Obviamente que não acompanhei o processo da venda de Di Maria, nem sei pormenores da negociação. No entanto, tinha a garantia de que a verba total seria mais de 25 milhões. Tinha a garantia de que Di Maria se poderia tornar na transferência mais cara do futebol português. Perante a certeza dada pelo jornal Marca e pela RR, restava-me demonstrar o que era para mim uma desagradável surpresa, pois 25 milhões parecia-me pouco, pelas razões apontadas no post.
Ainda assim, há informações fidedignas e, olhando para o que me fora dito como certeza uns tempos antes, só me restava acreditar que hoje teria a agradável surpresa de ver o Di como a transferência mais cara do futebol português. Sobre a minha opinião acerca do real valor de Di Maria, isso são contas de outro rosário. Mas, valendo o que vale, na minha opinião, 30 milhões de euros (dou como garantidos os 30, e quem anda no mundo da bola sabe que assim será) mais a possibilidade de chegar a 36 milhões é um bom negócio.
Perante alguns comentários ao último post de ontem, lá fui escrevendo que não me referia à apresentação de nenhum futebolista. Aliás, acrescento que não sei se vai ou não ser anunciada alguma aquisição.
De Murty77 a 29 de Junho de 2010 às 14:20
Caros Benfiquistas,
É com muita tristeza que vejo partir o Di Maria. Muita tristeza por duas razões:
1ª - É um dos melhores jogadores do plantel, e isso diz muita coisa. Apesar de ter confiança nos novos reforços, não acredito que neste próximo ano consigam render o que o Angel rendeu na época transacta.
2ª - O dinheiro que o clube encaixa com a transferência. É pouco. Depois de ouvir o Rui Costa e o LFV a garantirem que nenhum jogador sairia abaixo da cláusula, ver o Di Maria sair por 15 milhões a menos... é muito forte... Sinto-me um idiota por ver que muitos dos antis tinham razão... Custa-me, a partir de agora, acreditar nas garantias... E não venham tentar desculpar com a possibilidade de poder ascender aos 36 Milhões... Pode... Não é uma certeza!!! Enfim... Continuarei a apoiar a direcção, mas com menos vigor! Força Benfica!!
De João Norte a 29 de Junho de 2010 às 14:21
Confesso que cheguei a esperar um pouco mais, tendo em conta os discursos do Presidente e do Rui Costa, mas se formos racionais e olharmos para o mercado internacional percebemos que é de facto o negócio possivel.
Era certo que Di Maria queria sair, por isso considero que este negócio é bom para as 3 partes.
O Benfica recebe já 25M de euros e se de facto o Di maria valia mais do que isso vai receber 36M
Ele chega ao topo internacional, e real contrata um craque, por 25M se ele de facto render o que se espera dele não terão problemas em chegar aos 36M.
Sendo que não me parece que se pague 25M por um jogador para depois o meter no banco de forma a não atingir numero de participações para pagarem mais 5M/+6M.
De FILBAr a 29 de Junho de 2010 às 14:21
Para já não é a mais cara. O valor por objectivos só chega ao Benfica quando os mesmos forem atingidos. É bom não esquecer que a utilização do jogador pode ser controlada pelo próprio Real Madrid. O Benfica só recebe uma percentagem do passe, pois já não detinha a sua totalidade. Espero que hoje ou amanhã o Benfica não venha a anunciar que comprou dois jovens ao Real Madrid e pagou 15M por eles. Era de rir.
De Rumo ao Bi a 29 de Junho de 2010 às 14:22
Pedro F. Ferreira
Não são 30+6. São 25+5+6. Ou seja só 25M é que são certos. Logo (ainda) não é a tranferência mais cara do futebol português.
De Nebur a 29 de Junho de 2010 às 14:23
Bem, se esta era a surpresa, para mim continua a ser um péssimo negocio. Esperemos que o Di Maria não seja um FLOP como foi o Quaresma, e q o Glorioso tenha a mesma sorte q o FCPorcos com os títulos q o Inter ganhou e q assim se torne um bom negócio. Espero é q agora o Glorioso não se vire a comprar jogadores da cantera do real por balúrdios quando nada provaram. Mas também não é nada a q não estejamos habituados com os nossos grandes negócios.
Bom se todos os pressupostos do contrato forem atingidos.
Aceitável se falhar algum deles.
Fraco se o Di como muitos outros, treinadores incluídos, for trucidado por uma britadeira que deve haver lá no "escafundó" do estádio.
Para mais, o Florentino, não contente com a britadeira que já lá tinha, comprou outra, o Mourinho!
Que, digo eu, o Presidente devia desde já pensar em comprá-la (apalavrá-la) em 2ª mão ao Florentino para substituir o JJ quando qualquer tubarão o levar!
De pedro a 29 de Junho de 2010 às 14:23
e bem comprado
e pena nao termos feito o mesmo com o Balboa
1m +5m
De Savicevic a 29 de Junho de 2010 às 14:24
A mais cara transferência do futebol português, se... (e isto é importante reter)
1-Di Maria cumprir um determinado numero de objectivos
2-O Real Madrid cumprir um determinado numero de objectivos.
Se nem uma parte, nem outra atingirem, ficam-se pelos 25 milhões...abaixo de Carvalho, Pepe, Anderson, Nani...o Benfica, desses potenciais 11 milhões controla zero e o Ral Madrid controla 5. Há 6 milhões que dependem do Pai, do Filho e do Espirito Santo...amen.
De Phoenix a 29 de Junho de 2010 às 14:25
Excelente negócio! 30 milhões de euros em tempos de crise, com um Mourinho intransigente e um jogador que apenas amadureceu no último ano (mas de enorme talento!) garantidos, e com a possibilidade de ganhar mais 2 ou 3 milhões (6 deve ser a conquista de todas as competições mais melhor marcador ou eleições para melhor jogador do mês) é qualquer coisa de fenomenal.
Para os gestores financeiros do Benfica é uma notícia fantástica: 30 milhões equilibram (e de que maneira!) as nossas contas.
Benfica continua a investir e está firme no seu rumo ao Bi-Campeonato !!
FOR-ÇA BENFICA!!
P.S.- Perdi completamente a paciência com os abutres do Benfica que vivem na sombra da inveja a LFV . Estes 30 milhões estragam em muito as suas teorias da ruína financeira do clube.
De Ricardo Araújo a 29 de Junho de 2010 às 14:30
Não sei onde vem os 30...eu vejo 25+5+6...tanto pode ser só 25 como 36....e só se for 36 é que é a mais cara de sempre, os 30 não sao suficientes
Comentar post