Atendendo aos mais recentes desenvolvimentos desta lusa realidade excrementícia a que pomposamente se chama "justiça desportiva", aviso desde já que, na próxima vez que for a um estádio, e um adepto vestido com um colete reflector me pedir o bilhete, considero legítimo mandá-lo passear e, se for o caso, dar-lhe uns socos. Ou então, no próximo jogo do Benfica, levo o colete do meu carro e desato a apalpar adeptas. Será igualmente legítimo, já que os adeptos vestidos com coletes podem fazer destas coisas.
De
MB a 25 de Março de 2010
Eu acho que o melhor era ir tudo para a Catedral com coletes amarelos, como dizem aqui:
http://ceuencarnado.blogspot.com/2010/03/movimento-um-adepto-um-steward.html
De Ana Silva a 25 de Março de 2010
Sim sim!
Eu cá também me vou pôr a apalpar os adeptos. Se calhar vou ao Estádio do Dragão equipada com o meu colete proibir que um tal Nuno não vá por ali. E se for dou-lhe uma espetadela com a minha unha num certo sitio para ver se ele sabe a diferença entre uma F de 23, uma SC > 30 e uma FPC >40 e uma Stweard , ou seja entre decisões fundamentadas e decisões desrespeitadas.
Curioso, fui ver qual tinha sido a pena aplicada a Cantona, a propósito do seu golpe de karatê contra o adepto do Crystal Palace. Quatro meses de suspensão, (...e duas semanas de serviço cívico, pela justiça comum).
Alguém me consegue explicar porque é que que bater num espectador há-de ser menos mau do que bater num "agente desportivo"?
(Nem menciono a coisa de considerar os Stewards espectadores, de tão absurda me parece).
De utopiamaior a 25 de Março de 2010
Sabe meu caro o que lhe digo a si e a todos os benfiquistas e desportistas em geral...
TÁ TUDO DOIDO!
De benjas a 25 de Março de 2010
segunda-feira, 22 de Março de 2010
A Junta de Freguesia da Guia, em Albufeira, está a equacionar processar o guarda-redes do foculporto pelo crime de "usurpação de marca". Em causa está o "frango de Loulé" que todo o país viu no jogo de ontem, que retirou ao célebre "franguinho da Guia" o título de frango mais famoso do Algarve.
A população local reconhece que Nuno tem todo o direito de dar os frangos que lhe apeteça, mas acha uma provocação inaceitável que isso aconteça a apenas 30 km da zona dos restaurantes da Guia. Além disso, o frango de ontem foi gigantesco, enquanto que o prato típico da região é conhecido pela pequenez dos galináceos. "Foi uma imitação muito reles, isto não se faz", lamenta um proprietário de restaurante, que prefere permanecer anónimo com receio de uma eventual visita dos super dragays ao seu estabelecimento.
Enfim, mais um crime no já longo historial daquela corrupta agremiação.
Disto tudo duas perguntas a quem de direito:
1. Para que é que existe a Liga de Futebol se as suas resoluções podem ser ultrapassadas pela Federação? Então, voltávamos ao antigamente, e a Federação tomava conta do futebol.
2. Se os Stewards não são agentes desportivos o que é que estão a fazer nos estádios? Se podem levar chapada a torto e a direito por quem lhe apetecer dar-lhes, se podem ser maltratados, insultados etc. estão lá para quê? Eu, se fosse um deles, fazia-lhes um grande manguito e mandava-os às urtigas. Recusava-me a trabalhar e pronto.
Mas, como este é um país de brandos costumes, ouvimos, comemos e calamos.
Eu só quero o Benfica Campeão.
De Gil Lopes a 25 de Março de 2010
Caros Benfiquistas.
Preparem-se, o pior está para vir.
E desconfio que vai começar já no Sábado.
Esta malta só entende uma coisa, a violência.
E enquanto não forem postos na ordem, isto não vai parar.
Já o ano passado, os poderes instalados tiraram um titulo ao Glorioso, quando toda a gente sabia que a culpa do sucedido tinha sido do Sporting.
Ou seja premiaram a violência.
Por isso eles preparam-se para nos fazer pior.
Infelizmente, não vejo solução para este triste País.
De utopiamaior a 25 de Março de 2010
Infelizmente não estarei na catedral, mas peço que o people leve os coletes amarelos para demonstrar o que pensamos desta gentalha da federação!
Eu só quero o Benfica campeão contra toda a corrupção!
Estimados Consócios,
Gostaria de deixar algumas notas de comentário sobre o tema.
- o assunto nada tem a ver com o Benfica. Ainda que lamentavelmente tenha acontecido em nossa casa.
- o CJ que eles agora tanto idolatram, é o mesmo órgão (não as mesmas pessoas) que confirmaram a decisão do CD que os condenava por corrupção. Ainda que lamentavelmente, e convenientemente, tenham perdido apenas 6 pontos.
- o mesmo CJ confirmou as penas a jogadores do braga. Porquê? Na minha opinião, por 2 motivos; porque é verdade os jogadores tiveram comportamento incorrecto, e depois porque lhes dá jeito ter hipótese de chegar ao 2ºlugar e À Champions.
- o CD não é o responsável pelo brilhantismo do nosso futebol.
- a diferença entre o castigo de Cantona e estes reside no facto da legislação ser diferente e a interpretação da mesma ser diferente.
De resto, é um problema que o legislador em Portugal nunca consegue legislar em abstrato (não apenas no desporto) e passamos o tempo a "melhorar" as leis e regulamentos porque falta sempre prever alguma coisa mais.
O problema não é a aplicação da lei. É a própria lei.
- gostava que eles tentassem impugnar o campeonato com efeitos retroactivos. Não o fazem por saber que juridicamente não há lugar a isso. E porque se metiam num buraco a que nem os seus "juizes" os conseguiriam salvar.
- desejo que os Stewards (Assistentes de Recinto Desportivo) do Estádio da Luz sejam bem tratados e respeitados. Nada de fazer disparates em nossa casa que nos possa causar problemas. Como tal, não concordo com a ideia dos coletes dos carros.
Temos de ir vestidos de VERMELHO vivo e apoiar a nossa Equipa antes, durante e depois do jogo.
Nós queremos e vamos ser Campeões!
http://oforumglorioso.blogspot.com/
De gastazy a 25 de Março de 2010
Eu vou estar na CATEDRAL no sábado e ai do "público" que me tente revistar!!!!
Ainda tou à espera de uma resposta das empresas de segurança que fazem serviços nos estádios!!!!
Comentar post