Quinta-feira, 29 de Abril de 2010

Estamos em tempo de guerra. Está na altura de cerrar fileiras, de armar as tropas e partir para a batalha.
A provar o que muitos de nós já por aqui temos escrito, para sermos os melhores tivemos que ser, durante todo o ano, muito melhores. Incrivelmente superiores. Como já não éramos há muito tempo.
Em conversa com a família da Tertúlia, à mesa, ouvi e anuí: no Domingo, quero ver gladiadores dentro de campo. A suar sangue, a dar tudo, com a raça e o querer que faz de Nós Benfica. Porque a ambição da nossa grandeza não está só no mérito técnico, na nota artística, por mais que este ano tenhamos conseguido aliar o útil ao (muito) agradável, sem reminiscências dos cinismos práticos de quem teve que esticar a muito pouca ferramenta disponível para cinzelar pedra bruta.
Acima de tudo, porque o nosso campeonato não se reduz a uma vitória, espero que Domingo seja uma machadada final e simbólica. O triunfo de uma potência que está agora a renascer inquebrantável para uma hegemonia contra a mesquinhez, a falsidade, a manipulação e a prostituição reles dos valores como meios para atingir fins.
É preciso que haja consciência de tudo o que os trapaceiros nos vão colocar à frente mas enfrentar a refrega com a habilidade dos guerreiros-vermelhos-poetas, de forma digna e honrada. Mesmo com a certeza que há lições que nem com os exemplos podem ser apreendidas, por quem não tem estrutura e nunca saberá fazê-lo da mesma forma.
Por isso, para os fatalistas que inacreditavelmente esperam o pior: esperem-no dos outros, esperem tudo e mais do que conseguem conceber. Dos Nossos, não esperem menos do que aquilo que já nos deram e têm dado até agora: os nosso gladiadores não o merecem.
Apetece-me ouvir o 'No Quarter'.
É isso tudo. Espero tudo e mais alguma coisa daquela corja amoral, e dos nossos espero luta sem quartel até à vítória.
De mega a 29 de Abril de 2010
Não estou a conseguir comprar os bilhetes pela net para o Benfica- Rio Ave e hoje não consigo sair do hospital, amanhã temo que já seja tarde, quem me pode ajudar? eu tenho que estar nesse jogo!
Espero que o exército tenha um batalhão destacado para nos acompanhar à entrada e saída no Poliban e mesmo para o relvado e para o túnel, e que a força aérea tenha um helicóptero Apache daqueles que só o Rambo consegue amarrotar com uma fisga, para nos tirar do meio campo, descendo uma faixa a dizer “campeões” pela qual o plantel subirá triunfante.
Tudo regado, no fim, só com o porquedo no Poliban, com a espuma vermelha dos Canadair que andam no verão a apagar fogos.
A Standard & Poors está à espera de notícias do Poliban para voltar a melhorar o nosso rating da dívida soberana!
De Joao Coelho a 29 de Abril de 2010
É isso mesmo! Temos de ser GLADIADORES! Como o Inter ontem em Barcelona. Odeio o Barcelona, faz-me lembrar o CRAC. São pedantes, têm mau perder e julgam que são o melhor do Mundo e arredores. O Mourinho deu-lhes um baile táctico, e o Inter sendo uma equipa muito inferior ao Barça, mostrou que com querer, coragem e sacrifício se podem deitar abaixo os gigantes.
Para Domingo, é isto que espero dos jogadores do Benfica. Mas com uma diferença : somos MUITO MELHORES que o nosso adversário.
Claro que está um post bem escrito, não tenho dúvidas nenhumas, mas não posso concordar com a linguagem guerreira.
Quando um jogo de futebol for uma batalha, eu saio. Os atletas devem saber essas diferenças, têm de saber, melhor dizendo. O descontrolo emocional pode custar um título...
E nós agora adeptos não precisamos de mais incitamentos desse tipo, já chegam as vias institucionais formatadas, vulgo orgãos de comunicação social... guerra guerra guerra :)
Só gostava que a equipa estivesse segura, como aliás tem estado durante toda a época, segura, segura do seu valor, segura da responsabilidade que tem ao carregar-nos a todos e joguem à bola e joguem bem a bola com segurança ahahahahah
Para as tentativas de guerras espero que as "forças da ordem" actuem, lá bem longe do jogo... porque as "guerras" no jogo geralmente beneficiam os toscos e a nossa equipa não faz parte do lote ahahahah
Força Benfica, com segurança, à vitória!
e pluribus unum
De Adriano Fontes a 29 de Abril de 2010
No proximo Domingo sei que vou sofrer, chorar e pular de alegria quando no final dos 90 m o nosso Benfica se sagrar campeão pela 32ª vez. mas não vou poder fazer os festejos que gostaria. Sou natural da cidade do Porto, e sei que portistas, não todos pois sei que ha portistas com bom senso, mas ainda assim muitos irão tentar estragar a festa de todas as maneiras possiveis e imaginarias. no mesmo dia irá dar-se mais uma noite de queima das fitas e temo que, a acrescentar as cenas vergonhosas que sem duvida vamos assistir na televisão do estádio seguidas por cenas semelhantes em outras partes do Porto, a festa dos estudantes também ficará estragada. Por isto e também pelas palavras que so envergonham a instituição Porto, sim porque essa eu não odeio, odeio sim os que a povoam, que todos os dias tentam tapar o sol com a peneira e inventar razoões para diminuir o brilho do Glorioso, quero pedir a todos os benfiquistas que festejem como se não houvesse amanhã. vistam o pais de vermelho. aqui, nesta cidade tenho receio que o vermelho seja outro.
De Rui a 29 de Abril de 2010
Escreves pouco mas escreves bem :-)
E agora deixa-me lá ir comprar o bilhete para o Benfica-Rio Ave!!!
De
GM a 29 de Abril de 2010
L'importanza di questa sfida...
Saremo CAMPIONI, non abbiamo nulla da temere.
La squadra gloriosa già ha dimostrato che merita in.
Salvato!!
De hagan a 29 de Abril de 2010
SAUDAÇÕES PELO POST QUE REFLETE, TAMBÉM O QUE VAI NA ALMA DE MUITO BENFIQUISTA QUE VIVE E TRABALHA NO DISTRITO DO PORTO, COMO É O MEU CASO.
FORA DO TEMA E COMO SOU ANALFABETO INFORMÁTICO DEVO COLOCAR A SEGUINTE QUESTÃO:
OS TRAPAÇEIROS PREPARAM-SE,COM APOIO DO PGR, PARA RETIRAR AS ESCUTAS DO APITO DOURADO DO YOU TUBE. COMO POSSO GRAVÁ-LAS NO MEU PC ANTES DISSO?
AGRADEÇO DESDE JÁ.
SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS
Não sei porquê (ou sei) não nos misturem/comparem com o Barcelona!
Não temos comparação.
Quando muito, dignamo-nos que os outros se comparem a nós!
Se não ganharmos, se empatar-mos ou se perder-mos no dragay, para mim só não é igual porque quero muito que os nossos rapazes espetem uma goleada nos bákoros!
(É de 3 para cima não é?)
Se não o conseguirem é porque por qualquer ou várias razões não conseguiram.
Fica a festa para a Catedral, qual é o problema?
Agora que não deixo de acreditar e de confiar, isso não!!
Aqueles rapazes já deram muita porrada no meu cepticismo esta época!
Nem que se lixem já não batem mais!
CARREGA GLORIOSO !!!
Comentar post