VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 10 de Abril de 2017

Sofrimento

Mais um jogo de sofrimento, como tenho a certeza que serão todos daqui até final. E mais uma vez, o melhor foi mesmo o resultado, uma vitória pela margem mínima que nos permite somar mais três pontos e a manutenção do primeiro lugar. O Moreirense comeu a relva, ou não fossem eles treinados pelo Petit, aproveitou também o mau jogo que fizemos, e criou-nos dificuldades - não fosse a falta de jeito dos seus jogadores na altura de finalizar e poderíamos estar agora a lamentar o resultado.

 

 

A maior nota de destaque são os regressos do Fejsa e do Grimaldo ao onze titular. É bom termos mais estas opções para o ataque à fase final da época, mas verdade seja dita que hoje não se notou grandemente a sua influência. No resto da equipa, a aposta nas alas manteve-se no Salvio e no Rafa, o que logo à partida me fez torcer o nariz. Num campo pequeno, onde o espaço não abunda, e perante uma equipa que certamente cerraria fileiras atrás, optar por dois jogadores que fazem da velocidade a sua principal arma em detrimento de dois alas mais tecnicistas e com capacidade para resolver em espaços mais curtos, como o são o Cervi e o Zivkovic, não me pareceu a melhor ideia. Mas adiante. Sobre o jogo propriamente dito nem há muito para escrever, porque para mim foi quase um deserto de ideias. Honestamente, neste momento quando vejo o Benfica jogar fico com a sensação de que regredimos ao tipo de futebol praticado durante os primeiros meses após a chegada do Rui Vitória. Muita posse de bola completamente estéril, fazendo-a andar de um lado para o outro, mas ocasiões de golo quase nenhumas, e nem sequer a perspectiva de aparecerem. A sério que quando nos vejo jogar assim, simplesmente não consigo vislumbrar sequer a possibilidade de conseguirmos construir uma jogada de golo. O golo que decidiu o jogo, surgiu quase que inevitavelmente de uma bola parada. Livre apontado na direita pelo Pizzi e o Mitroglou saltou nas costas do defesa para fazer o cabeceamento vitorioso, já quase sobre o intervalo. Honestamente, não me consigo recordar de muitas mais ocasiões de perigo flagrante criadas pela nossa equipa, pelo que a vantagem ao intervalo me parecia um resultado generoso - o jogo a que assistia às vezes parecia mais entre dois aflitos na fuga à despromoção do que entre primeiro e antepenúltimo classificados.

 

 

Mas se já não estava muito agradado com o jogo na primeira parte, pelo menos durante esse período nós conseguimos tê-lo relativamente controlado. A segunda parte foi muito pior. Durante vários períodos fomos uma equipa completamente desgarrada, cujo objectivo no jogo me era impossível de perceber. Nem pressionávamos em busca de um segundo golo que nos desse tranquilidade, nem geríamos o resultado mantendo uma posse de bola mais ou menos controlada. Num campo tão pequeno, só via os nossos jogadores demasiado dispersos, a jogar demasiado longe uns dos outros, e a proporcionar demasiado espaço para o Moreirense explorar o contra-ataque. Se não estamos com capacidade para o fazer, jogar com as linhas tão adiantadas e com ambos os laterais a tentar apoiar o ataque é um risco. E por mais de uma vez vimos o Moreirense a sair para o contra-ataque praticamente em igualdade numérica, perante apenas os nossos centrais e o Fejsa, conseguindo criar situações de verdadeiro perigo para a nossa baliza - mas o Ederson não deve ter feito sequer uma defesa digna desse nome, porque conforme disse, a falta de qualidade na finalização significou que o Moreirense atirou praticamente todas as bolas para fora, e na ocasião em que foi mesmo à baliza, foi o Lindelöf a evitar o golo. As coisas só melhoraram um pouco quando o nosso treinador decidiu mexer na equipa e trocou mesmo os dois alas pelo Cervi e o Zivkovic, e sobretudo quando o Samaris entrou para o lugar do Jonas. Não é que tacticamente esta mudança tenha alterado grande coisa, porque o Pizzi foi encostar-se à direita e o Zivkovic passou a fazer de Jonas, mas o Samaris colocou-se numa posição mais recuada, auxiliando o Fejsa a preencher aquela zona do terreno - antes disso havia por ali um vazio enorme, porque quando o Benfica perdia a bola no ataque na maioria das vezes o Pizzi não tinha capacidade para recuar rapidamente e recuperar a posição. Conseguimos assim segurar a vantagem preciosa, mas muito provavelmente teremos o Samaris suspenso porque no meio de uma confusão já em período de descontos, antes da marcação de um livre, ele agrediu um adversário. Não sei o que passa pela cabeça de um jogador experiente para, sabendo que tudo está a ser filmado e que ainda por cima há uma particular predilecção para esmiuçar todos os segundos dos jogos do Benfica à procura do que quer que seja, fazer um disparate daqueles.

