VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 25 de Julho de 2010

Mónaco

Vitória tangencial do Benfica na apresentação aos sócios, num jogo que de amigável teve pouco, que foi geralmente mal jogado mas no qual a nossa superioridade foi evidente.

Os quase 41.000 adeptos presentes na Luz foram presenteados com uma primeira parte morna. O Mónaco não estava ali para abrilhantar a festa, e tentou fazer-nos a vida difícil, tentando fazer uma pressão constante sobre o portador da bola para depois sair em contra-ataques rápidos quando a recuperava. O Benfica, apesar de ter claro ascendente no jogo, não estava a conseguir fazer o ataque funcionar da melhor forma, devido a alguma lentidão e pouca inspiração nos passes decisivos, para além de algum apagamento de jogadores que nesta pré-época melhor vinham dando conta de si. O primeiro golo surgiu sobre a meia hora de jogo, num canto apontado pelo Aimar na esquerda ao qual correspondeu o Airton de cabeça, livre de marcação na pequena área. O Mónaco pouco conseguia incomodar a nossa defesa, mas a três minutos do intervalo soube aproveitar um passe disparatado do Carlos Martins para isolar um jogador que, na cara do Roberto, finalizou na perfeição colocando a bola junto ao poste mais distante. E mesmo sobre o apito, um penálti escusado do Peixoto permitiu ao Mónaco sair para o balneário em vantagem, o que era um resultado injusto face ao que se tinha passado em campo.

Para a segunda parte o Benfica trouxe o Javi e o Coentrão nos lugares do Airton e do Peixoto, trocou de guarda-redes, e trouxe também mais velocidade. Cedo esta nova atitude deu frutos, com o Aimar a concluir de forma brilhante, num remate de fora da área, uma iniciativa individual. Ainda não tinham decorrido cinco minutos do segundo tempo. A presença do Coentrão na esquerda veio dinamizar aquele flanco, parecendo que ele estava com muita vontade de mostrar serviço, pelo que foram diversas as vezes em que em iniciativas individuais ele conseguiu ganhar a linha de fundo para fazer cruzamentos perigosos. Aos sessenta minutos de jogo o aniversariante Jorge Jesus fez entrar o Cardozo em campo, e dois minutos depois, no segundo toque que deu na bola, já ele fazia aquilo que melhor sabe fazer, colocando o Benfica na justa posição de vencedor. Foi mais uma iniciativa do Coentrão na esquerda, cruzando depois para o segundo poste, onde o Cardozo apareceu sem oposição para um golo fácil. Daqui até final, e apesar das diversas alterações que foram sendo feitas, foi sempre o Benfica quem pareceu mais perto de voltar a marcar, mas voltámos a mostrar pouco acerto na finalização.

Houve jogadores que, ao contrário do que vinham mostrando nesta pré-época, estiveram mais apagados hoje. Casos do Carlos Martins, Gaitán ou Kardec, por exemplo. O Carlos Martins bem tentou fazer uso do pontapé (contei-lhe dez tentativas de remate), mas nem isso lhe saiu bem, e para piorar acabou por ficar directamente ligado ao primeiro golo do Mónaco. O Gaitán esteve muito desaparecido do jogo, e o Kardec teve dificuldades em libertar-se da marcação dos centrais adversários. Pela positiva, o Aimar, que mais uma vez aparece em excelente forma no início da época, gostei também dos dois centrais, do Rúben, do Airton na primeira parte e do Javi na segunda (deve ser uma boa dor de cabeça para um treinador dispor de duas opções desta qualidade para a mesma posição) e do Coentrão.

Fica mais um jogo de pré-época, uma vitória natural, e a satisfação de ver alguns dos regressados do Mundial trazerem à equipa aquilo que se espera deles. Com os três que ainda faltam, ficaremos ainda melhores.

publicado por D'Arcy às 00:02
link do post | comentar
66 comentários:
De Luís Bernardo Rolo a 25 de Julho de 2010
Boa D'Arcy,
Não vi o jogo e "comme d'habitude" o seu Post foi muito revelador.
Estou certo que a chegada dos nossos jogadores ainda em férias e a consistente recuperação de forma que os próximos tempos vão trazer, nos vão dar grandes alegrias no novo campeonato.
A manutenção da equipa técnica e da defesa para mim são garantias. Só o Quim é que não devia ter saído!
De Thomas MaNN a 25 de Julho de 2010
Isto É Benfica

Sem dúvida, Isto É Benfica, Espectáculo, Luz, Cor, Beleza, Alegria, Magia, Filosofia de Vida e Bem Estar

Golaço de Pablito, C Martins em grande – que grande Mundial poderia ter feito, não fosse o FDP MAFIOSO DO KAGUEIROZ, que está prestes a ser despedido pela FDPfpf com Justíssima Causa.

Cardozo – El Matador, entra e pimba lá pra dentro; interessante a movimentação, Cardozo nas costas do def central, com os olhos em F Coentrão, este faz o centro e Takuara já lá está no sítio certo – é só esticar o malho. Esta época, apesar de ser ainda maior a concorrência, Takuara vai manter o nível e os números.

Ai estes PÉSSIMOS ÁRBITROS portugueses: este ano as instruções que têm são clarísimas, mesmo na pré-época. Este artista Bruno Paixão há uns anos atrás, ainda com o Jabardeo na kamorra, teve o azar de cometer um pequeno delize, A PARTIR DAÍ PASSOU A ANDAR DIREITINHO COMO UM FUZO... não, brincas!!

Eu acho, isto sem querer meter veneno, que esta seria, de forma natural, normal e muito tranquila, a época de afirmação de Júlio César como GD do SLB. Mas, enfim, há sempre alguém que gosta de complicar a engrenagem…

PARABÉNS AO NOSSO TIMONEIRO JORGE JESUS PELOS SEUS 56 VERÕES
FORÇA BENFICA RUMO AO BI33
De Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera a 25 de Julho de 2010
Boas. Bela análise. No geral está tudo dito. O apoio ao Roberto manifestou-se no início, e o que se vê, sinceramente, é falta de entrosamento com a equipa. Não é falta de qualidade, não é frangos, é até medo, pois é o último lá atrás e de certeza que isso pesa, em quem estava habituadinho a ter a defesa colada a ele, lá no Carcavelinhos espanhol.
De resto, portámo-nos bem, creio, e o futuro parece-me ser risonho!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com (http://bimbosfera.blogspot.com/)
De Henrique Manuel a 25 de Julho de 2010
Às vezes fico um bocado com eles em baixo.
O Coentrão foi à Africa de baixo, fez os jogos do grupo excursionista liderado pelo mal-criado, casou-se e já está ao serviço.
O Luisão, que não fez nenhum jogo e que foi embora ao mesmo tempo, ainda está de férias.
O Ramires ainda aceito, porque o rapaz não tem descansado entre épocas.
Ao Maxi, dava-lhe mais uma semana de férias!
De Rui Pedro Nascimento a 25 de Julho de 2010
Para quem dizia que o Quim é um guarda-redes de matraquilhos, acho curioso que não fales do primeiro golo que o Benfica sofreu...


Glorioso Adepto
De D'Arcy a 25 de Julho de 2010
Epá, sinceramente: Já não há pachorra.

Como é que é possível que alguém, no seu perfeito juízo, ache que o Roberto tem alguma culpa no golo sofrido? O Carlos Martins faz um passe imbecil, aparece um avançado isolado na cara do guarda-redes que coloca bem a bola, e a culpa é dele? É impressionate. Eu já não me vou meter nesta conversa. Estou farto disto. Façam o que quiserem, culpem o homem de tudo e até dos golos falhados.

O Roberto pelos vistos tem culpa em tudo, e foi claramente o culpado da Peste Negra por ter arranjado um hamster de estimação que afinal era uma ratazana, do terramoto de 1755 porque tropeçou nos degraus da Sé, passou por Sarajevo em 1914, e foi ele quem deu a ordem de avançar para a Polónia a 1 de Setembro de 1939. Pronto, estão contentes?

Porra, que se calhar o Vilarinho tinha mesmo razão.
De André Silva a 25 de Julho de 2010
O Roberto está habituado e rotinado a uma defesa baixa, é espanhol (madrileno) e está pela 1ª vez a comandar uma defesa que não fala castelhano, o que mais há a dizer? Nada, tá tudo dito. Deixem ele ganhar as rotinas e com o tempo irá assimilar as expressões de comando da área e rapidamente ele vai comprovar o bom keeper que é.

Em relação ao jogo, para ser sincero, não gostei de ver os jogadores do benfica a jogarem ao 1º toque, raramente deu certo ou teve sucesso, tiki-taka é ali na Catalunha, mas a diferença é que eles fazem-no de olhos fechados, enfim, o Jesus que mentalize os jogadores a jogarem mais simples, não digo fazerem um jogo directo, mas perto disso, menos toques mais eficácia.. mas gostei do Benfica, o D. Luiz teve bem, o Sidnei no golo esqueceu-se ou não teve pernas para o Usain Bolt monegasco, porem teve muito certinho o jogo todo. O F.Coentrão é máquina! Gaitan vai crescer este ano, o Kardec também, o Airton é máquina também...temos equipa..

cumps from Madrid
De ANTONIO AUGUSTO a 25 de Julho de 2010
BASTA!!!
Queremos que no programa Trio D'ataque seja substituído António Pedro Vasconcelos por Manuel dos Santos, mudança que é do agrado de milhões de telespectadores, que há muito protestam por não se sentirem bem representados com A.P.V .
É insuportável assistir semanalmente ao rol de mentiras e calúnias dirigidas ao S.L.Benfica e raramente é desmentido categoricamente;
e como quem cala consente, o que é mentira passa a ser verdade.
É URGENTE PRESSIONAR A RTP EM LARGA ESCALA.
De jzz a 25 de Julho de 2010
Estou de acordo, ja nao ha paciencia , no estadio entao chega a ser irritante os aplausos sarcasticos sempre que o roberto tocou na bola, ja para nao falar dos assobios pos-golo.

Mas quem e que os adeptos pensam que estao a ajudar? O Moreira? O Julio ? Eu acho que so estao a prejudicar o SLB e a confirmar a vocaçao incineradora de guarda-redes do 3º anel.

Quanto ao jogo, so o nosso grau de exigencia actual nos leva a dizer que nao jogamos nada de especial, quando, na verdade, so deu Benfica .
De José, o Alfredo a 25 de Julho de 2010
E o Saviola? Fez mais no jogo de ontem, especialmente passes a rasgar a defesa, do que muitos avançados numa época inteira. Se o homem faz outra época ao nível desta última, temos uma boa parte dos nossos problemas resolvida.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Confrangedora

Doloroso

Inequívoca

Tristeza

Deplorável

Descanso

Cumprido

Entradas

Regresso

Inadmissível

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds