VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 17 de Março de 2010

Qual é a utilidade pública de Laurentino Dias?

O futebol português tem originalidades particularmente... originais. Percebemos, há uns anos, que, apesar de haver corruptos e corrompidos, não havia corrupção.

 

Agora, perante a declarada, pública e vergonhosa apresentação de incompetência dos órgãos da Federação Portuguesa de Futebol e dos presidentes das associações de futebol – que, na sua maioria, são efectivamente uma cambada de lorpas ignorantes – o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto viu-se obrigado a agir.

 

Assim, o Dr. Laurentino utilizou o mecanismo legal a que estava obrigado perante a incapacidade que aquele bando de caciques de vão de escada demonstrava de adequar os estatutos federativos ao Regime (que já não é novo) Jurídico das Federações Desportivas. Esse mecanismo legal obrigava, e bem, o Secretário de Estado a retirar o estatuto de utilidade pública àquele arremedo de organização federativa. O zeloso Secretário de Estado, a contragosto, com o desconforto de quem tem de aplicar a lei nos amigalhaços de caldeiradas, com um injustificável atraso e de forma envergonhada, lá declarou que a FPF vai perder o estatuto de utilidade pública.

 

Mas não vai perder o estatuto com as implicações que, normalmente, daí decorreriam, não. Perde-o de forma “laurentina”. Perde o estatuto, mas sem sofrer a sanção que efectivamente sanciona um comportamento de caciquismo parolo por parte da Federação/Associações. Ou seja, o solícito Laurentino garantiu, para sossego de todos, que a equipa de futebol da Federação Portuguesa de… Futebol não sofrerá qualquer consequência da ilegalidade cometida pelos dirigentes da referida federação. É um proceso simples, "laurentino" e português.

 

É como se, de repente, o Secretário de Estado declarasse que um atleta sofreria uma suspensão por se ter dopado, mas que continuaria a jogar enquanto durasse a suspensão.

 

Ou então, é como se, por hipótese absurda, alguém se lembrasse de enfiar uma gravata no gargalo de um garrafão imbecil e lhe atribuísse o cargo de Secretário de Estado, mas lhe retirasse toda a responsabilidade e deveres inerentes ao cargo. Seria apenas um inútil a ser comandado por aqueles que deveria comandar. Seria um títere sem autoridade, sem utilidade pública, mas muito útil aos interesses privados.

 

Felizmente, este não é o caso.

publicado por Pedro F. Ferreira às 19:19
link do post | comentar
26 comentários:
De Ricardo a 17 de Março de 2010 às 19:34
Off Topic:

Pedro F. Ferreira

A que horas vai passar o vosso programa hoje na BenficaTV? É que à hora normal vai dar hóquei. Na programação na MEO diz que era ás 19 hrs mas está a dar neste momento futsal feminino.

Obrigado e um abraço
De carlos m cunha a 17 de Março de 2010 às 20:07
Caro Pedro, neste mundo de futebóis a brincar, espécie de jogo infantil, tipo, muda aos 5 e acaba aos 10, já nada nos deveria surpreender. A única coisa que nos deve aborrecer é que somos nós que através da TV , consumimos horas de jogos de futebol, e com a nossa presença enchemos estádios, e somos roubados do direito de um serviço de qualidade e acima de tudo transparente e honesto. Ora, como todos sabemos, estes valores estão à muitos anos arredados dos órgãos dirigentes do nosso futebol. Resta-nos apoiar incondicionalmente a Direcção do nosso Clube na defesa dos direitos de um futebol limpo e verdadeiro. Porém , sabemos que pelo facto de estarmos sós, vai ser muito difícil , mas se a ditadura de 48 anos caiu, também esta de 20 e tal anos está moribunda e vai cair...estamos no período que se pode chamar primavera marcelista do futebol...logo, logo entrará por uma porta de um estádio qualquer o Salgueiro Maia do jogo da bola. Até lá: RESISTIR! viva o Benfica e os homens e mulheres de boa vontade
De Sentinela a 17 de Março de 2010 às 20:08
Caro Pedro,
Se não se importa sugiro aos leitores que, no ultimo parágrafo, substituam a palavra "seria" por "É"....
De jorgebiker a 17 de Março de 2010 às 20:40
Já que não conseguimos vermo-nos livres desta praga que invadiu a sociedade portuguesa e que nos suga até ao tutano, podemos pelo menos pedir aos laurentinos das almoçaradas, que continuem com as suas almoçaradas pagas por todos nós e fiquem quietinhos, pois a verborreia das suas acções já é insuportável.

Qualquer dia esgota-se-nos a paciência!!!
De Anónimo a 17 de Março de 2010 às 21:11
O Laurentino Dias é mais um "vendido" ao Sistema Corrupto, esta medida perante os regulamentos há muito que deveria ser tomada, andou a adiar, mas isto não passam pró-forme de quem está do mesmo lado da barricada. Quando foi o facto do Nuno Assis agiu logo e mais depressa que qualquer outro orgão competente para julgar e apklicar a pena, que só foi mais pesada, dado que este mesmo Inergumeno, TUDO fez para que tal acontecesse, com declarações do mais porcas possivel, porque o jogador em causa na altura era do Benfica e quando factos muito mais graves se passam no Porco e seus lacaios, esta mesma pesta ABAFA tudo.
De antoniobarreto a 17 de Março de 2010 às 21:40
Quanto a mim, tendo em conta os resultados da sua acção, a utilidade pública de Laurentino Dias, é fazer o que for necessário para que tudo continue na mesma. Isto é, com os pintistas na mó de cima.

Enganei-me! a utilidade que referi não deve ser pública.

Ora bem: um dos motivos legais para retirar o estatuto de utilidade pública à FPF é a corrupção. Finalmente, está em curso o julgamento da alegada corrupção - da pesada - na FPF, que anunciou pela voz do seu excelso Presidente ter aberto inquéritos a alguns dos alegados prevaricadores.

Onde estão esses inquéritos? Alegadamente, na gaveta certamente! e porque não foram abertos inquéritos aos restantes alegados prevaricadores? E quantos anos irão demorar a concluir? E porque não foram suspensos de funções todos os arguidos? E que raio anda o Sr Madail a fazer que, em tantos anos, não se apercebeu da molhada que, alegadamente, se passava mesmo debaixo do seu nariz? E que raio anda o homem a fazer se só vê jogos de futebol uma vez por acaso? Pois é, a Ti Sebastiana é que dizia, quando lhe mentiam: "põe-me aqui o dedo na boca a ver se eu mordo"!

Então, perante este cenário catastrófico, o que fez o Sr Laurentino??? Esse abnegado lutador pela verdade desportiva, assegurava a suspensão de Nuno Assis por um ano, ajudando a entregar a Liga desse ano ao FCP!!! Ah valente!!!

Desculpem; eu disse lutador pela verdade desportiva!? Abnegado!? Mas então, quando se alteravam as classificações dos árbitros e se os nomeavam após consulta prévia aos mandantes do sistema, estava-se a salvaguardar a verdade desportiva? É pá, sou munta burro!!!... Já sei! O homem nada sabia e também deve ver muito poucos jogos de futebol!!!...E deve achar que somos todos burros!!!

Carago, então não era de chamar toda aquela escumalha, dar um murro na mesa, correr com Madail - ou seja, demitia-se alegando imperativos de natureza pessoal - e pôr tudo em ordem? A prerrogativa de utilização do estatuto de utilidade desportiva, nos termos da lei, não era suficiente para pôr tudo nos eixos? Somos todos parvos ou quê?

MADAIL NÃO PODE PÔR-SE DE FORA DESTE PROCESSO, COMO SE FOSSE A RAINHA DONA AMÉLIA. TEM QUE RESPONDER PERANTE OS ADEPTOS E A TUTELA PELOS DESMANDOS CONHECIDOS. FORA COM ELE!

O estatuto de utilidade pública desportiva vai apenas ser retirado às Associações Distritais que bloqueiam o processo de legalização. Consistirá no seu estrangulamento financeiro sendo que, à do Porto não fará grande mossa por ter receitas próprias suficientes para o exercício.

Vamos aguardar e ver o que dá. A nova lei parece boa na medida em que reduz o poder das Associações na FPF - responsáveis pelo actual estado do futebol - e o partilha por todos, ou quase todos, os agentes desportivos relevantes.

Se o resultado for alcançado, terei de tirar o chapéu a Laurentino, apesar da lentidão e tibieza! Porém estou muito desconfiado. Teremos de estar atentos a novas e criativas formas de controle do poder pelo velho sistema. Nós sabemos como eles são finos. Mas não devem menosprezar-nos!


TODOS PELO BENFICA!
De ANTONIO AUGUSTO a 17 de Março de 2010 às 21:56
completamente de acordo...
Deus queira que encontre novamente este senhor no pingo doce...vai ouvir das boas, garanto.
De falsolento a 17 de Março de 2010 às 22:05
Um post brilhante, está tudo dito!
De Pedro F. Ferreira a 17 de Março de 2010 às 22:16
Ricardo, hoje, por questões de programação e transmissão em directo de um jogo de hóquei em patins, não haverá programa "Debate".
De Diamantino Duarte a 17 de Março de 2010 às 23:06
Caros amigos Benfiquistas;
A única utilidade Pública que há neste caso é não prejudicar a selecção nacional e os corruptos e fazer de tudo para que o BENFICA não vença campeonatos. Acredito que anda metade de Portugal ou um pouco menos a tentar prejudicar o GLORIOSO. Custa-me acreditar que não tenhamos alguém no poder que faça qualquer coisa, que não nos prejudique. Mas nós é que somos os grandes culpados porque eles estão no poder com os votos de muitos......, SAUDAÇÕES GLORIOSAS.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

#Reconquista

Um

Crer

Proveitosa

Pujante

Deplorável

Firme

Soberba

Complicado

Merecida

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds