VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 29 de Setembro de 2010

Três ou quatro observações.

Não jogámos mal, mas voltámos a falhar na finalização, sobretudo na primeira parte (Cardozo e Saviola), em que podíamos ter resolvido o jogo. Depois destes falhanços (e, creio, na sua sequência), cometemos dois erros infantis, uma falha de marcação do César Peixoto e uma perda de bola do David Luiz. Os alemães marcaram, nestas duas oportunidades, dois golos. Além disto, tivemos um árbitro que deve ter andado na mesma escola que o Olarápio, mas a isso já devíamos estar habituados. Perdemos a hipótese de pontuar na Alemanha e, quiçá, ganhar lá pela primeira vez na nossa história, mas isso não é o fim do mundo: continuamos a ter todas as hipóteses de passar a fase de grupos. Por fim, e como se costuma dizer aqui pelo blogue, "agora quero é ganhar ao braga".

publicado por p às 23:04
link do post | comentar
17 comentários:
De M. Lopes a 29 de Setembro de 2010 às 23:24
Temos que ser justos, fomos anjinhos e mais uma vez demos moral a uma equipe(já tinha acontecido com o fc dos corruptos) o que estava fácil complicou se, não se podem admitir erros destes.

Força Benfica
De joao a 29 de Setembro de 2010 às 23:34
isso do arbitro já é psicose carago!

o benfica podia muito bem ter ganho o jogo mas não marcou e ainda por cima teve dois erros infantis a que os alemães chamaram um figo...

a estória é mesma com o braga...
De CP a 29 de Setembro de 2010 às 23:46
O Benfica podia ter ganho o jogo mas, sinceramente, não merecia. Em jogos da Liga dos Campeões não se podem ter infantilidades como aquelas que concederam Peixoto no 1º golo (o que é que andava a fazer na zona central da área?) e David Luiz no ´2º golo (não é a primeira vez que aquelas aventuras de querer sair a jogar (e continuar à doida por ali fora quando tem oportunidade de fazer um passe)saem caras ao SLB. De facto, foi um jogo em que o Benfica a partir dos 35 minutos da primeira parte não conseguiu trocar a bola e pressionar mais alto, se bem que contra equipas em que funciona muito o pontapé para a frente as coisas não sejam fáceis. Na segunda parte, perderam-se muitas "segundas bolas", tanto na zona defensiva como (as poucas que houve)no ataque. Foram três ou quatro lances de ataque perdidos com a bola a bater nos calcanhares de benfiquistas (mais pareciam defesas alemães). Depois dos jogos contra Sporting e Marítimo, dava a impressão que o futebol de qualidade estava a chegar, mas não. A equipa não está a carburar bem. E Para piorar as coisas, Cardozo deverá ter para uns tempos. Com Kardec sem ritmo, não se augura tarefa fácil para domingo. A não ser que acabe por sair um coelho da cartola de Jesus. Que resta? CARREGA BENFICA.
De Edgar M9 a 30 de Setembro de 2010 às 00:02
Hoje o Banfica fez uma exibição que, do meu modesto ponto de vista, constitui mais uma prova do crescendo exibicional da equipa.
Porém, foram os já mencionados "erros infantis" que ditaram a nossa derrota, pois tínhamos tudo para vencer a partida. É curioso notar que o Benfica só teve um livre perto da grande área do Schalke. Os ventos de Portugal devem ter-se modado momentaneamente para a Alemnha.
Contra o Braga, só os três pontos importam!
BENFICA ATÉ MORRER!!!
De toucego a 30 de Setembro de 2010 às 00:03
Os nossos avançados continuam com esse belo desporto que é falhar e falhar golos. Sinceramente não percebi a saída do Saviola. Devia ter saído o Cardozo (acabou por sair só porque se lesionou) para entrar Kardec, sem ritmo nenhum foi atirado às feras. Este Salvio não me convenceu, muito apagado e a deixar-se constantemente coberto pelo defesa contrario. Assim não há táctica que resista.

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/09/shalke-04-2x0-benfica-as-substituicoes.html
De limpinho.xxi a 30 de Setembro de 2010 às 00:08
Que se passa?
Esta equipa perdeu a identidade? (não é justificação a saída de Ramires e Di Maria!)
Neste jogo não houve ambição. Equipa desligada. De contenção. Sem atitude de candidata à vitória.
É conveniente uma análise cuidada deste jogo por parte da equipa técnica e logadores que (internamente) deverão fazer crítica e auto-crítica de forma firme e sem complexos, de modo a caminhar rapidamente para a recuperação definitiva da identidade da equipa.
Eu confio no grupo mas confesso ter-me sentido muito triste a ver a este jogo.
De Abel_cop a 30 de Setembro de 2010 às 00:29
Pior do que falhar na concretização (eles tiveram mais oportunidades flagrantes), cometemos 2 erros defensivos que nos custaram 2 golos e a derrota. Peixoto é mesmo uma nódoa, hoje até o David Luiz cometeu a gracinha que há muito andava a ameaçar!
A equipa do ano passado tinha empatado este jogo, pois, esta não é decisivamente a equipa do ano passado.
Ainda acrditei que com a saída de Cardozo, o Kardec pudesse fazer uma gracinha.
Estamos a falar da LC, não da LE, na Liga dos Campeões quem comete erros infantis paga-os bem caro.
Na Luz poderemos perfeitamente espetar 2 ou 3 a estes panzers.
De Arquivo Vivo a 30 de Setembro de 2010 às 00:36
Qualquer equipa que tenha César Peixoto como titular, é, naturalmente, uma equipa sem aspirações.

César Peixoto é um jogador honesto, dá o muito pouco que tem, como tal não pode ser crucificado.

Ele não tem culpa que o ponham dentro do campo e o obriguem a contribuir para a decaracterização daquele que tinha (tem) todas as condições para ser o melhor lateral esquerdo da Europa.

César Peixoto também não tem culpa da indisciplina táctica que grassa na equipa e que não sendo refreada
nos afasta cada vez mais de objectivos que, há 2 meses, estavam perfeitamente ao nosso alcance.

Estou demasiado cansado e revoltado para fazer uma análise exaustiva ao estranho comportamento da nossa equipa profissional de futebol, pelo que me detenho a malhar no elo mais fraco (uma espécie de Luis Filipe dos tempos modernos).

Curiosamente Roberto parece reencarnar os tempos de Preud'Homme, em que era ele e mais dez.

Tédio e desinteresse começam a apossar-se de mim.
De Phoenix a 30 de Setembro de 2010 às 00:42
O Benfica não jogou mal, mas também não fez grande coisa. Teve 2 ou 3 momentos bons no jogo, criou 2 ou 3 oportunidades (apenas uma flagrante) e infelizmente 2 delas a chamar pelo Cardozo quando este já não estava em campo.

Cometemos 2 erros crassos e em consequência disso sofremos 2 golos, na Liga dos Campeões é esta a factura.

Conclusão: vitória justa do Shalke04.

Já agora - e porque se está a tornar um caso bastante sério - eu pergunto: o que raio anda a fazer constantemente o David Luiz , um defesa central, na posição dos avançados?!?! Em vez de se aperfeiçoar como central anda a aperfeiçoar as fintas, os túneis, os remates à baliza para quê? Não era melhor ir aperfeiçoado a marcação, os cortes, o posicionamento na área, o sair a jogar juntamente com o passe na desmarcação, sei lá, coisas de centrais!!!!!!
De PP a 30 de Setembro de 2010 às 00:45
Uma mão cheia de observações:

1ª - Face a um adversário que anda inseguro e a jogar sobre brasas em casa, penso que a estratégia deveria ter sido a de um futebol mais objectivo e de contra-ataque e não tanto de posse de bola. É que desta maneira, jogaríamos com as linhas mais juntas, o que provocaria no adversário uma frustação ainda maior com a bola no pé, pois, não estou a ver eles a terem jogo ofensivo para futebol apoiado.

2ª - Já na época passada, tivémos a oportunidade de vencer na Alemanha face a um adversário mais fraco. Não aconteceu porque, a meu ver, o JJ foi demasiado confiante da capacidade da sua equipa, mesmo sabendo que estava num ciclo louco de jogos. Ao menos, nessa altura foi pragmático e soube trancar o empate no momento certo. Penso que faltou ter aprendido essa lição. Se o tivesse feito, tenho plena convicção de que teríamos vencido esta equipa germânica.

3ª - O nosso meio-campo está demasiado técnicista. Parece ser contraprudecente esta afirmação, mas é uma realidade. Se não vejamos: um bom meio-campo deve ter sempre um elemento recuperador, um elemento que dá pulmão e intensifica o jogo, um jogador criativo e um jogador desiquilibrador. Foi com um quarteto meio-campista assim que fomos campeões na época passada. Ora este equilíbrio não se viu hoje. Reparem que o único que emprestava músculo era Javi Garcia. Gaitan era o criativo, mas no fundo foi um aprendiz. Fábio Coentrão, ainda está a readaptar-se a esta posição de desiquilibrador. Quanto a Carlos Martins, mesmo com o grande esforço que reconheço que fez neste encontro, não tem o tal DNA do jogador "pulmão" que necessitamos. Para além disso, ele sendo um criativo interpunha a sua arquitectura ao outro arquitecto em campo: Gaitan e, depois, Aimar. Resultado: grande demora no desenho dos lances atacantes e muitas perdas de bola em passes curtos e simples. Talvez tenha faltado um Ruben Amorim... embora penso que este seja mais cerebral e que para aquela posição seria indicado um jogador mais intenso, ou seja, que imprima outra velocidade e dimensão física ao jogo .

4ª - O ponto anterior poderá também revelar outra coisa: que o nosso jogo ofensivo apoiado não está suficientemente bem treinado, para pelo menos, face adversários de menor nomeada, poder-se camuflar algumas lacunas do DNA dos nossos jogadores. Ou seja, penso que se o nosso ataque apoiado estivesse verdadeiramente bem treinado, o trabalho de Carlos Martins seria melhor desempenhado.

5ª - Cardozo, Saviola e Aimar não têm verdadeiros suplentes no actual plantel. Para Aimar, ainda temos o Carlos Martins, embora, este seja um jogador de perfil ligeriamente diferente. Gaitan, ainda é muito verde para assumir a batuta, mas é talvez o jogador com o perfil mais idêntico ao de Aimar no actual plantel encarnado. Para Saviola, contratou-se Jara, mas, tal como Gaitan, está ainda muito verde e não se pode exigir o mesmo que os habituais titulares. Nuno Gomes, é a outra opção, mas temo que já esteja com a cabeça noutros lugares que não sejam os relvados. Para Cardozo, o caso é ainda pior: Kardec está numa época de enorme infortúnio no que às lesões diz respeito. Por outro lado, está ainda em aprendizagem, não sabendo jogar ainda muito bem de costas para a baliza que é uma das coisas que um avançado de referência deve saber fazer. Porque foram vender o Makukula?

E Pluribus Unum

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Confortável

Matura

Sólida

Contra-senso

Confirmação

Desconsolo

Raça

Cinzenta

Convincente

Melhorias

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds