Terça-feira, 26 de Janeiro de 2010
Foi uma emoção e um orgulho estar ontem no Estádio da Luz.
Orgulho-me de ser Benfiquista, de ver o meu Clube associado a uma iniciativa que além de meritória tem impacto mundial, de sermos o primeiro Clube a organizar um destes jogos, orgulho-me de ver a águia Vitória admirada por algumas das maiores estrelas do futebol mundial, de olhar em volta e ver as bancadas cheias maioritariamente de Benfiquistas como eu. Sim, porque foi essencialmente o público Benfiquista que lá esteve.
Emocionei-me ao rever em jogo o Humberto, o Néné, o Shéu (que bem que ainda joga, que grande sentido posicional), o Schwartz, o Magnusson, o Chalana, o Mozer, o Veloso, de ver jogadores ainda no activo como Miccoli, Katsouranis e Karagounis que quiseram estar aqui vestidos com o Manto Sagrado (dos que gostei menos de ver ali não vou falar; foi dia de festa, e quem os convidou merece o meu respeito).
Foi uma festa bonita; viram-se momentos de futebol com qualidade, como o fantástico passe do Miccoli para o primeiro golo, e alguns momentos mágicos do Zidane, do Káká; rendeu mais de meio milhão de euros para o Haiti; projectou mais uma vez o nome do Glorioso no Mundo.
Grande noite de Benfiquismo!
Só mesmo para chatear:)
vi o jogo em boa companhia, entre outros, vi o jogo com o Chiquinho Carlos, antigo futebolista do nosso Benfica. Foi um prazer partilhar memórias com um indivíduo tão simples, humilde e simpático. Benfiquista até ao tutano e que estava desejoso de matar saudades dos antigos companheiros, particularmente do Mats . Foi um agradável complemento para um noite em pleno.
De diabos82 a 26 de Janeiro de 2010
não me querendo alongar muito...também houve jogadores que não gostei que vestissem o nosso manto sagrado...concordo com o Artur (e axo k estamos a falar das mesmas pessoas...)
PS: com todo o respeito pelo Dani Alves, que é para mim o melhor defesa-direito da actualidade, mas se o chalana tivesse menos uns aninhos...e uns kilitos...tinham que se juntar 2 ou 3 jogadores para o travar...
Concordo com quase tudo.
Mas apesar de nao saber quem os convidou houve duas coisas que não gostei.
O Miguel havia de ter vergonha de vestir uma camisola que e so para seres especiais e não para cobardes intresseiros.
E a maior ovação da noite, com tantos 'gloriosos' em campo ser para um atleta do sporting(obikwelo) irritou-me.
Nao sei porque todos os portugueses do sporting enervam me começando no obwikwelo e acabando no liedson.
De Anónimo a 26 de Janeiro de 2010
Então e o Miguel a o Manuel Fernandes a utilizarem o Manto Sagrado?? Isso ninguém diz nada... São duas pessoas que nem dignas de entrar o estádio são.
Nunca deviam ter jogado. São uns mercenários!
Muito boa companhia mesmo, o Chiquinho. Um festival de simpatia e humildade. E aquele orgulho benfiquista que se lia no brilho dos olhos valia mil palavras.
De pge a 26 de Janeiro de 2010
Acho que faltou Thern e Hernani dos quais guardo grandes memórias.
Não percebo entrarem 3 nomes naquela equipa e João Pinto nem vê-lo. Gostava de saber se sequer foi convidado, era importante pelo menos para mim sabe-lo. Se foi por questões pessoais com outros jogadores para mim foi um erro...João Pinto para mim não foi grande, foi enorme, coloco muito poucos ao seu nivel....E se estamos numa esquecer o passado com esses 3 nomes, não entendo João PInto não estar lá...Foram muitos anos que passei a sofrer pelo Benfica e sentir que praticamente só ele remava contra a maré dentro do campo.
De Anónimo a 26 de Janeiro de 2010
Só um clube Grandioso como o Nosso Glorioso consegue esta proeza em Portugal... o resto é só conversa anti-Benfiquista e corrupção.
Somos os maiores em tudo o que é bom.
Saudações Benfiquitas.
De Carla a 26 de Janeiro de 2010
Infelizmente vivo bem longe de Lisboa e era-me impossível estar presente.
Vi o jogo na televisão e foi muito bom recordar e ver jogar craques que povoam as memórias da minha infância - Shéu, Chalana, Humberto Coelho, Pietra, Néné, etc...
Muito bom também foi ouvi-los dizer que estavam contentes por estar ali e por o Benfica se ter lembrado deles! Alguns, Magnusson por exemplo, sabemos que serão para sempre benfiquistas; outros mais recentes (e sabendo que o futebol hoje em dia é movido pelo dinheiro e não pelo amor à camisola) não temos essa "certeza" e, por isso, fiquei muito feliz com as palavras de Katsousaris.
O Miccoli é um caso à parte! ;) Que pena ele não ter marcado qualquer golo!
Ver o Nedved, Barthez (este ficou mesmo embasbacado), Thierry Henry e o próprio Collina a admirar o voo da Vitória foi 5 estrelas!
O ambiente no estádio, notava-se perfeitamente, foi de festa!
Foi o Glorioso no seu melhor!
De kodjak a 26 de Janeiro de 2010
Gostaria igualmente de ter visto o Preud'homme a voltar a nossa camisola. Mas que delicia voltar a ver Valdos, Mozers, Vitor Paneiras, Nénés, Chalanas, os Nórdicos, até o último grande extremo direito que passou no Benfica que foi o Poborski... Realmente uma equipa ALL STAR.
De RJTE a 26 de Janeiro de 2010
Para ter sido perfeito, só faltou o grande Manuel Bento.
Comentar post