VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 31 de Março de 2010

Maus fígados

As entrevistas que monopolizaram a noite televisiva de ontem podem resumir-se da seguinte forma:

 

- Na SIC, LFV toureou uma coisa estranha que estava do outro lado da mesa;

- Na RTP 1, houve um festival de vassalagem - que induziu o vómito - ao senhor da fruta, num arrazoado de perguntas combinadas e subservientes;

- Na SIC Notícias, Ricardo Costa, com a segurança e firmeza de quem tem toda a razão do seu lado, deu uma total e absoluta lição de direito desportivo e seriedade e desmascarou a imbecilidade do CJ da FPF.

 

Pois muito bem: hoje o pateta do doutor dos fígados que escreve n’A Bola passa por cima de tudo isto - porque normalmente passa por cima da verdade como um boi por cima de uma horta - perde toda e qualquer réstia de dignidade que ainda pudesse passear naquele vazio imenso que tem entre as orelhas, e escreve (‘escrever’ é, talvez, um termo exagerado para o que este básico faz) uma das maiores, mais nojentas e ridículas golfadas de dor de cotovelo e ódio anti-benfiquista que me lembro de ver (e já vi muitas) e uma das mais asquerosas assunções de falta de pudor e de honestidade que já vi (e também já vi muitas) ao manifestar um apoio cego e sem qualquer tipo de sustentação em explicações racionais a um clube que prosperou à custa de violência, fruta e consultas de aconselhamento familiar a árbitros.

 

Este cretino não quer saber do patético clube dele, nem da sua gestão desastrada, nem do hilariante dia-a-dia de palhaçada do mesmo. Esta alimária não quer saber dos factos, das imagens do que aconteceu nos túneis, das explicações de quem de direito. O que quer é diminuir as vitórias do Benfica – porque lhe causam tamanha azia que o põem doente. O verdadeiramente ofensivo nisto – que não é novo, vindo de quem vem – é a forma básica e estúpida como o faz. Este burro acha, verdadeiramente, que todos os lagartos que o lêem são tão burros quanto ele. Não é verdade: no meio de tanto lagarto, ainda há alguns sportinguistas.

 

Vamos lá ver uma coisa, e isto é um facto: o Eduardo Barroso é um cretino de proporções cósmicas. Na Enciclopédia, ao lado da definição de jumento, vem a foto deste erro da natureza. Provas? Compilem os artigos de opinião e as intervenções que faz na televisão. O hipócrita dos fígados é um dos maiores monumentos à estupidez que a espécie humana produziu. ‘E então?’, perguntar-se-á. Tem esse direito - tem, sim senhor. O que não se percebe é o espaço privilegiado e público que lhe dão para exercer essa estupidez. Alguém acharia normal fazer-se um programa de televisão com um suíno a rebolar no seu próprio produto intestinal e a emitir ruídos e guinchos incomodativos? Não se questionaria o critério editorial de um jornal se este desse um lápis a um macaco e publicasse o produto final? Mas então porque é que se acha normal a exposição pública deste pateta?

 

Sim, eu sei: vozes de burro não chegam ao céu, e a deste suíno nem ao tecto da pocilga onde chafurda chega, mas ainda assim é incompreensível para mim como é que alguém com responsabilidades num jornal supostamente sério disponibiliza um espaço para este cretino vomitar todas as semanas ódio ao Benfica. Porque, convenhamos, há quem mais o faça, mas esta besta fá-lo de forma boçal, primária, sem qualquer ponta de valor acrescentado e de forma ridícula, que diminui e desprestigia o jornal. Goste-se ou não se goste, as restantes figuras que por lá pululam têm a mínima capacidade de escrita, de articulação de pensamentos racionais – têm, à sua maneira retorcida, algum valor acrescentado, nem que seja para os seus defensores. No caso deste ruminante, é como disponibilizar todas as semanas um espaço para um bully (já que está na moda) escrever asneiras. Não percebo o critério editorial que subjaz à disponibilização de espaço para um repositório de ódio que mal consegue articular duas ideias de forma coerente.

 

As prostitutas vendem-se, muitas vezes, por necessidade. Merecem-me mais respeito do que quem vende o rabo por despeito.

 

Adiante.

publicado por Carlos Miguel Silva (Gwaihir) às 09:22
link do post | comentar
63 comentários:
De Luis Agostinho a 31 de Março de 2010
Eu vi/ouvi a entrevista do LFV , acho que no geral ele esteve bem, ontem foi uma noite de Benfiquismo em cheio pois tivemos dois presidentes de clubes obcecados com o Benfica e a falar do Benfica na TV ao mesmo tempo, claro que eu vi o presidente que me interessa pois do outro só sai porcaria. Quanto ao Ricardo Costa, mostrou como se chega a decisões na federação...no calor da noite, acho que isso ficou bem claro.
De pedro a 31 de Março de 2010
ámen



A palavra “ámen” vem do hebraico “amén” através do latim “amen”. Significa total concordância com uma matéria de fé. Assim, quando alguém diz a oração chamada “Pai-nosso”, a palavra “ámen” no fim significa que a pessoa está plenamente de acordo.
em
http://ling.blogs.sapo.pt/arquivo/686538.html
De Bruno Gaio a 31 de Março de 2010
Ontem disse para verem o Lei da Bola desta semana , do Pedro Ribeiro , ontem adorei ver mais que as entrevistas aos Presidentes dos Clubes , a do Sr Dr Ricardo Costa , que presto toda a minha gratidão e que por mim ficava lá para muitos anos. 1º ele deu baile sem medo a tudo o que foi pergunta e desmascarou os corruptos qual lapas agarrados ao Conselho de Justiça . e 2ª ao Sr Pinto da Costa pelo menos duas vezes , 1ª Pq disse que o Herminio Loureiro nao o mandou sair mas sim o contrario e a 2ª que o Pinto da Costa quis arranjar o CAOS para se ouvir do apito encarnado e quando la chegou nao tinhas provas de nada e resolveu encerrar o caso. O que mete nojo é que nem ABola nem OJogo nem o Record apesar de falar qualquer coisa, ninguem mete nas capas os diferentes testemunhos nem ha confronto entre os mesmos , isso e que doi . pq se as capas de jornais viesse la as bocas do pinto da costa a serem confrontadas com as do SR Dr Ricardo Costa , e tambem a diferença de acordãos entre CJ e CDL , s coisas fossem diferentes , mas hoje assobiam para o lado e metem oburrinho do Eduardo Barroso a dizer so asneiras sem entender nada de nada. Que nojo de País , que assobia tudo para o lado, cabe a nós benfiquistas nada disto cair em esquecimento , nao sei como mas todos nós temos que arranjar maneira de isto acabar de uma vez por todas , Por mim Ricardo Costa subiu 500 % na minha consideraçao so tenho pena que os corruptos e hipocritas prefiram tudo como está e as pessoas boas , nao fiquem . Obrigado este é um desabafo e ao mesmo tempo um pedido , que isto nao passe em branco,
De LES a 31 de Março de 2010
Sim, OK o homem é uma besta já conhecida e reconhecida, mas o que é que ele disse que não concordas? Não li o artigo e fiquei sem saber sobre o que é que te irrita tanto além da triste figura do sujeito .
De Artur Hermenegildo a 31 de Março de 2010
O que eu admiro é a tua pachorra para ler e ouvir esta gente. Deves ter um estômago muito forte!
De Goncalo a 31 de Março de 2010
Relativamente às entrevistas, o Ricardo Costa esteve brilhante e deu 10-0 às outras entrevistas. Explicou tudo clarinho, não inventou, não fugiu de perguntas e mostrou que está apenas a cumprir as leis.
A revelação de a primeira coisa que lhe perguntaram quando chegou à liga foi o clube, demonstra bem o modo como isto funciona, e que querem que volte a funcionar.
O nosso presidente não esteve mal, sem ter estado brilhante (o MST merecia outras respostas em determinadas perguntas) e o PC, não vi, mas pelo que li foi mais do mesmo (e recuso-me a ouvir aquele gajo a falar; já foram anos a mais).
Quanto ao Eduardo barroso, não sei que escreveu, mas deduzo.
Eu acho isto dos tuneis muito bom, porque se acham que o Benfica vai ser campeão por causa disso, é meio caminho andado para o ano voltarmos a ser campeões. Claro que para o ano vão inventar outra coisa qualquer, mas pronto. É o que há.

Abraços
De Rui Rei a 31 de Março de 2010
Bom dia a todos
Ler este blog pela manhã já faz parte dos meus afazeres diários pois é um prazer e um privilégio ler os posts que são aqui colocados. Em relação ao suíno não vou acrescentar mais nada pois acabei de abrir a água da sanita e essa coisa que dá pelo nome de Barroso desapareceu entre o cano de esgoto misturado com outros da mesma laia. O que eu realmente quero chamar atenção não é para a entrevista entre o nosso presidente e aquela coisa esquisita , nem a "entrevista" com o senhor da fruta, mas sim para a entrevista do Sr. Ricardo Costa, onde finalmente e de forma clara explicou com todas as letras a vergonha que foi o acordão do Circo da Justiça. Só quem tem um enorme vácuo entre as orelhas é que pode vir dizer que finalmente o Circo de Justiça da FPP fez justiça, depois da forma como o Sr. Ricardo Costa fundamentou a decisão tomada pelo Conselho Disciplinar da Liga em relação ao caso do sr. monstro e do arrumador de automóveis romeno que mais querem????!!!!! Mas hoje na imprensa pelo vistos ninguém fala disso, o curioso é que em alguns sites como por exemplo no menos futebol tem uma notícia em que o título é "Pinto da Costa goleia LFV" , onde argumentam que a palhaçada deste senhor foi mais vista que a entrevista do nosso Presidente!!! Possivelmente tinham este titulo guardado à muito tempo à espera que o nosso Benfica fosse goleado dentro das quatro linhas mas como nunca o puderam usar, toca a escrever barbaridades atrás de barbaridades. Bem, parece que vou ter que ir soltar mais um Barroso , mais um Tavares e mais Moreiras , a sorte é que basta abrir a água e eles como que se abraçam e desaparecem a cantar entre a água como pranchas de surf na crista das ondas.
Um bem haja a todos e VIVA O BENFICA RUMO AO TÍTULO!!
Já me ia esquecer, FORÇA PARA MAIS UMA VEZ ARRUMARMOS COM OS INGLESES!!
Um abraço
Rui Rei
De Pedro a 31 de Março de 2010
O Barrosos é a prova de que não é preciso ser inteligente para ser-se bom médico. Este lagarto é, para mim, o exemplo perfeito do que é o típico adepto sportinguista: apenas e só se preocupa com o Benfica, não liga absolutamente nada à verdade dos factos, tudo o que envolve o Glorioso é para ser criticado e atacado e qqr derrota do seu clube q prejudique o Benfica é sempre bem vinda.

Eu não sei como é que consegues ler uma linha do q ele escreve qt mais um texto inteiro. É um pateta, até o Poncio Monteiro consegue ter mais nível q ele. Só isto diz tudo do q essa personagem é. Está muito bem para o clube q representa!!!
De jorgebiker a 31 de Março de 2010
Espectáculo!!!

Só preciso ver os jogos do Benfica, o máximo de jogos que consigo e do máximo de modalidades, sintonizar sempre a BenficaTV (particularmente às Quartas à noite) e ler os vossos Posts... para me sentir desportivamente feliz!

Perto das crónicas do Gwaihir, o manifesto Anti-Dantas quase que parece um manifesto de apoio ao dito cujo.
De Light SLB a 31 de Março de 2010
Li todas as crónicas d'A Bola de hoje, e vi as 3 entrevistas ontem (LFV e RC na televisão, a do Bimbo da Bosta no site da RTP, querendo o P dizer Porto).

1º - O nosso Presidente esteve muito bem, na minha opinião. Também, com um porco daqueles à frente, melhor era difícil.

2º - Ricardo Costa OWNED Ana Lourenço. Como diria o Ricardo Araújo Pereira, foi mesmo QUINJE A JERO! Esclareceu tudo.

3º - A "entrevista" do Bimbo da Costa (então pra mim, que a vi na net, no site da RTPorto), soube que nem ginjas, tal e qual o FailBlog no youtube, e outros vídeos cómicos. Aquilo só servia mesmo para rir. Foi uma palhaçada autêntica, sem querer tirar mérito aos palhaços de profissão, no circo. Confesso que não me ria assim desde o penta do FCP, conquistado em Londres.

4º - Artigos n'A Bola... Até gostei da do Sílvio Cervan. Quanto à do Freitas Lobo, fala de futebol. Pelo menos assim parece.
Agora a do Dudu Anti-SLB Barroso, alguém me diga qual é a reacção que eu deva ter... É para rir, não é Gwaihir? Digam-me que sim!! :|
Felizmente publicam no SerBenfiquista as crónicas d'A Bola. Mas pelos vistos, às 4ªs feiras (sinceramente não fazia a menor ideia do dia em que saíam as palavras do Shô'Tôr), há uma página, pelo menos, desse mesmo jornal, cómica.
As merdas que o "Shô-Tôr" "escreve" não dão para mais nada senão para rir.

Quanto à besta Hulk, nunca devia ter sido suspenso. É uma injustiça. Ele devia jogar SEMPRE pelos porcos. É que eu gosto que eles percam pontos, hihihi :D

Saudações Benfiquistas!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Obrigação

Banco

Exemplar

Madrugadora

Pouco

Inconsistência

Confrangedora

Arrasador

Sofrível

Solidez

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds