VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 29.04.07

Adeus...

Um mau jogo de futebol entre duas equipas muito fraquinhas que mais não fizeram do que oferecer o título ao Porto que, mesmo perdendo, ganhou. Terá sido por isso o nosso ADEUS.
O Benfica fez um mau jogo de futebol, ressentindo-se demasiado da ausência de Simão o que veio a agravar-se com um golo tão madrugador do Sporting. No Benfica, notei sobretudo um evidente défice de condição física que não lhes permitiu nunca pressionar o adversário no seu meio-campo, dando espaços enormes nas proximidades da nossa grande área. Quanto ao resto, é impressionante aquilo que o Nuno Gomes não joga (perdoem-me os seus defensores), é impressionante a quantidade de passes que o Rui Costa falhou, é impressionante como o Mantorras coxeia e é impressionante aquilo de que é capaz o Miccoli, sem dúvida o melhor do Benfica.
Foi o Adeus definitivo ao título. Mas uma equipa que não é capaz de ganhar ao Porto e Sporting em casa, numa altura decisiva do Campeonato, não merece de facto ser campeão pelo que o título parece estar bem entregue. Para o ano, há mais.
VIVA O BENFICA!
Apenas mais uma nota: O Sporting mostrou bem a sua condição quando numa altura em que o que parecia mais interessar a uma e outra equipa seria a vitória, faz entrar um defesa (Tonel) para o lugar dum avançado (Romagnoli). Enfim, o primeiro dos últimos parece agradar...
por Bem Litrado às 22:53 | link do post | comentar | ver comentários (12)
Sexta-feira, 20.04.07

Não falta mais nada

Depois de bolas no poste, bolas na trave, oportunidades desperdiçadas de forma inacreditável, defesas impossíveis dos guarda-redes adversários, fiscais de linha com perturbações visuais graves, a perspectiva de ter que aturar o Fernando Santos por mais um ano, só faltava que o melhor jogador do Benfica se lesionasse. Pois, faltava... mas já não falta. (link)
por Bem Litrado às 14:02 | link do post | comentar | ver comentários (6)
Quarta-feira, 11.04.07

O meu primeiro post.

Neste meu primeiro post neste mundo da blogosfera, não posso deixar de começar por agradecer ao Pedro o convite formulado e mandar um abraço a todos os ilustres participantes deste blog. Confesso até sentir-me um pouco "intimidado" e ao mesmo tempo honrado por participar num projecto com benfiquistas cujos blogs ou comentários me habituei a ler com muito interesse, embora não com a frequência que desejaria. É por isso com enorme prazer que me associo a tão grandes e bons benfiquistas, esperando poder estar à vossa altura.

Passado este sincero "desabafo", confesso que me custa escrever o meu primeiro post tendo de comentar um empate que soube a derrota e que nos deixou numa posição muito delicada, mas...
Parece-me que este empate advém directamente da boa participação que o Benfica vem fazendo na Taça UEFA e cujos custos se reflectem nos jogos do campeonato, obviamente por questões físicas mas também por défice de concentração. O Benfica parece ter encarado este jogo a pensar sobretudo no jogo contra o Espanyol e o resultado disso viu-se. Em função dum plantel um pouco curto para esta altura da época e estando envolvido em duas competições exigentes, dificilmente tal não traria consequências cujas últimas exibições já deixavam adivinhar.

Nélson: é imperdoável como este rapaz perde algumas bolas em zonas do campo proibitivas e que acabam quase sempre por dar em golos ou oportunidades muito perigosas para o adversário.
Katsouranis: deu o berro.
Luisão: que saudades! (já agora, quando é que regressa?)
Nuno Gomes: que falta de eficácia, mas por favor nada de assobios (neste jogo, Miccoli até foi mais perdulário).

Detesto que o Benfica seja o último a jogar, depois de já conhecer os resultados de Porto e Sporting. Frequentemente, não corre muito bem.

Em Aveiro, o número de espectadores (quase 30 mil) ultrapassou a soma dos espectadores presentes nos jogos do Sporting e Porto. A grandeza dum clube também é isto.

Tornou-se moda os adversários criticarem as arbitragens dos jogos que fazem com o Benfica, ainda por cima, sem razão absolutamente nenhuma e com uma falta de vergonha exacerbante. Espero que esta pressão não venha a dar os resultados por estes pretendidos.

Por último, a esperança continua e a minha querida Académica há-de dar uma ajuda para a reforçar...
E para amanhã, FORÇA BENFICA!!!
por Bem Litrado às 23:35 | link do post | comentar | ver comentários (2)

escribas

pesquisar neste blog

 

links

arquivos

recentes

tags

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com

Visitas




blogs SAPO

subscrever feeds