VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 20 de Outubro de 2016

Sóbria

O jogo era fundamental para as nossas aspirações europeias e a nossa equipa não desiludiu. Apesar de mais de metade do onze ser constituído por jogadores com 22 anos ou menos, fizemos uma exibição bastante sóbria e madura durante a maior parte do tempo e conquistámos os importantes três pontos que nos mantêm com todas as possibilidades de discutir o apuramento.

 

 

Com o Luisão a manter a titularidade no centro da defesa, formando dupla com o Lindelöf, as inovações foram o regresso do Pizzi ao centro, permitindo a entrada do Cervi para a esquerda, tendo o Gonçalo Guedes actuado como segundo avançado, atrás do Mitroglou. A entrada do Benfica no jogo foi personalizada e rapidamente recompensada, pois aos nove minutos um penálti cometido sobre o Gonçalo Guedes permitiu ao Salvio colocar-nos na frente do marcador. O golo deu ainda maior confiança, o que resultou numa primeira parte relativamente tranquila. Fomos uma equipa bastante coesa, com os jogadores a actuarem próximos uns dos outros e com grande espírito de entreajuda. O maior interesse era adormecer um pouco o ritmo do jogo, manter a posse de bola e evitar ficar expostos a contra-ataques do Dínamo, o que foi conseguido com relativa facilidade - foram quase nulas as ocasiões de perigo do adversário. Esperava que no regresso do intervalo aparecesse um Dínamo de Kiev mais agressivo na busca do empate, mas o jogo manteve-se na mesma toada. E praticamente na mesma altura em que tínhamos marcado na primeira parte, voltámos a fazê-lo na segunda. Uma investida do Salvio pela direita, em que teve felicidade no ressalto e conseguiu ir à linha de fundo já no interior da área, e um passe rasteiro e atrasado para o Cervi marcar à segunda tentativa, já que o primeiro remate bateu no Mitroglou. Foi só após este golo que supostamente nos dartia maior tranquilidade que as coisas ficaram algo intranquilas. O Dínamo pressionou mais e conseguiu criar algumas ocasiões flagrantes de golo, sendo então altura para o Ederson brilhar, com duas defesas frente a adversários isolados, uma delas em dose dupla - e teve uma falha muito parecida à do Júlio César em Nápoles, na saída a um cruzamento, mas felizmente que a bola saiu ao lado. Depois deste período turbulento, o jogo foi acalmando e o Benfica conseguiu ir mantendo o resultado com relativa facilidade, ainda que quase a acabar tenhamos tido um par de calafrios, primeiro num lance em que o Grimaldo salvou uma situação de golo quase certo, com um corte quase em cima da linha, e depois num canto em que a nossa defesa se deixou antecipar ao primeiro poste, mas felizmente o cabeceamento passou um pouco ao lado da baliza.

 

 

A equipa hoje jogou valeu sobretudo pelo todo, mas tendo que destacar alguns jogadores então a minha escolha vai para o Ederson, o Fejsa e o Gonçalo Guedes. Foram aqueles que mais me ficaram na retina; o primeiro pelas defesas que mantiveram o adversário em branco, o segundo pelo habitual trabalho incansável na recuperação da bola e auxílio á defesa, e o terceiro pelas arrancadas e empenho em dinamizar o ataque da equipa - o penálti que nos deu o primeiro golo foi uma excelente iniciativa dele.

 

Tarefa cumprida, agora é tentar repetir a receita no próximo jogo, quando recebermos o Dínamo na Luz, e se o conseguirmos significará pelo menos a garantia de continuidade nas competições europeias. Mas agora é tempo de nos concentrarmos no objectivo principal da época, e preparar o duríssimo embate contra o Hugo Miguel já no próximo domingo, no Restelo.

tags:
publicado por D'Arcy às 03:14
link do post | comentar
8 comentários:
De Águia Real e Eterna a 20 de Outubro de 2016
Grandíssima VITÓRIA do nosso Glorioso Benfica na Ucrânia contra o Dínamo de Kiev para a Champions League.
Tivemos alguma felicidade em determinados lances devido ao facto de, e como é já infelizmente habitual na equipa, termos dado algumas ABÉBIAS defensivas, resolvidas com mestria e felicidade pelo nosso grande guarda-redes Ederson.
Defrontámos uma equipa rápida DURA, e com jogadores que têm boa capacidade técnica e potência de remate. O jogo teve a dirigi-lo um ÁRBITRO de nível MÉDIO /ALTO, daí a nossa vitória ter sido possível, pois se em vez desse árbitro andasse lá aos saltinhos no relvado uma espécime de APITADOR tipo por exemplo o lagartinóide ESCABROSO hugo miguel - que é o próximo a tentar COMER-NOS no próximo domingo no Restelo - , quase de certeza que o melhor que teríamos conseguido era o empate e com toda a sorte do mundo.
De negativo continuo a referir a falta de ATAQUE às bolas que são cruzadas pelos nossos extremos para a área adversária, pois Mitroglou fica muito parado no seu lugar à espera que a bola vá ter com ele, e nunca se movimenta no sentido contrário à bola quando o cruzamento sai curto.
Por isso GOSTO MAIS, muitíssimo MAIS de ver o RAÚL JIMÉNEZ a titular do que o jogador grego.
A defesa tem de ser mais rápida e dura e não permitir tantos e tantos cruzamentos que são feitos demasiado à vontade muito perto das linhas da grande área.

Sr. Rui Vitória, não acredite demasiado na SORTE. É preciso ver e rever estes aspectos que aqui referi e corrigi-los o quanto mais cedo possível, pois estamos numa fase de defrontar adversários fortes que tudo farão para nos vencer.

Daqui a quinze dias é para VOLTAR A GANHAR na nossa Catedral da Luz contra este mesmo Dínamo de Kiev - eu VOU LÁ ESTAR e vou sair de lá ROUCO -, e desejaria muito, muitíssimo , de ver o nosso belo ESTÁDIO DA LUZ com mais de 60.000 BENFIQUISTAS a puxar incessantemente pela equipa e a glorificar o nosso Inigualável Clube.

P.S. Obrigado. Muito Obrigado BORÚSSIA de DORTMUND.
Espero que na vossa casa no próximo jogo contra os escabrosos e repelentes / repugnantes lagartixos de alvaLADRA, ESPETEIS OITO A NOVE A ZERO para ver se, por desgosto, esse TRINCA BOLOTAS birro de parvalho vá de vez para debaixo das pedras, que é lá o Habitat natural dos lagartos.

BENFICA BENFICA BENFICA Semrpeeeeeeeeeeeeeeee o MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
De Manuel Afonso a 20 de Outubro de 2016
Como seria de esperar a equipa ficou retida em Kiev.
E vamos a ver o que vai dizer a UEFA sobre o assunto.
Isto de jogar com 10 jogadores e um cadaver putefatro no centro da defesa, é bom para manter os adversários à distância e as bolas fora das nossas redes, mas nunca seria aceite pelas autoridades sanitárias.

E por falar em UEFA e autoridades sanitárias, o recriativo do Lumiar anunciou ontem com pompa e circunstância que tal como nós, também vai à UEFA. Só que em ver de ser para jogar, e para denunciar "casos". Isto cada um nasce para o que nasce.

E por falar em "casos", isto dos vouchers já só nos faz rir e corar de vergonha os poucos lagartos que ainda não perderam o juízo de todo.
O típico caso em que quanto mais falam mais se prejudicam, e por isto só desejo que nunca lhes doa a voz.

Como todas as equipas o Benfica falha. E como todas as grandes equipas, falha cada vez menos nos momentos decisivos. Ontem era um momento decisivo.

Disse o messias da treta que o lumiarense não têm equipa para a champions. Quase que concordo. O lumiarense NÃO É equipa de champions.
Mas esqueceu-se de dizer algo que também é relevante. É que ele também não é treinador de champions.
O facto do nosso Rui ter igualado o seu registo de vitórias fora na competição em pouco mais de uma época, diz tudo a quem queira ouvir.
Acho incrível como é que tantas pessoas conseguem idolatrar profeta tão patético. A religião desperta sentimentos inexplicáveis, é um facto.

Agora é assentar os pés na terra, até porque para este renovado Benfica não fizemos nada de extraordinário, e preparar o próximo jogo com toda a cautela, pois vamos ter pela frente um dos nossos adversários mais complicados. O Hugo Miguel não é mesmo para brincadeiras.

De antonio fonseca a 20 de Outubro de 2016
Bom dia,

De acordo com o comentário. Jogo sério onde a nossa equipa tudo fez para trazer os 3 pontos da Ucrânia.

Sem ser um jogo deslumbrante valeu pela seriedade posta em campo. De destacar pela positiva as actuações de Ederson, Luisão, Grimaldo, Pizzi, Cervi e a espaços Gonçalo.

Lindeloff teve uma actuação abaixo do que é normal nele.

Continuar cá e na Europa na senda das vitórias para demonstrar aos viscondes calimeros como é a nossa equipa. Sem truques e sem pressões pelas arbitragens e órgão de poder desportivos.

Saudações benfiquistas.
De Anónimo a 20 de Outubro de 2016
Agora, é esgotar a lotação da Catedral nos dois jogos em casa.
De ÁGUIA GENIAL a 20 de Outubro de 2016
Ganhamos bem!
A passagem está perfeitamente ao alcance.
É continuar a ganhar todos os jogos.

Força Benfica!
De Henrique Teixeira a 20 de Outubro de 2016
Com o desfecho do jogo de Nápoles, disputado à mesma hora, o Benfica obteve o único resultado que lhe interessava. À obrigatória vitória há que juntar o importante encaixe financeiro, o qual pode catapultar o clube para outros encaixes mais elevados.
O Benfica jogou bem e quase todos cumpriram com o que lhes era exigido. Apenas Mitroglou esteve abaixo do que pode e vale.
Receio o jogo do próximo domingo, porque para além de outras dificuldades, talvez haja uma baixa de rendimento, devido à intensidade deste jogo a meio da semana. Receio também que Gonçalo Guedes não recupere da lesão que obrigou à sua substituição.
É de lamentar o reduzido número de comentários que aqui vem sendo registados, os quais, incrivelmente foram diminuindo à medida que o Benfica nas últimas épocas foi acumulando vitórias e títulos. Quando o Benfica não ganhava havia muito mais comentadores. É pena, porque a competência, dedicação e esforço do Gonçalo mereciam muito mais presenças ativas.
De Luís Manuel a 20 de Outubro de 2016
Olá D'Arcy.

Obrigado pelo teu post. Estou muito feliz pela nossa exibição e pelo resultado. Tivemos grande espírito de sacrifício, de união e de entreajuda. Este jogo não era fácil e estávamos de facto pressionados, por isso foi muito bom constatar como a equipa (com tantos jovens e tantas ausências importantes) se entregou ao mesmo. Bem sei que agora se tenta minimizar a qualidade do adversário - hoje, num programa televisivo com participações dos telespectadores em directo, cujo tema foi o nosso jogo de ontem, qual não foi o meu espanto ao constatar que metade dos intervenientes era adepta de um nosso adversário. Gente que manifestou, de forma calorosa e indignada, o seu desagrado pelo nosso resultado e, sobretudo, menosprezando a qualidade do Dínamo. É a raposa a olhar para as uvas que não consegue apanhar: "Estão verdes...". É verdade que na segunda parte a nossa defesa teve deslizes. Há ali coisas a acertar, marcações a rever, porque o Dínamo podia perfeitamente ter feito um golo. Mas, por dois ou um golo de diferença, a nossa vitória seria sempre justíssima. Muitos dos nossos jovens mostraram uma apreciável maturidade, e fomos muito mais equipa.

Concordo com as apreciações individuais que fazes. Também gostei muito do Pizzi e mesmo do Mitroglou. Vi o jogo com amigos, que não gostaram da exibição do grego, mas eu gostei. Acho que teve uma actuação importante, metido entre os dois centrais ucranianos, segurando a bola, embora tendo feito uma falta desnecessária que lhe valeu o amarelo. Foi bom ver o regresso do Jiménez, mas - é natural - ainda está longe da forma. Não se lhe pode pedir mais, depois da lesão que sofreu. Vamos ver se os outros lesionados voltam depressa! Ontem o André Almeida também tinha sido importante, que azar aquela lesão no particular contra o Santos. E espero que o Gonçalo esteja ok, quando saiu fiquei um bocado apreensivo. É preciso vencer o Dínamo na Luz, e os ucranianos são muito bons fora, não vai ser fácil.

Mas agora o importante mesmo será no domingo. Depois dos jogos da CL, a equipa ressente-se muito, o desgaste é grande. Nunca é fácil ganhar no Restelo, é um derby. O Belenenses tem um treinador novo, está motivado. Nós não temos ainda muitas soluções no banco, por isso prevejo um jogo realmente muito difícil. Temos de ter novamente um enorme espírito de entreajuda, e muito respeito pelo adversário, que vai dar tudo por tudo para nos tirar pontos. Estou confiante, pois sei que tanto os nossos jogadores como o nosso treinador têm noção que só com muito empenho será possível ganhar. Seria magnífico fecharmos esta semana com uma vitória. Força Benfica!
De Francisco Pereira a 21 de Outubro de 2016

Olá D´Arcy.

Estou feliz com o resultado. Não vou comentar, porque as lesões prosseguivas e de recidivas, estão afectar a minha cabeça.
Agora temos o G.Guedes, hà muito quem diga, que terá também para um mês. Sim ou não, também se diz que Jonas e Rafas ficam para fins de Janeiro, que hà infiltrados no Benfica para poderem jogar (pouco e mal) como Mitroglou e Jiménez, aionda em sofrimento. Que tudo é muito estranho, um blog bemfiquista muito argumentista e concorrido, fala mesmo em sabotagem vinda do exterior.
Enfim......parecem histórias mas, a realidade, está a desmentir que o sejam.
O Benfica, apresenta miúdos a jogar e a lutar mas, se acertam, como tem acontecido, são logo afectados também pelas pelas lesões.

Porque não se fala aqui neste BLOG, a par das coisas mais positivas, também, como opinião apenas, sobre estas questões. Sinto um mal estar tremendo com tudo o que está a acontecer.

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, BENFICA !!!!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds