Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2009
Já comecei enésimos posts a sublinhar a minha inteligência mediana e a minha sagacidade qb no que à análise de futebol diz respeito. E aliás, se quisermos (e queremos), ser totalmente sérios (repare-se como me pus a falar na primeira pessoa do plural sem qualquer razão aparente), devemos alargar essa introspecção aos demais assuntos aos quais dedico a parte do tempo que me resta, isto é, a infíma parte que o Benfica não toma.
Feito este esclarecimento e devido aos factos acima enunciados não posso (nem quero!!!) deixar de puxar para o meu lado o mérito que me assiste depois de ter visto o Benfica vencer ontem o fcp com as armas que eu tinha considerado fundamentais para que a vitória não nos escapasse: Agressividade positiva e capacidade de decisão no último terço do terreno. Não precisamos de muitas oportunidades para marcar o único golo da partida e quanto à agressividade, Javi demonstrou à saciedade o que eu queria dizer quando estavam decorridos pouco mais de 2 minutos de jogo.
Acredito piamente que nós, o público, fomos de facto determinantes naquela 1ª parte, como factor motivador/intimidatório consoante a camisola que cada jogador tinha a sorte/azar de envergar. Se não acreditam, vejam com os vossos próprios olhos.
Deixem-me acreditar que os jogadores saberão imitar o seu desempenho daqui em diante, mesmo se por algum motivo tiverem de encarar uma plateia que não lhes seja favorável. E que nesses escassos jogos saibam que apesar de distantes fisicamente têm milhões de adeptos (literalmente) a gritar por eles. Independentemente de saberem que os jogadores não os podem ouvir, servindo apenas (como se fosse pouco) como demonstração do amor que nutrem pelo clube.
Cigarrada final: se aquela bola do Luis Filipe tem entrado, ter-me-ia levantado do meu lugar e perguntado em voz bem alta onde é que estava exactamente a porta pela qual deveria passar para entrar na 6ª dimensão.
Nota do Editor: a menção final deve ser lida em sentido figurado não devendo os mais jovens optar pelo sempre nocivo uso do tabaco por mais visual que seja o exemplo que este escriba utilizou para reforçar o prazer que o mesmo proporciona após uma sodomização como a que ocorreu ontem entre as 20h15 e as 22h (horas aproximadas).
Nota do Editor à Nota do Editor: a primeira nota do Editor não deve de forma alguma ser descontextualizada, sendo na generalidade a sodomização, quando não aceite pelo sodomizado, uma prática a todos os títulos reprovável. Como a sodomização aqui referida teve na figura de sodomizado o clube fcp, esta além de socialmente aceite deve ser encarada por todos os bons chefes de família como uma óptima oportunidade de praticarem o chamado dever educacional e de chamarem os seus jovens petizes para uma conversa que começará necessariamente pelo habitual "Sabes filho, os pássaros e as abelhas..."
De Àguia de aço a 21 de Dezembro de 2009
Acreditas que consegui ler tudo?
Brilhante a passagem à 6ª dimensão
De
GM a 21 de Dezembro de 2009
Videos como Esse sao sempre.."dificeis" de ver. Obrigado, SuperM!
Acho que podemos acreditar Neles. SEMPRE. Ja provaram que fora de muros se aguentam.
"sodomizá-los"? SEMPRE-SEMPRE-SEMPRE
Excelente Post..
E PLURIBUS UNUM
De utopiamaior a 21 de Dezembro de 2009
Pronto meu caro aceito o seu sentido figurado execrável.
Foi um Ganda Jogo do Nosso Benfica. E dá-nos a sensação que isto depois das festas vai voltar ao inicio da época com aquelas exibições Maiores...
Forte abraço para todos os benfiquistas... bom ano novo cheio de vitórias maiores:
Liga Sagres
Liga Europa
De
D'Arcy a 21 de Dezembro de 2009
Por acaso ontem, logo a seguir ao remate do Luís Filipe, o meu comentário para os vizinhos de bancada foi 'Se esta bola entrasse, levantava-me e ia já para casa'. É que não haveria nada mais para ver.
De Rod McLeven de Portugal a 21 de Dezembro de 2009
O gozo que às vezes dá em ver os programas de debate sobre futebol é enorme. A azia do senhor lagarto e do senhor andrade que estão na SIC notícias é algo elucidativo.... Só tenho pena que os benfiquistas que ali vão sejam tão nobres e moderados.
Acho que era preciso alguém para agitar as águas e deitar umas verdades em cima dos tipos...
De red82 a 22 de Dezembro de 2009
CARREGA BENFICA !!! O BENFIQUISMO ESTÁ PARA LÁ
DA COMPREENSÃO DOS IMBECIS E INERGUMES*
É POR ISSO QUE DIGO, DESDE QUE NASCI : SER DO BENFICA É UMA BENÇÃO !!! UMA DÁDIVA !!!!
FORÇA S.L.B !!!
*( que é como quem diz de lagartos e tripeiros)
De RM a 22 de Dezembro de 2009
Hilariante.
O "post" e a alusão à sodomização da andradagem.
Cinco *
Quanto a este comentáro aos presentes naquele programa da SIC notícias...
estive a ver 10 minutos (só para ver o membro da camorra definhar), e quase fiquei convencido que o Benfica devia ter perdido 2 ou 3 a zero e que deviamos ter terminado o jogo com menos 3 jogadores, sendo que a primeira expulsão seria aos 5 minutos de jogo.
Cheguei a ficar irritado mas...acalmei-me e acabei a rir com a estupidez a que chega a tripanagem.
Veja-se só que no penalty cometido por mão da pêga uruguaia, aqula personagem afirmou que se o árbitro tivesse marcado uma falta ou um pontapé de baliza dois lances antes...aquele penalty não existiria!!!
Pensei eu de imediato: Se a minha avó tivesse 3 rodas...era um triciclo.
Haja paciência!
De moondog a 22 de Dezembro de 2009
"(...) e quanto à agressividade, Javi demonstrou à saciedade o que eu queria dizer quando estavam decorridos pouco mais de 2 minutos de jogo."
De acordo. Mas continua a faltar ainda muito "pêlo na venta" ao Benfica. Vide o caso em que o Saviola ia deitar a bola fora para que um corrupto, que fazia a sua fita no chão, fosse assistido pela equipa médica.
Repare-se, a bola estava na posse do Benfica (repito, na posse do Benfica), o Saviola ia atirá-la para fora, vem o macaco guarin, carrega-o pelas costas, deita a bola fora e ainda lhe manda uns calduços. Ninguém respondeu às provocações/agressões do macaco (compreendo, se alguém do Benfica espirrasse era imediatamente expulso).
Mas, expliquem-me, porque carga de água se devolveu a bola à equipa assumidamente corrupta?
É nestas "pequenas" coisas que se vê que ainda há muita coisa a fazer, às vezes dá a sensação que existe alguma espécie de receio daquela cambada de poios corruptus...
De Aguia Dourada a 22 de Dezembro de 2009
Tens toda a razão Rod McLeven de Portugal, o problema daqueles que tentam defender as n/ cores nos diversos programas televisívos, é serem educados em excesso.
Sem querer ofender o sócio (caramba, o Homem - com H grande - é mais que sócio do Glorioso!!!!), Jorge Máximo (julgo que é assim que se chama), é que devia ser chamado a esses programas para pôr a oposição na ordem.
De Jorge Ventura a 22 de Dezembro de 2009
Obrigado pelo video e pelo post, dá sempre um enorme prazer "sodomizar" o crac quer seja em pleno relvado como foi feito no Domingo quer seja através de umas linhas como neste post...!
Saudações Benfiquistas
Comentar post