Sempre tive para mim que a qualidade de um homem – a sua indisfarçável e íntima natureza, a sua essência - vem inevitavelmente ao de cima quando este é confrontado com o sucesso. Mais, por vezes - e contrariamente ao que sói dizer-se - do que quando passa por dificuldades, que a necessidade é amiga do aperfeiçoamento do animal humano.
Gente bem formada, de qualidade e bom fundo, encara o sucesso como o corolário do seu esforço e estima-o com a humildade de quem sabe exactamente qual a sua génese e com a percepção de quem sabe que este pode ser replicado noutras circunstâncias, com o mesmo volume de trabalho e dedicação. Trata-se de pessoas cujas estimáveis qualidades inatas são exacerbadas pela felicidade do êxito, e a quem os inevitáveis e apetecíveis efeitos do sucesso não inebriam nem corrompem o espírito, mas – muito pelo contrário – lhe aumentam a generosidade.
Ao invés, gente sem valor, mesquinha e invejosa - criada no ódio e no convívio com as mais desprezíveis características do vício humano - normalmente alcança o sucesso por factores fortuitos ou que nada têm a ver com o mérito, e como tal encara o sucesso como um tesouro que lhes caiu nas mãos, sendo dominados por um pavor irracional que este acabe a qualquer momento. Sabem que foi acidental e imerecido e agarram-se a ele desesperadamente, sabem que há que o espremer ao máximo enquanto dura, e vêem em toda a gente uma potencial ameaça, um eventual salteador da fugidia ribalta. O sucesso exacerba-lhes os mais infames atributos: tornam-se tratados de arrogância, fanfarronice, petulância e presunção.
Resta como conforto para quem tudo isto percebe que, normalmente, o Universo trata de emendar o que entorta a ordem normal das coisas, pelo que os arrogantes cagarolas normalmente acabam por se espetar ao comprido e partir as trombas no chão (porra, que estava a ser difícil manter o tom distante e mais elevado).
Lembrei-me de tudo isto ao ler, entre vómitos, as declarações do fanfarrão cagarolas do Domingos no âmbito do Glorioso – Porto B de amanhã (com as devidas adaptações, porque – apesar da forma como começa o texto - não se trata de um homem, mas de um animal de trela que já vendeu a dignidade há muito).
Estou desertinho para ver o Universo a corrigir-lhe o focinho.
De low desert puke a 26 de Março de 2010
clap clap clap...
De Dirty Harry a 26 de Março de 2010
Não foi o Proença que no ano passado, estando mesmo à frente do lance, desencantou um penalty incrível a favor do Porto quando fomos ao Estádio do Ladrão? Temos de estar bem atentos...
De Pablito a 26 de Março de 2010
Pois é, caro amigo, esse traste, mais um filho da kamorra, é o treinador mais kagon e que pior futebol joga por essa Europa fora. Compare o futebol alegre e vistoso dos lacaios da pedreira da época passado com o futebol fúnebre, cinzento e miserável deste domingos cagãozito. Veja-se a excelente carreira europeia que o braga fez com Jorge Jesus e com este actual broxista – o tal que quando era “jogador” da kamorra simulava penáltis fazendo-se passar por enguia eléctrica dentro da área, tais eram os coices que ele dava para enganar os apitadores, que, claro, caiam sempre na cantiga. O braguinha deste ano caiu na 3.a 1.a eliminatória da Liga Europa (perdendo os dois jogos!) com uma equipazita miserável, tão miserável que já ninguém se lembra qual era.
Portanto, amanhã, com a Catedral cheia que nem um ovo, o nosso Benfica, a equipa que mais melhor futebol joga por esse mundo fora, vai golear com toda a naturalidade o clubezeco dos ranhosos FIUZAS E AFINS!
Por falar em fiuzas e afins, espero que o nosso presidente dê a devida resposta a todos esses porcos cappos mafiosos, nomeadamente ao “presidente” da agremiação korja_b/lacaios da pedreira, e a um tal traste que já usou bigode, fez carreira como sopeira em Inglaterra, ao serviço do MU, e que agora transformaram em seleccionador da equipazeca Z do brasiu!
CARREGA MAIOR CLUBE DO PLANETA
De nuno garcia a 26 de Março de 2010
caros amigos:
não podia estar mais de acordo com Gwaihir porque aquele asqueroso gajo que treina o porto B ja esta a cagar umas postas de pescada mas se tudo correr bem (como vai correr) esse gabarolas que não tem outro nome vai engolir caa palavrinha que disse.
como é possivel que um gajo que esta no lugar porque um grande treinador que passou pelo braga (antigamente agora porto B) lhe deixou uma grande equipa já feita ele como se custuma dizer so assina por baixo porque o porto B não tem um jogador (dos que são convocados ) que tenha tido a assinatura do actual treinador mas sim daquele que é para mim o melhor treinador no activo a treinar em portugal
deixo-vos com saudações benfiquistas e como vontade de esmagar(na boa ascenção da palavra)
aqueles 2 mil gajos que vem a luz
De Luis P. Almeida a 26 de Março de 2010
Eu, quando ouvi as declarações deste pedante fiquei pior que um bernardo.
Revejo-me totalmente nas palavras do Gwaihir,e mais acrescento, a humildade é um valor inerente aos grandes Homens e partindo desta ideia não nos podemos irritar muito com as "palavras" deste rastejante...
Amanhã vou fazer mais 1000 Km para ver o nosso grande SLB com a convicção de que vamos ganhar e ganhar bem e espero no final podermos dizer :
Jesus, já não há paciência...!!!
VIVA O BENFICA!!!!
Mas o Universo está a demorar demasiado! E há quem duvide!
Quanto a mim, a sua análise encaixa na perfeição a Pinto da Costa...e não só. Apesar de não ter sido condenado nos tribunais civis, a condenação nas instâncias desportivas e as escutas deixam-lhe, e ao FCP, uma mancha perpétua.
Também a justiça civil sai "chamuscada" do Apito Dourado; nenhuma pessoa de bem aceita as absolvições conhecendo as escutas, acabando por duvidar do legislador, dos tribunais e do regime político vigente.
Quanto aos adeptos honrados do FCP; quando se acabar a "anestesia" das vitórias, envergonhar-se-ão e, secretamente, perguntarão a si próprios até que ponto foram cúmplices, sentindo, finalmente, alguma simpatia por nós e pelo nosso Benfica.
O homem está em pânico; é todo um projecto de vida fracassado. O nosso Benfica continua a florescer como é próprio da sua natureza embora alguns se recusem a percebê-lo. Caiu no opróbrio público e só os fracassados da vida e oportunistas lhe prestarão vassalagem, mas apenas enquanto tiver alguma réstia de poder. Quando sair, será, finalmente condecorado e atirado, disfarçadamente, para um canto dourado que todos procurarão evitar. Ele e os que o rodeiam sabem-no, mas antes querem conspurcar o Benfica e os Benfiquistas! É o que sempre tentam fazer nas quatro linhas, quando lhes faltam as “canetas”!
A demora do correctivo Universal, tem, a meu ver, uma explicação; as alianças ocultas entre poderosos sectores da vida económica e política nacional que, após o 25 de Novembro, resolveram erguer e promover a todo o custo a causa "norteira" acima de quaisquer outros valores, elegendo o FCP como bandeira política dessa mesma causa. Eles estão por todo o lado e são militantes radicais.
É este o problema do Benfica! O FCP, é a bandeira política dos "norteiros" que atemoriza todos os governos arrancando-lhes consecutivamente benesses e prebendas várias, como a alegada impunidade dos arruaceiros azuis, dentro e fora das quatro linhas e, quem sabe, a condescendência dos tribunais.
As alusões à guerra norte-sul sempre me pareceram ridículas, mas a verdade é que esteve por um fio. Só não aconteceu devido à oportuna, corajosa e sábia intervenção de grandes Portugueses como Costa Gomes, Ramalho Eanes, José Apolinário e outros. Ainda hoje, até parece que há quem a deseje!
Pois é; o Benfica é apenas um maravilhoso e popular clube de futebol e parece que, neste regime caduco, é esse o seu maior problema! Por isso, parece-me muito adequada a afirmação do nosso Presidente, segundo a qual, o Benfica não é do Norte nem do Sul; O Benfica é Portugal!
E também acho que o Movimento de Cidadania Benfiquista, quando se constituir, irá pôr essa “gandulagem” toda a piar fininho.
TODOS PELO BENFICA!
VIVA O BENFICA!
Aquando da nossa derrota em Braga e depois de passar a noite em vermelho sem conseguir dormir, a dissecar o que se tinha passado, aliviei a minha mente ao comentar o sempre excelente Post do D'Arcy. Recorodo-me que disse que aquela derrota nos íria servir para nos fortalecermos no plano psicológico, de forma a dar cabal resposta a situações rasteiras e lamacentas como a que nos tinham criado em Braga.
Temos vindo a fortalecermo-nos desde essa altura e a resposta cabal foi dada no passado domingo na final da Taça da Liga. Soubemos reagir como grupo às provocações de gentinha baixa e sem escrupulos.
Obrigado Gwaihir pelo teu excelente Post, também estou certo que agora sabemos lidar melhor com gentinha daquela e amanhã vamos comprovar isso.
De Joao Paulo Carvalho a 26 de Março de 2010
Este Post está FANTÁSTICO!
Parabéns!
De Jorge Ventura a 26 de Março de 2010
Gwaihir
Brilhante post ...só espero é que a equipa ainda tenha bem presente tudo aquilo que se passou no jogo da 1ª volta (e não me refiro a termos perdido) pois isso faz parte do futebol, refiro-me à agressividade a raiar a violência do braga e provocações de que fomos alvo.
Atendendo a tudo que está em jogo espero que haja garra de fazer uma grande exibição e vencer de forma categórica...! A nós compete-nos encher a catedral, ajudar a nossa equipa a fazer uma grande exibição e receber o porcoB como merece, assobiando o adversário mas apoiando incondicionalmente os nossos...também por isso me parece correcto LFV receber o chihahua no camarote...temos de mostrar aos outros o quanto somos diferentes...!
Saudações Benfiquistas
De Pablito a 26 de Março de 2010
Não é que tenha grande importância, mas faço questão de corrigir dois erros (sim, de teclado!) do meu anterior poste:
- onde se lê "O braguinha deste ano caiu na 3.a 1.a" (...)
Dever-se-á ler "O braguinha deste ano caiu na 3.a pré (...)
- onde se lê "o nosso Benfica, a equipa que mais melhor futebol joga " (...)
obviamente por "o nosso Benfica, a equipa que mais E melhor futebol joga (...)
AMANHÃ ATÉ OS KOMEMOS!!
Comentar post