VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 15 de Março de 2010

Faltam 7 jogos.

- quem acompanha de perto o dia-a-dia dos trabalhos do plantel benfiquista sabe da preocupação que a deslocação à Choupana causava na equipa técnica. A principal causa para esta preocupação prendia-se com o facto de a equipa ter menos de 72 horas para recuperar do exigentíssimo jogo contra o Marselha. A inteligência competitiva, a concentração, o profissionalismo, o talento e a forma como esta equipa (e não me refiro apenas aos jogadores) vive os valores do Benfica foram fundamentais para a vitória.

 

- perante o carácter de aleatoriedade sempre presente em qualquer jogo (daí ser um jogo) um pormenor pode alterar o destino dos 3 pontos – uma grande penalidade falhada pelo Cardozo ou uma excelente defesa do Quim nos últimos minutos – mas não pode alterar o destino deste campeonato: se justiça houver, ganha quem melhor joga e quem melhor joga é o nosso Benfica.

 

- mais uma vez o Benfica prova que tem uma dimensão universal e não regional: enquanto o clube do "velho rico e careca" da Mirandinnha leva meia dúzia de adeptos a Coimbra, o Benfica proporciona a maior enchente de sempre na Choupana, na Madeira.

 

- o Cardozo falhou um penálti e marcou um golo. Toda a equipa lamentou o penálti falhado e festejou o golo marcado. O penálti foi mais lamentado exactamente porque conhecemos o historial do Cardozo esta época na marcação de penáltis, e o golo foi particularmente festejado porque todo o plantel sentiu que, naquele momento, era importante estar com o melhor marcador do campeonato. No final do jogo, e quando entrava para o autocarro, Cardozo ouviu dos adeptos benfiquistas cânticos de incentivo. Não imaginam como me sinto orgulhoso por poder partilhar o benfiquismo com essa cepa de adeptos

 

- na semana passada, Di Maria viu o cartão amarelo por ter levantado um braço em sinal de desagrado com a decisão de um árbitro. Esta semana, Bruno Alves insultou de forma ostensiva e vergonhosa árbitros e adversários. E fê-lo de forma repetida. O árbitro passivamente decidiu ignorar a situação. Bruno Alves e o árbitro insultaram o futebol.

 

- mais uma vez o treinador adjunto dos andrades provocou, ameaçou e insultou um colega de profissão num túnel de acesso ao balneário. Olhando para a fronha do dito sujeito começamos a perceber quem são as “toupeiras” a que se referem os moreiras e aguiares de ocasião.

 

- faltam 7 jogos. Faltam 7 jogos... parecem tão poucos jogos e ainda são tantos. Faltam apenas 7 jogos. Ainda faltam 7 jogos.

publicado por Pedro F. Ferreira às 20:10
link do post | comentar
39 comentários:
De Pablito a 15 de Março de 2010 às 20:20
Ver Jogos de futebol em Stream via Net

Em virtude de ver aqui espelhada a realidade de que muitos benfikistas não têm sporto_xulos_tb, muitos por opção, como é o meu caso, aqui vão umas dicas.

Há anos que é possível ver jogos de futebol (todos) em stream via net com boa/razoável qualidade de imagem.
Apenas é preciso ter uma ligação de razoável qualidade, velocidades comuns a qualquer fornecedor de acesso nos tempos que correm.

3 sites/portais dos mais importantes:
http://www.atdhe.net/
http://www.myp2p.eu/index.php?part=sports
http://www.veetle.com/frameworked/index.php/listing

No primeiro portal, o stream aparece embutido numa vulgar pagina Web, apenas é preciso ter instalado o Flash player, caso não esteja instalado a página Web remete para a instalação na página da Adobe.

No 2.o portal, há várias formas de ver o stream, a melhor e mais eficaz é instalar o SopCast, é através dele que tenho visto os grandes jogos das várias ligas, LC, dos principais clubes europeus, RM, Barcelona; MU…, com qualidade quase televisiva, 1600bps, not bad!

No terceiro portal veetle.com é tb necessário instalar um programa/leitor, que nos é indicado quando entramos pela primeira vez no espectivo.

Notas: é óbvio que não se tem a qualidade de imagem de um qualquer operador de tv cabo e afins (mesmo essa muitas vezes é miserável), mas desenrasca e de que maneira. A qualidade tb varia muito de jogo para jogo, de acordo com as características técnicas e velocidades de ligação de quem emite o stream.

Boas, Fiquem bem
Viva O Benfica
A caminho do 32.o título

Se for necessário criar um tutorial, ou algo mais elaborado, avisem.
De Nelson Novais a 15 de Março de 2010 às 20:48
So faltam 5,desde que o S.L.Benfica ganhe por 2-0 ao Braga :)
De Pablito a 15 de Março de 2010 às 20:57
Obrigado Pedro F. Ferreira por ter publicado o meu anterior post. Pois apesar de claramente off topic, é importante para muitas pessoas que visitam este site diariamente.
Em relação ao tópico propriamente dito, depois do jogo de ontem e da carga de algum dramatismo que o envolveu, o sentimento de todos os Benfiquistas neste momento é apenas um:
VAMOS SER CAMPEÕES, doa a quem doer, façam as fitas que fizerem
ESTE BENFICA SÓ PODE SER CAMPEÃO
NINGUÉM PÁRA ESTE BENFICA
De Pedro a 15 de Março de 2010 às 20:58
Era bom q o clube fizesse umas denuncias sobre esse comportamento tão habitual do tronco alves..

De mWo a 15 de Março de 2010 às 20:58
Caro Pedro,

Posso te dizer que sinto um misto de emoÇões...Por um lado, ansiedade por estarmos tão perto do nosso grande objectivo. Não sei se também o sentes, mas eu quero tanto festejar este título que às vezes só desejo que o tempo passe até a esse momento.
Pelo outro lado sinto uma enorme tranquilidade. E isto porque o Benfica deste ano já deu inúmeras provas de que é o melhor! O mais forte! E muito menos é como nos últimos anos, com o receio e a dúvida a tomar conta da equipa!

SaudaÇões benfiquistas! ;)
De fudim flan a 15 de Março de 2010 às 21:04
vamos ser campeoes e vai ser dedicado ao merdoto,que em boa hora desapareceu do mapa.quanto ao jose gomes,que figura tao ridicula esse labrego.dois anos seguidos campeoes e esses fruticultores dao cabo uns dos outros!nunca estivemos 19 anos sem ser campeoes!!!
De Pedro F. Ferreira a 15 de Março de 2010 às 21:04
mWo , sinto-me exactamente dessa forma. Há que acreditar e há que estar preparado para tudo. Particularmente para saber reagir às eventuais adversidades.
De Rui Sérgio Guerra a 15 de Março de 2010 às 21:14
Parabéns pela vitória, SLB! Bela demonstração de garra e vontade de vencer, especialmente na 2a.pte. Apreciei o espírito de união em todo o grupo, bem visível na comemoração do n/ golo. Lamente-se a má tarde de Cardoso, sózinho poderia golear, c/ os falhanços aos 14',68',72' e o pénalti (inexistente, pelo que até preferi o falhanço!).
Sobre Cardoso e os pénaltis falhados, creio que é o momento de JJ reconhecer que, A BEM DO SLB E DO PRÓPRIO JOGADOR, Cardoso seja o marcador APENAS E SÓ QUANDO O JOGO ESTIVER GARANTIDAMENTE GANHO (tipo vantagem mínima de 2 golos). Sob grande pressão, comprovadamente, os falhanços sucedem-se!
Há alternativas competentes, tipo Saviola, Aimar, Carlos Martins ou até Di Maria!

Uma observação A/C do sr. manuel machado (sim, em letra bem pequena):
-“Este ser é mesmo um repelente ANTI-SLB”, como demonstrou nas suas lamentáveis
declarações na véspera do jogo (“...aqui não há túnel, nem dedos na cara do jogador”)!
- Inacreditável c/o este “indivíduo abjecto”(utilizando o vocabulário usual do “verme”),
não reconheceu que APENAS 1 EQUIPA LUTOU TODO O JOGO P/A GANHAR –
- O S.L.B. (especialmente na 2ª.parte, onde a n/ superioridade foi quase asfixiante)!
- Porque não reconheceu que “APENAS JOGOU P/A TENTAR NÃO PERDER”?!
Realmente, FALTA HONESTIDADE E CIVISMO nestes “tristes actores do futebol português”! Com responsáveis (ex°- este treinador) a terem este tipo de conduta, será difícil a evolução sustentada deste n/ querido desporto,...que não se fale só dos árbitros!

Vamos tentar eliminar o Marselha (jogando simples, rápido e rematando melhor!)...
e jogar p/a ganhar a Taça da Liga (talvez rodando jogadores e EVITANDO “CARTÕES ENCARNADOS”, pois creio que, assim, “SOBRARIA” P/A o JOGO C/ O BRAGA!).
Quanto a este caso, P.F., corrijam-me se eu estiver errado! Obrigado!
Força SLB4ever! Cumpts
De LC a 15 de Março de 2010 às 21:18
Só digo isto:

http://www.youtube.com/watch?v=ABOQl2IXz5g&feature=player_embedded
De Helena Ramos a 15 de Março de 2010 às 21:30
Começar este meu comentário a falar do Bruno Alves é um insulto para esta Tertúlia, mas falemos dos podres primeiro... É lamentável a forma como o Bruno Alves se passeia pelos relvados distribuindo fruta, enxovalhando colegas de profissão e sem o mínimo de dignidade na altura de celebrar golos. Ainda me perguntei se ele estava mesmo a fazer um manguito, mas os meus olhos não me tinham enganado. Nojo de gente!

Continuo a pensar que não estava destinado o Cardozo marcar aquele penalty enviesado. Ninguém poderá dizer que este campeonato foi ganho com falcatruas. Estamos na frente porque somos melhores, porque temos lutado bravamente em cada campo, independentemente das adversidades com que contamos. O Jesualdo pensa, de facto, que só ele é que tem lesionados, fatigados, castigados? Santa estupidez...

Faltam 7 jogos, 7 finais e a margem de manobra é cada vez mais pequena. Confio na equipa e no trabalho desenvolvido por ela, mas, caramba!, o meu coraçãozinho não aguenta tanta ansiedade.

RUMO AO TÍTULO, RAPAZES!

PS - Acredito piamente que 5ªf os deuses nos vão sorrir :) À conquista da Europa...

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Cinzenta

Frustrante

Lamentável

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds