Se há coisa que eu detesto na vida é pisar caca de cão na rua. Porque, por mais que limpemos os sapatos, parece que fica sempre um bocado colada a eles. Ora, o actual treinador do CRAC é um bom exemplo disso. Qualquer coisa que tenha a ver com o Benfica e lá vem ele, qual caca de cão, sempre colado ao nosso sapato. A ânsia de mostrar serviço ao dono é tal que não tem noção da figura ridícula que faz.
Vem este preâmbulo a propósito das últimas declarações dele acerca da conferência de imprensa do Sr. Vítor Pereira. Entre outras pérolas, diz esta alimária sobre o V. Guimarães - Benfica que "não me parece que esse jogo tenha sido tão mau quanto isso e que seja suficiente para abrir um precedente". Alguém que treina o clube que treina com todo o historial dos últimos 30 anos e já mesmo desta época, é natural que pense que dois fora-de-jogo mal assinalados em que jogadores ficavam isolados e dois penalties por marcar "não tenha sido assim tão mau"... Continua dizendo que "mesmo nesses erros que o Benfica aponta, o FC Porto acabaria sempre por ganhar esses jogos". Repetindo a analogia que o meu amigo Gwaihir disse ontem no debate, é o mesmo que um serial-killer dizer que não faz mal ter cometido vários homicídios, porque essas pessoas morreriam mais tarde ou mais cedo. Se aquele mentecapto não percebe que um penalty mal-assinalado a seu favor perto do fim do jogo, ou dois penalties escamoteados aos seus adversários quando o resultado estava em 1-0 poderia ter influência no desenrolar da partida, ou é profundamente desonesto em termos intelectuais ou sabe, mas finge que não sabe, qualquer uma das duas hipóteses diz tudo acerca da sua pessoa.
Mas numa coisa estou de acordo com este tipo: "o FC Porto refugia-se na sua organização, que é forte." Lá isso é verdade. E, com o fim do Apito Dourado e a impunidade que infelizmente grassa neste país, esta máfia voltou tão forte quanto era.
bola nossa
-----
-----
Diário de um adepto benfiquista
Escolas Futebol “Geração Benfica"
bola dividida
-----
para além da bola
Churrascos e comentários são aqui
bola nostálgica
comunicação social
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.