Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2010
Só para completar a ideia da importância do Jogo Contra a Pobreza como forma de projectar o nome do Benfica no mundo, expressa neste post do Artur, aqui vai um exemplo disso mesmo, recolhido da secção de desporto da edição de hoje do "The Times of India".
O facto de o autor do 3º golo dos "Amigos do Zidane" ser indiano foi a nota de destaque...

De ANDY a 27 de Janeiro de 2010
off topic: Uma bomba saiu hoje no record(nem sei se deva acreditar ou nao mas isto vai fazer correr muita tinta). Os capitães do Leixões dizem k foram aliciados com 50 mil euros para travar o SLBENFICA. E para além disso esta investigação nao se estende só ao jogo com o Leixões.
iSTO TA BONITO TÁ!!!
Saudações Benfiquistas
http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=3c694677-4d04-4e1f-bbcf-9becb7cf4598&idCanal=00000806-0000-0000-0000-000000000806
De UTOPIAMAIOR a 27 de Janeiro de 2010
SÁBADO VOU LÁ ESTAR!
É a minha resposta a toda a porcaria a que tenho assistido. É a minha contribuição para o engrandecimento da instituição Benfica.
Vitor - sócio SLB
De Paulo Russo a 27 de Janeiro de 2010
no fundo isto é que importa, somos grandes e orgulhosos, Jovem o Braga nada tem a haver com isso, nem para mandar o cego cantar tem...todos sabemos de onde vem a instrução a cartilha já é conhecida. Não é por acaso que as equipes contra o benfica são extremamente agressivas e contra os outros nao, ex. Nacional, Braga, Leixoes, Nacional (2 volta) Maritimo (Pessanhadas) etc
De
Dylan a 2 de Fevereiro de 2010
Desportivamente falando, o Barcelona é conhecido pelo lema "més que un club" - mais que um clube. Se quiséssemos fazer um paralelismo no resto do mundo chegaríamos à conclusão que também ficaria bem atribuir este epíteto ao SL Benfica. Não que a instituição portuguesa tenha intuitos regionalistas, mas antes, a representação de um povo, do ser português, a personificação do fado lusitano, da saudade e, do emigrante que não renega as suas origens. Os catalães ajudam anualmente a Unicef, enquanto que o Benfica, através da sua recém-criada Fundação, associou-se à ONU, canalizando a receita do Jogo Contra a Pobreza para as vítimas do Haiti. Porque o Benfica tem uma matriz popular, social, solidária, à imagem da epopeia na construção do seu antigo Estádio, através de Joaquim Bogalho. Para se ser "mais do que um clube", é imprescindível deixar marcas fora das "quatro linhas", numa época em que o egoísmo e a crise financeira internacional assumem proporções gigantescas sem que o Estado tenha capacidade de resposta.
Comentar post