VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Terça-feira, 6 de Abril de 2010

Faltam cinco jogos.

- depois da vergonha sucedida no sporting de Braga – Guimarães, esta vitória era importante até como aviso à navegação: esta época o polvo precisa de novos tentáculos para nos derrubar.

 

- os nossos entraram adormecidos, mas acordaram a tempo de colocar justiça no jogo. Weldon merece o nosso aplauso por ter entrado na equipa como se nunca de lá tivesse saído, e as ligeiras modificações tácticas que Jorge Jesus implementou rectificaram a surpresa causada pela ousadia (inaudita) de um Inácio. Gosto (e não me canso de o sublinhar) muito de ver a implementação que Jorge Jesus faz de nuances tácticas e inclusivamente estratégicas sem que a equipa perca o essencial: os seus princípios de jogo.

 

- no final do jogo, Jorge Jesus foi claro na mensagem que passou para os adeptos benfiquistas. Começámos a ser preparados para uma hipotética eliminação da Euroliga em Anfield Road. Compreendo-o. Neste momento, com um campeonato exigente e com um calendário competitivo que obriga a nossa equipa a jogar dois jogos em menos de 72 horas aplica-se o discurso que Mourinho deu aos jogadores do Chelsea na sua primeira época: “A partir de agora cada exercício, cada jogo, cada minuto da vossa vida tem de concentrar-se no objectivo de ser campeão.” Assim, tudo o que vier a mais do que o campeonato é lucro e se esse lucro não chegar será uma injustiça tremenda considerá-lo como prejuízo. Eu quero esse lucro, todos queremos, mas o nosso papel como adeptos é agora dedicar cada minuto da nossa vida à concretização do objectivo de sermos campeões.

 

- ontem, no programa “Dia Seguinte”, Guilherme Aguiar defendeu a indefensável arbitragem do Soares Dias filho. No seu pensamento toleirão, defender ‘aquilo’ é uma forma de atacar o Benfica na luta que mantemos com o sporting de Braga. No entanto, defender aquilo que o Artur Soares Dias e o Vasco Santos (convém não esquecer esta personagem) fizeram acaba por menorizar o clube do dito Aguiar. Hoje, o algo Sousa Tavares ataca Artur Soares Dias, pois lê naquela arbitragem um ataque ao clube dos andrades com benefício (pasme-se!) para o Glorioso. Vejo nestes dois espécimes a grande dúvida dos andrades sobre qual a voz mais forte: a do amor pelo seu clube regional ou o ódio pelo Benfica. Na exposição pública desta dúvida, apresenta-se também o ridículo daquela gente. Não tenho dúvidas de que Artur Soares Dias (andrade confesso e que chegou a ocupar cativo no estádio do ladrão) sofre da mesma dúvida, aliás muito do seu desnorte no jogo de sexta-feira resulta desse conflito de interesses. Pelo menos o dono do clube dos andrades não tem dúvidas sobre o assunto... o Renteria que o diga.

 

- faltam 5 jogos. Faltam 5 jogos... parecem tão poucos jogos e ainda são tantos. Faltam apenas 5 jogos. Ainda faltam 5 jogos.

publicado por Pedro F. Ferreira às 17:17
link do post | comentar
32 comentários:
De vermelhovzky a 6 de Abril de 2010 às 17:26
Excelente post Pedro...
Os andrades ainda acreditam que o Braguinha poderá chegar ao título. Mas basta vencermos as Osgas e esse sonho acaba.
Esse é o jogo FUNDAMENTAL. Vencer as OSGAS afasta matematicamente os corruptos do título e o Braga fica numa posição complicada. Ou continua uma luta impossível ou oferece o 2ndo lugar aos corruptos à espera de futuras benecesses.
O que eu quero mesmo é um grande jogo de hoje a 8, com uma vitória por meio a zero.
Qualificar para as meias? Claro que quero... mas prefiro vencer as OSGAS!
De RSA a 6 de Abril de 2010 às 17:39
É o objectivo têm que ser o campeonato a "EuroLiga" é possivel mas....
No campeonato dependemos de nos, faltam espero eu 3 jogos para podermos festejar, adorava ser campeão em Coimbra mas se formos dia 25 de Abril frente ao Porto C (Olhanense) também era fantástico.
O jogo de sexta do Braga foi a demonstração de desnorte completo, com o arbitro sem saber quem ajudar se o braga se o fcp quanto aos paineleiros é deixa-los ladrar, o que eu me ri hoje com o MST e a conspiração do SLB para ser campeão e roubar os milhões da CL ao fcp .

CARREGA BENFICA!!!
Eu acredito para Anfield depois.... deixem-me sonhar ( ui que mês de Abril louco)
De Dylan a 6 de Abril de 2010 às 17:48
Diria antes que faltam 10 pontos. É o mais importante e necessário.
De José Marinho a 6 de Abril de 2010 às 17:51
Meu caro Pedro, o que a indigna arbitragem de Soares Dias veio demonstrar é que é impossível comparar o Benfica de Jesus com o FC Porto de Mourinho. E como eu gostava de fazer essa comparação, porque entendo que se tratam das duas mais completas e luminosas criações futebolísticas desde o primeiro Benfica de Eriksson, essa sim, a melhor equipa portuguesa que eu algum dia tive a oportunidade de ver jogar.
E não é possível porquê? Porque a indigna arbitragem de Soares Dias não permite a Jorge Jesus fazer o mesmo tipo de rotações de jogadores que Mourinho pôde fazer quando foi campeão da UEFA e da Champions. Porque a indigna arbitragem de Soares Dias permitiu ao Braga manter uma relativa pressão sobre o Benfica e concomitantemente pressionaram o treinador do Benfica a usar o melhor Benfica possível na Naval. Por isso, embora desejando um grande resultado em Liverpool, não me liberto da sensação de que o jogo do ano é mesmo com o Sporting. Não destaco a qualidade do adversário, destaco a importância do jogo.
E é pena que o Benfica não consiga criar condições para lutar na Europa exactamente com as mesmas armas que o pôde fazer Mourinho e o seu FC Porto, porque considero que uma equipa está bem para a outra. Este Benfica de Jesus não é inferior ao FC Porto de Mourinho, apenas não dispõe do mesmo conjunto de armas - descanso, recuperação do esforço, estabilidade fisiológica - para ser tão decisivo na Europa, como é em Portugal.
Creio que lá chegará, se Jesus permanecer no clube durante dois ou três anos, mas ainda é preciso recuperar a hegemonia do futebol português, para mostrar a todos os agentes do futebol qual é a força dominante. Depois, sim, teremos condições para fazer a festa em Portugal e estalar os foguetes no estrangeiro.
De Artur Hermenegildo a 6 de Abril de 2010 às 17:54
Apesar de tudo, e compreendendo todos os condicionantes, uma eliminação frente ao Liverpool deixar-me-á sempre triste.

E acredito que o discurso "para dentro" será diferente do fiscurso "para fora". Ou seja, por um lado baixar as expectativas; mas lá no balneário o sentimento deve ser "vamos comê-los!".

Acredito que é assim. Não seríamos Benfica se não fosse assim.
De Edgar Ferreira a 6 de Abril de 2010 às 17:54
Excelente post Pedro!
- Gostava de destacar o Weldon, pois claro! Depois de uma aposta menos conseguida (na minha opinião) contra o Belenenses, mostrou que vale muito mais do que custou. o Keirrison teve mais oportunidades na 1ª volta e não fez metade...

- O Guilherme Aguiar é uma besta! Mas é uma besta que ainda se consegue compreender (!), porque protege constantemente a podridão do futebol e glorifica o ódio ao SLB.
Agora o outro senhor do palito? Aquilo é alguma coisa? Aquela postura infantil de só comentar o que lhe convém! Não tenho palavras para descrever o que sinto por esses sabujos subjugados ao poder (onde pára o poder??) do PdC.

- O Sousa Tavares é outro! Quem consegue ver benefícios de arbitragem ao SLB no jogo do Liverpool e no Braga - Guimarães só mostra que é merecedor de mais um bidé!

Faltam 5 jogos, e eu sonho com 5 + 4 jogos!
De Artur Hermenegildo a 6 de Abril de 2010 às 17:57
O mais vergonhos na arbitragem de ASD nem foi, por incrível que pareça, os errso que cometeu; foi o erro que corrigiu!

De facto, como é possível que um árbitro auxiliar corrija o seu chefe de equipa num lance de penálti efectivamente mal assinalado contra o Braga mais de 3 minutso depois do apito?

Só há uma explicação possível - de alguma forma esse árbitro auxiliar recebeu uma comunicação vinda do exterior nesse sentido. Não há outra hipótses. E isso é gravíssimo, mesmo que resulte numa decisão final correcta nesse caso particular.

De Valter a 6 de Abril de 2010 às 18:05
Bem.. na prática faltam 4 finais. Mas, como já conto (contamos?) com Liverpool, faltam 5. Aliás, assim sendo, faltam 8. :)
Uma de cada vez. Ainda está longe, muito longe, mas já se sente o cheiro do Marquês!

De Hélder a 6 de Abril de 2010 às 18:06
Quero é ser campeão! Se passarmos o Liverpool fantástico, mas se formos eliminados não é o fim do mundo. Muito longe disso. O Benfica este ano tem é que ser campeão porque essa é a nossa guerra e eu não a quero perder por nada deste mundo.....
De Roberto bastos a 6 de Abril de 2010 às 18:56
boas Pedro

sim faltam 5 finais para a nossa mais que justa consagração mas quero acreditar que ainda vamos dar luta na euroliga penso que o JJ ontem ja começou a jogar pa liverpool
Jesus não dorme apenas descansa e ao dizer que a equipa ta a ficar cansada( o que é normal )ta a passar a responsabilidade do jogo para eles e preparandose para dar a estocada final com um inicio de jogo forte para surpreende-los
a ver vamos como a equipa se ressente do esforço de omtem mas que os indices morais estão em alta la isso estão
um abraço
RUMO AO 32º TITULO

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Cinzenta

Frustrante

Lamentável

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds