VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 15 de Outubro de 2017

Mínimos

Um grande golo do Gabriel Barbosa, uma estreia segura do miúdo Svilar na baliza, outra estreia na equipa principal, do João Carvalho, o Diogo Gonçalves a aproveitar os minutos que lhe foram dados para 'exigir' mais oportunidades, e os serviços mínimos para progredir para a próxima eliminatória da Taça de Portugal. Estes foram os pontos que eu retive do jogo desta noite. 

 

 

Sobre a qualidade do futebol jogado, pouco a dizer, porque ela foi baixa. Sim, dominámos o jogo, o que era obviamente exigível dado que defrontávamos uma equipa do terceiro escalão. Só nós tínhamos algo a perder neste jogo, e por isso mesmo a vitória foi importante. Mas creio que poderíamos ter aproveitado a oportunidade para mostrar mais qualidade no nosso jogo, e as várias alterações feitas no onze não servem de grande desculpa para o pouco futebol mostrado. Não sei exactamente o que é que estivemos a trabalhar durante estas duas semanas de pausa, mas espero que seja algo melhor do que aquilo que mostrámos hoje. Que foi uma espécie de 4-3-3 algo estranho, em que os supostos extremos vinham constantemente para dentro e deixavam aos dois laterais as tarefas de jogar pelas alas, e que resultou numa produção ofensiva muito fraca - teríamos obrigação de criar muito mais situações de perigo dada a diferença de valor entre as duas equipas. Confesso mesmo que estava quase a adormecer até ao momento em que entrou o Diogo Gonçalves, que finalmente veio animar o nosso ataque. Achei que vários dos jogadores a quem foram dadas oportunidades esta noite não as souberam aproveitar (e os titulares que jogaram também não brilharam propriamente). Outra das estreias, o Douglas, não me impressionou a defender, mas dou o desconto de saber que ele estava há uns quatro meses sem jogar.

 

Foi uma estreia morna na Taça de Portugal, muito semelhante à do ano passado, frente ao 1º de Dezembro. Só espero que o nosso percurso na competição acabe por ser também semelhante.

tags:
publicado por D'Arcy às 02:24
link do post | comentar
7 comentários:
De Henrique Teixeira a 15 de Outubro de 2017
Sobre o jogo não tenho nada a acrescentar ou a retirar ao que já foi escrito com a qualidade do costume.
Verifica-se que com as vendas e compras efectuadas a equipa ficou mais fraca.
Nesta matéria foram cometidos erros, que são difíceis de entender num presidente com tantos anos de experiência. Como difíceis de entender terão sido as presumíveis passividades do treinador ante o claro enfraquecimento da equipa.
Outros negócios que também me pareceram errados foram os dos empréstimos por duas épocas do Talisca e do Cristante. Se cá estivesse, o brasileiro talvez fosse no momento o melhor jogador da equipa. A sua classe é indiscutível. Lembro que se chegou a dizer que o Benfica era o Talisca mais 10. O italiano podia ser muito útil, até para substituir o Fejsa, quando este se encontra lesionado. Se não tivesse qualidade não teria sido convocado para forte selecção da Itália.
Com o mau momento que o Benfica atravessa receio muito os próximos jogos contra o poderoso Manchester United. Pode ser que a equipa se transcenda e nos surpreenda, mas se isso não acontecer, pelo menos que não seja goleada.
De Manuel Afonso a 15 de Outubro de 2017
Um daqueles jogos em que nada há a ganhar, e tudo há a perder.
A única coisa que se pede é a vitória. E na conjectura atual, confesso que não a achei assim tão certa quanto isso.

Também percebo que na conjectura actual, haja quem exija um bocadinho mais que a vitória, ainda à espera que os jogadores mostrem que sabem o que andam a fazer.

A mim pareceu-me que começamos numa espécie de 4-4-2, para acabarmos numa espécie de 4-3-3. Mantendo sempre a mesma epécie de dinâmica.

Vai haver um dia qualquer em que se vai dar o click. Até pode ser já Quarta-Feira. Ou não.
De antonio fonseca a 15 de Outubro de 2017
Bom dia,

De acordo com o comentário do moderador.

Direi que a exibição não foge á mediania das anteriores. O nosso clube continua a jogar com dez, isto porque Rafa continua a ser um zero (não é embirração), não joga e não marca quando tem oportunidade. é um facto que não houve ninguém com destaque pela positiva, mas tenho que destacar: Svilar, Luisao, Ruben e quando entrou Diogo.

Esperava que este jogo fosse para reeditar as grandes exibições , mas temos que esperar pelo próximo jogo.

Saudações benfiquistas.
De Redpower a 15 de Outubro de 2017
Sinceramente, partilho do pessimismo que o D'Arcy manifesta, mas espero que o otimista Manuel Afonso tenha razão e que a equipa dê o clique.

Ainda assim, não vi grandes melhorias depois destas duas semanas. O Olhanense da terceira divisão jogou olhos nos olhos connosco, e só não estão as primeiras páginas cheias a declarar a crise do Benfica porque marcámos um grande golo que nos deu cedo alguma tranquilidade. De resto continuo a ver os nossos jogadores a correr mas sempre inutilmente, espaços mal preenchidos, marcações deficientes (quantas vezes se viu os jogadores adversários a fazer triangulações com a maior das facilidades?) e depois no ataque, uma falta de ideias gritante, falta de velocidade, de confiança...
Não sei, de repente parece que desaprendemos a jogar à bola e o mais básico tornou-se difícil. Sinceramente, gostava de dizer que é por isto ou aquilo, mas não consigo perceber.

Contra tudo isto só nos resta continuar exigentes, mas apoiar, empurrar a equipa. Ser adepto é estar nas vitórias, mas sobretudo apoiar quando mais a equipa precisa, nas derrotas. À equipa resta a obrigação de trabalhar muito e ter o sangue frio de analisar, perceber o que está mal e adaptar-se às circunstâncias. Tenhamos esperança!
De E Pluribus Unum a 16 de Outubro de 2017
MEDO. Muito medo!!!!
Tenho muito medo que o meu querido e amado SPORT LISBOA E BENFICA possa vir a ser HUMILHADO nos jogos Europeus da Champions League, e logo de imediato ESCARNECIDO, GOZADO e ATIRADO o mais para baixo possível, por todos os CABRÕES às riscas, verdes uns e azuis e BRONCOS outros.
E tudo isso porque temos um "Presidente" que não passa de um simples BOLINHAS crente na Nª Snª de Fátima e toda a catrefada de santos e santas FABRICADOS pelo Império do Catolicismo, e que não é capaz de ver sequer, que a nossa equipa tem a forçazinha de uma equipazinha de MULHERES DA TERCEIRA IDADE.
Quase não correm, não saltam, não sabem ocupar espaços, é raríssimo ganharem as chamadas segundas e terceiras bolas, não conseguem ganhar um lance de cabeça na área adversária na sequência de cruzamentos dos nossos alas/extremos, rematam parecem que não podem com a bola - VIRAM O GOLAÇO do "nosso" GONÇALO GUEDES no Betis-Valência??!! sim um remate à BENFICA, Benfica de outros tempos, pois é, pois, é - enfim apenas quase só "jogam" com os olhos, quando essa tarefa deve apenas ser utilizada pelo apitador e seus ajudantes. Enfim, uma ANARQUIA e um AMORFISMO completo nesta "equipa" do nosso SL-BENFICA.

Os jogadores são quase os mesmos, e me parece que ninguém no BENFICA é SUB-NUTRIDO ou come apenas yogourts estragados. Portanto, o que posso concluir é que se está a trabalhar muito pouco e porcamente mal.
Os treinos devem ser um PASSATEMPO AMISTOSO apenas para "assinar o ponto" e tomar o banhinho da ordem que a Play Station está à espera nos belos lares dos "jogadores".

Sr. L.F. Vieira, faça-se HOMEM. Não passe a vida a dar sorrisinhos amigos e palmadinhas nas costas aos "jogadores".
Eles andam LITERALMENTE - exceptuando dois ou três VERDADEIRAMENTE BENFIQUISTAS - a passearem dentro dos relvados o nosso Glorioso e Inigualável MANTO SAGRADO VERMELHO.

Obrigue esses PRIVILEGIADOS da vida a darem SANGUE SUOR E LÁGRIMAS pelo nosso querido SL-BENFICA.
Obrigue o proto-treinador a ter um discurso à BENFICA, e não a dizer BANALIDADES próprias de treinadores de clubecos menores que lutam apenas para não descerem de divisão.
"Queremos ganhar" e outras BANALIDADES de um discurso paupérrimo desse proto-treinador. "QUEREMOS?!?! Então o Benfica ganha porque o treinador diz "QUEREMOS GANHAR"?!?! Que POBREZA!!! Que falta de senso e de entendimento do que é o Glorioso SL-BENFICA.
Oh Sr. "Presidente" eu aprendi que no nosso BENFICA o GANHAR, é uma espécie de "GENE" INTRÍNSECO do próprio Clube.
No Benfica esse "queremos" está a mais. Isso é próprio para ruizinhos que NUNCA deveriam sair dos fátimas e alvercas, pois a partir daí tornam-se INCOMPETENTES.
tANTOS E TANTOS treinadores COM garra, força, exigência mâxima de trabalho a sério NOS TREINOS E NOS jogos, e o Maior Clube de Portugal com um MOSCA-MORTA a fazer de treinador que só tem paralelo no Clube com o próprio "presidente", com um discurso BANAL e DOCINHO, que entra na cabeça dos jogadores por um ouvido e sai logo no nanoseggundo seguinte pelos dois.
QUO VADIS MEU QUERIDO BENFICA?!?!?!
TENHO MEDO. MUITO MEDOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!

Para terminar apenas alerto para o facto que vem sendo RECORRENTE, que mesmo a não jogarmos nada de nada, continuarmos a ser ABSOLUTAMENTE PREJUDICADOS pela APITADORAGEM, tanto nas faltas e faltinhas que se marcam contra o Benfica e as que se deixam de marcar contra os nossos adversários, e a RÉDEA SOLTA que os apitadores dão aos SARRAFEIROS adversários, para BATEREM à grande e à americana nos jogadores de VERMELHO e ÁGUIA ao peito.
E Nós BENFICA, como sempre é COMER E CALAR.
De facto esta Direcção "defende" como ninguém a equipa!!!!! LOL.

Ontem, hoje, amanhã e sempreeeeeee, acima de TUDO e de TODOS, só UM.......... O Glorioso e Eterno SL-BENFICA.
De Francisco Pereira a 17 de Outubro de 2017
Olá D´Arcy.

Estava com saudades e vim até aqui.

Vim ver se havia aqui alguém que me animasse, já que o meu Benfica não me anima, nem a mim nem a ninguém. Mas temos que mostrar, na mesma, que somos os maiores.

Acho, sempre achei, que o problema do Benfica é altamente psicológico e, se eu lá andasse a jogar, também acusaria e, de que maneira, a guerra cada vez mais acelerada que nos movem as gentes do Porto e do Sporting. Com guerras, algumas altamente desvalorizantes para com o trabalho dos nossos jogadores nas últimas épocas. E, que mistério, as entidades superiores, vendo que esse problema psicológico se estende, fortemente, à quase totalidade dos árbitros (não só no Futebol), nem tem pressas em resolver estes problemas. Até parece que decidiram resolvê-lo só quando o Porto estiver já super-à-vontade como campeão e o Sporting tiver a retribuição duma ou duas Taças.

Enfim, temos de sofrer, mas o nosso Benfica vai perder um pouco do seu glorioso nome......, Deus queira que não !!!!

VAMOS A ANIMAR GLORIOSO S.L.B.

a) hà muito quem nem queira explicar o ATENTADO DOS FOGOS...., com medo e, assim é também, no FUTEBOL......os Madureiras & Cª......., pois é pois !!!!
De ÁGUIA GENIAL a 25 de Outubro de 2017
GANHAMOS BEM!
A TAÇA É OBVIAMENTE PRA GANHAR.

FORÇA BENFICA!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds