma equipa que vinha de 6 jogos sem perder, e de resultados como 3-0 contra o Portimonense, 3-0 contra o Boavista, ou 5-2 contra o Belenenses.

Como muito bem explicou o Rui Vitória depois do jogo, perante este adversário, e perante a situação no campeonato que nos obriga a ser absolutamente pragmáticos, entrámos com as cautelas necessárias para evitar dissabores causados pelo trio da frente do Aves, que têm causado miséria quando se apanham com espaço pela frente para correr com a bola.

Com uma menor projecção dos nossos laterais do que o costume, e menos tracção atacante, seria preciso um trabalho suplementar dos jogadores do meio campo, para termos uma circulação de bola e mudanças de corredor efectuadas com muita velocidade.
E foi aqui que as coisas falharam em grande parte da primeira metade.

E falharam porque jogámos sem um médio organizador. O Zivkovik é um médio de transição, e o Fejsa é de outro planeta, mas não é organizador.
Disseram-me que havia por ali um outro jogador, mas talvez pela tendência de ver o jogo olhando para onde está a bola, não terei reparado nele.

E sobre este rapaz, já disse tudo o que tinha a dizer, e infelizmente não mudei de opinião. Fetiches para mim, só os sexuais.
Mas talvez isto tenha servido para que alguns iluminados perceberem de vez que um jogador como o Pizzi, que se dá ao jogo em todas as ocasiões, que nunca foge ás solicitações dos seus companheiros, naturalmente falhará mais que alguém que se esconde do jogo.

O jogo muda em definitivo quando na segunda parte entrou o Jimenez e passámos a jogar com 11, com mais presença na área contrária, e numa altura em que o desgaste provocado no adversário pelo esforço colectivo da equipa, mesmo jogando com 10, já seria de forma a que este fosse inofensivo no ataque, mesmo tendo nós assumido maiores riscos.

E esta é uma das grandes vantagens de se jogar em 4-3-3. Quando as coisas não correm totalmente bem, podemos sempre mudar para o 4-4-2. Agora se entramos em 4-4-2 e as coisas correm mal, mudamos para quê?

E a partir daqui marcámos de forma absolutamente merecida, ganhámos de forma absolutamente merecida, e no compto eral fizemos uma exibição bastante agradável. Acima de tudo, e pragmáticamente, conquistámos os 3 pontos, que é tudo o que interessa nesta fase.

E agora venha o Feirense, com todo o respeito por este adversário, e com toda a convicção que com trabalho e dedicação vamos conseguir a vitória.

De arrifana a 11 de Março de 2018
E#agora só dependemos de nós oito finais oito vitorias
De Henrique Teixeira a 12 de Março de 2018
O que aqui já foi dito reflete bem o que se passou no jogo.
Primeira parte de apatia e segunda em crescendo. A entrada de Raúl Jiménez foi muito importante na melhoria da produção da equipa. João Carvalho falhou nova oportunidade, depois de, quanto a mim, ter sido o principal culpado da perda daqueles dois pontos no Restelo.
Mas depois da esperada vitória do Benfica aconteceu aquilo que já há muito esperávamos: a perda de pontos do Porto. E se o empate já nos deixava muito satisfeitos, a derrota então...soube a mel.
Já se viu que Sérgio Conceição não sabe lidar com resultados negativos. Além do azedume habitual, desta vez ao recusar cumprimentar o seu colega de profissão, mostrou também possuir défice de cavalheirismo.
O caminho que falta percorrer até ao fim do campeonato terá muitos espinhos. Mas vamos todos acreditar que sejamos nós a colher as delícias do inebriante perfume da rosa.
Todos à Feira na próxima deslocação.
De Dias Pereira a 14 de Março de 2018
Boa noite.
Este jogo com o Aves é um daqueles que só deve ficar na história pelo resultado. Porque a única coisa de verdadeiramente bom foi o resultado. Tudo - bem, quase tudo... - o resto foi para esquecer! Ou para não esquecer, dependendo do ponto de vista...
Na verdade, o jogo mostrou-nos um Benfica que não agradou a ninguém, tais foram os pecados do nosso futebol. Na realidade, a entrada em jogo foi totalmente despropositada e claramente insuficiente para quem precisava de fazer pela vida e ganhar o jogo; o nosso futebol era mastigado e de uma lentidão exasperadora, e os nossos jogadores colocavam muito pouca intensidade na abordagem dos lances. Em resultado destes equívocos, o processo ofensivo era muito pouco criativo, previsível, e foi permitindo que, sem grandes dificuldades, o adversário fosse mantendo o jogo controlado e nós não criássemos as indispensáveis oportunidades para fazer funcionar o marcador. O Rafa ainda teve duas ocasiões para finalizar, mas nenhuma delas deu resultado. Por outro lado, na transição para o ataque, voltámos a fazer mais do mesmo, complicando sempre, e muito, o que deveria ser feito de forma fácil, entregando bolas nos pés dos adversários e aparecendo sempre na zona de decisão em número insuficiente para lograr ter sucesso. Lembro-me de uma jogada em que o Cervi correu pela esquerda, passou por dois adversários, voltou para trás e avançou, de novo, para a linha final, para efectuar o cruzamento, e continuava a não haver ninguém na frente que pudesse aproveitar o cruzamento...
O jogo só melhorou qualquer coisa nos últimos dez minutos da primeira parte, embora os efeitos produzidos tenham sido nulos.
Na segunda parte, começámos melhor e poderíamos, até, ter marcado logo no segundo minutos. Porém, com o decorrer do tempo, voltámos a cometer os mesmos erros e a cair na mesma toada, lenta e complicativa. Só quando o Jiménez foi lançado em jogo é que as coisas começaram a mudar minimamente. Na verdade, fica mais fácil marcar golos quando se tem presença no ataque. Mesmo assim, só conseguimos marcar nas segundas bolas de dois lances sacudidos pela defesa adversária, nomeadamente pelo guarda-redes Adriano. Adriano que, para mim, foi, sem dúvida, o melhor jogador em campo...
Depois de Jonas ter feito o golo inaugural, Rúben Dias marcou três minutos depois. E o jogo ficou-nos na mão, desde essa altura. De qualquer modo, a nossa capacidade ofensiva também se extinguiu após o segundo golo, arrastando-se o jogo até ao final.
Tenho sempre defendido que, para ganharmos os nossos jogos precisamos de jogar muito mais do que aquilo que temos, em média, jogado. Ontem foi mais uma evidência dessa necessidade.
Depois do clube regional assumidamente corrupto ter sido derrotado em Paços de Ferreira, voltámos a depender só de nós para vencer o campeonato. Contudo, a jogar como o fizemos no sábado, nem ao Feirense conseguiremos vencer.
Benfiquista sofre...
A equipa precisa de todos nós, benfiquistas - sócios, adeptos, simpatizantes, etc. Mas também precisa de ser intensa, determinada, constante, sagaz e consequente, comportamentos e realidades que só se conseguem com uma total disponibilidade física e mental, que não tem sido evidente. Ou, pelo menos, que não o tem sido sempre, e/ou em todos.
Por exemplo, João Carvalho voltou a ter uma oportunidade para se mostrar à nação benfiquista - ainda por cima no seu 21º aniversário... - e voltou a desperdiçá-la. Ser, comprovadamente, bom jogador não chega; é preciso ter a humildade de se assumir "apenas" como mais um jogador da equipa, e não se comportar como a vedeta da companhia, à volta de quem tudo gira, ou tem de girar.
Estou de acordo com o D'Arcy, relativamente aos destaques individuais. Rafa, Zivkovic e Cervi, por esta ordem, estiveram globalmente bem. Fejsa também. Jonas precisa de companhia no ataque, ou... de ter ele próprio uma presença mais musculada na frente de ataque.
No plano oposto, Varela parece estar a "incubar" para nos fazer desesperar um destes dias. No sábado voltou a andar aos papéis, mesmo com uma equipa que não nos criou grande perigo. Penso, sinceramente, que é urgente olhar para a nossa baliza com redobrada atenção... antes que seja tarde demais.
Saudações benfiquistas!
Viva o Benfica!
De Luís Manuel a 15 de Março de 2018
Olá D'Arcy, e muito obrigado pelo teu post.

Foi preciso sofrer, é verdade. Mas todos os jogos a partir daqui serão assim, e ainda mais difíceis do que este. O próximo, contra o Feirense, será ainda mais difícil e desengane-se quem pensar o contrário. Teremos de ser muito solidários, teremos de suar e lutar bastante. Nenhum jogo será fácil. Para ser sincero, já estava à espera destas dificuldades. Há treinadores que dispõem as suas equipas sempre desta maneira, jogando no enervamento dos adversários e confiando num golpe de sorte, que pode acontecer. Portanto, temos de estar preparados para isso. É verdade que não entrámos bem, mas não é fácil marcar logo contra 11 jogadores que se acantonam no seu meio-campo. É preciso ter paciência, e nós tivemo-la. Entrámos fortes na segunda parte, conseguimos quebrar a defesa do Aves, não nos deixámos enervar muito. Foi fundamental a entrada do Jiménez, em minha opinião. Todos os meus colegas de bancada na Luz continuam a dizer que ele é um trapalhão. Nem sequer vou referir aqui a importância do Jiménez nos dois últimos campeonatos. Posso lembrar apenas os dois últimos jogos, ou o jogo em Braga. Não sei se é trapalhão. Mas uma defesa que "leva" com ele desgasta-se e abre espaços. Também percebo o que dizes relativamente ao João Carvalho, mas eu gosto muito dele e acho que só precisa de se soltar um pouco mais. De não se deixar enervar tanto quando joga a titular. O João tem bom futebol, e acredito muito que vai evoluir. Força, miúdo!

Estou de acordo com as apreciações individuais que fazes. Com todas. Mas gostava de destacar também o André Almeida. Dá tudo o que tem. É "limitado"?, como dizem os nossos detractores? Eu não vejo limitação nenhuma no André. Vejo um defesa que defende bem e que faz assistências ou que colabora em jogadas que dão golo. Para mim, é um excelente defesa e um grande profissional. E já tem muitos anos de Benfica, e é importantíssimo no espírito de grupo da nossa equipa.

Agora é concentração total no jogo com o Feirense. Dificuldades não vão faltar. Temos de estar muito unidos, concentrados e empenhados. Se há coisa que tenho gostado de ver é o espírito de grupo da nossa equipa. Estamos todos a remar para o mesmo lado, estamos unidos, cientes das dificuldades que nos aguardam. É como dizes. não podemos dar tréguas aos nossos inimigos, temos de fazer de todos um. Jogar bonito? Nem quero saber. Temos é de jogar nos limites, feio se for preciso, para ganhar com clareza, mérito e justiça.

Força, Benfica !!
De E Pluribus Unum a 16 de Março de 2018

O costume. Contra 15 ou 16 (QUINZE ou DEZASSEIS), equipa a entrar em modo "económico" durante praticamente toda a primeira parte e, a acelerar um poucochinho mais na etapa complementar.
Fico triste por só na segunda parte e após o segundo golo ter ficado descansado quanto à conquista dos três pontos.

O caro Benfiquista DIAS PEREIRA tem absoluta razão nos comentários que tem feito relativamente ao futebol apresentado pela mossa equipa.
TUDO O QUE DIZ É A MAIS ABSOLUTA VERDADE. TUDO.TUDO.TUDO.
Eu estou de acordo com ele, e acrescento que não é com este futebolzinho quase de caracácá - embora surjam uns poucos lampejos de futebol a sério - que alguma vez conseguiremos ganhar ao oporco corruptus na nossa Catedral da Luz muito proximamente, nem umas semanas depois ao riporting de alvaLADRA plena POCILGA / WC dos osgas /lagartinácios.

Adiante.
Grande intervenção do Presidente L.F. Vieira, que peca por ser tardia e deveria ainda ser feita com mais FORÇA E DETERMINAÇÃO, pois a razão está TODA do nosso lado, o que tornaria a sua interveção absolutamente excelente.

Excelente foi a entrevista que o vice-Presidente José Eduardo Moniz concedeu à BENFICA-TV (BTV), onde pôde demonstrar a SUPERIORIDADE INTELECTUAL do Benfica e a sua HONESTIDADE E SERIEDADE muito, muitíssimo acima de qualquer ESCABROSO oporco corruptus ou riorting de alvaLADRA.
Até ficamos a saber que o corrupto-mor bimbo da bosta sofre de ALZHEIMER. Ah,ah,ah...........
Muito bem caro J.E. Martins, o sr. tem de facto nível para ser um futuro Presidente do Maior e Melhor Clube Português.

Quanto à selecçºaozeca PORCOguesa aquilo é mais do mesmo.
O ASQUEROSO e super bem tratado na Catedral da Luz espécimen de seleccionador fernando santos, o FEIOSO CARA DE CAVALO vassalo e subserviente ao bimbo do oporco, mais uma vez, e mesmo assim cheio de medo, apenas convocou um jogador do TETRA-CAMPEÃO NACIONAL e Maiior e Melhor Clube Português.
mas que grande FILHO DA PUTA saiu este ASQUEROSO PAU MANDADO do oporco e/ou riporting.
Convoca toda a merda de clubecos de segundo plano do futebol europeu, e do BENFICA TETRA-CAMPEÃO apenas convoca um jogador, parecendo até que o faz por favor?!?!

Onde está a convocação de NDRÉ ALMEIDA, PIZZI E RAFA?!?!

Oh fernado santos ASQUEROSO FEIOSO CARA DE CAVALO, vai à grande PUTA PÔDRE QUE TE PARIU.
EU SÓ QUERO É QUE PERCAS OS JOGOS TODOS.
E por quantos mais BATATAS, MELHOR.
O Presidente do Benfica, quando fosse à catedral da Luz, em vez de te dar uma POLTRONA para sentares o rabinho porco, devia era dar-te uma cadeira de PREGOS de meia galiota quase a entrarem em fusão para te FODER O RABO TODO.

Uma VERGONHA ter este ESCARRO como selecionador nacional, que ganhou o europeu sem saber LER NEM ESCRREVER, e que não passa de um OBEDIENTE PAU MANDADO do bimbo e do trinca bolotas.

DESPREZO, DESPRREZO TOTAL É O QUE ESTE CAGALHÃO COM DOIS CASCOS disfarçado de homem merece de TODOS OS BENFIQUISTAS.

BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE SEMRPEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRR
De E Pluribus Unum a 16 de Março de 2018

O costume. Contra 15 ou 16 (QUINZE ou DEZASSEIS), equipa a entrar em modo "económico" durante praticamente toda a primeira parte e, a acelerar um poucochinho mais na etapa complementar.
Fico triste por só na segunda parte e após o segundo golo ter ficado descansado quanto à conquista dos três pontos.

O caro Benfiquista DIAS PEREIRA tem absoluta razão nos comentários que tem feito relativamente ao futebol apresentado pela mossa equipa.
TUDO O QUE DIZ É A MAIS ABSOLUTA VERDADE. TUDO.TUDO.TUDO.
Eu estou de acordo com ele, e acrescento que não é com este futebolzinho quase de caracácá - embora surjam uns poucos lampejos de futebol a sério - que alguma vez conseguiremos ganhar ao oporco corruptus na nossa Catedral da Luz muito proximamente, nem umas semanas depois ao riporting de alvaLADRA plena POCILGA / WC dos osgas /lagartinácios.

Adiante.
Grande intervenção do Presidente L.F. Vieira, que peca por ser tardia e deveria ainda ser feita com mais FORÇA E DETERMINAÇÃO, pois a razão está TODA do nosso lado, o que tornaria a sua interveção absolutamente excelente.

Excelente foi a entrevista que o vice-Presidente José Eduardo Moniz concedeu à BENFICA-TV (BTV), onde pôde demonstrar a SUPERIORIDADE INTELECTUAL do Benfica e a sua HONESTIDADE E SERIEDADE muito, muitíssimo acima de qualquer ESCABROSO oporco corruptus ou riorting de alvaLADRA.
Até ficamos a saber que o corrupto-mor bimbo da bosta sofre de ALZHEIMER. Ah,ah,ah...........
Muito bem caro J.E. Martins, o sr. tem de facto nível para ser um futuro Presidente do Maior e Melhor Clube Português.

Quanto à selecçºaozeca PORCOguesa aquilo é mais do mesmo.
O ASQUEROSO e super bem tratado na Catedral da Luz espécimen de seleccionador fernando santos, o FEIOSO CARA DE CAVALO vassalo e subserviente ao bimbo do oporco, mais uma vez, e mesmo assim cheio de medo, apenas convocou um jogador do TETRA-CAMPEÃO NACIONAL e Maiior e Melhor Clube Português.
mas que grande FILHO DA PUTA saiu este ASQUEROSO PAU MANDADO do oporco e/ou riporting.
Convoca toda a merda de clubecos de segundo plano do futebol europeu, e do BENFICA TETRA-CAMPEÃO apenas convoca um jogador, parecendo até que o faz por favor?!?!

Onde está a convocação de NDRÉ ALMEIDA, PIZZI E RAFA?!?!

Oh fernado santos ASQUEROSO FEIOSO CARA DE CAVALO, vai à grande PUTA PÔDRE QUE TE PARIU.
EU SÓ QUERO É QUE PERCAS OS JOGOS TODOS.
E por quantos mais BATATAS, MELHOR.
O Presidente do Benfica, quando fosse à catedral da Luz, em vez de te dar uma POLTRONA para sentares o rabinho porco, devia era dar-te uma cadeira de PREGOS de meia galiota quase a entrarem em fusão para te FODER O RABO TODO.

Uma VERGONHA ter este ESCARRO como selecionador nacional, que ganhou o europeu sem saber LER NEM ESCRREVER, e que não passa de um OBEDIENTE PAU MANDADO do bimbo e do trinca bolotas.

DESPREZO, DESPRREZO TOTAL É O QUE ESTE CAGALHÃO COM DOIS CASCOS disfarçado de homem merece de TODOS OS BENFIQUISTAS.

Repito: SÓ QUERO QUE TU, oh fernando CARA DE CAVALO OBEDIENTE, percas os jogos TODOS e por quantas mais BATATAS, MELHOR.

BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE SEMRPEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRR
De E Pluribus Unum a 16 de Março de 2018


BENFICA processa grupo cofina e correio da manhã.

Digo agora eu: ATÉ QUE ENFIM!!!!!!

E os Benfiquistas?! Continuam a alimentar esse pasquim / excremento, que para sobreviver precisa de publicar 4 (QUATRO) páginas de ANÚNCIOS a PUTAS PÔDRES E A TRAVESTIS?!
E isto num claro atropelo à Lei do país no que concerne a PROSTITUIÇÃO, SUA FACILITAÇÃO E INTERMEDIAÇÃO?!

Benfiquistas, NADA DE COMPRAR os EXCREMENTOS desse grupo cofina. Mandá-los a todos à GRANDE PUTA PÔDRE QUE OS PARIU AINDA É MUITO POUCO.
Vamos OBRGÁ-LOS a CUMPRIR A LEI e serem condenados por práticas reiteradas de ALIMENTAÇÃO DA PROSTITUIÇÃO CAUSADORA DE DOENÇAS que até podem ser mortais, que isso vai diminuir-lhes as receitas só nessa publicidade de cerca de 5,5 milhões de euros por ano.

À GRANDE PUTA QUE OS PARIU. A esse ESCREMENTO otário ribeiro só lhe desejo, mas é que desejo muito, o mais possível, é que lhe aconteça tudo do pior. O filho da puta havia de ser ATACADO MIL 5000 MILHÕES de CANCROS.
Os BENFIQISTAS deviam organizar-se em defesa do Clube e manifestarem-se contra esse ECREMENTOSO /pasquim.
Não basta só dizer que temos boa equipa, que jogamos bem, que somos os melhores, que jogamos semrpe contra quinze, etc,etc,etc,.. é preciso com todas as nossas FORÇAS E AMOR AO CLUBE defender o Benfica contra todos os FILHOS DA PUTA da imprensa que querem DENEGRIR E DESTRUIR O NOSSO BENFICA.

ESSE FILHOS DA PUTA DO correio da manha "liderados" por esse MONTE DE MERDA otário ribeiro são uns FOMENTADORES DE ÓDIO. eu estou com acabeça cheia de ÓDIO contra esses filhos da puta. Só fico feliz se esses CALHAUS forem castigados.
Pra mim, quem DENIGRE E ATACA O BENFICA É UM FILHO DA PUTA QUE MERECE TUDO TUDO TUDO TUDO DO PIOR, AIDNA POR CIMA QUANDO NESSEES ATAQUES SÃO ATENTICAMENTE COVARDES E BASEADOS EM MENTIRAS. É TEMPO DE OS BENFIQUISTAS ACIRDAREM DA LETARGIA E DEFENDEREM A SÉRIO O CLUBE. QUERIA VER ESSE CAGALHÃO otário ribeiro a fazer esse tipo de jornaLIXEIRISMO contra oprco corruptus ou até contra o riporting de alvaLADRA.

Esse FILHOS DA PUTA TÊM UM DIRECTÓRIO. E ESSE DIRECTÓRIO NÃO PASSA POR CHEGAR À VERDADE.
ESSE DIRECTÓRIO PASSA POR ATACAR E DENEGRIR E INCRIMINAR O BENFICA.

PUTA QUE OS PARIU . DESEJO A MORTE A ESSES FILHOS DA PUTA. MAIS: EU DESEJO QUE ESSES FILHOS DA PUTA TENHAM A PIOIR E MAIS DOLOROSA MORTE QUE POSSA HAVER.

BENFICA BENFCA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SENRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
De ÁGUIA GENIAL a 13 de Abril de 2018
GANHAMOS BEM!
É CONTINUAR A GANHAR TODOS OS JOGOS.
RUMO AO PENTA... AO 37!
FORÇA BENFICA!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds