VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

Infelicidade

O resultado do jogo desta noite acaba por ser uma infelicidade, mas não é de todo inesperado. O Manchester United era o favorito à partida e o objectivo do Benfica seria contrariar este favoritismo e conseguir conquistar um resultado que nos relançasse na discussão pelo apuramento. Não o conseguimos, mas pelo menos saí do estádio sem nada a apontar à atitude da equipa.

 

 

E a equipa apresentou algumas surpresas para este jogo. A começar pelo esquema táctico, já que finalmente abandonámos o suicídio que é jogar com apenas dois médios na Champions e em vez disso jogámos com três, tendo entrado o Filipe Augusto para que fosse o Pizzi a assumir o papel de terceiro médio a actuar mais perto do avançado - que foi o Raúl, tendo o Jonas ficado no banco. A outra surpresa da noite foi a titularidade do Diogo Gonçalves na esquerda do ataque, como reconhecimento da boa entrada que teve no último jogo. Destaque ainda para a manutenção da titularidade do Rúben Dias e do Svilar. O Benfica começou bem um jogo que foi sempre bastante táctico, disputado sobretudo no meio campo, com ambas as equipas a arriscar pouco e a raramente conseguirem criar ocasiões de golo flagrantes - uma excepção foi uma grande arrancada do Grimaldo, que ultrapassou meia equipa do United e meteu a bola na área para um remate de pé esquerdo do Salvio, que saiu demasiado torto. A alteração táctica do Benfica para povoar mais o meio campo notava-se sbretudo na ocupação dos espaços, e a defesa esteve quase sempre bem organizada, apanhando por diversas vezes os jogadores adversários na armadilha do fora-de-jogo. Mas a partir da meia hora de jogo a maior valia do Man Utd começou a fazer-se notar. É evidente que as armas de que uma e outra equipa dispõem não são as mesmas, e o maior poder do nosso adversário começou a fazer-se notar, conseguindo cada vez mais posse de bola (e os pratos da balança neste aspecto particular nunca mais pararam de se desequilibrar até final) sobretudo nas zonas do meio campo e da defesa, mas a conseguir jogar mais subido no terreno e a empurrar-nos mais para junto da nossa área (com o Matic a mostrar porque é um dos melhores médios do mundo). Mas as ocasiões de golo continuaram a escassear.

 

 

 

Isto foi aliás exactamente o mesmo figurino da segunda parte. O Man Utd a ter mais posse de bola e a tentar construir pacientemente, e o Benfica a tentar sair rapidamente para o ataque quando recuperava a bola, através dos laterais e extremos ou com lançamentos longos para o Raúl. O jogo, honestamente, parecia ter um nulo no marcador como quase uma certeza já quase desde o início, salvo algum acidente fortuito que acabasse por resultar em golo. Infelizmente foi isso mesmo que aconteceu, num erro grosseiro do Svilar. Num livre apontado na direita da nossa defesa, ainda muito longe da baliza, a bola saiu certamente com mais foça e sem a direcção pretendida pelo Rashford, e foi direita à baliza. Talvez por excesso de confiança, o Svilar tentou agarrar a bola - o normal seria não arriscar e socar a bola, ou tocá-la por cima da barra. Como ele estava adiantado e teve que recuar para agarrar a bola, acabou por não conseguir equilibrar o movimento e entrou na baliza com a bola nas mãos. Foi autogolo mesmo, porque ele ainda agarrou a bola antes dela ter passado a linha e depois entrou com ela nas mãos para dentro da baliza. Uma pena, tendo em conta que esteve bem no resto do jogo e mostrou bastante confiança, não parecendo acusar a pressão de estar a estrear-se na Champions  tão novo (o mais novo guarda-redes na história da competição). A partir daqui ficou mais ou menos evidente que o jogo estaria resolvido. Não porque a nossa equipa tivesse baixado os braços e desistido de lutar pelo resultado, mas sim porque o jogo estava no estado que referi antes. Um jogo fechado, frente a um adversário que defende de forma exemplar - em doze jogos feitos esta época, o Manchester United não sofreu golos em nove deles - e que estava a mostrar ser capaz de guardar a bola sem muita dificuldade. Ainda conseguimos criar uma ocasião de golo, na sequência de um canto, mas o Rúben Dias atirou de primeira por cima depois de surgir sem marcação. De positivo, a reacção dos benfiquistas, que aplaudiram imediatamente o Svilar depois do golo, e que até final nunca deixaram de apoiar a equipa. Aliás, até mesmo depois do final, pois muita gente ficou no final a aplaudir e a cantar pelo Benfica enquanto a equipa saía do campo - e ainda para aplaudir o Matic e o Lindelöf, que saudaram o público no final. De assinalar ainda a expulsão do Luisão perto do final, por acumulação de amarelos, e ainda o que me pareceu mais um penálti por assinalar a nosso favor nesta edição da Champions.

 

 

Acho que o melhor deste jogo foi a mudança, para melhor, da atitude da equipa. Não me parece que a qualidade de jogo tenha melhorado por aí além, mas quando há a atitude certa os adeptos reconhecem-no e é mais fácil conseguir resultado positivos. Quanto a destaques individuais, a minha preferência vai para o Rúben Dias. Fez um jogo quase sem mácula (lembro-me apenas de um erro, um mau passe já perto do final do jogo) com diversos cortes importantes, um deles simplesmente fabuloso que evitou um golo que seria quase certo. Acho que nesta fase já não há motivos para duvidar que ele está pronto para ser uma opção viável para o centro da defesa. Também gostei do Salvio, que teve que estar mais atento do que o habitual às tarefas defensivas devido ao pendor ofensivo do Douglas.

 

Depois dos resultados de hoje creio que o apuramento para a próxima fase da Champions é quase uma miragem. Foi uma infelicidade que um erro individual tenha acabado por impedir um resultado melhor. O nosso objectivo nesta competição deverá agora passar por discutir com o CSKA o acesso à Liga Europa, o que faz com que o jogo que disputaremos na Rússia seja absolutamente fundamental. Até lá, espero que a melhoria de atitude da equipa que vimos neste jogo traga uma consequente melhoria dos resultados.

tags:
publicado por D'Arcy às 00:26
link do post | comentar
6 comentários:
De antonio fonseca a 19 de Outubro de 2017
Bom dia,

Concordo com o comentário. De destacar o seguinte: boa entrada no jogo, falhas nos passes de Douglas (não tira o lugar a André Almeida) e Pizzi.

Perante uma grande equipa era de esperar um jogo como o que aconteceu.

O frango de Svilar ditou a nossa derrota e provavelmente a eliminação da liga dos campeões. Tal como o frango do Varela também ditou a nossa derrota e o afastamento dos lugares da frente.

A propósito do frango do Varela, Rui Vitória também queimou o rapaz, retirando-lhe o lugar que era dele. Espero que tenha a mesma atitude que teve com o Varela para com o Svilar. Mas segundo a opinião dele após o jogo, ele será o titular no domingo. Enfim são critérios que não são coerentes e onde revelam que o Varela já não conta para ele. Na minha opinião Varela é um bom GR, e que deveria continuar a merecer a confiança do técnico.

Saudações benfiquistas.
De Manuel Afonso a 19 de Outubro de 2017
"O Benfica do Rui Vitória só se assemelha ao antigo na disposição táctica. Em nada mais, e é assim desde sempre.
E continuamos a jogar em 4-4-2 porquê? Por causa do mastigador insaciável?
Ou será por causa de um senhor chamado Jonas?
Se jogarmos em 4-3-3, ou 4-5-1, ou 4-2-3-1, que é basicamente a mesma coisa com um cheiro um bocadinho diferente, o Jonas joga onde?

E o problema não é um treinador explicar a um adepto porque é que deixa o Jonas de fora. Deixa e pronto.
O problema é como se explica a ele próprio, sem se internar voluntariamente no Júlio de Matos.
E como eu não sei a resposta a esta pergunta, lá terei que continuar a tolerar um sistema táctico que detesto sem qualquer crítica a fazer. É assim."

Escrevi isto há um par de semanas no Guachos.
É assim... enquanto for. Saiba o Rui perceber quando deixar de ser.

Não quero com isto dizer que fizemos um jogo extraordinário. Nem sei se será preciso fazer um jogo extraordinário para bater este MU.
Mas sei que ao menos os nossos, num esquema táctico não rotinado, aparentaram maior confiança no que andavam a fazer lá dentro.
Talvez passe por aqui a mudança necessária para que surja o tal click. Se é que é preciso alguma mudança.

Para começar, saber que o Svilar vai continuar na baliza, e que o Ruben Dias vai continuar na defesa, nem de outra maneira poderia ser, deixa-me mais descansado.


De Luís Manuel a 19 de Outubro de 2017
Olá D'Arcy, e obrigado pelo teu post.

Concordo inteiramente com a tua crónica do jogo. Gostei muito da atitude de toda a equipa, que teve cabeça fria e determinação, olhando de frente o MU. Com três médios as coisas funcionam melhor, ainda que nem os três estejam em grande forma, mas ficamos pelo menos mais consistentes. Que pena o erro do Svilar! Ele não merecia ficar directamente ligado à derrota, mas isto acontece com qualquer jovem guarda-redes e duvido que volte a cometer um erro destes. Paciência. A atitude demonstrada por todos os jogadores foi excelente e o MU não é um adversário qualquer. O público foi magnífico e demonstrou estar com a equipa. Quem sabe este jogo tenha constituído um ponto de viragem, e apreciei a coragem do nosso treinador em apostar em três miúdos de início. O Rúben fez um grande jogo, mas gostei bastante do Diogo Gonçalves e do Svilar. E igualmente do Jiménez, que foi incansável, do Luisão (que pena o duplo amarelo), do Grimaldo e do Salvio. Até mesmo o Douglas esteve bem, mas na última meia-hora quebrou fisicamente, o que se compreende. Agora é, de facto, concentrarmo-nos na possibilidade de apuramento para a LE, a não ser que façamos 3 vitórias em outros tantos jogos e que haja uma incrível conjugação de resultados - o que não é provável.

E concentração total para o próximo jogo contra o Aves, esse é que é o jogo que agora interessa.

Força, Benfica !
De E Pluribus Unum a 20 de Outubro de 2017
O jogo até foi dos melhores desta época, e se assim tivéssemos jogado nos anteriores, de certeza absoluta que os não teríamos perdido.
Devo no entanto referir que a equipa continua sem INTENSIDADE COMPETITIVA, joga macio, perde as bolas divididas, etc,etc,etc,.. enfim pratica uma espécie de "futebol de cachopos" embora com alguns lances bem desenhados e de fino recorte técnico.
Quanto a Svilar, mostrou que pode vir a ser muito mais do que um bom guarda-redes, e que não tem nada a ver com Varela, que é um meio-guarda-redes que está sempre em cima da linha de golo e é pouco expedito a "LER O JOGO".
Para não variar, a APITADORAGEM mais uma vez decidiu TUDO contra o Benfica nos chamados lances duvidosos.
O Benfica é um Clube GIGANTE mas é INÓCUO perante as entidades que gerem a arbitragem tanto a nível nacional como europeu.
Não se mexem e não têm ESTRATÉGIA NENHUMA para fazerem a DEFESA DO BENFICA e da verdade desportiva.
Na CL, três jogos e ROUBADOS em todos eles. Eis aqui o Benfica de Vieira.

A nível nacional o ENXOVALHO continua e a PASSIVIDADE GERAL da Direcção e Presidente e dos demais Benfiquistas é o PÃO NOSSO de cada dia.

Nem sequer sabem dizer que a Polícia Judiciária e o M. Público se enganaram no clube que deveriam INVESTIGAR. Os CORRUPTOS e CRIMINOSOS são outros e vestem ÀS RISCAS.
Deviam pedir de IMEDIATO A REABERTURA do processo APITO DOURADO / AZULADO, e exigirem a DESCIDA do clubezeco dos leitões de alvaLADRA para a 4ª divisão por depósitos a fiscais de linha e outras manigâncias que deviam ser bem investigadas.

Este território em que vivemos não passa de um QUASE-país, dominado por verdadeiros corruptos que querem ARRASTAR O BENFICA para o LAMAÇAL onde vivem.

O Benfica é muito PASSIVO e MOLE na defesa do seu Sagrado nome, e fia-se CEGAMENTE nos Tribunais como se estes fossem DIVINDADES INFALÍVEIS.
Eis aqui o Benfica de Vieira!!!!

Esse Presidentezecvo deveria SAIR DA TOCA DOS COVARDES e dizer alto e bom som para TODOS OS FILHOS DA PUTA ANTI-BENFICA OUVIREM que o Benfica é o Clube MAIS SÉRIO E HONESTO em Portugal e que quem deveria ser investigado eram os clubes das riscas.
Ninguém a nível de JORNALEIROS defende o Benfica. Não se vê um artigo sequer em DEFESA DO BENFICA.
oH "SR." vIEIRA, olhe que nos Tribunais também há muitos "burros de parvalho" e muitos bimbos da bosta.
Diga alto e bom som para TODOS os filhos da puta anti-Benfica que querer comparar o caso dos e-mails com o apito azulado-dourado é como querer comparar um condutor de um automóvel que estaciona o seu carro momentaneamente em local indevido com outro que conduz em excesso de velocidade passando uma passadeira com o sinal vermelho e atropelando um ou mais peões e depois FOGE.
Era isso que deveriam dizer ou algo ainda melhorrrrrrrrrrrr.
Infelizmente temos uma direcção de ABORTOS comandados POR UM hIPER-amorfo, QUE DEIXA PASSAR a imagem/ideia para os ignorantes da bola, que são a maioria dos anti-Benfica, de que o nosso Clube anda a faz tramóias.

De facto o Benfica é mesmo o CLUBE DO POVO, e tal como o Povo não se sabe defender, pois se assim fosse nem este Povo era tão explorado e roubado nem o Benfica passaria por toda esta CAMPANHA de ENXOVALHO, DOLOSAMENTE MONTADA para O DENEGRIR E APEQUENAR.

PERANTE esta situação, concluo - alías já concluo há muito tempo - que este QUASE-país não merece um Clube tão grande como o Benfica, e que o nosso Clube deveria competir em Espanha e MANDAR FODER ESTA MERDA TODA.

cOMO ERA DE PREVER, está TUDO ACAGAÇADO.
Até aqui os comentários diminuiram e ninguém defende o BENFICA nem aponta medias/ideias para o fazer.

Ao que Nós BENFICA chegamos com BANANAS a "dirigirem" O Clube que nem sequer são capazes de ter um sistema informático incriptado para garantirem a sua SEGURANÇA.
Vieira deixa TUDO ao DEUS DARÁ como se os clubecos que nos rodeiam fossem tão SÉRIOS como é o nosso BENFICA!!!

O ESPECTÁCULO ESTÁ MONTADO para deitarem o Clube abaixo e nós BENFIQUISTAS muito pouco fazemos para "VIRAR O BICO AO PREGO". "CAGUEM " nesse vieirita e em todos os demais INCAPAZES e AMORFOS que fazendo parte da sua "direcção", mais não fazem do que lhe abanarem o rabo e se encolherem perante este ATAQUE E ENXOVALHO ao Maior e Melhor e MAIS SÉRIO Clube de Portugal.
Tantos Adeptos e Sócios e DEFESA igual a ZERO!!!!
De E Pluribus Unum a 20 de Outubro de 2017
Mete NOJO E REPULSA ver os PASQUINS da nossa praça, da praça deste QUASE-páis A QUE CHAMAm Portugal.
Espero ao menos que os Benfiquistas deixem ficar os PASQUINS nas bancas a começar pelos chamados "DESPORTIVOS".

O Benfica e o seu "President" e Direcção se sabem que não têm nada a ver com os factos de que nos querem IMPINGIR, não deve ter nem medo do Ministério Público nem da Policia Judiciária, e deve PROCLAMAR ALTO E BOM SOM em TUDO O QUE É MEIO de Comunicação Social, que o nosso Clube é de longe o MAIS SÉRIO E HONESTO que existe no nosso QUASE-país, e que essas entidades judiciais se ENGANARAM REDONDAMENTE no Clube a INVESTIGAR.

nÃO FAZEM NADA DE NADA. aPENAS UMAS palavrinhas INÓCUAS PRÓPRIAS DE fracos e vencidos, E A REZAREM PARA QUE NOS "julgadores" NÃO APAREÇAM NEM BURROS DE PARVALHO NEM BIBMBOS DA BOSTA.

Em mais nenhum país do Mundo se vê isto. Em nenhum país do Mundo se vê o seu MAIOR E MELHOR Clube e de longe o MAIS SÉRIO E HONESTO, a ser tão DENEGRIDO, HUMILHADO, ENXOVALHADO com as mais torpes mentiras, e aqueles que têm o DEVER INTRANSIGENTE de O DEFENDEREM A SÉRIO serem tão amorfos e abúlicos a protegerem o Clube e a exigirem RESPEITO E VERDADE e que os VERDADEIROS corruptos sejam investigados a PENTE FINO.

Uma VERGONHA. Dá até vontade de ser "islamita" e FODER esta MERDA TODA.

aCIMA DE TODOS E DE TUDO, APENAS E SÓ UM, apenas e só o MAIOR, O MELHOR E O MAIS HONESTO, o Glorioso SPORT LISBOA E BENFICA, Semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

P.S. AQUANDO DO GRAVÍSSIMO CASO do apito dourado-AZULADO apareceram vários artigos nos pasquins a defenderem o bibmo da bosta, que era futebol e que todos faziam o mesmo, bla, bla, bla.... DESVALORIZANDO toda a prática criminal cometida pelo bimbo.
Até o reitor da universidade porto veio dar a sua opinião/AJUDA em defesa do "sempre em frente para a casa da Madalena"!!!!

Agora com este caso dos e-mails, assim como nos caso dos vouchers, que são na realidade um "NÃO CASO", pois nada de ilícito e criminoso se passou, não se vê nada nem ninguém, não se vê um jornalista, um director de jornal, um reitor de universidade, enfim NADAAAAAAAAAAAAA a defender o BENFICA e o que realmente se chama de VERDADE!!!!!!

É um PARADOXO INEXPLICÁVEL numa sociedade em que se diz que somos cerca de 60% da população, não haver ninguém que realmente dê a CARA pelo Benfica e efectivamente o DEFENDA contra a VERDADEIRA MÁFIA ORGANIZADA - veja-se as anterirores reuniões entre os dois clubecos às riscas - que quer DESTRUIR o nosso Clube.
A esses FILHOS DA PUTA de anti-Benfica desejo que fiquem TODOS com o sangue esverdeado e/ou azulado e que sejam TODOS recolhidos por Deus.
É que apenas andam aqui a conspurcarem o Planeta Terra.

Como é que a nossa equipa pode ser respeitada dentro dos relvados por apitadores e até adversários, se todos se apercebem que somos um Clube INDEFESO e que é fácil, facílimo ATACAR E FAZER MAL ao Clube, pois quem nos "lidera" - e aqui englobo toda a "direcção" - são uma CAMBADA DE INDIGENTES E INCAPAZES?!?!

Porque é que l.f.vieira, segundo palavras dele, NÃO FEZ SEGUIR PARA a P.J. denúncias contra esses dois clubecos corrutpos ás riscas que chegaram ao BENFICA?!
Sabem porquê?!
Porque o homenzinho é um MEDROSO E COVARDE, que o que quer é que não chova para os lados dele, que tem MEDO DE TUDO E DE TODOS e que por assim ser, permite que BENFICA chegue a este ponto de SUPER-ENXOVALHO.

Que TRISTEZA. Um Super NAVIO transatlântico a ser pilotado por quem nunca passou de um navegador de barcos a remos.

Acima de TUDO e de TODOS só UM, o Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA, Semrpeeeeeeeeeeeeeeee
De E Pluribus Unum a 21 de Outubro de 2017
Que TRISTEZA e FRAQUEZA de Sócios/Adeptos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Um jogo contra o M. United na prova maior do Futebol Europeu e apenas 4 ( QUATRO !!!) Benfiquistas aqui apresentaram a sua opinião sobre o que viram da prestação da nossa equipa!!!!
Será que o Benfica Glorioso e Inigualável precisa de pedir a Deus que faça RESSUSCITAR os seu antigos adeptos dos anos 50 e 60 e 70 do Séc. XX para que efectivamente este Inigualável Clube seja mesmo APOIADO e DEFENDIDO?!?!

Numa altura em que o nosso Clube está a lutar contra o CRIME-ORGANIZADO que tudo está a fazer para DESTRUIR o Maior e Melhor de Portugal, NINGUÉM aparece a DEFENDER o Clube e a atacar a sério esses verdadeiros filhos da puta corruptos, que sendo MESTRES CATEDRÁTICOS nessa "arte", tudo fazem para passar para o mundo da bola e não só, que nós é que somos o "polvo" os "vigários", os "corrurptos", eyc,etc,etc,?!?!

E que dizer deste NÃO-Presidente l.f.vieirita dos pneus RECAUCHUTADOS, que não dá uma palavra FORTE E DE ALENTO aos Sócios e Adeptos do Benfica
que estão a viver momentos de angústia por ver o seu AMADO Clube DENEGRIDO E ENXOVALHADO e ninguém fazer nada por ele?!?!

Que venha à televisão e convoque os jornais e diga alto e bom som que o BENFICA nunca "jogou" nem sabe jogar no "campeonato" do oporco corrupto, que é o campeonato da corrupção que está no youtube para quem quiser ver e ouvir.
Que diga alto e bom som a esse clubeco e ao seu submisso riporting de alvaLADRA que em matéria de SERIEDADE E HONESTIDADE o nosso BENFICA está à frente desses dois clubecos 1000 ANOS LUZ de distância.
Infelizmente essa figurinha decorativa AMORFA e INCAPAZ não diz nada porque é um EUNUCO SEM ESTRATÉGIA, sem FORÇA, sem CAPACIDADE DE COMUNICAÇÃO, ETC,ETC,ETC, que vive no Mundo da Fantasia e pensa que os riportings e oporocs respeitam o Benfica e a VERDADE DESPORTIVA como nós Benfica respeitamos.

Estou FARTO DESSE ABORTO que faz de Presidente.
É tudo a atacar o BENFICA!! Até mesmo o FILHO DA GRANDE PUTA do directorzico da BOSTA, um tal de vitor ESCABROSO serpa a quem eu DESEJO A MORTE - DESEJAVA QUE LHE ACONTECESSE O MESMO QUE ACONTECEU aos Távoras no tempo de D. José e Marquês do Pombal, isto que que lhe partissem as pernas e depois o queimasse vivo -, até esse ESCARRO dizia eu, já vem num artigo hoje na A BOSTA atacar o BENFICA e a abanar o cuzinho imundo ao oporco corrupto.
O CABRÃOZÃO aquando do APITO DOURADO / AZULADO nunca disse nada contra os CRIMES, ESSES SIM CRIMES cometidos por esse clubeco azul à riscas trafulha.
Agora neste NÃO-ASSUNTO dos e-maisl que nada tem a ver com o APITO DOURADO /AZULADO já vem a mandar POSTAS DE PESCADA contra o Benfica!!!
Que ninguém compre o PASQUIM a bosta e tratemos de responder a esse FILHO DA PUTA da pior espécie possível (vserpa@abola.pt).
Coitado do nosso BENFICA. Grande demais para este QUASE-país ou país da treta.
Diz, e diz muito bem a grande Jornalista Leonor Pinhão, que faz falta a VOZ FORTE do Presidente do Benfica.
Tem toda a razão cara Leonor Pinhão, mas onde está o Presidente do BENFICA?!
aINDA NÃO VIU QUE O BENFICA ESTÁ orfão DE PRESIDenTE?!
Benfica o que tem é uma figurinha decorativa que TREME TODO a ler um simples texto, e que está apenas interessado nas dezenas de jogadores que entram e saem do Clube pois aí, nesse "campeonato das comissões" é que ele é MESTRE e está verdadeiramente interessado.

Nós adeptos e sócios estamos também a FRAQUEJAR!!
Nada que me admire pois já o nosso Maior Poeta Luís Vaz de Camões dizia há cerca de 500 anos:
" UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE".
Nesta frase irreversível está definido o Benfica de l.f.vieira. INFELIZMENTE.

Se o Benfica for condenado INJUSTAMENTE, é MANDAR FODER ESTA MERDA TODA E PEDIR AOS ESPANHÓIS que nos deixem jogar num País a SÉRIO sem medo de oporcos e riportings.

Acima de todos e de tudo, apenas UM, o Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA, sEMPREEEEEEEEEEEEEEEE

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds