VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 31 de Janeiro de 2010

Onda

O primeiro facto a destacar no jogo desta noite é o ambiente fantástico que se viveu na Luz. 52.616 espectadores estiveram presentes, e criaram um clima como normalmente se costuma viver nos grandes jogos europeus. A onda vermelha está em pleno. Depois, claro, a vitória convincente sobre a única equipa que esta época tinha vencido na Luz, que nos mantém colados ao primeiro lugar.

Alguma surpresa pela ausência do Ramires dos convocados. No seu lugar jogou o Carlos Martins. Na defesa, o Fábio Coentrão manteve a titularidade do lado esquerdo da defesa. Entrada forte do Benfica no jogo, com o Cardozo logo no primeiro minuto a dispor de uma boa situação após ser isolado por um passe do Javi, mas logo aí mostrou que não estava numa noite sim, pois demorou muito  tempo a rematar e foi desarmado. O Vitória respondeu bem, com um esquema táctico semelhante ao que lhe trouxe bons resultados no jogo para a Taça. Não é fácil jogar contra eles, porque estão bem organizados na defesa, e depois sabem sair rápido para o contra-ataque. Apesar de algum ascendente do Benfica - até porque o Vitória ficava no seu meio campo à espera do Benfica - o equilíbrio estava a ser a nota dominante na partida, até que aos dezassete minutos o Benfica marcou. Numa incursão pelo centro o Aimar tentou passar a bola ao Cardozo, mas o passe foi interceptado e a bola voltou-lhe aos pés, tendo então ficado isolado e marcado com facilidade. Este golo acentuou o ascendente do Benfica, que parecia capaz de poder aumentar a vantagem. Mas pouco depois da meia-hora acabámos por ser surpreendidos num contra-ataque do Vitória, e o Nuno Assis (goste-se ou não dele, a verdade é que ele é claramente o melhor jogador do Vitória, e hoje fez um grande jogo) aproveitou para fazer o golo do empate, naquele que até a altura seria o primeiro remate do Vitória na partida. O Benfica acusou o golo, e durante alguns minutos voltámos a toada de equilíbrio da fase inicial do jogo, para depois nos últimos cinco minutos voltarmos a pressionar e a ameaçar chegar ao golo, mas sem sucesso.

A segunda parte foi diferente da primeira, e para melhor. O Benfica entrou mais uma vez bem, com maior agressividade e pressionando mais alto, e isto deu frutos logo aos cinco minutos, com o Carlos Martins a aproveitar para marcar com um remate colocado após uma boa iniciativa do Aimar na direita. E o bom momento do Benfica voltou a dar resultados dez minutos depois, mais uma vez através do Carlos Martins, desta vez a finalizar uma boa jogada de ataque do Benfica com um grande remate, ainda de muito longe, a resultar num golão de levantar o estádio. O jogo agora estava bastante aberto, com o Vitória à procura do golo, e esteve perto de o conseguir, mais uma vez pelo Nuno Assis, que viu o golo ser-lhe negado por uma boa intervenção do Quim. Pouco depois, quando ainda faltavam vinte minutos para o final, o Carlos Martins estragou um noite que estava a ser quase perfeita para ele, ao ver o segundo amarelo por uma inútil mão na bola, e deixando-nos reduzidos a dez. Mas esta desvantagem numérica pouco se notou. O Vitória passou naturalmente a ter mais posse de bola, mas o Benfica manteve a organização e conseguiu até criar duas oportunidades flagrantes para aumentar a vantagem. Primeiro foi o Cardozo, a partir completamente isolado desde a linha do meio campo após passe do Di María, a falhar o golo de forma inacreditável, permitindo a defesa ao Nílson. E depois foi o mesmo Nílson, com uma defesa incrível, a negar o golo ao Éder Luís, levando a bola a bater ainda na trave. Só quase no final do jogo o Vitória voltou a ameaçar seriamente a nossa baliza, mas o cabeceamento do Douglas saiu ao lado e manteve-se a nossa justa vantagem no marcador.

O Carlos Martins, com a expulsão, conseguiu estragar uma noite que estava a ser perfeita para ele. Foi pena, mas como a expulsão acabou por não ter resultados nefastos para o Benfica, isso não lhe tira a distinção de melhor jogador do Benfica esta noite. Marcou dois grandes golos, e mesmo durante a primeira parte já tinha sido um dos jogadores mais activos. Bom jogo também do Aimar, com um golo e uma assistência, e no geral muito mais participativo e decisivo do que tinha mostrado nos últimos jogos, após regressar da lesão. Menção também para o bom jogo do Di María. No campo oposto, o Cardozo teve uma noite que de certeza preferirá esquecer rapidamente.
Começou mal o jogo, e isso acabou por dar o mote para o resto da noite. A intervenção mais positiva que teve foi o toque de calcanhar para o Carlos Martins marcar o terceiro golo. De resto esteve quase sempre lento a decidir e a reagir.

Foi mais uma boa vitória frente a um adversário difícil. Temos conseguido ultrapassar estes últimos desafios, potencialmente de dificuldade elevada, com relativa facilidade e categoria. Neste momento é muito difícil travarem-nos.

publicado por D'Arcy às 02:15
link do post | comentar
39 comentários:
De Águia Eterna a 31 de Janeiro de 2010
Mais uma vez, e para não variar tivemos de JOGAR CONTRA 14.
Os APITADORES CONTINUAM A roubar E gozar o NOSSO BENFICA. Na dúvida BUFAM SEMPRE NO APITO contra NÓS BENFICA.
Não vejo ninguém da cham,da ESTRUTURA DO BENFICA denunciar essa situacção. Ninguém mexe uma PALHA que seja. vEJO OS NOSSOS jogadores a serem autenticamente tratados como se fossem sacos de levar porrada E NÃO VEJO ninguém a defendê-los.
Nos jogadores do fc porKo NINGUÉM LHES TOCA porque eles têm logo quem BERRE CONTRA ESSAS SITUAÇÕES. Os dirigentes do NOSSO BENFICA são muito fraquinhos a defender o NOSSO CLUBE. deixam bater, bater, bater nos NOSSO JOGADORES E NINGUÉM MEXE UMA PALHA PARA OS DEFENDER. Hoje em dia ser JOGADOR DO BENFICA nos jogos a disputar em Portugal é perigoso, muito perigoso mesmo para a própria INTEGRIDADE FÍSICA.
Não sei o que essa gente que está no PODER DO BENFICA tem a CORRER-LHE NAS VEIAS. Será água???!!!
eu estou sempre a TEMER quando é que o DI Maria, O Aimar, o Fábio Coentrão, etc,etc,etc, acabam por sair do campo ou sem uma perna ou até mesmo sem a cabeça.
que tristeza não haver no MAIOR CLUBE PORTUGUÊS gente com CORAGEM E BENFIQUISMO A SÉRIOpara defender o BENFICA e EXIGIR RESPEITO PELOS SEUS JOGADORES.
agradecia que alguém me explicasse o que se passa no clube +para que se permita que jogo após jogo estas situações se repitam.

Os andrades galegos da trafulhice lá ROUBARAM MAIS 3 pontinhos para se manterem na luta.
Ninguém ATACA esses GATUNOS e os apitadores que andam com eles nos OMBROS.

No fim quando perdermos o campeonato lá virão os LAMENTOS DO COSTUME do sr. Vieira e restante "estruturazinha" do nosso Clube.

BENFICA, SEMRPE,SEMRPE,SEMRPE, MAS SÓ SERÁS EFECTIVAMENTE CAMPEÃO se tiveres quem te saiba AMAR E DEFENDER como MERECES.
De Rui a 31 de Janeiro de 2010
:-) e eu fui um dos 52 mil... no estádio tem outro sabor. contra tudo e contra todos, vamos no caminho certo.
De Francisco Silva a 31 de Janeiro de 2010
Já marcamos mais seis golos do que na primeira volta. Mais quatro ao Maritimo (1 na primeira cinco na segunda) mais dois ao Guimatreas (1 na primeira 3 na segunda) e o mesmo número de golos sofridos 1.

Viva o Benfica


E já cá temos o Jara
De kurt cobain a 31 de Janeiro de 2010
a onda começou logo na 1ªjornada e só vai culminar com o BENFICA CAMPEÃO!

ps1:depois da felicidade lagartoide pela derrota do sportem deve ter sido lixado ver o "seu" (NOSSO) carlos martins a fazer 2 golões e ver-nos vencer

ps2:quanto aos corruptos,se duvidas havia, depois das escutas e deste jogo ficou demonstrado como se constroi palmarés
De Jorge Ventura a 31 de Janeiro de 2010
Mais uma vez uma crónica que retrata o jogo de forma fidedigna...quem não viu e quer saber como foi lê esta crónica e é quase como se tivesse visto...!
Quarta espera-nos outro jogo difícil com o clube do asqueroso bartololeu e há que manter a dinâmica e ganhar os 3 pontos...realço apenas o Luisão que esteve bem sempre por cima a evidenciar uma garra enorme e a impor serenidade quando foi necessário...GRANDE CAPITÃO.
Não posso deixar de falar no crac ...estava a ver o jogo com o Nacional e fiquei nauseado...é o xistrema no estado mais profundo, um penalti nítido que fica por marcar com 0-0 e depois aquele lance digno de circo que dá o 0-1 e acarreta uma expulsão...! Mais nojo que o xistra metem-me apenas os avençados da sport tv que após verem 5 repetições ainda diziam que era lance de difícil avaliação...e à noite o outro avençado que comentou as imagens nas últimas noticias disse esta pérola:
o pé direito do jogador do Nacional estava ao pé do pé esquerdo do jogador do crac ...é revoltante, nauseante e só à bolachada é que se podem tratar estes indivíduos que se intitulam jornalistas...VENDIDOS são o que são...!
Saudações Benfiquistas
De DeVante - Legio Aquilae a 31 de Janeiro de 2010
Crónica exemplar como sempre, mas muito branda com o escândalo encomendado ao Elmano Santos. Aliás, só se percebe essa brandura pelo facto de não nos surpreender essa "exibição" magistral do enviado especial.

Eu sou daqueles que pensam que o Benfica "ameaçado" tem uma capacidade defensiva ao nível dos melhores do mundo. Se quisermos defender, defendemos e ninguém passa, e não foi só ontem. Foi assim com o Rio Ave e foi assim com os corruptos, basta querermos. Isso me tem dado confiança e nota-se claramente.

Carlos Martins é bom jogador e nem me venham com a treta dos lagartos de "cabeça" e outras merdas, é bom e ponto. O nosso Rúben é de outro nível, a sua qualidade táctica é raríssima. Tacticamente Amorim está ao nível técnico de Angelito, tenho dito...
De RIVUS a 31 de Janeiro de 2010
Amigos: não se iludam. O Braga até pode ter uma boa equipa e andar na frente com certo mérito, mas quando dizem que os porkos são uma equipa forte e candidatos ao título, é pura treta e especulação. Já repararam que se os jogos fossem sérios eles já iriam a 10 ou 12 pontos de atraso, ao lado da lagartagem?
Quase todos os jogos que essa escumalha faz, ou dentro ou fora de casa, são sempre ganhos com esquemas tortuosos. Essa ralé dos árbitros já nem sequer precisa de ser corrompida porque eles actuam ás claras, sem qualquer pejo ou medo, como funcionários da Associação do Crime e ás ordens do seu Patrão. Dizer que são erros humanos é um subterfúgio: não são erros, são actos propositados de aplicação das regras de tal Organização criminosa. Fazem-no já de forma instintiva e natural. Vejam o que aconteceu ainda hoje na Madeira. Eu tinha tanta certeza que, ainda de tarde dissera a um amigo, tão crédulo quanto ingénuo, que pensava esses porkos iriam ter dificuldades: “… está enganado, ganham aí por 3 ou 4.” E assim não asianta nem tem qualquer interesse, pois é uma luta desigual e inglória. Só uma coisa é certa; é que se, na verdade e apesar de tudo, conseguirmos chegar ao fim … a satisfação será muito mais deleitosa para nós.
De marcorijo a 31 de Janeiro de 2010
Uma vitória importante perante um valoroso adversário, e dos que melhor joga no Campeonato Português.
Agora temos uma semana importante , com os jogos contra o U.Leiria e V.Setúbal , se conseguirmos vencer estes dois jogos, penso que estamos no caminho certo para o título.
Ficamos a ver de poltrona os jogos dos adversários, no entanto realço que estes jogos do Benfica vão ser dificeis pois o U.Leiria está em alta e o V.Setúbal quer fugir á despromoção a todo o custo.
Por isso calma e lucidez será o lema para estes embates, o Fevereiro é um mês intenso e pode ajudar a resolver muita coisa.
De Aguia Dourada a 31 de Janeiro de 2010
Mais um relato 100% do D`Arcy, o que já não admira.
Carlos Martins (apesar de tudo) e Nuno Assis, os melhores em campo.
P.S. O que foi aquilo, Xavi? Um trunfo para os antis, que não se vão calar durante a semana??
Saudações benfiquissimas a todos.
De Ze Joao a 31 de Janeiro de 2010
Revolta.
A estupidez grassa no nosso país.
Eu sei que não é de agora mas hoje apeteceu-me dizer isto.
Já todos nos sabemos que a realidade que vivemos é perceptiva e nunca objectiva.
No entanto existem limites.
O que eu acho mais piada é que não basta golear e ter dominios visiveis sobre os nossos adversários.
Querem fazer parecer que ao nosso sucesso estão associados casos e mais casos e pretensos casos.
Uma vergonha!!!!!
Já em 2005 foi a mesma merda.
E os ultimos dois titulos do scp? foram limpos.
Da merda dos bimbos nem falo...As escutas dizem tudo.
Ontem o elmano santos fez uma arbitragem de merda! Técnicamente muito mau!!!!!
Claro que se viu que é um arbitro com medo pois sentiu a necessidade de não marcar o que tinha a marcar para compensar o guimaraes dos amarelos, quando um deles tinha de ser expulsão.
Casos a favor do guimaraes foram ao magote, inclusive um penalty não assinalado e duas expulsões, mas o que interessa para este mundo de desonestos intelectuais é a merda da atitude do Jave, que de facto não beneficia nada, mas em porporção aos casos que beneficiaram claramente o guimarães....
Enfim, um escandalo!!!!!
Não é só o sistema, muita daquilo que se passa na arbitragem é da culpa dos intervenientes, que são fracos, medrosos e acusam a pressão!
Para eles e para outros só tenho uma coisa a dizer...
FILHOS DUMA GRANDA PUTA!!!!!(especialmente os lagartos!)

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Hiato

Formação

Exemplar

Brilhante

Brio

Dignos

Darwin

Erros

Incómodo

Extraordinário

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds