VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Terça-feira, 27 de Abril de 2010

O tolo da aldeia.

MST, ao escrever sobre as dores que o seu clube lhe provoca, consegue superar-se, consegue ser mais do que ele. Aquilo redunda numa garotice pegada e birrenta, numa pública exibição de um ridicularia que não diverte, mas entretém. Ainda que a exposição sistemática das suas contradições, das suas incoerências, das suas sinuosas e voláteis opiniões acabe por se tornar tão enfadonha como patética, acabamos por conviver com esta triste personagem. Aceitamo-lo como se aceita o tolo da aldeia.

 

Vê-lo, do alto da presunção dos seus valores e princípios imutáveis e inquestionáveis, defender, em nome dos mesmos, uma horda de corruptos, recorda-me aqueles cata-ventos, em forma de galo, feitos de lata (e que lata!), altaneiros e ufanos, que, sempre fixos no suporte das suas convicções inabaláveis, rodam e giram com o vento na presunção de que as suas voltas e reviravoltas não se tornam notadas.

 

MST, hoje, na sua semanal crónica no jornal “A Bola” choraminga-se e faz birra por causa do cartão amarelo do Falcao e da suposta injustiça do mesmo. A argumentação é tão patética como é coerente com as reviravoltas argumentativas que o dito galaró costuma fazer. Reviravoltas, pinos e acrobacias que o Ricardo Araújo Pereira tem demonstrado existirem nos textos do MST, citando (e mostrando que é uma citação, pois isso da apropriação das palavras alheias sem se chamar plágio é um exclusivo de outro que não o Ricardo) as palavras do próprio Sousa Tavares.

 

Deste modo, lá vai, por entre o enxovalho de se confrontar com a contradição das suas palavras, apelidando o Ricardo Araújo Pereira como “arquivista”. Acaba por ser justo, pois um bom “copista” precisa de um “arquivista” que lhe recorde quais as palavras que são suas e as que são dos outros… É que, de quando em vez, há quem publique palavras dos outros como sendo suas.

publicado por Pedro F. Ferreira às 10:43
link do post | comentar
49 comentários:
De Luís Martins Gomez a 27 de Abril de 2010
Ainda bem que há quem não deixe passar em claro o ódio que esse mst vomita pelo Benfica. Aquilo não é escritor, nem coisa alçguma. Aquilo não é adepto de futebol, nem de democracia. Aquilo é um tipo com graves problemas e, como dizes, a mostrar o seu comportamento infantil em todo o lado por onde passa. é importante mostrar a essa gente que o tempo em que diziam todas as mentiras de que se lembravam e que ninguém dizia nada já passou.
Obrigado, Pedro, obrigado Tertúlia.
Agora, virão alguns dizer que nbão temos nada que responder e que isto é perder tempo e mais não sei o quê. Temos de responder sim, temos de estar alerta sim!!!!
A fingir que não vê, mete a avestruz a cabeça na areia e levanta o rabo.
De Cláudia Sofia a 27 de Abril de 2010
Olá Pedro,

O que dizer sobre as crónicas de MST? Os devaneios são tantos que me parece que nem a minha avó nos seus dias de menor lucidez consegue superar.

Há que referir que a minha avó tem quase 95 anos e sofre de senilidade avançada!!!

Quando ao amarelo do Falcao, gostaria muito que esses comentadores de meia-tigela se deixassem de tretas e apontassem na lei algo que fundamentasse as teorias rebuscadas que apresentam de dia para dia.

Posso dizer-te que a Lei 12 disponibilizadas pela FIFA diz que "Um jogador deve ser advertido (cartão amarelo) quando(...)" venha a "tomar-se culpado de comportamento antidesportivo".

A mesma lei, neste caso nas Linhas Orientadoras para Árbitros diz que "se um jogador comete, por imprudência, uma das sete faltas sancionadas com um pontapé-livre directo" é culpado de comportamento antidesportivo.

As Linhas Orientadores para Árbitros também definem as faltas por imprudência. "Imprudência significa que o jogador actua sem ter em conta o perigo ou as consequências do seu acto para o adversário."

Aqui a questão mais uma vez fica nas mãos do bom-senso e da percepção que cada árbitro tem de cada lance.

A verdade é que os comentadores estão já a preparar as desculpas de sempre, pois estão borrados de medo... até parece que estão a adivinhar que o Benfica vai dar mais um banho de bola ao Porto.

Porque será?! Talvez o facto de esta época o Porto, não ter marcado um golo ao Benfica e já ter sofrido 4.

Bem, resta-me dizer:

EU SÓ QUERO O BENFICA CAMPEÃO!!!
BENFICA CAMPEÃO... soa-me tão bem esta expressão!

Cláudia Sofia

ps: Visita o blog ERROS DO JOGO em http://errosdojogo.blogspot.com .
De pge a 27 de Abril de 2010
Felizmente o Ricardo chega e sobra para eles todos.
O que me ri com a sua crónica desta semana, que no fundo é aquilo que um gajo como eu vê, que é óbvio a todos mas que incomprensivelmente só o vemos a ele a denunciar (a Leonor Pinhão e o Gobern são também excepções).

Enquanto os nossos "ilustres" não perceberem que têm de sair do conforto da sua posição e mudarem para uma atitude mais incómoda de confronto é esta palhaçada que se vê. A posição de conforto é ainda, passivamente, um incentivo ao descarregar das diarreias verbais de muitos que por cá andam.
No fundo excluindo as honrosas excepções já mencionadas, parece-me ás vezes, que temos o que merecemos.
De A Luz Intensa a 27 de Abril de 2010
Caro Pedro,
belo texto e excelente análise à tipologia cronística do MST.
Penso que o Miguel, que admiro noutros contextos, decididamente não sabe discutir nem analisar futebol, pelo menos de forma independente. Resulta daí que o seu espaço no jornal A Bola é apenas uma opinião clubística, logo não se espere dali grandes considerações, análises e reflexões independentes e desapaixonadas. Não sendo assim, sobra o clubismo e esse segue os ensinamentos do mestre da culinária, o Jorge Nuno, em cuja cartilha, derrama ódio e rancor, arrogância e despudor. Miguel Sousa Tavares é apenas mais um seguidor desse culto onde não há lugar à humildade e ao respeito pelos adversários. Sendo assim, toda a sua basófia, foi excelentemente desmontada pelo "arquivista" RAP.

Saudações Benfiquistas!
Visitem o nosso estaminé.
De Vermelhusco a 27 de Abril de 2010
O MST, e em menor escala o Rui Moreira, estao completamente desacreditados junto de quem tem o minimo de lucidez e consegue ver as coisas para alem da clubite.
Tenho amigos portistas que nao podem com o MST por que ele e pura e simplesmente um burro que se contradiz imenso.
De maestronni a 27 de Abril de 2010
pior que estes tripeiros que defendem a sua associaçaozeca, é o jogador do setubal por-se de 4 e descer as calças aos bimbos, o mesmo fez o seu treinadorzeco lagarto, imbecis, domingo a azia deles vai ser mais que muita
EU SÓ QUERO BENFICA CAMPEÃO NO ESTÁDIO DO LADRÃO...
De Francisco a 27 de Abril de 2010
Pedro, mais um excelente texto a todos os níveis.
Atenção que o MST não é anti-benfiquista primário. Quem é anti-benfiquista primário é o gajo que é plagiado pelo MST... O MST não é nada. Ao menos diverte a malta com as suas incoerências, falta de poder de argumentação próprio e birras.
Temos pena. Como dizes, "Aceitamo-lo como se aceita o tolo da aldeia", ou como se fosse uma personagem da "Ilustre Casa de Black Adder", mais propriamente o Baldrick! :) http://www.youtube.com/watch?v=Ci6Cw8W0Kn0
Resume a criatividade do MST. ;)
Um grande abraço amigo, Pedro,
Saudações Benfiquistas
e
Viva o Benfica!
De PDUARTE a 27 de Abril de 2010
Saudações Benfiquistas

Crónica a 100% Pedro.
Aliás, as tuas crónicas são de longe de maior valor literário que qualquer escrito daquele imbecil.
Obrigado Pedro.
Sobre MST, parece que todos nós já esquecemos, e principalmente o próprio, que este fulano já foi um acérrimo anti-JNPC (o ex dirigente de hóquei em patins), continua a sê-lo ou não?. É uma pergunta sincera porque eu não tenho estômago para ler em profundidade ( ou sequer superficialmente) as suas crónicas.

Quanto ao amarelo ao pintaínho. Não vi e não me interessa. Quantos amarelos são mostrados sem serem merecidos? Aguentem-se. O Cardozo foi expulso e não houve ninguém a pededir que revertessem o castigo.
Lembrem-se do "caso" Deco (das escutas) quando ele atirou a chuteira (chinelo) ao árbitro. Sabe-se agora pelas escutas como foi feito o "caldinho", mas se se lembrarem (estarei errado?) o jogo que deveria falhar foi contra o Glorioso, no qual marcou um golo decisivo ...
Nessa mesma altura lembro-me do nosso presidente M. Damásio a concordar com a despenalização "para bem do futebol"...
Se não foi assim desculpem-me, é do avanço da idade ou de ter bloqueado um largo período negro do futebol português.

Que se lixem, se perderem vão arranjar mais uma desculpa esfarrapada? sejam criativos: desculpem-se com a falta de ritmo, classe, etc para acompanhar este BENFICA.

Viva o Benfica
De Ricardo Marta a 27 de Abril de 2010
Eu admito que leio os comentários que esse senhor escreve nesse jornal com muita regularidade e sinceramente, quando leio as suas palavras, só me dá vontade de rir. Ainda não li o eu texto desta semana (fa-lo-ei mais tarde) mas já estou mesmo a adivinhar a enxorrada de argumentos que dará para justificar a não amostragem do cartão amarelo ao Falcão. E, para dizer a verdade, eu também não concordo com a amostragem desse cartão. Foi uma injustiça! É que o lance foi uma AGRESSÃO, pura e simples, que deveria ser admoestada com cartão vermelho directo e não amarelo... e a esta hora o campeonato já teria acabado para o sr Falcão pois teria de apanhar 2 jogos de suspensão (a não ser que os srs do Conselho de Justiça da FPF não estivessem para aí virados!!!) e a esta hora o Cardozo já poderia ser coroado rei dos golos desta liga. Mas não tem importância. Pessoalmente eu até gostava que o Falcão jogasse para repetir a exibição da final da Taça da Liga, onde na 2a parte nem tocou na bola e pudesse ver em campo o melhor avançado da Liga Portuguesa e acção.
De José, o Alfredo a 27 de Abril de 2010
"Eu só tenho uma palavra. E se essa não servir, arranjo outra."

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Doloroso

Inequívoca

Tristeza

Deplorável

Descanso

Cumprido

Entradas

Regresso

Inadmissível

Degradante

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds