VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2010

As Toupeiras e os Túneis

                 Nos últimos tempos muito se tem falado de toupeiras e de túneis. Este tema foi trazido à colação por adeptos portistas.

            Ora isto das duas uma ou é ironia ou falta de vergonha na cara destes adeptos. Aos mais novitos eu ainda posso perdoar, agora aos mais velhinhos, vir falar de túneis é falta de honestidade intelectual e demonstração de uma memória selectiva, típica dos pobres de espírito e dos trapaceiros. Certamente estarão esquecidos das histórias do guarda Abel. Provavelmente devem pensar que o guarda Abel apenas existe no imaginário das crianças de ontem e adultas de hoje. Assim uma espécie do saudoso Guarda Serôdio dos Amigos de Gaspar.

            Mas não, o guarda Abel existiu mesmo. Tinha também o bigode, o cassetete, a farda e o apito. E sim,  também gostava de demonstrar autoridade e que mandava.

            Ai se mandava, aquilo era tudo corrido à bastonada, ao pontapé. Mas isso é passado, dizem eles, foi nos anos 80.  Anos 80 que só por mera coincidência é a época em que a associação recreativa das Antas começa a ganhar alguns títulos, depois de um passado digno da dimensão que deveriam ter: sem glória e sem história.

            Surgem agora, quais virgens ofendidas. Desculpem, de virgens, esta corja de adeptos não tem nada, e só não lhes chamo de vadias ofendidas, pois há por ai muita vadia mais honesta e mais correcta que esta corja de adeptos e não as  quero colocar no mesmo saco. Usarei então a expressão portuguesa “virgens ofendidas”.  Como estava a dizer surgem agora quais virgens ofendidas a invocar campeonatos ganhos em túneis e com toupeiras. Obviamente, que estarão mais uma vez esquecidos dos campeonatos que ganharam à custa de certos túneis construídos na horizontal e banhados a chocolate, café e fruta, ou então de todos os túneis por onde passaram até chegarem à casa que está com as luzes acesas. 

            Para estas situações não há vigílias, nem gritos de revolta. Aqui assobiam para o lado, e dão vivas e gritos de aclamação à justiça portuguesa.

            A tentativa de branquear as agressões dos seus jogadores começou com a direcção da Associação Recreativa a dizer que os jogadores reagiram “como um bom chefe de família”. Ora bem, eu acho insultuoso que uma frase tão nobre e um conceito tão digno seja tentado destruir por esta entidade. Nos países civilizados, como o nosso, “um bom chefe de família” perante um eventual insulto, ignora-o e segue em frente. Mas num dia pior, responde no máximo a um insulto com outro insulto. Nunca mas mesmo nunca, no meu país, “um bom chefe de família” responde a um insulto com agressões barbaras. Portugal não é Palermo, e isto que fique bem presente.

            Perante uns mentores espirituais destes, os seus adeptos, não podiam ser muito melhores, e tratam de seguir a mesma linha e começam a falar de vergonhas e escândalos.

            Para terminar, digo que Toupeira é um animal que circula debaixo da terra sem fazer alarido, sem dar nas vistas. Como este nome encaixa que nem uma luva no mentor máximo desta Associação Recreativa, que andou anos e anos, sem dar nas vistas a viciar campeonatos atrás de campeonatos.

            Os adeptos desta Associação Recreativa deviam é ser como as Avestruzes, e enfiar a cabeça debaixo da terra, para se esconderem desta vergonha, e para verem quem realmente é a toupeira. 

publicado por LMB às 17:13
link do post | comentar
22 comentários:
De Bicuda a 25 de Fevereiro de 2010
Em Itália o Mourinho anda a falar demasiado... e ainda bem. A língua afiada do nosso conterrâneo permitiu ao tuttosport recuperar algumas das verdadeiras toupeiradas da agremiação presidida pelo pintinho. Leiam aqui (Se não perceberem italiano metam no tradutor do google ):
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Em Itália o Mourinho anda a falar demasiado... e ainda bem. A língua afiada do nosso conterrâneo permitiu ao tuttosport recuperar algumas das verdadeiras toupeiradas da agremiação presidida pelo pintinho. Leiam aqui (Se não perceberem italiano metam no tradutor do google ): <BR class=incorrect name="incorrect" <a>http</A> ://www tuttosport .com calcio serie_a inter /2010/02/25-57530/Mourinho%3A+%C2%ABProvai vergogna per la Calciopoli +italiana%C2%BB Ecco +cosa accadde nella Calciopoli del +suo Po <BR>
De Phoenix a 25 de Fevereiro de 2010
O grande grande problema é que o porco-mor se julga no papel de Robin Hood . Convenceu uns tantos que o Benfica seria uma espécie de Principe João e foi criando o estatuto de príncipe dos ladrões, assumindo-se orgulhosamente no papel de fora-da-lei. Como um herói é admirado por todos os azuis e broncos pela sua coragem na luta contra o Benfica. Clube que o porco-mor foi grunhindo como o clube opressor. Não é de espantar portanto que por todo o lado onde cheire a estrume, se fale desavergonhadamente em túneis, andores, toupeiras, roubos, malas, e mais sei lá o quê, a máscara é, e será sempre, o último dos truques.

Foi pena não lhe terem contado a história do D.Quixote de la Mancha, com certeza saberia que o fim poderá ser deveras trágico.
De mata polvos a 25 de Fevereiro de 2010
Em relação a esse clube e seus apoiantes.. faço minhas as palavras do António Raminhos há pouco no facebook:
"O ex-administrador da PT Rui Pedro Soares diz que é fanático do FC Porto... pronto está provado que é corrupto. (brincadeira!)"
Brincadeira não caro amigo Raminhos!
Está provado e mais que provado (aos olhos de quem quer ver, porque para a Lei eles safam-se sempre) que são Corruptos em tudo o que mexe..
Tá "provado" que o Pintelho da Bosta controla tudo no futebol, controla a comunicação social e respectiva imprensa, controla juizes, controla policia, controla politicos, etc, etc, etc.
Portanto e como diz o velho ditado: "Diz-me com quem andas,dir-te-ei quem és".
Se contra todos os factos públicos ainda há quem o defenda e denfenda aquele clubezito rasca ao nivel de alguns clubes das distritais (e com isto tou a ofender esses clubes), o adjectivo assenta-lhe que é uma maravilha: C-O-R-R-U-P-T-O!!!!!

Saudações Benfiquistas
De Arquivo Vivo a 25 de Fevereiro de 2010
A organização não pára. Ele movimenta-se em todos os sectore; agora foi a vez de Merdail ser chamado a
uma comissão qualquer do antro de S. Bento, onde um "eleito" com o sotaque caracteristicamente obsceno da sua Palermo natal, lhe deu um valente puxão de orelhas, por ele, merdaíl. ter assinado a petição das novas tecnologias.

Como resposta, o infeliz merdail, ainda tentou invocar a honra, mas como desta tem uma noção vaga, para não dizer inexistente, acabou por baralhar-se todo.

Não sei se isto foi feito para atirar poeira para os olhos do pessoal, pela suspeita actuação do ex-administrador da PT se por o Vitor Baia estar na PJ
a responder a perguntinhas chatas e inócuas. o que
é facto é que o recadeiro privilegiado de S. Bento,
estava mesmo zangado.

Uma coisa é certa; eles estão mobilizados.

E nós?
De Alves de Sousa a 25 de Fevereiro de 2010
Diz o burro alves " este ano os árbitros não estão a ajudar em nada", diz o rui moreira " o que estão a fazer ao porto é indigno".O que vós quereis sei eu!
De mário carneiro a 25 de Fevereiro de 2010
... e os nossos jogadores a terem que se equipar nos corredores da suinicultura porque no balneário não se conseguia entrar com um odor tóxico ... e o nosso presidente Jorge de Brito a ter que sair daquela lixeira a céu aberto, escondido numa ambulância ... e aqueles seguranças a insultarem, a intimidarem e a baterem os nossos jogadores assim que saíam do nosso autocarro - que o diga José Veiga que levava seguranças de Lisboa para travar aqueles arruaceiros ... e os estalos que o motorista de Duarte Gomes levou no parque de estacionamento interior daquele campo de concentração, cujas imagens de video coincidentemente não apareceram devido a uma "avaria no sistema de video" ... e os estalos que Simão Sabrosa caido no relvado levou de jorge costa, deco e costinha sem terem sido expulsos e cujos castigos sairam três ou quatro meses depois quando o campeonato já estava ganho ... e as verdadeiras agressões que os nossos atletas sofriam por parte do broas joão pinto, secretário, fernando couto, jorge costa, paulinho santos e outros tantos, sem que fossem devidamente punidos ... e as peitadas de kostadinov no fiscal de linha que passaram impunes ... e as fugas de josé pratas à frente daquela corja de criminosos. Vejam tudo isto no google em "agressões do fcp" ...
Muitas e muitas outras barbaridades se passaram ao longo destes ultimos trinta anos particularmente desde 1995, ano em que a LPFP tomou conta dos campeonatos e que constituia uma verdadeira fortaleza azul com as ameias em Lisboa na FPF.
Para esta escumalha, segundo o dicionário de palermo, "verdade, s.f. (do latim veritate) - fruta, café, café com leite, chocolate, agressão, peitada, patada, coice, cornada, telefonema, gps, conselho matrimonial.
Para nós, segundo o dicionário da Sociedade de Lingua Portuguesa, "verdade, s.f. (do latim veritate) - realidade, exactidão, certeza, coisa certa e verdadeira, principio certo, sinceridade, boa fé, rigor, precisão ...
Não sei se aquilo que se fez em frente à sede da liga foi uma manifestação, se o regresso num tir de transporte de animais vivos a uma visita ao pidá, se uma sessão de esclarecimento do candidato á presidência do crac rui moreira, se já era um apoio à policia belga, se seria para um casting para as casas de alterne, se seria para se candidatarem a um espaço no mercado da fruta ou simplesmente juntaram-se para se rirem uns dos outros.
Estes atrasados mentais, são tão atrasados mentais que nem se apercebem que não somos nenhuns tótós e que nos fazem rir à brava. Depois daquela sessão espirita ao pedroto, daquela conferência de imprensa, terá sido? do gang da ribeira comandada pelo talibã nuno, este ajuntamento foi a cereja em cima do bolo.
Faço mais uma vez este pedido: por favor, que alguem puxe o autoclismo.
Não vos tiro mais tempo.
SLB SEMPRE
VIVA O BENFICA
De Pedro Carvalho a 25 de Fevereiro de 2010
Já para nao falar que os supostos "insultos" que estes "bons chefes de familia" (sic) receberam for de um calibre de um "vai la pra dentro". Está escrito nos relatorios do delegado e arbitros e foi dito por testemunhas. Realmente, perante um insulto destes....
De Diamantino Duarte a 25 de Fevereiro de 2010
Boas caros Benfiquistas;
Não nos adianta criticar, insultar ou mesmo escarrar para cima deles porque eles conseguem sempre o que querem, isto porque estamos num país de corruptos. Nem a justiça nem os políticos, só nós Benfiquistas é que podemos fazer algo para levar o nosso BENFICA a ser campeão. Eu sei que os jogadores e treinadores já estão a fazer dentro do campo mas é preciso que os adeptos se unam. Para aqueles que podem, vão apoiar o nosso BENFICA em Matosinhos (Leixões). SAUDAÇÕES GLORIOSAS
De Hugo Dallas Espectacular a 25 de Fevereiro de 2010
Que anos 80 ???
A organização-criminosa-porto corrompeu o futebol nos anos 80, 90 e ainda corrompe hoje. A pouca vergonha atingiu semana após semana, mês após mês durante 30 anos deste país onde é bom ser corrupto e onde ainda vive o maior pulha invejoso português de todos os tempos. Nós temos que ter a melhor equipa europeia para ganhar contra todos e pergunto: qual é o gozo de cantar vitória e andar a fazer figura de urso na rua a festejar sabendo que se compraram os jogos??
Resposta: porque não há vergonha de ter a cara suja !
De Proxima Jornada Liga Sagres a 26 de Fevereiro de 2010
Acima de tudo, as toupeiras NÃO TÊM OLHOS...

:)

http://www.proximajornada.com

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Confrangedora

Doloroso

Inequívoca

Tristeza

Deplorável

Descanso

Cumprido

Entradas

Regresso

Inadmissível

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds