VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 29 de Março de 2010

Faltam seis jogos.

- ganhar ao Braga foi importantíssimo. Jogámos, mais uma vez, muito melhor do que o nosso adversário. Foi uma vitória justa, digna e limpa. Contra uma equipa cuja dignidade se mede numa aliança espúria com criminosos, uma aliança que nega a história do próprio clube e a quem a história não perdoará.

 

- ganhar ao Braga reforça a legitimidade em sonharmos com a conquista do campeonato, mas obriga-nos a ter o saudável pragmatismo de perceber que, sem os 3 pontos que necessitamos de conquistar na próxima jornada, estes que galhardamente conquistámos no sábado valerão de pouco.

 

- Domingos Paciência foi um futebolista que beneficiou de inúmeras situações em que simulou faltas, penáltis, agressões e afins. Chegou a simular uma carreira internacional e acabou desterrado num clubeco de terceira linha a choramingar para regressar ao clube onde bebeu a cultura da batota, da corrupção e da vigarice. Tem o futuro traçado… será, mais cedo ou mais tarde, treinador da casa que o pariu para o futebol. É justo e são dignos um do outro.

 

- Pedro Proença confirmou mais uma vez o material com que alicerçou a sua carreira: cobardia, chico espertice e subserviência ao dono. O gesto enternecedor de ter entregado as suas insígnias da FIFA ao Paciência foi uma tentativa de garantir o seu futuro. Certamente que quando precisar de um envelope com aconselhamento familiar sabe que na Madalena terá uma casa que lhe abrirá as portas.

 

- no jogo de sábado estiveram mais de 60 mil fiéis do benfiquismo na nossa Catedral. Foi justo e merecido. Aquela equipa merece este apoio. Já o merecia desde o início do campeonato e espero ver o nosso estádio cheio nos restantes jogos. Na próxima jornada, mais uma vez, o apoio incondicional dos benfiquistas será imprescindível para conquistar mais três pontos. Acredito que, mais uma vez, estaremos com os nossos.

 

- faltam 6 jogos. Faltam 6 jogos... parecem tão poucos jogos e ainda são tantos. Faltam apenas 6 jogos. Ainda faltam 6 jogos.

publicado por Pedro F. Ferreira às 00:24
link do post | comentar
22 comentários:
De Goncalo a 29 de Março de 2010 às 00:32
Eu imagino a semana que não viria aí, se um árbitro desse as insignias fifa a um treinador do Benfica...
De tinó a 29 de Março de 2010 às 01:13
Como tá tudo dito sobre a nossa justa vitória deixo duas notas:
-arbitragem merdosa do brilhantinas! Se fizermos a contabilidade verifica-se que os ataques do braga foram única e exclusivamente pontapés de livre marcados no nosso meio campo. Desses livres há dois ou três em que o brilhantinas avaliou bem. Os restantes - e foram uns 10 - são simples contactos físicos normais num jogo como o futebol. Mal de nós se os nosso defesas fizessem realmente tantas faltas quantas as marcadas por aquele vesgo.

- às vezes há coisas que parecem bom olhado... No jogo de braga aquela amostra de jogadeira do mossoró fartou-se de dar pau nos nossos jogadores. Na altura passei-me e disse que, para além de me faltar pés, eu nunca poderia ser jogador de futebol por uma questão de feitio. Porque não aguentava e mandava aquela besta para o hospital com uma perna rachada. Pois nem de propósito num lance casual do carlos martins, o mossoró viu a época no fim. Sem hipocrisias, confesso que não lamento. Pode ser que aprenda!
De francisco pereira a 29 de Março de 2010 às 02:28
Olá Pedro.

Já comentei o jogo e várias incidências engraçadas na comunicação social, nomeadamente na R.T.P. 1 não só ontem sobre o resumo do n/ jogo como hoje sobre o 1º. golo do Porto em Belém.
~
Enfim, macaquices bem intencionadas.

Ganhámos bem, por 1, teria sido melhor por 2.

Agora, como já disse na semana passada, o " Tempo Extra" do Ruizinho Santos parece transformado.
Era sobre isto que queria falar, vocês diziam tão mal dele, agora parece um benfiquista ferrenho.

Já apanhei, o programa em grande andamento, é digno ouvires, Pedro, a gravação da parte que preenche a maior parte do programa.
Os escândalos das claques para e no Algarve e principalmente a dictomia C.Discipliinar da Liga e do Conselho de Justiça da Federação, condenando ferozmente a Federação e chegando até a dizer que o Porto já pôs 3 cavalos na corrida à Liga, e que o Benfica, naquela de esperar para ver, terá (não falou no Sporting) que suportar, por muito que jogue, nos próximos anos, uma liga com actuações dejá vu, anteriormente a esta.

Bom, se não viste, trata de ver a gravação, para ficares informado, já que eu não tenho o dom de síntese para com pouco fazer-te compreender tudo o que ali foi e, muito bem, dito e o que poderá ser aproveitado pelo nosso Clube.

Showzinho e VIVA O BENFICA.
De mario carneiro a 29 de Março de 2010 às 02:38
É verdade Pedro, faltam 6 jogos e caso o braga ganhe os seis jogos que faltam, o Benfica tem que ganhar 4, pode empatar 1 e perder 1.
Mas o que realmente queremos são mesmo as seis vitórias.
Uma questão que gostaria de ver debatida é a do candidato à presidência da liga que o Benfica vai apoiar. Ainda não ouvi nada e as movimentações que por aí andam não pronunciam nada de bom.
O que se passou no CJ da federação, deixa antever um regresso ao passado. Repare que os candidatos que neste momento se perfilam, estão de uma ou de outra forma, todos eles ligados ao crac. O futuro nestes moldes preocupa-me e deve preocupar todos os benfiquistas. Não nos podemos esquecer o que foram estes trinta anos passados, particularmente os ulltimos quinze. Estes quinze anos foram o periodo em que o nosso campeonato foi organizado pela liga e todos sabemos que foi o tempo dos guilhermes de aguiar, dos valentins loureiros, dos azevedos duartes, dos antónios araujos, da fruta, do café e por aí fora. Fizeram o que quiseram, escolhiam árbitros, pediam sumaríssimos para os adversários, viciaram classificações de árbitros tornando-os refens do crac etc, etc, e assim lhes foram dados muitos campeonatos. Não podemos deixar que o tempo volte para trás.
Parabens aos nossos BRAVOS por esta vitória muito importante.
SLB SEMPRE
VIVA O BENFICA
De Anónimo a 29 de Março de 2010 às 03:28
Em relação ao choramingos já faltam adjectivos vernáculos para descrever esse monte de merda que como jogador foi o que foi. Não estava a espera que, como treinador, deixasse de ser portista mas esperava que fosse profissional, mas enfim, ajusta-se bem ao pais que temos. Não vi o jogo ao vivo 5500km oblige ) mas pela transmissão TV e radio pareceu-me que os lacaios tentaram por todas as maneiras arranjar confusão , depois ainda se vieram queixar dos jogadores do Benfica, haja paciência , da verdadeira. Quanto ao que ai vem, há que estar preparado porque não vai ser fácil , vão-se esfalfar todos para ganhar ao Benfica, especialmente os corruptos, os viscondes lacaios e os rapazitos da figueira (treinados por um grande anti-benfiquista ). Apesar de difícil eu acredito carago , mas há que estar atento, ate porque, partindo do principio que o porto b ganha os jogos todos (espero bem que não ) o Benfica tem 4 pontos de vantagem e não 6 em virtude dos critérios de desempate. Alias sobre o critério de desempate acho-o injusto, penso ate que e singular nos principais campeonatos da Europa , e um critério que não premeia a regularidade (que e a essência de um campeonato) mas sim o acaso de que resultam o desfecho de dois jogos, por isso acho injusto.
Mas sinceramente acredito, e porque os rapazes estão cheios de forca e vontade!
Carrega Benfica

Rodrigo - usa
De Arquivo Vivo a 29 de Março de 2010 às 06:10
Calma, Pedro.

Palpita-me que os 6 jogos vão ser de apoteose.

Tenho um profundo respeito pelo adversário e o Braga não é adversário, trata-se dum penetra que
entrou numa festa para a qual não foi convidado.

A questão do título ficou resolvida em definitivo.

O que iremos assistir, daqui para a frente, vai ser ao
empurrar do braguilha para a 3ª posição, pois como não conseguiu a "gracinha", também não tem caparro para uma prova como a CL, admitindo que
ganharia a eliminatória.

Podes assentar que atè à 29ª jornada, o braguilha
vai perder 8 pontos (nunca se sabe do que o Benfica é capaz, ou sabe-se muito bem).

Tudo isto será feito, sem ondas e com o beneplácito
dos grunhos minhotos, com a desculpa que é a ressaca dum objectivo não alcançado, as lesões e
os castigos e o que é usual, nestas circunstâncias.

Não foi por acaso que, uma vez mais, o futebol foi
manchado, tal como a Justiça, pelas iniquas criaturas que compoem o cj da federação.

Há demasiados milhões em jogo para uns freitas e uns salivadores quaisquer porem aí o dentinho, logo
podemos estar tranquilos e pensar somente na
cereja que queremos para o topo do bolo: a LE.

No fundo eles são muito previsiveis.
De jorgebiker a 29 de Março de 2010 às 08:59
Ganhar com lisura de processos, com carácter e empenho, com saber e mestria!!! Isto é o Benfica!!!

Ainda faltam 6 jogos e os adversários dentro de campo têm sido, são e serão sempre em maior número que os nossos 11 Gladiadores, mas sabem que contam com o apoio da enorme massa Benfiquista que encherá os estádios por onde passarem, de modo a sentirem: "E PLURIBUS UNUM"
De Pedro a 29 de Março de 2010 às 09:11
Aposto todas as fichas como o Braga agora vai ser empurrado para baixo com uma rapidez brutal. Estou para ver se o Domingos vai dizer alguma coisa...

É impressão minha ou os corruptos voltaram a marcar um golo irregular?
De Yur@n a 29 de Março de 2010 às 09:33
O paciência já devia saber que quando cospe para o ar, mais tarde ou mais cedo leva com ele.

Sempre foi um jogador rasteiro e sem caracter, nesse aspecto mantem a coerência.
Foi notoria a preocupação em arranjar confusão, primeiro da parte dos jogadores e depois do treinador que deu indicação aos jogadores ao intervalo para esperarem em campo...

Em relação ao tempo-extra, tenho também reparado na alteração de discurso do rs, ontem até falou detalhadamente do historial do tunel das antas, das manobras do crac para tomar de assalto a liga, do parecer do cj revelando a noticia do cm segundo o qual os juizes responsáveis pela decisão são habituais frequentadores da tribuna do ladrão equipados a rigor.

Mas mais importante que tudo....PARABENS RUI COSTA e obrigado por tudo!!!!!
De BENFIQUISTA DO CORAÇÃO a 29 de Março de 2010 às 10:03
O APINTADOR OFERECEU AS INSIGNIAS
DA FIFA COMO RECONHECIMENTO
...A QUEM LHAS DEU...

FICA BEM

AO BENFICA OFERECE ERROS DE PALMATÓRIA

UM ARTISTA DA CAMA ELÁSTICA

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Cinzenta

Frustrante

Lamentável

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds