VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 28 de Março de 2010

Ignomínia

Foi-me difícil ver este jogo. Não por causa de quaisquer dificuldades extremas que nos tenham sido colocadas pelo clube dos bacorinhos (se na casa mãe são porcos, parece-me natural que aqueles que os imitam e tentam ser como eles sejam bácoros). Sporting Clube de Bácoros assenta-lhes que nem uma luva. A Domingos, Salvadores, Mesquitas e ao resto da vara. O que tornou mais difícil para mim ver este jogo foi mesmo o sentimento de profunda injustiça por a nossa equipa, que tem jogado futebol como há muito não se via, que tem dominado esta liga, que tem exibido uma superioridade incontestável por qualquer um que não seja cego ou o Eduardo Barroso, ser obrigada à ignomínia de ter que, nesta fase do campeonato, jogar um jogo decisivo para a atribuição do título contra uma equipa do nível da dos bácoros, orientada por um fuinha como o Domingos, que se esforça para mostrar estar fora dos campos ao mesmo nível rasteirinho que exibia dentro deles.

E a diferença entre as duas equipas foi bem evidente no jogo desta noite. De um lado, uma equipa interessada em vencer. Do outro, uma equipa remetida ao seu meio campo, interessada em não deixar jogar e em segurar o empate a todo o custo. A carreira dos bácoros neste campeonato tem estado assente na organização defensiva, vencendo diversos jogos pela diferença mínima, e esta noite fizeram apelo a toda essa organização para tentarem sair incólumes do Estádio da Luz. A tarefa do Benfica, que apresentou como única alteração ao onze base a presença do Carlos Martins no lugar do Aimar, era conseguir furar uma defesa que era constituída quase sempre por dez jogadores atrás da linha da bola, com linhas muito juntas, e que tentava aproveitar qualquer livre arrancado por um eventual mergulho do Alan para conseguir chegar perto da nossa baliza. Não foi uma tarefa fácil, até porque o Benfica não esteve numa noite brilhante.

A primeira parte foi quase sempre passada no meio campo dos bácoros, com o Benfica a ter uma posse de bola esmagadora, mas insistindo demasiadas vezes pelo centro, onde aparecia quase sempre um pé ou uma cabeça a interceptar os passes. No ataque, o nosso adversário foi simplesmente inofensivo. Apenas nos referidos livres chegavam perto da nossa área, mas até neste aspecto pouco fizeram, já que os livres foram invariavelmente marcados de forma desastrada. A melhor oportunidade de golo da primeira parte acabou por surgir de um erro de um defesa adversário, que com um mau passe isolou o Saviola, mas este esteve muito mal na decisão que tomou de tentar fintar o guarda-redes, e a ocasião perdeu-se. Cardozo e Saviola também ameaçaram, mas o golo estava difícil de alcançar. E só chegou mesmo sobre o intervalo. Foi numa sequência de dois cantos a nosso favor, na direita do ataque, com o segundo a ser marcado de forma curta. O Carlos Martins fez o centro para um cabeceamento do Javi García, que levou a bola a embater no Luisão e a ficar-lhe nos pés, muito perto da pequena área, tendo ele então rematado de pé esquerdo para o fundo da baliza. Mais uma vez Luisão, o homem dos golos decisivos nos jogos decisivos, a surgir na altura certa para nos levar em vantagem para o intervalo.

A entrada do Benfica na segunda parte foi, como se esperava, boa. A equipa parecia decidida em marcar o segundo golo e resolver cedo o assunto. Apostando mais em jogar pelos flancos, o Benfica conseguia abrir mais espaços nas costas da defesa adversária, e teve vários cruzamentos perigosos aos quais não foi dado o melhor seguimento, com o Maxi Pereira a estar em particular destaque neste aspecto. Talvez com um Cardozo (oportunidades de finalização perdidas por tentar puxar a bola para o pé esquerdo, ou por tentar dominar a bola em vez de finalizar de primeira) ou um Saviola numa noite mais inspirada na finalização pudessemos ter resolvido o assunto mais cedo, e evitado alguns cabelos brancos aos nossos adeptos. Quanto ao nosso adversário, obrigado agora a arriscar mais, mostrou não ter grandes opções para fazê-lo. As substituições que fez foram directas, ou seja, os jogadores que entraram foram jogar exactamente para as mesmas posições daqueles que substituíram. E quanto a chegar à nossa baliza, continuou a ser a mesma coisa, isto é, aproveitarem qualquer livre assinalado, mesmo que fosse sobre a linha do meio campo, para despejar a bola para a grande área. Este método apenas lhes proporcionou uma ocasião em que causaram alguma preocupação, em que um dos centrais conseguiu aparecer a cabecear cruzado ao segundo poste. De resto, foram inofensivos, e não conseguiram sequer ameaçar poderem chegar ao empate. Mesmo nos quinze minutos finais, em que o Benfica adoptou uma atitude mais realista e decidiu baixar as linhas, apostando em segurar a vantagem em vez de procurar com insistência o segundo golo, os bácoros não conseguiram criar qualquer ocasião de perigo, tendo o Quim sido praticamente mais um espectador. Marcarmos o segundo golo teria sido importante, mas foi com a vantagem mínima que o jogo terminou.

Não foi um jogo propício a grandes exibições, já que nunca houve muito espaço para se jogar. Se tenho que fazer alguns destaques, começo pelo Luisão. Quanto mais não seja pelo golo decisivo. O nosso capitão voltou a surgir num jogo decisivo para marcar o golo que nos deu a vitória, e lançar-nos ainda mais para a conquista do campeonato. Mas para além disso, esteve sempre seguro na defesa, como é seu timbre. O Fábio Coentrão voltou a mostrar estar num momento de forma excelente, parecendo completamente adaptado às funções de lateral esquerdo. Aliás, duvido que haja algum lateral esquerdo de raiz em Portugal que neste momento faça melhor a posição do que ele. Muito bom jogo do Ramires, enquanto esteve em campo, tendo-me mesmo surpreendido a sua substituição. Gostei também muito do Javi García, que foi um guerreiro na luta do meio campo e, como é habitual, ganhou e recuperou inúmeras bolas. Conforme disse, e apesar de terem trabalhado muito, o Saviola e o Cardozo não estiveram felizes na finalização. E o Di María esteve demasiado discreto num jogo em que eu esperava que desequilibrasse mais.

Acabámos de completar uma volta inteira sem derrotas. Temos seis pontos de vantagem, faltam seis jogos para terminar a Liga. Ainda há muito trabalho pela frente, ainda teremos que sofrer bastante até final e manter a concentração, mas ficámos agora muito mais perto do grande objectivo para esta época. O título será a única recompensa justa para uma época que tem sido, até agora, brilhante.

publicado por D`Arcy às 03:58
link do post | comentar
50 comentários:
De explosions in the sky a 28 de Março de 2010
Amigos, depois do choramingos paciência vir debitar todo o ódio ao clube de todos nós, deixo aqui o link para reverem o golo, e o minuto em que é marcado. http://www.tugagolo.com/# . É tão fácil desvalorizar as nossas vitórias. Curioso ele não ter visto o penalty, se calhar estava a olhar para o relógio. 7! Queixa-se de 7 segundos para além da hora. Eu até o mandava po caralho, mas não vale a pena, agora que venha 5a-feira. E força guimarães e belém.
De Pablito a 28 de Março de 2010
Vitória justíssima da única equipa que quis ganhar o jogo. Peca por escassa e por culpa própria, tantas foram as oportunidades flagrantes falhadas. Não era preciso ser tão sofrida.
Na 1.a parte o Lacaios da Pedreira levaram um monumental banho de bola; o korja_Z não criou uma (ÚNICA!) oportunidade de golo, ou algo que se parecesse com isso.
Mas a merda que mais me irritou – fique mesmo possesso – foram as fitas que os lacaios da pedreira fizeram ao terminar a 1.a parte, reeditando as palhaçadas da 1.a volta, no curral da korja_Z, lá naquela pedreira no cimo dos montes, com acessos pior que caminhos de cabras. Então não é, que estes Fiúzas, estes lacaios korja_B, já têm todos os tique (e mais alguns) da KAMORRA_MÃE, já pensam que são o R Madrid ou o Barcelona, porkos imundos, só mesmo de caçadeira…
Voltando ao jogo, na 2.a parte os porcos clones_b fizeram o jogo que gostam e sabem fazer: contenção de bola, jogar pelo seguro, passe em profundidade, nunca assumir o jogo – que nunca assumiram, jogar no erro do adversário, sempre em contra-ataque.
Quanto às fitas do enguia eléctrica, Romingues cagoãozito azeiteiro, chamar-lhe gay é um eufemismo, treinadorzeco broxista da kamorra, enfim, não vale a pena perder tempo...
Como disse atrás só sofremos tanto, porque não soubemos matar o jogo no momento exacto. Saviola, grande jogador, mas falta-lhe aquele momento de explosão no último momento de mandar a bola lá pra dentro; Cardozo, ai Cardozo, o mais difícil foi mesmo falhar; Di Maria, uns furos abaixo, alguma intrankilidade – e nom habia neczesszidade, karaggo!!
Concluindo, faltam 6 jogos, estamos com o caneco à vista, DEPENDEMOS DE NÓS, mas ainda NÃO GANHÁMOS O CAMPEONATO.
Estou curioso para ver as manobras que a KAMORRA_MOR vai engendrar para tirar o braguinha do 2.o lugar, vai ser divertido de observar, ai vai, vai!
BENFICA MAIOR CLUBE DO PLANETA
A CAMINHO DO 32.O TÍTULO
PS: olha a mudança da hora!
De Pedro a 28 de Março de 2010
Faltou um golinho!!! 2-0 seria o resultado justo e ideal para as contas do campeonato.

Paciência. Duvido q este Benfica perca seis pontos em seis jornadas mas teremos q encarar todos os jogos como finais, como os mais importantes do campeonato!!! Naval o adversário que se seque. É como se fosse a final da Champions!!!!!
De D`Arcy a 28 de Março de 2010
São quatro e meia da manhã e há pessoal na minha rua a cantar 'SLB! SLB!' a plenos pulmões :)
De SLB4EVER a 28 de Março de 2010
OS porcos B da pedreira foram ao kurral da mae e abriram o c* e deixaram-se f**er por 5-1 mas hoje foram a luz com c* bem fechado e foram f**didos

SLBSLBSLB
De Bastos Lopes a 28 de Março de 2010
Acabei de chegar a casa após centenas de kms.

Congratulo-me de o jogo ter sido ao sábado pois já não tenho paciencia para jogos ao domingo!

Uma nota: investiguem as mensagens sms enviadas pela estrutura do minho após o jogo para elementos do Benfica! São tecnicas do tempo do Papa.

Quanto ao desmpenho ultimo do SLB, um senão na taça do Algarve - " um cachopo ao intervalo levantou quatro dedos a pedir golos e só conseguimos 3!!
De Light SLB a 28 de Março de 2010
Excelente post, D'Arcy, como não podia deixar de ser.
(In)felizmente, não vi o jogo na televisão, pois eu não dou dinheiro para as Oliveirinhas da Serra. Não, em vez disso, ouvi na rádio, como sempre faço, vendo depois o jogo na integra na Benfica TV, com Comentários, e nada de merda em forma de palavras.

Do resumo que vi, não consigo perceber como raio é que o Braga tá em 2º. Aqueles tipos não jogam absolutamente nada, é pontapé pá frente e fé em Deus. Eles que a tenham, eu cá tenho Fé em Jesus, e não sou católico.

Tenho pena que só tenha sido 1-0, mas paciência. Claro que não iria ser os "Quinje-a-jero", mas no mínimo 2 batatinhas seria o resultado mais justo, ou mesmo 3, sendo que ainda há o risco do Braga nos apanhar em golos marcados... NOT!!

Sempre tive tendência para simpatizar com clubes que acabam com o Domingos Sem Paciência como treinador. A Académica é um grande exemplo disso.
Também sempre gostei imenso do Braga. E não deixei de gostar. Tanto do Braga como do Vitória. É com grande pena minha que vejo o SC Braga dirigido por certas criaturas que só fazem mal ao futebol português.

Fico agora à espera que chegue 5ª feira. Espero um grande jogo de futebol, ao nível da Champions, entre o Benfica e o Liverpool, clube esse que merece o maior respeito por parte de todos nós.

Quanto ao resto da jornada, parece que os lagartos voltaram à normalidade. O presidente do Vitória de Guimarães prometeu fazer do Vitória o 4º clube Português, a médio/longo prazo, segundo o que ouvi dizer... Se continua assim, vai ser mesmo este ano que se tornam no 4º clube... Ficando o Sporting como o 5º, e quem sabe, o 6º, recebendo uns móveis e uns bonés da JCA em troca. Sempre foi dito que o leão é o rei da selva... Parece que este nem da sua própria selva é rei, quanto mais da do campeonato. Bem, temos pena. Esta época até já cansa estar sempre a desancar na lagartagem. O meu problema é que não me consigo controlar, com tipos como o Salema e o Cotonete à frente daquilo, é impossível não gozar com eles. Acho que se ganharem na Luz (o Diabo seja surdo), vão festejar para o Marquês e para o Rossio.

Quanto ao jogo de hoje, Belém vs. FCP, parece-me mais seguro o Belém nem sequer comparecer. Já estão tão habituados a perder, que coiso. Antes 3 pontos que jogadores, público de equipamento alternativo do Sporting, oops, coletes reflectores. Enviar a equipa última classificada para um campo de futebol onde estão o Bruto Alves e o Raul Meio-reles, não me parece bom senso. Ainda por cima com o regresso da besta incrível. De qualquer maneira, deve ser mais agradável levar um golpe de karaté do Bruto Alves que o ouvir a cantar o "I gotta feeling". Antes a perna partida que o trauma para o resto da vida.

Acho que é tudo, e já me estiquei. Peço desculpa pelo tamanho do comentário.

Ah, e um beijinho para a mãe do Mossoró! :D
De Rui Sérgio Guerra a 28 de Março de 2010
Malta, fui p'rós "copos", e pude festejar c/ malta SLB a n/vitória, ali,...BEM NO CENTRO DO "PUARTO"!
Que lindo! "Que gandas melões" tinham os andrajolas!
Foi giro,... no Bar "+ CURTIDO" e "+ IN" DO PUARTO-- o "3C" !!!! Ya, foi bué da curtida a n/maluqueira!
(fica nas "Galerias dos Clérigos",passe a publicidade: música do melhor e 1ambiente bué da giro, mta gata linda , só 1 peq. UPS...a maioria era crac, mas ok!)

Mas, isto era mesmo o k + queríamos:
G A N H Á M O S!... G A N H Á M O S!...G A N H Á M O S!

LIMPO E MERECIDAMENTE! PENA SÓ POR 1-0!
SERIA + 1 PONTO DE VANTAGEM REAL,...mas ok!
CONSEGUIMOS O + IMPORTANTE... OS 3 PONTOS!

PARABÉNS AO N/ SLB E... A TODOS VOCÊS, QUE LÁ ESTIVERAM! FOI LINDO,... JUSTO E HONESTO!

Quanto ao treinador adversário... recuso-me a nomear aquele grande "MONTE DE M*** QUE LADRA"!
QUE GRANDE,... GRANDE F.D.P.! PORCO ANTI-SLB!
Que Deus e a vida o façam sofrer tanto quanto o ÓDIO que nos destila, GRANDE c***!
Além disso,... É DESONESTO, aquele LACAIO DO crac!
Vocês toparam aqueles olhos de "ódio alucinado"?
Aquela expressão não vos faz recordar "1 anormal bronzeado", que fez a exibição + vergonhosa que me lembro a 1 jogador de futebol?!

Enbrulharam e bem...!
Só 1 equipa lutou o jogo todo para ganhar - o S.L.B.!

Os lacaios ladraram que vinham demonstrar a categoria deles e, AFINAL?
Passaram a grande maioria do tempo c/ 2 autocarros de linhas juntas, a sair só no n/ erro ou despejando bolas lá p'rá frente como nos livres, c/ 1 SÓ LANCE DE PERIGO - a cabeçada cruzada de Moisés (creio) onde Quim "nanou". Nos 15/20 min finais, o SLB abrandou o ritmo de ataque e cerrou linhas para salvaguardar a vitória, ainda que pudesse ter matado o jogo (Cardoso e Di Maria). Só então é que "eles" abriram 1 pouco + o jogo mas não criaram perigo real até final. Qerem o quê, então?
Que se preparem, dom° o Guimarães vai fazer-lhes a "folha", é limpimho, estão a jogar melhor futebol e , o crac vai "mexer-se" p/a enterrar os lacaios-b.
Acreditem, malta, normalmente, no fim da prx. jorn., o "mingos faroleiro de olhar esgazeado" vai lerpar! Será a "guerra das comadres", c/ 2-3 pontos a separá-los! Aceitem este repto: apreciemos as arbitragens da Kamorra e dos lacaios + os comments das 2 partes. Vão criar a risota pútrida do ano!

Ok, objectivo atingido quase na totalidade - 6 pts!

Boa bola! Descanso merecido e ...5af,. YES, WE CAN!
C/ o n/ futebol habitual, bola na relva, abrindo mais o jogo às alas, em permutação c/ as habituais tabelinhas de entrada pelo faixa central e ...VELOCIDADE C/ sentido prático, perto da área - REMATAR C/ CONVICçÃO, C/ KILLER INSTINCT!
(especial atenção a isto, srs SAVI. + DI M. + Card.)
Abraço a todos e bom fds! RSG
De Pais Figueiredo a 28 de Março de 2010
Confesso que nunca tive medo deste jogo.
Não estava mesmo a ver o Braga ir buscar pontos à Luz.
Na minha modesta opinião a vitória no campo do Nacional foi mais difícil e importante.
Mesmo assim gostei!
Gostei do empenho do Carlos Martins...
Gostei de ver o Paciência levar um abraço gay do pentiadinho e depois como prémio o papel higiénico do árbitro ...

Enquanto ao: "Domingos acusa Jesus de falta de respeito", quem é que começou no inicio da época atacar o Jesus? Pois... quem cospe para cima...

Agora, vai ser tão lindo os porcos hoje a noite levarem forte e feio dos pastéis e sexta-feira o Guimarães acabar com o Braga!

Viva o Benfica!

P.S. Quando vejo o Domingos com aquela gravata vermelha faz-me lembrar os demónios (vampiros) quando levam com o crucifixo nos cornos.
Ele anda assim por quasa da gravata vermelha, acreditem!
De Jorge Ventura a 28 de Março de 2010
Brilhante crónica como sempre D'Arcy ...é tudo aquilo que eu escreveria se tivesse esse talento inato que tu tens...acrescento só uns pozinhos:
Se tivéssemos marcado o 2º golo no inicio da segunda parte como tivemos oportunidade, teríamos partido para a goleada...! As declarações do paciência e do mossoró são absolutamente lamentáveis, metem nojo metem asco e se eu lamentava a lesão do fulano depois daquilo que disse pensei para mim...toma lá que foi bem feito...!
Quanto ao facto de termos um calendário à priori mais difícil estaremos cá para ver...também a nossa capacidade é muito superior e desde já confio inteiramente na capacidade do Guimarães na sexta ir arrancar no mínimo 1 empate...!
saudações Benfiquistas

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Obrigação

Banco

Exemplar

Madrugadora

Pouco

Inconsistência

Confrangedora

Arrasador

Sofrível

Solidez

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds