VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 29 de Março de 2010

Ressarcimentos

Sim, é um post sobre a injustíssima suspensão do megacraque Rúlqui. Não é sobre a palhaçada que levou à redução, pela mão do Conselho de Justiça da FPF, da pena que lhe foi aplicada inicialmente pela Comissão Disciplinar da Liga, e que certamente terá sido apenas um pequeno detalhe do plano geral de assalto ao poder por parte do polvo. O post é sim sobre a profunda desonestidade intelectual e desfaçatez demonstradas pelo fóculporto e respectiva corja de imprensa submissa, com base nesta decisão.

Numa tentativa cretina de fazer do Rúlqui um mártir às mãos da vermelha Comissão Disciplinar e do algoz-mor, Ricardo Costa, vejo os jornaleiros competirem entre si para verem quem consegue dar um número mais alto de jogos que o pobre Rúlqui cumpriu de suspensão em excesso. 'Quinze!' berra um. 'Dezassete!' atalha outro. 'Dezanove!' exclama, ufano, outro. A verdade é que estão todos errados. E não duvido, nem por um segundo, que sabem perfeitamente que estão errados, mas preferem fingir que ninguém repara. O Rúlqui agrediu um Assistente de Recinto Desportivo no túnel do Estádio da Luz, após o final do jogo que a agremiação que representa disputou contra o Benfica, na noite de 20 de Dezembro de 2009. Isto é um facto, que foi relatado pelo quarto árbitro desse jogo, João Ferreira, no seu relatório
(e daí que os jogadores em questão tenham sido considerados expulsos pelo árbitro), e que foi considerado provado quer pela Comissão Disciplinar da Liga, quer pelo Conselho de Justiça da FPF. A agressão existiu, e foi documentada em imagens e relatórios. A partir deste momento foi aberto um processo disciplinar e, por obra e graça de uma lei que, conforme sabemos, foi proposta pelo fóculporto (e de cuja votação o Benfica se absteve), o Rúlqui ficou imediatamente suspenso preventivamente, por ter sido expulso pelo árbitro da partida. Este processo ficou concluído no dia 19 de Fevereiro de 2010, tendo a Comissão Disciplinar da Liga castigado o jogador com quatro meses de suspensão.

O facto indesmentível aqui é: o Rúlqui, depois das (comprovadas) agressões por ele perpetradas, esteve suspenso preventivamente desde dia 20 de Dezembro até dia 19 de Fevereiro. A lei (por mais estúpida que seja, é a lei, e tendo em conta de quem foi a brilhante ideia de a propor, não admira que ela seja profundamente estúpida) assim o obrigou. Esta suspensão é completamente independente das conclusões da Comissão Disciplinar da Liga. Mesmo que a CD da Liga tivesse chegado à mesma estapafúrdia conclusão do CJ da FPF, e considerado que um ARD tem o mesmo estatuto que um espectador, castigando assim o Rúlqui com três jogos, do período de suspensão entre 20 de Dezembro de 2009 e 19 de Fevereiro de 2010 (data de conclusão do processo) ele não se safava. Portanto, a suspensão 'excessiva' que o Rúlqui efectivamente sofreu começa a contar a partir do dia 19 de Fevereiro. Desde até sair a conclusão do recurso apresentado pelo fóculporto ao Conselho de Justiça da FPF, o fóculporto disputou sete (sim, sete!) jogos. Um deles foi para a Champions, no qual o Rúlqui deu o seu brilhante contributo para a gloriosa derrota por 5-0 em Londres, frente ao Arsenal. Portanto, o Rúlqui na verdade perdeu seis jogos devido à suspensão 'excessiva' do CD da Liga. Mais: desses seis jogos, apenas quatro deles foram jogos a contar para o campeonato, nos quais o fóculporto obteve duas vitórias, um empate, e uma derrota.

Estar agora a exigir 'ressarcimentos' por danos sofridos, tentando de alguma forma justificar a perda do campeonato ou não ida à Champions League pela eventual ausência indevida do Rúlqui em quatro jogos não é apenas desonestidade ou querer atirar areia para os olhos das pessoas; é sim uma canalhice sem vergonha apenas ao nível de quem dirige o clube em questão. Por esta linha de pensamento, talvez o Benfica devesse exigir também ressarcimentos por ter perdido o jogo em Braga ( poderíamos estar praticamente a festejar a conquista do campeonato) ou sido eliminado da Taça de Portugal porque o Cardozo foi expulso pelo Jorge 'SD' Sousa sem qualquer razão para tal (até porque, ao contrário do Rúlqui, as imagens mostram mesmo que o Cardozo nada fez para ter sido expulso).

publicado por D'Arcy às 17:53
link do post | comentar
53 comentários:
De A. a 29 de Março de 2010
Uns verdadeiros palhaços!!
De Sérgio Trindade Fontes a 29 de Março de 2010
Sugestão: Bidé desta semana para este palhaço do Pedro Marques Lopes. Aconselho o visionamento porque sempre dá para rir uns bons minutos. Eu sei que não se trata de uma pérola à Eduardo Barroso mas acho que esta semana este PALHAÇO merece o vosso prémio. Parabéns pelo blog e pelo fantástico programa das quartas na nossa benfica tv.
Saudações Benfiquistas
De tiago a 29 de Março de 2010
boa tarde.
na sequencia deste post gostaria aproveitar o facto de certamente estar na presença de gente mais informada que eu, no que respeita ao funcionamento interno e actualidade do nosso clube, para dr conta da minha preocupação e fazer algumas perguntas.
ja me habituei a ganhar e a ter confiança absoluta na vitoria (como nos habituamos rapidamente), e apesar de achar q esta equipa resiste ao mais coriaceo e peçonhento polvo, a verdade é que o ano ta a acabar e todas as manobras de bastidores, ou antes, ja nem d bastidores são, todas as manobras de boca de cena indicam que vamos ter que voltar a lidar com exasperante impotencia de ver a nossa equipa constantemente prejudicada, yet again. como se tal facto por si so n fosse suficiente, acresce à irritação o desencanto de ver q tal acontece precisamente quando pensávamos que esse regime estaria a dar o peido mestre, e depois de inumeros posts cheios de esperaça, por todo universo slb, em que de coração cheio apregoavamos a morte do molusco.portanto, a pergunta será, vai tudo voltar ao mesmo? o polvo nunca sequer teve mais debil, ou esteve, mas afinal é uma estrela do mar e dum fedorento braço regenerou todo o emetico corpo??? e o LFV, ta atento ao q se passa na liga ou n? porra, ainda somos muitos mais, algo ha-d ser possivel fazer!!!
De pge a 29 de Março de 2010
Óbvio, o costume.
Eu não quero jurar mas tenho ideia de ouvir o juju falar em 24 jogos...Brilhante vindo de um clube de incapazes.
De rbastos a 29 de Março de 2010
BOAS
já se sabia que mais tarde ou mais cedo isto iria acontecer a pressão era enorme e esses gajos da federação querem é tacho
que se investigue o que vinha ontem no cm
ja por aí se ve que eles querem voltar a controlar tudo
é por estas e por outras como estas que eu tou-me a cagar pa seleçao dos amigos dessa besta deviam vir embora na 1ª fase com 3 goleadas
o polvo ta de volta e a direção do SLB que esteja atenta que não se deixe ludibriarpor essa escumalha
e já agora não vai acontecer nada aquele energume da lagartagem que teve um atitude que não encontro adjetivos para a qualificar?
uM ABRAÇO
RUMO AO 32º TITULO
De Luís Manuel a 29 de Março de 2010

D'Arcy,

Nem mais. Obrigado pelo excelente post, que desmascara mais uma série de argumentos falaciosos atirados para a opinião pública por muitos jornais e jornaleiros ao serviço do porco.

Saudações Benfiquistas.
De ZeCa Melo a 29 de Março de 2010
Fantástico post. Muito obrigado pela oportunidade e pelo esclarecimento.

Proponho que o façam chegar ao S Cervan para ele não se deixar papar pelos abutres que o acompanham se o assunto vier à liça.

Saudações benfiquistas
(e já agora ao nosso presidente também)
De Afonso a 29 de Março de 2010
Plenamente de acordo, tal como já tinha comentado num post anterior.
Se o Rulqui foi vítima de alguma coisa, foi da lei proposta e aprovada pelo FCP e seus acólitos que leva à imediata suspensão do jogador no caso de processo disciplinar...
Só não entendo porquê que o Moreirinha não fez uma manif à porta estádio do Ladrão a protestar com o mestre da astúcia e fina ironia!!!
De ulisses a 29 de Março de 2010
se a liga não recorrer ao TAS (como acho que não vai recorrer, pois está sem liderança), penso que deveria ser o benfica a fazê-lo; doa a quem doer... sem perdões.
De Ricardo a 29 de Março de 2010
Então mas desses 7 jogos ele tería de cumprir 3, certo?

O que faz com que sobre 4 jogos que ele foi "mal" castigado.

Ou não?

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Junho 2025

Maio 2025

Abril 2025

Março 2025

Fevereiro 2025

Janeiro 2025

Dezembro 2024

Novembro 2024

Outubro 2024

Setembro 2024

Agosto 2024

Maio 2024

Abril 2024

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Resgate

Cadeirinha

Guião

Bruxo

Acabado

Frustrante

Encomenda

Fácil

Calendário

Forte

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds