VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Terça-feira, 22 de Dezembro de 2009

A “estrutura do futebol”

Quando os resultados não aparecem, há uma corrente de opinião que imediatamente brame as lacunas estruturais. É a estrutura do futebol que não sabe responder. É a estrutura do futebol que é reactiva e não pró-activa. É a estrutura do futebol que não sabe proteger. É a estrutura do futebol que não sabe meter uma mordaça na bocarra dos jornalistas que anunciam, num delírio interessante, a vinda do Luca Toni (e quem diz Luca Toni também pode dizer o Zé Passarinho ou Homem Aranha). É a estrutura do futebol que dá explicações em demasia. É a estrutura do futebol que devia repetir à quinta-feira a explicação que deu na terça-feira, mas que foi ignorada pelos órgãos de comunicação à quarta-feira e, logo, provocará o histerismo na sexta-feira…

 

Depois, há os que apresentam como exemplo as estruturas modelo. E de entre as estruturas, há uma ou duas que são recorrentemente apresentadas. Uma é a do homem especialista em blindar balneários (balneários, portas de autocarro e contas bancárias próprias); a outra é estrutura do FC Porto, especialista na entrega de envelopes, colocação dos desempregados da Torre das Antas como observadores ou delegados da Liga e ainda entregas domiciliárias de quinhentinhos e viagens aos Amorins da vida.

 

Há, ainda, uma estrutura que peca por não copiar os métodos e as práticas das supracitadas. Uma estrutura liderada pelo Rui Costa. Uma estrutura que, na cabeça de uns quantos iluminados, só tinha a aprender com os sapientíssimos conselhos de todos aqueles que debitam doutrina sem nunca terem pisado um balneário. Essa estrutura manca, lacunar e condenada é aquela em que eu acredito. Essa estrutura permite-nos olhar olhos nos olhos e de cabeça erguida todos os adversários, pois nada temos a esconder, nada temos a temer e o que conquistarmos será de forma lícita.

 

Por último, resta recordar um pequeno pormenor que tem passado despercebido a todos os especialistas de estruturas: desde que Rui Costa é o Director Desportivo, nunca o nosso Benfica perdeu contra o modelo estrutural 'exemplar' do FC Porto. Deve ser porque tem muito a aprender com os métodos deles e de outros que andam por aí.

publicado por Pedro F. Ferreira às 11:09
link do post | comentar
28 comentários:
De piazzanuova a 22 de Dezembro de 2009
Lapidar!
De JASPC a 22 de Dezembro de 2009
O meu comentário não tem directamente a ver com este post, mas não quero deixar do o partilhar com vocês.
Estou revoltado com as noticias que referem uma eventual agressão no túnel (!!) do nosso estádio perpretado por dois jogadores do CRAC a um elemento da segurança ao jogo. E estou revoltado porque um dos jogadores citados é um tal de Hulk e isso parece-me absolutamente impossível de ter acontecido. Só pode ter sido outro jogador qualquer e eu inclino-me para que tenha sido um tal Ivanildo, isto porque o suposto Hulk foi metido no bolso pelo David Luiz e não me consta que o David tenha recolhido às cabines em cuecas.
Já agora. Alguém sabe em que pé é que está o processo dos acontecimentos no túbel de Braga. Quer-me cá parecer que este caso do Ivanildo vai ter o mesmo destino. É o costume. Mas ao Carodozo já niguém lhe tira os dois jogos de castigo, não é ?
De João Norte a 22 de Dezembro de 2009
Concordo plenamente. E agora que os tuneis tao moda parece que houve por ai um segurança a atirar-se contra um punho "azul e branco," mas agora o tunel é outro e talvez as camaras façam calar certos jornalistas que acusam o Benfica de causar o panico nos tuneis. E por falar no ridiculo, guilherme aguiar ontem no dia seguinte, sinceramente não me conseguia conter estando no lugar do Silvio Cervan...

Saudações benfiquistas
De BT26 a 22 de Dezembro de 2009
Brutal pormaior.

Benfica sempre
De João Soares a 22 de Dezembro de 2009
E acrescento só mais um pequeno pormenor...Desde que Rui Costa é o Director Desportivo do SPORT LISBOA E BENFICA, o porto só marcou golos ao BENFICA de........................penalty (e a isto podemos juntar também os juniores)!!!!!!!!!!!!!!
É só um pequeno pormenor.......
De O GLORIOSO a 22 de Dezembro de 2009
Brilhante como sempre Pedro.
Este post devia ser lido por muitos ditos benfiquistas que têm alguns blog´s também ditos benfiquistas que fazem apelo á tal "estrutura" que tão bem defenistes. São esses blog´s que na semana passada tiveram mensagens vergonhosas sobre a equipa, sobre a estrutura do futebol até sobre o nosso Jesus. Pois é esta vitoria se calhar até lhes deve ter sabido mal pois esses profetas da desgraça ficaram a escrever sozinhos.
É verdade que ainda não perdemos com os Corruptos e que sejamos justos mesmo com o mau futebol do ano passado com Quique só não fomos campeões pelo belo trabalho do Sistema ao longo do ano que teve o seu epicentro no famoso penalti do nosso associado (uma vergonha já disse não descanso enquanto não tiver fora do clube) Proença.
Este ano podem como já o fizeram fartar á vilanagem que estamos preparados, que temos um treinador que sabe como tudo se faz, que não temos medo e vamos de cabeça erguida contra tudo e todos.
Domingo a alegria foi muita e a resposta foi dada com a nossa mistica benfiquista. Vamos continuar todos juntos até ao fim.

P.S- Não gosto de meias palavras alguns blog´s que mencionei são por exemplo a "geraçao benfica", o Bola 7", "as coluna das aguias gloriosas" entre outros. Deviam ler bem este post para perceber e reflectir muito do que escrevem pois afinal somos todos socios e adeptos do maior clube do mundo.
Sempre VIVA O GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA
De Pedro F. Ferreira a 22 de Dezembro de 2009
O GLORIOSO, compreendo as suas palavras, mas acredite que este texto não se refere a nenhum desses bloggers. Aliás, o texto não é sobre nenhuma voz em particular, mas sim a um incomodativo ruído feito de muitas vozes que, em surdina, esperam a vez para afiar a faca. E não me refiro a nenhum dos bloggers que referiu. De um já fui leitor assíduo (confesso que agora não costumo ler) e outro dos que referiu é um dos que costumo ler e respeito, mesmo quando não concordo. Para que fique claro, e que não me metam em polémicas estéreis com outros bloggers, repito que me refiro a quem, nos órgãos de comunicação social, tem o poder de influenciar, através da repetição de uma mentira, um número considerável de leitores/espectadores/ouvintes.
De Paulo a 22 de Dezembro de 2009
A mim não causa motivo especial de orgulho que o Benfica, desde que Rui Costa é o Director Desportivo, nunca perdeu contra o "modelo estrutural 'exemplar' do FC Porto".
O que me preocupa verdadeiramente é que esta "estrutura do futebol" perca jogos contra clubes como o Trofense ou empate jogos contra clubes como o Olhanense.
Bem sei que não se pode ganhar todos os jogos e que o factor sorte (a bola entra são os maiores, a bola não entra já não prestam) é por vezes decisivo, mas não sejamos ingénuos ao ponto de não admitir o peso que uma organização verdadeiramente profissional do departamento de futebol tem na obtenção de resultados positivos.
É verdade que Rui Costa e "sua" estrutura ainda não perdeu com o Porto, mas já ganhou alguma coisa? Ou nestes últimos 2 anos o Porto não passeou a sua superioridade?
Vamos ter calma porque esta vitória de 1-0 sobre o Porto ainda não nos deu a vitória no Campeonato.
No fim fazem-se as contas.
De Pedro a 22 de Dezembro de 2009
Bem visto.

Mas isso não significa que não se tenha q aprender mais qqr coisa. E a prova é a atitude dos próprios jogadores neste jogo contra os corruptos, Luisão procurou sempre afastar os colegas das zonas de confusão, não nos metemos ao molho no tunel, etc. É algo que fi dito por mim (e outros) e felizmente a equipa passou a agir dessa forma (longe de mim estar a dizer q foi por nos lerem q o fizeram. nada disso. O importante é que o fizeram).

Ainda falta crescer mais um pouco, saber que não basta ter bons jogadores, saber que com um Jorge Sousa o jogo de domingo seria mais dificil do q aquilo q foi.

A estrutura do fcp é uma estrutura assente em corrupção. Todos sabemos disso. A estrutura q apontas é aquela q os média tentam vender, não é a real. E não é fácil lutar contra uma estrutura corrupta, mas a primeira fase da luta é reconhecer essa situação. Não podemos ser anjinhos ou líricos e pensar q bastam Saviolas e Aimares para ganhar cá no burgo. Não chega. É preciso saber como eles se mexem para qd se mexerem estarem lá os nossos.

Nós não temos que aprender com os métodos deles, temos simplesmente q saber quais são os métodos deles e arranjar antidotos.

Provavelmente vocês não concordam com o q vou dizer mas eu adorei q pela primeira vez o corrupto flautulento tivesse sido apertado à saída do hotel no domingo...
De O GLORIOSO a 22 de Dezembro de 2009
Pedro sei bem que o post não era para alguns dos blog´s benfiqusitas, que se referia á nossa imunda comunicação social.
Apenas referi que infelizmente alguns de nós até acham que esses tal estrutura é a mais correcta e criticam o grande trabalho do Rui e nosso grande presidente.
Repito esse deviam ler bem estes post e reflectirem sobre o que querem para o nosso Benfica. Eu como sócio quer todos unidos com a equipa como tem acontecido até agora.
Acabem as discussões vamos todos apoiar o nosso Glorioso

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desoladora

Desperdício

Macia

Sucesso

Lisonjeiro

Incompetência

Sofrimento

Douradinho

Desleixada

Preguiçoso

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds