VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 8 de Março de 2017

Natural

Um desfecho natural e justo. Venceu o jogo quem mais o quis vencer e a melhor equipa passou com (excessiva) facilidade a eliminatória. Entrámos no jogo praticamente a perder, ainda conseguimos encontrar o rumo durante algum tempo, mas o segundo golo (e o terceiro, de rajada) acabaram com quaisquer ilusões.

 

 

A estratégia do Benfica passava claramente por segurar a magra vantagem conquistada na primeira mão, como o atesta a presença do André Almeida nas escolhas inicias para jogar no meio campo (cuja principal contribuição para o jogo foi andar a fazer faltas, mas pelo menos elogie-se a extensa área de acção, já conseguiu andar a fazê-las por todo o campo, desde a entrada da área do Dortmund até à entrada da nossa área). Mas qualquer estratégia de gestão da vantagem começou a ruir muito cedo, com o golo madrugador do Dortmund. Na sequência de um canto, bola ganha ao primeiro poste e depois o Aubameyang antecipou-se ao Nélson Semedo no segundo poste para cabecear com sucesso. O Benfica revelou grandes dificuldades para conseguir sair a jogar durante a fase inicial do jogo, e apenas a partir do meio da primeira parte conseguiu assentar um pouco o seu jogo e começar a sair com a bola controlada. Conseguimos manter o Dortmund longe da nossa baliza, e até dispusemos de um par de ocasiões para rematar, mas fizemo-lo sempre com pouca convicção e na direcção do guarda-redes suíço do Dortmund. Enquanto o resultado se mantivesse na margem mínima a eliminatória estava em aberto, e por isso a postura de contenção e de calma do Benfica perante o jogo foi-se mantendo. E nos instantes iniciais da segunda parte até tivemos uma ocasião soberana para dar outro rumo à eliminatória, quando o Cervi aproveitou uma sobra para receber a bola completamente à vontade no interior da área, em posição frontal. Mas o argentino demorou demasiado tempo a executar o remate, e este foi interceptado por um defesa. Este lance foi na prática o canto do cisne do Benfica no jogo, porque não voltámos a criar qualquer ocasião no jogo. 

 

 

Depois, jogos como o da primeira mão não acontecem todos os dias. O nível de desperdício que o Dortmund revelou nesse jogo dificilmente se voltaria a repetir, o que aliás já se tinha verificado quando eles marcaram logo na primeira (e praticamente única) ocasião que construíram na primeira parte. E à segunda, voltaram a não perdoar. A bola andou demasiado tempo na zona frontal da nossa área sem que algum dos nossos jogadores saísse a pressionar, o Piszczek teve tempo para levantar a cabeça e decidir o que fazer, e numa segunda vaga (o Ederson já tinha conseguido evitar o golo numa saída rápida aos pés do Aubameyang instantes antes) um passe para as costas da nossa defesa deixou o Pulisic isolado para picar a bola à saída do nosso guarda-redes. E dois minutos depois, a estocada decisiva na eliminatória. Cruzamento da direita, sem levar muita força, mas o Luisão não atacou decisivamente a bola e deixou-a passar para o Aubameyang aparecer completamente sozinho no meio a empurrar com facilidade para a baliza. Com mais meia hora para jogar pareceu-me que já estava tudo decidido, porque não reconhecia ao Benfica capacidade para marcar os dois golos que seriam necessários para se colocar em vantagem, e aliás tinha a sensação que com o Benfica a fazer substituições e muito provavelmente a arriscar mais no ataque, muito provavelmente seria o Dortmund a voltar a marcar. Acabou por marcar mesmo, a cinco minutos do final, numa altura em que o Benfica já era uma balbúrdia táctica (jogávamos com três avançados, depois da entrada do Jiménez), metade da equipa já nem recuava e a maior parte das marcações eram mais feitas com os olhos. Marcou o Aubameyang, que assim completou o hat trick, apesar de estar em posição irregular. Nenhum dos nossos centrais conseguiu interceptar o passe rasteiro feito a partir da esquerda da nossa defesa, e ele limitou-se a aparecer ao segundo poste para empurrar para a baliza deserta.

 

Agora o mais importante será saber separar as águas e não deixar que esta pesada derrota tenha qualquer influência no próximo jogo para o campeonato. O jogo de hoje passou a ser passado assim que o árbitro apitou para o seu final. Se o Benfica tivesse passado, seria um feito brilhante. Assim imperou simplesmente a lei do mais forte. A prioridade desta época é a conquista do tetra, e por isso é fundamental que a nossa equipa consiga rapidamente limpar a cabeça e regressar às vitórias.

tags:
publicado por D'Arcy às 22:59
link do post | comentar
17 comentários:
De Águia Real e Eterna a 9 de Março de 2017
Amigo D´Arcy, hoje não concordo nada com a ANÁLISE/CONCLUSÃO que faz ao jogo, nem com o título desta crónica.
O BENFICA hoje, apesar de ter perdido por um RESULTADO ENGANADOR, mostrou e demonstrou que em termos técnicos é uma das equipas mais categorizadas da Europa.

Não te esqueças que jogámos contra14 (CATORZE). Há um jogador do Dortmund que ainda na primeira parte deveria ter sido expulso.

Pensei que na UEFA só existissem ÁRBITROS. Infelizmente também existem apitadores corruptos ou próximo disso, e hoje tivemos o AZAR ENORME de econtrarmos este inglês que foi um GRANDE FILHO DA PUTA, pois na dúvida decidiu sempre contra o nosso Glorioso BENFICA.

Como é possível na UEFA haver "bandeirinhas" tão DESQUALIFICADOS que validam um golo - o último do Dortmund - em clara posição de fora-de-jogo?!?!?!

Até tinha alguma simpatia por esta equipa alemã. Hoje essa simpatia ESFUMOU-SE completamente. é que além de jogarem sujo nas pernas e pés dos nossos jogadores, mostraram-se MESTRES na "arte" da SIMULAÇÃO.
À grande puta QUE OS defecou a estes "ALEMÕES", que hije me pareceu uma cópia do oporco corrupto, tal foi a ALDRABICE COMPETITIVA que apresentou em campo.

Desejo que lhes saia agora o FC BARCELONA e que os catalães lhes ESPETEM 8 OU 9 A ZERO.

O nosso BENFICA jogou toda a primeira parte de modo muito superior ao Dortmund. Se tivessemos a sorte - que bem merecíamos - de ter feito nessa altura o empate, os "ALEMÕES" tinham ido c'o CARALHO.

O mal da nossa equipa - próprio das equipas de Rui Vitória - é que pressiona muito mal, de forma ineficaz, no último terço do relvado. O nosso ex-treinador e jogador António conceição (Toni), na análise que faz ao jogo na RTporcos 3 diz isso mesmo. diz o que eu ando a dizer desde a época passada.

Claro que essa deficiência defensiva passa algo despercebida nos jogos cá da paróquia, mas na Europa e principalmente nesta fase adiantada da Champions Leaque, essas FRAGILIDADES "fazem lei", e, como se viu no jogo de hoje trazem-nos as inevitáveis e DOLOROSAS DERROTAS.

Jogamos bonito, com combinações óptimas e recortes técnicos de primeira água, mas depois falta-nos a tal INTENSIDADE DE JOGO EUROPEU, e a segurança defensiva que ainda não temos.

Somos FRÁGEIS como Clube porque somos "liderados por gente FRÁGIL. No Último golo que sofremos, o Capitão da equipa e toda a equipa, deveriam ter-se dirigido ao "fiscal de linha" e protestado VEEMENTE E DE FORMA REVOLTADA a validade daquele golo.

Nãos senhor, não fazemos nada e aceitamos tudo. Eles, os que nos roubam sabem disso, e no futuro outros ROUBOS destes nos perpetrarão.
Se até Real Madrid, Barcelona, Man. United, Juventus, etc,etc,etc,. protestam e muito em casos destes, porque não protestamos também nós?!

Ah e tal se o fizéssemos levávamos cartão amarelo, bla,bla,bla... Oh meu, que se FODA O CARTÃO AMARELO.
Devíamos era ter MARCADO POSIÇÃO e mostrado a nossa JUSTA REVOLTA A TODO O MUNDO DESPORTIVO.

Cada vez sou mais BENFIQUISTA - se é que isso é possível - pois cada vez mais eu vejo que o meu Clube é Enorme em tudo. E esse TUDO engloba a SERIEDADE E HONESTIDADE, coisa que falta a cerca de 95% dos clubes com quem temos de jogar.

Vi o jogo num café - não sustento a sporcos-tv - e exceptuando as FRAQUEZAS defensivas da nossa equipa, coisa que eu já previa, hoje até tive ORGULHO DO MEU QUERIDO SL-BENFICA.
Os jogadores deram TUDO o que podiam. Não defendem melhor porque não têm um treinador competente nessa função do jogo. Jogaram de igual para igual. perderam mas HONRARAM O NOSSO MANTO SAGRADO.
É QUE EU SOU ASSIM. nÃO SOU bENFIQUISTA DE VITÓRIAS.

Sou BENFIQUISTA de verdade, e nas horas mais difíceis, desde que se CORRA, LUTE e se mostre empenho total, EU ESTOU LÁ SEMPRE PARA APOIAR E DEFENDER O MEU CLUBE.

Disse no café onde vi o jogo: "PERDEMOS mas o BENFICA FOI DIGNO. Amanhã vou andar com O MANTO SAGRADO do meu BENFICA".
E palavra minha é um DOCUMENTO ASSINADO.

BENFICA BENFICA BENFICA semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee até mesmo depois da morteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee


P.S. quanto ao jornaleiros e pés-de-microfone e as suas "análises", são um autêntico ESCARRO DE SUÍNO.
Para eles TODO O MEU DESPREZO E O DESEJO QUE VÃO À GRANDE PUTA QUE OS PARIU.
De Anónimo a 9 de Março de 2017
A equipa mais forte venceu com naturalidade. Não tivemos argumentos para contrariar o melhor jogo do adversário. Se o objectivo era defender o magro resultado da 1ª mão, isso não resultou. Não sei se é por falta de matéria prima ou se é por falta de arrojo do nosso treinador. Espero que esta derrota sirva para que a equipa se una e tenha melhor desempenho no que resta das competições internas.
De Águia Real e Eterna a 9 de Março de 2017
Ainda não durmo. Cada derrota do meu Glorioso Benfica é sempre este CASTIGO.
Ser do Benfica é SOFRER E APOIAR SEMPRE, mesmo que a equipa vá mostrando erros que não se podem conceber numa equipa de um clube com a Grandeza e Prestígio do nosso Glorioso Clube.

Neste jogo não gostei das substiruições tardias de Rui Vitória. Raúl Jiménez entra sempre demasiado tarde e o jogador começa a DESANIMAR e a perder MOTIVAÇÃO.
Rafa é mais veloz que Zivkovic e deveria ter ido a jogo.
De Rui Vitória só gostei das suas palavras na Conferência de Imprensa no pós-jogo.

Que nos saibamos UNIR, mas UNIR A SÉRIO, não só de letra, e que façamos desta DOLOROSA DERROTA o ponto de partida real para a tão desejada conquista do TETRA-CAMPEONATO.

Agora é que eu quero ver a FORÇA e DETERMINAÇÃO, RAÇA, QUERER,ETC,ETC,ETC, da nossa Direcção e Presidente na caminhada para o Título.
É que equipa para ganhar cá na paróquia temos que chegue e sobre.
O QUE NÃO SEI SE TEMOS É GENTE na estrutura do Clube que garanta que os nossos jogadores apenas têm de jogar contra 11 (ONZE) ADVERSÁRIOS.
Esse é que é o meu medo.
Medo que aumenta com as declarações do senil bimbo da bosta presidentezeco do oporco clube corrupto, que MUITO SUBTILMENTE faz mais um EXERCÍCIO DE PRESSÃO E COACÇÃO sobre os apitadores com as suas declarações MENTIROSAS que hoje atira para os pasquins.
Diz o bosta senil: "SEM ARMADILHAS SERÍAMOS LÍDERES DESTACADÍSSIMOS".

Mas que grande FILHO DA PUTA. este escarro s tivesse um pingo de vergonha e dignidade quando se referisse a arbitragens deveria enfiar um saco preto gigante na cabeça que lhe cobrisse o corpo todo até aos pés.

Declarações que são PRESSÃO E COACÇÃO e que pretendem já condicionar o apitador no jogo de 3 de abril quando o oporco for à nossa CATEDRAL DA LUZ.

ENTRETANTO para o jogo Arouca-oporco o conselho de APITADORAGEM enviou para o jogo o AMIGUINHO do oporco, um tal de hugo miguel, sempre prontinho a BAIXAR AS CALÇAS E A DAR O CUZINHO porco e imundo ao bimbo corrupto.

eSTE FUTEBOLECO METE nojo.
sÓ TENHO PENA DE O MEU Benfiica ser um clube de caladinhos que a tudo assistem impávido e serenos sempre à espera que os outros os nãp ataquem quanto mais atacarem os corruptos.

VOLTA GRANDE JOÃO GABRIEL. Vales mais do que mil Vieiras.

Porquê a direcção do BENFICA não exige castigo para as declarações do bimbo da bosta?!?! Porque têm medo, muuito medo do velho senil. essa é a verdade.
Se assim é ao menos que lhes respondam à letra e digam em tudo o que é pasquim, rádio e rtelevisão:
SE EM VEZ DE APITADORES HOUVESSE ÁRBITROS A SÉRIO, NÓS BENFICA JÁ TÍNHAMOS 15 PONTOS DE AVANÇO DO SEGUNDO CLASSIFICADO.
Não dizem nada. MEDROSOS EINCAPAZES. Estão no Benfica apenas para terem NOTORIEDADE PÚBLICA E NEGOCIAREM JOGADORES.
ESSA É QUE É A VERDADE. INFELIZMENTE.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, SEMRPEEEEEE NA PRIMEIRA LINHA EM TUA DEFESA.
De Luz Benfiquista a 9 de Março de 2017
Eu acho que a chama do Benfica anda mortiça!
Seja cá dentro ou a jogar lá fora...já assisti a melhores dias!
Ás vezes ...para os meus botões...não viesse um chinês e o levasse...
Mas ... vamos acreditando a cada jornada ...mesmo que seja só por um golo ...chegarmos aquilo que queremos ... sermos campeões nacionais!

Benfica Sempre!
De RyanRed a 9 de Março de 2017
Nao tinha qualquer tipo de ilusoes quanto a quem ia passar a iluminatoria sobretudo depois de ver 3 jogos do Dortmund apos o jogo da Luz. Acho que todos os jogos foram ganhos por mais de 3 golos.
Depois tambem de ver o Benfica dos ultimos 10 jogos e sobretudo porque em Portugal a execucao nao e a mesma que o Dortmund ainda menos ilusoes tive. Portanto resultado normal.
Por mim a defesa e meio campo esta epoca tem estado muito mal. ha que rever alguns dos nossos jogadores.
Veremos o que ainda conseguimos fazer. Ha que recuperar a equipa. Injectar uma dose de confianca e realismo. Mas nada de exageros. Uma derrota esquece-se com uma vitoria.,
De Tex_Cat a 9 de Março de 2017
Pois é, uma coisa é o Luisão jogar na Luz contra o Nacional, outra é jogar na LC. Mete dó ver o Luisão e os outros a olharem de longe, e verem os Kimboyos a passar... A única coisa que me surpreendeu neste jogo, foi a atitude do Dortmund em toda a 1.a parte, quando marcou logo no inicio. Até parecia que estavam com medo do Benfica. Na 2.a parte, o Benfica até entrou bem, mas sofre um golo à Sérgio Ramos, e logo outro de seguida - EM FORA-DE-JOGO, e aí a coisa acabou...
Se o árbitro, com 1-0, tivesse tido coragem para expulsar o preteco palhaço dos panzers, aí a coisa poderia ter sido diferente... pois, mas as coisas são o que são. Ganhámos um jogo, já não foi mau.
Espero que a kamorra do belho kagãuuuo polbo flatulento bimbo ladron leve 4 ou 5 em Turim.
Agora concentração máxima na Liga e na TP.
De antonio fonseca a 9 de Março de 2017
Boa tarde,

De acordo com o comentário.

Dizer que na primeira parte a coisa ainda se apresentou nivelada, com um golo madrugador e por falha na marcação por parte do Nelson.

Ainda na primeira parte o Dortmund deveria ter ficado a jogar com 10, porém isso não nos garantiria que passaríamos dominar o jogo.

Na segunda parte e depois da possibilidade do 1-1, veio o descalabro com erros sucessivos de toda a nossa defesa. Contra uma equipa com o poderio do Dortmund não se podem cometer erros e deixar os espaços que eles encontraram.

Passou a melhor equipa porque assim o demonstraram nos dois jogos.

Esta fase já passou. agora apontar baterias para a campanha interna e ganhar os jogos para alcançarmos o pretendido.

Saudações benfiquistas.
De Anónimo a 9 de Março de 2017
D´Arcy
Basicamente, concordo om a análise feita. O nosso Benfica, presentemente situa-se entre o 8º e o 10º clube da Europa, pelo que é natural cair nesta fase da competição, ou na melhor das hipóteses, cair a seguir. Na noite de ontem, o adversário foi melhor (como já tinha sido na Luz), porque é melhor e tem mais recursos, como o têm o Real, o Barça, o Bayern, o PSG, o Man Unt, o Man City, o Arsenal. a Juve, ou o Milan. Não é nenhuma vergonha ser eliminado nesta fase. Aliás, é quase um pequeno milagre lá chegar nestas condições Vergonha, quanto muito, seria não ter chegado aqui.
Os atletas fizeram o melhor que sabiam e conseguiram, e isso deixa-me sempre orgulhoso. Agora vamos nos concentrar no Campeonato e na Taça e fazer a dobradinha.

Viva o Benfica!!!
De jorge a 9 de Março de 2017
Como ganhar aos alemães se nem ao porto e sporting o RV é capaz de armar uma equipa para ganhar? Fiquei ofendido quando o malheiro classificou RV como o terceiro treinador senti-me ofendido com o o traste, mas o gajo até tem razão.
Quando RV dá lugar a Jardel e titra Luisão? quando RV se esquece de Samaris e mete o Horta? Quando RV inventa um defesa esquerdo que os tem na B? Quando é que RV percebe que Pizz não é um pensador de jogo, e está longe da qualidade apregoada? Quando é que RV percebe que o meio-campo é um passador com equipas do mesmo nivel? Enfim, é uma tristeza o Benfica com este RV. RV ou aprende depressa, ou fazem-lhe a folha por muita resistência que Vieira lhe dedique, é que os adeptos estão a perde a pachorra.
De Águia Real e Eterna a 9 de Março de 2017
Caro Benfiquista Jorge, o seu comentário tem muito, ou mesmo tudo de ABSOLUTA RAZÃO.
L.F. Vieira, como o próprio já o disse mais de uma vez, mesmo na BENFICA-TV, não percebe nada, NADINHA de futebol. Por isso é que quer renovar com Luisão, ganhando este um ORDENADÃO, e não tendo como se vê, ESTALECA, CATEGORIA, VELOCIDADE, GARRA, etc,etc,etc, para estes jogos na Liga dos Campeões.
Para jogar aqui na "paróquia" qualquer meio-Luisão serve. Chega e sobra, apenas com mais um pouco de dificuldade quando os jogos são contra os ESCABROSOS e ASQUEROSOS oporco corrupto ou riporting de alvaLADRA.

De facto L.F. Vieira é um LUNÁTICO INOCENTE. Como pode perspectivar e até prometer um BENFICA EUROPEU, a lutar pelo seu Título mais importante que é a Liga dos Campeões, se qualifica Luisão como o SUMO dos defesas centrais?!?!

É que fazer um BENFICA A SÉRIO, PODEROSO, Glorioso, etc,etc,etc, não é o mesmo que VENDER PNEUS, ou mesmo vender as nossas jovens ÁGUIAS a preço de saldo, e renovar contratos milionários com a chamada "VELHADA" do plantel.

Quanto a Rui Vitória como treinador, utilizando uma analogia, é como aquele aluno que até ao 9º ano de escolaridade é um verdadeiro ÁS a matemática, tirando sempre notas próximas do 20 numa escala de ZERO a VINTE, mas que depois quando transita para um plano superior nos estudos se revela INCAPAZ de ser um MATEMÁTICO, tirando apenas notas sofríveis.

Espero e desejo estar ENGANADO nesta analogia que faço e que Rui Vitória nos demonstre a todos nós BENFIQUISTAS o contrário.

Mudando de tema, vou ao assunto que me levou a comentar mais uma vez neste ESPAÇO DE BENFIQUISMO:

" pinto da costa é MESTRE EM ARMADILHAS":

Foram estas as declarações do nosso ex-vice Presidente Dr. Rui Gomes da Silva em resposta ás ESCABROSAS DECLARAÇÕES do labrêgo vigário bimbo da bosta quando este afirmou que "sem armadilhas seríamos líderes destacadíssimos".

É caso para se dizer: AH GRANDE RUI GOMES DA SILVA. É de BENFIQUISTAS ASSIM, sem papas na língua e de resposta letal e imediata que o nosso Glorioso e Inigualável Clube precisa e MERECE.
Os meus parabéns Dr. RGS. O senhor é para mim um dos maiores Benfiquistas dos tempos que correm.
Farto de CALADINHOS, QUIETINHOS, ESCONDIDINHOS, E CRENTES NO DIVINO ESPÍRITO SANTO À ESPERA QUE ELES NOS PROTEJAM.
O Benfica tem de IR À LUTA COM O SEU PODER MAIOR E A BRAVURA E CORAGEM QUE SÃO PRÓPROS DO ADN DE QUEM FUNDOU O CLUBE HÁ 113 ANOS, NO DIA 28 DE FEVEREIRO DE 1904.

BENFICA BENFICA BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRR EM TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds