Patética

Uma exibição patética e uma derrota vergonhosa. É o resumo mais simples que posso fazer do jogo de hoje. Se ainda conseguia dar algum benefício da dúvida às capacidades do Rui Vitória, apesar das reservas que sempre tive, hoje para mim essas dúvidas ficaram praticamente desfeitas. Perdemos o jogo porque a batalha táctica na zona do meio campo foi claramente perdida, e porque em três meses o JJ conseguiu ensinar a equipa dele a defender, enquanto que nesse mesmo espaço de tempo a nossa equipa desaprendeu a fazê-lo: nas três primeiras vezes que chegou à nossa baliza o adversário marcou três golos, qual deles o mais consentido. Já em termos atacantes, a nossa produção foi nula.

 

Até pode ser que o Rui Vitória aprenda, evolua, e consiga mais alguns brilharetes esta época, sobretudo em jogos nos quais não tenha a obrigação de assumir a iniciativa - espero sinceramente que sim. Mas quanto à minha confiança nas suas capacidades actuais, essa ficou seriamente abalada. Lamento, não gosto de ser excessivamente pessimista, mas para mim uma derrota assim é muito simplesmente um atestado de incompetência.

 

A coisa mais positiva do jogo de hoje foi o apoio constante vindo das bancadas, mesmo perante todas as adversidades. Com maior ou menor crença numa ou noutra pessoa, estaremos sempre com o Benfica.
por D`Arcy às 20:01 | link do post | comentar