 

 

O melhor do Benfica foram os benfiquistas. Aliás, são sempre. Hoje encheram mais uma vez o estádio da equipa adversária e fizeram com que o Benfica jogasse em casa. Mesmo quando a equipa nos presenteou com períodos de futebol muito pobre nunca deixaram de acreditar, e apoiaram-na no primeiro ao último segundo. Os três pontos que conquistámos também se devem, e muito, a todos eles.

 

Falta menos um jogo, mas os que faltam até final parecem uma eternidade. Teremos que subir a qualidade do nosso futebol para conseguirmos atingir os nossos objectivos. Hoje foi contra uma das equipas pior classificadas e vimos o quão difícil foi vencer o jogo. É apenas uma amostra daquilo que nos espera, sobretudo à medida que o número de jogos que restam for diminuindo e o desespero dos nossos adversários for aumentando. Só dependemos de nós, somos os únicos nessa condição, e não podemos de forma alguma abrir mão dela. É que ao contrário dos nossos adversários, não podemos ficar à espera que outros façam o nosso trabalho por nós.

tags:
publicado por D'Arcy às 00:15
link do post | comentar
21 comentários:
De Águia Real e Eterna a 10 de Abril de 2017
Caro D'Arcy, é DOLOROSO ler esta tua crónica ao jogo. No entanto ela é FIEL ao que se passou no relvado, pelo que merece a minha TOTAL APROVAÇÃO.

Vitória SOFRIDÉRRIMA de uma equipazeca que é a carinha da dupla de INOCENTES E MANSOS l.f.vieira e rui DERROTA.

Vamos às VERDADES: Esta equipa, ao contrário do que seria de esperar, cada vez está PIOR. Defendem como LABRÊGOS ATARANTADOS / DESORGANIZADOS onde o que nos safa pela sua SUPERIOR QUALIDADE e INTELIGÊNCIA a ler o jogo, é o nosso Grandíssimo Guarda-Redes EDERSON MORAES.

Em termos de ataque as jogadas são sempre as mesmas e a finalização é muito POBRE, PAUPÉRRIMA, com os nossos avançados a parecerem uns ESCANGALHADOS a acabar os lances.
Então a porcaria do Pizzi, além de ser ESPECIALISTA em perder bolas fáceis para os adversários fazerem golos, agora especializou-se também a "rematar", melhor, a fazer passes aos guarda-redes ao então a mandar a bola 89 METROS acima da trave.

O Luisão METE PENA. A correr atrás ou ao lado os avançados do Moreirense, parece uma motorizada de 50cc e com a embraiagem fodida contra uma moto de 500cc.

Merecia o Cartão Vermelho naquela entrada à oporco porque infelizmente não se sabe posicionar em campo. Dá demasiada distância ao adversário que vai receber a bola, e depois entra ao lance sempre atrasado e como um TOLINHO, e depois o resultado é o que se viu.

Samaris é uma VERGONHA. Sempre defendi este jogador, mas com o treinadorzeco rui DERROTA foi sempre a REGREDIR. Fez uma falta estúpida já no período de descontos que poderia dar golo e estragar o resultado.
No livre subsequente a essa falta, os PALERMAS dos nossos jogadores SALTAM COM OS BRAÇOS BEM LEVANTADOS!!!!! sujeitos a que a bola batesse nalgum e dar origem a um penalty!!!!

Mas é isto uma equipa PROFISSIONAL do SL-BENFICA?!?!

Não pode ser. Isto é a INCOMPETÊNCIA DUPLA de um presidentezeco que, diz ele próprio NADA PERCEBE DE FUTEBOL, e de um treinador que, quando muito será prestável para Paços de Ferreiras, Vi.t Guimarães, Fátimas, etc,etc,etc,etc,...

O BENFICA, o meu Glorioso e Inigualável BENFICA precisa, e sobretudo MERECE MELHOR.......... MUITO MELHORRRRRR.
Não é com esse "SACRISTÃO" que faz de nosso Presidente que alguma vez terá um TREINADOR À BENFICA.

Este "vitória" é MANSO. É um CLONE quase perfeito do l.f.vieira. Por isso se dão muuito bem e se riem muito. Nem se apercebem sequer que conduzem ALEGREMENTE o BENFICA e os BENFIQUISTAS para a GRANDE DESILUSÃO.

Este "vitória" a quem eu dei o meu BENEFÍCIO DA DÚVIDA não consegue transmitir GARRA, ENERGIA E FORÇA aos seus "comandados".
É um triste CRENTE no crucifixo ou na Nª. Sª de Fátima, que embora domine bem a língua portuguesa, tem um DISCURSOZINHO de clubinho pequeno e não um discurso de um Clube Enorme ( O MAIOR) como o nosso SL-BENFICA.

Além disso já DESVALORIZOU em mais de 50% o nosso mexicano Raúl Jiménez, que anda completamente DESANIMADO. Fez o mesmo com André Horta que é um MÉDIO PODEROSO E COM BOA TÉCNICA e que se eclipsou COM ESSA MERDA de treinadorzeco que temos.

Queria que o "semi-deus" que preside ao Benfica, ao NOSSO BENFICA, nos explicasse como é que se dá TRÊS MILHÕES DE EUROS em comissões por um jogador (Hermes) que agira já dizem que não serve, quando temos um BENFIQUISTA DE GRANDE NÍVEL E FORÇA emprestado ao Moreirense (PEDRO REBOCHO)!!!!!!

UMA TRISTEZA. Um Clube com TUDO MAIS DO QUE OS OUTROS e não consegue DAR A SAPATADA FINAL E DEIXAR OS INIMIGOS PARA TRÁS!!!!

Quanto à "cartilha", O GOZO É TOTAL. Os "comentadores" do BENFICA são uns INOCENTES. Parece que cometeram um crime e ficam todos a tremer quando deviam DESCONSTRUIR essa merda da "cartilha" e dizer simplesmente que isso é LEGAL, NORMAL E PRÓPRIO DE QUEM SE PREPARA PARA RESPONDER AOS ATAQUES COVARDES CHEIOS DE MENTIRAS QUE FAZEM AO BENFICA.

BENFICA SEM REI NEM ROQUE. BENFICA À DERIVA E GOZADO PORQUE NÃO TEM UM COMANDANTE. TEM UM LABREGÃO EUNUCO A FAZER DE CONTA QUE É PRESIDENTE DO MAIOR E MELHOR DE PORTUGAL.
Esse francisco j.marques do oporco quando disse que o Benfica mandava e controlava a ARBITRAGEM devia ter logo um PROCESSO EM TRIBUNAL.
Esse PATARACO dese presidentezeco de MERDA como sempre NADA FEZ.
DETESTO COVARDES E MANSOS.

BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRR

Só um MILAGRE nos poderá dar o TETRA.
De Tiago a 10 de Abril de 2017
Mais uma vez deixa cervi d fora. Não entendo. Não entendo o Samaris quando devia estar mais que avisado. Não entendo o pizzi não forçar o amarelo e descansar. Não entendo o eclipse do André Horta. Não entendo como Rui Vitória tira Sálvio primeiro que rafa que nada fez. Quanto à cartilha não entendo, se realmente é Tudo organizado pior ainda. Porque comentadores do Benfica são todos muito fraquinhos sem saber dizer as coisas e dar argumentos e fazer perguntas na hora certa quem me dera ir para lá eu.. e não precisava de cartilha. Como também não entendo que calam e comam que à cartilha fala mal do Bruno d Carvalho por chamar monstro e que isso incentiva o ódio e que é grave. Mas não há uma alma que diga que grave e a comunicação social expor e isso.sim.incentivar ao ódio. De algo que era privado e que ate hoje já havia cartilha há imenso tempo e nunca nenhum presidente foi maltratado. E dizer, que moral tem para falar quando o dir do Sporting e o seu presidente fazem constantemente E não.os vi com essa preocupação. Não há um.único? Tenho vergonha dos representantes do Benfica. Há muito tempo a esta parte . O único que ainda escapa vai sendo o Calado. Não entendo.
De benficatecomneve a 10 de Abril de 2017
Saudações benfiquistas!
Permita-me discordar de algumas coisas pois jamais pensei possível que o jogo de hoje fosse possível sem o carácter de batalha.
O Benfica não joga sozinho -sei que é um lugar comum- e a nossa frente de ataque não beneficia de um adversário expulso em situação de igualdade no resultado vai para dois anos.
É neste contexto que Samaris ameaça esmurrar o colega de profissão!
Ameaça porque não concretiza, não tenta falhando, não provoca qualquer evidência do acto.
É um acto inteligente?
Não o é certamente mas afirmar que esmurrou, deveria dar direito a perceber a diferença entre aplicar um soco e ver um punho parar antes do impacto.
O Benfica para ser 1º tem mesmo de ser muito melhor que a concorrência!!!
Viva o Benfica!!!
De Jose Sousa. a 10 de Abril de 2017
Não é por escreveres em letras Maíusculas que deixas de ser IDIOTA.
De Cyber a 10 de Abril de 2017
É-me muito difícil acreditar que, com esta forma de jogar, seremos campeões novamente. A lagartagem está à nossa espera para nos fazer a folha, enquanto os andrades esfregam as mãos de contentes. E os maiores culpados disto tudo somos nós, com vários tiros nos próprios pés, de algum tempo a esta parte.
De Ryanred a 10 de Abril de 2017
Se ja pensava que era complicado chegar ao Tetra em Dezembro agora em Abril comeco a ficar com a ideia de que desaprendemos o que fomos aprendendo nos ultimos, talvez, 7 anos. Nao entendo antes de tudo a pressa em renovar com um treinador que apenas nos deu o seguimento de 2 boas épocas que o anterior treinador fez.
Este ano a obra será totalmente dele e nao entendo como a equipa de jogo para jogo consegue jogar sempre pior.
Como e possivel nao fazer mudar a maneira que jogamos e impulsionar os jogadores do Benfica a jogarem de forma desprendida. Nota-se que estao sob pressao. Mas pressao tem de ser para quem vem atras. Temos de jogar o nosso futebol e impor o valor dos nossos jogadores. Certo que os outros terao o seu valor e qualidades mas o Benfica e muito mais do que isto.
Temos de fazer muito mais.
Nao sei que dizer de jogos contra equipas que praticam futebol bem melhor que o Moreirense.
Se ganharmos o tetra vai ser milagre mesmo.
De Luz Benfiquista a 10 de Abril de 2017
Sinceramente este modo de jogar e de ser não é de toda e qualquer realidade e ultrapassa a léguas em matéria vazia ...a mística Benfiquista cheia de feitos ...
Ainda... vamos ter este treina(dor) mais 2 Anos?
O Nosso Benfica merece mais ...muito mais!

Honrem o manto sagrado ...Foi mais um jogo mau!
Falta a principal prova dos nove ... Queremos o Tetra e não esta treta de jogar que nos faz desanimar!

Desejo como Benfiquista que orgulho de ser ... que joguem à bola e que a chama imensa os ilumine ...para bem dos nossos anseios ... porque a esperança é a última a desvanecer!
De Henrique Teixeira a 10 de Abril de 2017
O jogo teve apenas dois momentos muito bons para mim e certamente para todos os benfiquistas: O golo do Mitroglou e o apito final do árbitro.
O resto é sabido: foi sofrer, sofrer, sofrer.
Se já estava pessimista antes do jogo, no que concerne à revalidação do título, muito mais pessimista fiquei depois do que vimos: uma pobreza franciscana.
A esperança que nos alimenta é a pouco provável mas possível perda de pontos do Porto e a nossa subida de rendimento, porque o Benfica tem jogadores que já provaram ser de grande qualidade.
No jogo com o Moreirense valeu- nos a infelicidade ou ineficácia dos seus jogadores, quando falharam golos cantados.
Se a sorte nos continuar a acompanhar...
De Redpower a 10 de Abril de 2017
Algo vai muito mal neste nosso Benfica! Enquanto estivermos à frente, as coisas vão andando para azia dos adversários, mas se acontece de perdermos o primeiro lugar (e a jogar assim não vai demorar muito), não sei se haverá algo que nos vai poder levantar...

É urgente acordar enquanto há tempo...
De antonio fonseca a 10 de Abril de 2017
Bom dia,

Completamente de acordo com o comentário do moderador.

O que posso acrescentar. Dizer que o nosso futebol está previsível. sem velocidade, bola para trás e para os lados, e quando é enviada para a frente, Rafa corre corre e nada. Gostei muito do Luisão, foi o melhor da nossa equipa. Do Moreirense não se esperava outra coisa. Contra o SLB todos se mordem e vão buscar energias onde não se sabe. É assim que todos jogam contra nós. Parece que o pacto verdes -azuis está estendido a todas ao outras equipas e não só.

Mete nojo ouvir os jornalecos que aparecem nas entrevistas aos treinadores. Um deles disse textualmente isto" o que é que o Petit tem a dizer sobre a falta que não foi no lance que deu o golo do Benfica". Pasme-se com o desplante a que chegam estes pseudo informadores.

Estão feitos com a pandilha do norte para minarem e descredibilizarem as nossas vitórias.

Estou a lembrar-me da época em que fomos campeões com o Trapatoni, onde as exibições também deixavam muito a dsejar mas a vitória final foi nossa. Espero que tal aconteça de igual modo. È um facto que as nossas exibições têm sido medíocres, mas o que importa são os três pontos e estes já cá cantam.

Na sexta o que importa é vitória. Mas pede-se um pouco mais de forcing, e não deixem a massa benfiquista a sofrer tanto.

Saudações benfiquistas.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds