Não nos deixemos embalar pelo mar enquanto este enrola na areia. O polvo vai estendendo os seus tentáculos mas acredito que ainda estaremos a tempo de evitar mais uma tomada de assalto de instituições do futebol português.
O senhor Pôncio Monteiro afirmoun na TVI, para toda a gente ouvir, no final da época passada, que este ano o Porto não iria estar distraido! Se isto quer dizer alguma coisas? Não sei? Somos parvos...claro!
Confiantes no sistema que os protege, agem de forma descarada. Hoje jogam entre si as duas equipas que mais roubadas têm sido esta época. E com a nomeação de um tal Capela(?), resta saber qual das duas vai ser mais prejudicada. Com a conivência da generalidade da comunicação social - que assiste, impávida e serena, a toda a estratégia, o polvo tem os tentáculos estendidos a tudo o que lhe convém. Não há jornalista que investigue e traga todos os podres a lume. Pelo contrário, se um qualquer "Balduchi" diz que o seu clube também tem sido prejudicado pelas arbitragens, não há boca para lhe perguntar: onde, quando e como? Sorrateiramente, já Vítor "Baliza" se mostra disponível para liderar a FPF. De facto, apenas falta isso para que o controlo seja absoluto. E perante tudo o que vai sucedendo, há um secretário de estado submisso a esse polvo. Jogar contra 14 é difícil, para mais orientados pela táctica do polvo. Só há um caminho: CARREGA BENFICA!