VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sexta-feira, 26 de Março de 2010

Pimpões de algibeira

Sempre tive para mim que a qualidade de um homem – a sua indisfarçável e íntima natureza, a sua essência - vem inevitavelmente ao de cima quando este é confrontado com o sucesso. Mais, por vezes - e contrariamente ao que sói dizer-se - do que quando passa por dificuldades, que a necessidade é amiga do aperfeiçoamento do animal humano.

 

Gente bem formada, de qualidade e bom fundo, encara o sucesso como o corolário do seu esforço e estima-o com a humildade de quem sabe exactamente qual a sua génese e com a percepção de quem sabe que este pode ser replicado noutras circunstâncias, com o mesmo volume de trabalho e dedicação. Trata-se de pessoas cujas estimáveis qualidades inatas são exacerbadas pela felicidade do êxito, e a quem os inevitáveis e apetecíveis efeitos do sucesso não inebriam nem corrompem o espírito, mas – muito pelo contrário – lhe aumentam a generosidade.

Ao invés, gente sem valor, mesquinha e invejosa - criada no ódio e no convívio com as mais desprezíveis características do vício humano - normalmente alcança o sucesso por factores fortuitos ou que nada têm a ver com o mérito, e como tal encara o sucesso como um tesouro que lhes caiu nas mãos, sendo dominados por um pavor irracional que este acabe a qualquer momento. Sabem que foi acidental e imerecido e agarram-se a ele desesperadamente, sabem que há que o espremer ao máximo enquanto dura, e vêem em toda a gente uma potencial ameaça, um eventual salteador da fugidia ribalta. O sucesso exacerba-lhes os mais infames atributos: tornam-se tratados de arrogância, fanfarronice, petulância e presunção.

Resta como conforto para quem tudo isto percebe que, normalmente, o Universo trata de emendar o que entorta a ordem normal das coisas, pelo que os arrogantes cagarolas normalmente acabam por se espetar ao comprido e partir as trombas no chão (porra, que estava a ser difícil manter o tom distante e mais elevado).  

 

Lembrei-me de tudo isto ao ler, entre vómitos, as declarações do fanfarrão cagarolas do Domingos no âmbito do Glorioso – Porto B de amanhã (com as devidas adaptações, porque – apesar da forma como começa o texto - não se trata de um homem, mas de um animal de trela que já vendeu a dignidade há muito).

 

Estou desertinho para ver o Universo a corrigir-lhe o focinho.

 

publicado por Carlos Miguel Silva (Gwaihir) às 18:45
link do post | comentar
22 comentários:
De low desert puke a 26 de Março de 2010
clap clap clap...
De Dirty Harry a 26 de Março de 2010
Não foi o Proença que no ano passado, estando mesmo à frente do lance, desencantou um penalty incrível a favor do Porto quando fomos ao Estádio do Ladrão? Temos de estar bem atentos...
De Pablito a 26 de Março de 2010
Pois é, caro amigo, esse traste, mais um filho da kamorra, é o treinador mais kagon e que pior futebol joga por essa Europa fora. Compare o futebol alegre e vistoso dos lacaios da pedreira da época passado com o futebol fúnebre, cinzento e miserável deste domingos cagãozito. Veja-se a excelente carreira europeia que o braga fez com Jorge Jesus e com este actual broxista – o tal que quando era “jogador” da kamorra simulava penáltis fazendo-se passar por enguia eléctrica dentro da área, tais eram os coices que ele dava para enganar os apitadores, que, claro, caiam sempre na cantiga. O braguinha deste ano caiu na 3.a 1.a eliminatória da Liga Europa (perdendo os dois jogos!) com uma equipazita miserável, tão miserável que já ninguém se lembra qual era.
Portanto, amanhã, com a Catedral cheia que nem um ovo, o nosso Benfica, a equipa que mais melhor futebol joga por esse mundo fora, vai golear com toda a naturalidade o clubezeco dos ranhosos FIUZAS E AFINS!
Por falar em fiuzas e afins, espero que o nosso presidente dê a devida resposta a todos esses porcos cappos mafiosos, nomeadamente ao “presidente” da agremiação korja_b/lacaios da pedreira, e a um tal traste que já usou bigode, fez carreira como sopeira em Inglaterra, ao serviço do MU, e que agora transformaram em seleccionador da equipazeca Z do brasiu!
CARREGA MAIOR CLUBE DO PLANETA
De nuno garcia a 26 de Março de 2010
caros amigos:
não podia estar mais de acordo com Gwaihir porque aquele asqueroso gajo que treina o porto B ja esta a cagar umas postas de pescada mas se tudo correr bem (como vai correr) esse gabarolas que não tem outro nome vai engolir caa palavrinha que disse.
como é possivel que um gajo que esta no lugar porque um grande treinador que passou pelo braga (antigamente agora porto B) lhe deixou uma grande equipa já feita ele como se custuma dizer so assina por baixo porque o porto B não tem um jogador (dos que são convocados ) que tenha tido a assinatura do actual treinador mas sim daquele que é para mim o melhor treinador no activo a treinar em portugal
deixo-vos com saudações benfiquistas e como vontade de esmagar(na boa ascenção da palavra)
aqueles 2 mil gajos que vem a luz
De Luis P. Almeida a 26 de Março de 2010
Eu, quando ouvi as declarações deste pedante fiquei pior que um bernardo.
Revejo-me totalmente nas palavras do Gwaihir,e mais acrescento, a humildade é um valor inerente aos grandes Homens e partindo desta ideia não nos podemos irritar muito com as "palavras" deste rastejante...
Amanhã vou fazer mais 1000 Km para ver o nosso grande SLB com a convicção de que vamos ganhar e ganhar bem e espero no final podermos dizer :

Jesus, já não há paciência...!!!

VIVA O BENFICA!!!!
De antoniobarreto a 26 de Março de 2010
Mas o Universo está a demorar demasiado! E há quem duvide!

Quanto a mim, a sua análise encaixa na perfeição a Pinto da Costa...e não só. Apesar de não ter sido condenado nos tribunais civis, a condenação nas instâncias desportivas e as escutas deixam-lhe, e ao FCP, uma mancha perpétua.

Também a justiça civil sai "chamuscada" do Apito Dourado; nenhuma pessoa de bem aceita as absolvições conhecendo as escutas, acabando por duvidar do legislador, dos tribunais e do regime político vigente.

Quanto aos adeptos honrados do FCP; quando se acabar a "anestesia" das vitórias, envergonhar-se-ão e, secretamente, perguntarão a si próprios até que ponto foram cúmplices, sentindo, finalmente, alguma simpatia por nós e pelo nosso Benfica.

O homem está em pânico; é todo um projecto de vida fracassado. O nosso Benfica continua a florescer como é próprio da sua natureza embora alguns se recusem a percebê-lo. Caiu no opróbrio público e só os fracassados da vida e oportunistas lhe prestarão vassalagem, mas apenas enquanto tiver alguma réstia de poder. Quando sair, será, finalmente condecorado e atirado, disfarçadamente, para um canto dourado que todos procurarão evitar. Ele e os que o rodeiam sabem-no, mas antes querem conspurcar o Benfica e os Benfiquistas! É o que sempre tentam fazer nas quatro linhas, quando lhes faltam as “canetas”!

A demora do correctivo Universal, tem, a meu ver, uma explicação; as alianças ocultas entre poderosos sectores da vida económica e política nacional que, após o 25 de Novembro, resolveram erguer e promover a todo o custo a causa "norteira" acima de quaisquer outros valores, elegendo o FCP como bandeira política dessa mesma causa. Eles estão por todo o lado e são militantes radicais.

É este o problema do Benfica! O FCP, é a bandeira política dos "norteiros" que atemoriza todos os governos arrancando-lhes consecutivamente benesses e prebendas várias, como a alegada impunidade dos arruaceiros azuis, dentro e fora das quatro linhas e, quem sabe, a condescendência dos tribunais.

As alusões à guerra norte-sul sempre me pareceram ridículas, mas a verdade é que esteve por um fio. Só não aconteceu devido à oportuna, corajosa e sábia intervenção de grandes Portugueses como Costa Gomes, Ramalho Eanes, José Apolinário e outros. Ainda hoje, até parece que há quem a deseje!

Pois é; o Benfica é apenas um maravilhoso e popular clube de futebol e parece que, neste regime caduco, é esse o seu maior problema! Por isso, parece-me muito adequada a afirmação do nosso Presidente, segundo a qual, o Benfica não é do Norte nem do Sul; O Benfica é Portugal!

E também acho que o Movimento de Cidadania Benfiquista, quando se constituir, irá pôr essa “gandulagem” toda a piar fininho.

TODOS PELO BENFICA!

VIVA O BENFICA!



De jorgebiker a 26 de Março de 2010
Aquando da nossa derrota em Braga e depois de passar a noite em vermelho sem conseguir dormir, a dissecar o que se tinha passado, aliviei a minha mente ao comentar o sempre excelente Post do D'Arcy. Recorodo-me que disse que aquela derrota nos íria servir para nos fortalecermos no plano psicológico, de forma a dar cabal resposta a situações rasteiras e lamacentas como a que nos tinham criado em Braga.

Temos vindo a fortalecermo-nos desde essa altura e a resposta cabal foi dada no passado domingo na final da Taça da Liga. Soubemos reagir como grupo às provocações de gentinha baixa e sem escrupulos.

Obrigado Gwaihir pelo teu excelente Post, também estou certo que agora sabemos lidar melhor com gentinha daquela e amanhã vamos comprovar isso.
De Joao Paulo Carvalho a 26 de Março de 2010
Este Post está FANTÁSTICO!
Parabéns!
De Jorge Ventura a 26 de Março de 2010
Gwaihir
Brilhante post ...só espero é que a equipa ainda tenha bem presente tudo aquilo que se passou no jogo da 1ª volta (e não me refiro a termos perdido) pois isso faz parte do futebol, refiro-me à agressividade a raiar a violência do braga e provocações de que fomos alvo.
Atendendo a tudo que está em jogo espero que haja garra de fazer uma grande exibição e vencer de forma categórica...! A nós compete-nos encher a catedral, ajudar a nossa equipa a fazer uma grande exibição e receber o porcoB como merece, assobiando o adversário mas apoiando incondicionalmente os nossos...também por isso me parece correcto LFV receber o chihahua no camarote...temos de mostrar aos outros o quanto somos diferentes...!
Saudações Benfiquistas
De Pablito a 26 de Março de 2010
Não é que tenha grande importância, mas faço questão de corrigir dois erros (sim, de teclado!) do meu anterior poste:
- onde se lê "O braguinha deste ano caiu na 3.a 1.a" (...)
Dever-se-á ler "O braguinha deste ano caiu na 3.a pré (...)

- onde se lê "o nosso Benfica, a equipa que mais melhor futebol joga " (...)
obviamente por "o nosso Benfica, a equipa que mais E melhor futebol joga (...)

AMANHÃ ATÉ OS KOMEMOS!!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Obrigação

Banco

Exemplar

Madrugadora

Pouco

Inconsistência

Confrangedora

Arrasador

Sofrível

Solidez

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds