Quinta-feira, 30 de Setembro de 2010
Já é longa a malapata do Benfica em jogos na Alemanha. Hoje tivemos uma boa oportunidade para acabar de vez com ela, mas as coisas voltaram a correr mal. Acima de tudo, julgo que ficamos com a sensação de que foi um jogo muito mal perdido. Mal perdido porque o adversário pareceu estar perfeitamente ao nosso alcance, mas os nossos erros acabaram por impedir uma vitória. Não posso considerar o resultado como injusto, porque o jogo foi relativamente equilibrado, e o Schalke soube simplesmente aproveitar as oportunidades que se lhe proporcionaram.
A mesma equipa do Funchal a jogar de início, e praticamente a mesma atitude também. O Benfica teve uma boa entrada no jogo, impondo o seu jogo e limitando o Schalke, apesar de jogar em casa, a tentar explorar o contra-ataque. Ao contrário do Funchal, no entanto, o Benfica não conseguiu muitas vezes traduzir o seu ascendente no jogo em lances de real perigo para a baliza alemã, sobretudo por culpa de maus últimos passes. Das vezes em que realmente conseguimos situações de finalização, os remates saíram tortos ou houve alguma hesitação na altura do remate, dando tempo para a intervenção de um adversário. A grande excepção foi a oportunidade flagrante de que o Saviola dispôs aos quinze minutos, em que após uma bola vinda da direita ele surgiu solto ao segundo poste, mas o seu remate de primeira saiu ao lado da baliza. Depois das oportunidades falhadas na Madeira, este falhanço parece mostrar que o argentino atravessa uma fase pouco habitual de desinspiração na finalização. Os primeiros vinte e cinco minutos foram de domínio do Benfica, mas depois disto o Schalke equilibrou o jogo e conseguiu construir também uma grande oportunidade de golo, já perto do intervalo, onde o Raúl atirou ao poste e depois o Roberto fez uma boa defesa à recarga.
A segunda parte, com o Salvio no lugar do apagado Gaitán, teve no equilíbrio a nota dominante. O Benfica até voltou a entrar bem, mas sem nunca atingir os níveis daqueles primeiros vinte e cinco minutos, e passado algum tempo comecei a convencer-me que o mais provável seria o jogo acabar com um empate. O Benfica substituiu a sua dupla de avançados - um por opção (Saviola) e outro por necessidade (Cardozo) - e parecia que as coisas iriam ficar por ali, com ambas as equipas mais ou menos conformadas. Só que aos setenta e três minutos de jogo, numa altura em que mostrava algum ascendente, o Schalke marcou, aproveitando um mau alívio de cabeça do Peixoto, que deixou a bola nos pés de um adversário solto ao segundo poste, e o Benfica pareceu acusar o golpe, já que jamais se reencontrou. O número de passes falhados aumentou e também a própria organização da equipa pareceu sofrer, com os sectores a ficarem mais desligados - quando uma bola era perdida no ataque, muitos jogadores já quase não recuavam. E foi a partir de uma perda de bola - infantil - do David Luiz a meio campo que o Schalke montou um contra-ataque que matou o jogo, permitindo uma finalização fácil ao Huntelaar.
O melhor do Benfica terá sido o Luisão, que fez um grande jogo no centro da defesa, cortando tudo o que podia. Foi bem secundado pelo Javi García, que foi incansável quer no trabalho no meio campo defensivo, quer nas muitas dobras que foi obrigado a fazer aos colegas da defesa, sobretudo nas laterais. Boa primeira parte do Coentrão, mas depois apagou-se um pouco na segunda, apesar de nunca ter baixado os braços. Pela negativa ficam o Peixoto e o David Luiz, por estarem directamente ligados aos golos sofridos.
Nada está perdido, excepto uma oportunidade flagrante para facilitarmos as nossas contas de apuramento, e acabarmos com esta história ridícula que temos nos jogos disputados em solo alemão. De positivo neste jogo fica para mim a capacidade do Benfica para ter ido a casa do Schalke jogar descomplexado e tentar impor o seu jogo. Podíamos ter ganho, mas apesar do resultado ser frustrante, já que julgo que o Schalke mostrou estar perfeitamente ao nosso alcance, também não seria correcto classificá-lo de injusto. No futebol, e sobretudo a este nível, os erros costumam pagar-se caro. É um chavão, mas não deixa de ser verdade.
De vose jeiga a 30 de Setembro de 2010
Boas,
Roberto
Maxi Luisao DL Coentrao
Javi
C Martins Salvio
Aimar
Saviola Kardec
Neste momento, com o deficiente planeamento de época a nível de plantel, é o melhor que se arranja...Siga a marinha...
De Abel_cop a 30 de Setembro de 2010
Sejamos honestos, pois nós somos BENFICA e não um bando de criminosos corruptus sanguinários ou uns pobres coitados que venderam a alma ao diabo; perdemos e perdemos bem. Sofremos 2 golos a partir de duas falhas graves da nossa parte. Sem essas fífias talvez tivéssemos empatado o jogo. Os alemães tiveram mais e melhores oportunidades.
É certo que nós também falhámos oportunidades bem escandalosas, fala-se muito no Cardozo, mas o Saviola esta época até parece que faz de propósito.
Coentrão à frente e o aleijado Peixoto a DE esquerda só resultou uma vez, pois, precisamente contra os lagartos, de resto foi sempre o descalabro.
Este treinador, esta época, até parece que está a fazer um frete, e não me parece que seja ao Benfica…
Mais importante do que ganhar este jogo, era de facto não perdê-lo, por isso fazia todo o sentido colocar Coentrão a DE.
Mais uma grande exibição de Roberto, o que diz muita coisa acerca do jogo, juntamente com Luisão foram os melhores da defesa.
Peixoto é um pobre jogador: velho, sem garra, sem velocidade, inteligência nunca teve muita, coitado… não tem lugar nem na equipa de veteranos do Tripeirense da Musgueira… mas continua a jogar porque é uma aposta do treinador, que o ROUBOU aos lagartos, enfim…
Na minha opinião a grande diferença entre a época passada e a presente está precisamente nos FRETES: anda ali muita gente – equipa técnica e jogadores que não se esforçam 20% do que fizeram a época passada E ASSIM É MESMO MUITO DIFICIL…
De 3coupe a 30 de Setembro de 2010
Alguém diga àquele treinador que o Peixoto é um monte de lixo enquanto "jogador" de futebol... já não há paciência!!!!!!!!!!!!!
De João Cabinda a 30 de Setembro de 2010
Então e o Roberto? A par do Luisão foi (para mim) o melhor em campo. O ataque esteve muito perdulário e às vezes inoperante.
E aquele Peixoto... por quanto mais tempo teremos nós que aguentar com enfermos deste género?
De Águia Eterna a 30 de Setembro de 2010
Sofremos 2 golos infantis, enfim, nada a que já não estejamos habituados. É inadmissível no 2º golo o Luisão ter-se deixado ficar para trás quando lhe competia acompanhar o movimento do Huntelar que aparece completamente à vontade e SOLTÍSSIMO no centro da pequena área a fazer o golo como muito bem lhe apetecesse.
enfim, temos uma defesa de papel de seda. Os laterais são fraquinhos, pois do César Peixoto nem vale a pena falar de tão mauzinho que ele é. O Maxi Pereira não corre nada, parece que anda a PISAR O RELVADO em vez de acelerar para a frente.
Na frente fazemos muiytas caixinhas e falta-nos o chamado "KILLER INSTINCT". o cARDOZO É UM COITADO QUE SÓ FAZ GOLOS FÁCEIS. É UM corpo grande MAS QUE TEM UMA alma pequeníssima. nÃO TEM GARRA NENHUMA, e o Saviola já deu o que tinha a dar, pois penso que já não é jogador para o NOSSO BENFICA. Corre poiuco e remata muito mal e fraco.
Enfim, além dos ROUBOS dos APITADORES CORRUPTOS ainda temos de GRAMAR com a INCAPACIDADE DESTA EQUIPA.
pORQUE NÃO JNOGA O aIRTON QUE É O MELHOR médio defensivo e que lança bem o ataque????!!!
Para que foi o Jorge Jesus contrar o WELDON se joga sempre com os mesmos ( Cardozo e Saviola) e ostraciza o brasileiro???!!! É uma tristeza este nosso BNEFICA deste ano pois o ano passado 95% do MÉRITO DE SERMOS CAMPEÕES foi do ANGEL DI MARIA e não do treinador. a prova estgá à vista.
JAIME PACHECO NO BENFICA JÁ, para acabar com o vedetismo de alguns e para dar VERDADEIRA FORÇA Á EQUIPA que muitas vezes parece uma equipa de MULHERZINHAS.
BENFICA, SEMPRE,SEMRPE,SEMRPE,SEMPRE.
De André Silva a 30 de Setembro de 2010
Não era penalty sobre o Salvio??
Não costumo comentar jogos do Benfica. Faço sempre os meus diagnósticos - no fim dos jogos, por ser mais fácil - mas... guardo-os para mim. Porquê? Porque é tudo uma questão de tempo. E, eu, como benfiquista (dos bons!), vou esperando... pelo tempo.
O Benfica, na Liga dos Campeões, tem 3 pontos em 2 jogos. Até ao fim da fase de grupos, ainda pode ganhar mais... 12!!! (pode somar 15 pontos, portanto)
Então?!... se é possível passar à fase seguinte com APENAS 9 pontos...!
Na Liga Sagres, o Benfica, à 6ª jornada, tem 9 pontos. Até ao fim da respectiva, ainda pode ganhar mais... 72 PONTOS!!! (pode somar 81 pontos, portanto)
Então?!... se o Benfica, a época passada, foi campeão com 76 pontos...! (perder SÓ 14 pontos, num máximo de 90, não é para qualquer um!)
Até agora - muitos mais virão, com certeza -, aqui, nesta caixa, no que toca a comentários, só cá estão 3: vose jeiga (este nick cheira-me a algo que eu não gosto), Abel_cop (este cheira-me a guard à belle, o que não é bom) e 3coupe (este cheira-me a vinho, claramente).
Vocês três, são benfiquistas?... Então, vão bodamerda! (a minha avó é que dizia assim, e acho muito bem)
Alto e bom som: É POSSÍVEL UM CLUBE, À 6ª JORNADA, TER MARCADO APENAS DOIS GOLOS E SOFRIDO 3, E TER OS MESMOS PONTOS QUE O BENFICA?...
Séneca, diz: "O homem que sofre antes do necessário, sofre mais que o necessário."
Pouca fé?... Sofrimento desnecessario?... Apenas estupidez?...
O camarada Einstein é que tem razão!...
Gonçalo, desculpa pelo abuso de te infestar aqui a casa com este tipo de coisas mas, acho que é necessário que muitos benfiquistas saibam o que se escreve na imprensa sobre o Benfica. Este link:
http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/benfica-schalke-04-liga-dos-campeoes-farfan-hunterlaar-maisfutebol/1195154-1456.html
Quem é um tal de "JTF"?...
Viva o Benfica!
A. Sousa
De FBSMC a 30 de Setembro de 2010
O que me deixa verdadeiramente preocupado é a quantidade de desculpas que nós ainda arranjamos para tantas derrotas. Isto tem de parar, ou começamos a ganhar sempre ou então vamos chagar ao fim da época a falar de erros e azares.
O tempo de experiências e desculpas não pode chegar ao Natal.
De Danny_Boy a 30 de Setembro de 2010
Oh Águia Eterna, vai dar uma volta ao bilhar grande pá... raisparta estes benfiquistas de MERDA (porque a palavra é mesmo essa) que quando a equipa perde vêm com a mensagem a la Velho do Restelo, a pôr tudo em causa e a dizer que todos são maus... desaparece!
De Goncalo a 30 de Setembro de 2010
Eu confesso que só vi a partir da meia hora, e perdi parece-me, o nosso melhor periodo. Mas o que me parece é que falhámos muitos golos (outra vez), falhámos jogadas perigosas porque nao acertámos o ultimo passe, e depois demos 2 borlas la atras e levamos 2 golos. Quando é assim, nada a dizer. No futebol, qualquer equipa que defenda bem arrisca-se a ganhar um jogo (tá 0-0, marcam um golito, tá feito). Quem dá borlas, arrisca-se sempre a perder jogos (porque o ataque não vai sempre marcar 2 ou 3 golos por jogo, e o nosso nesse aspecto anda meio perdido).
Posto isto, é preciso ter calma e não começar, como já li e ouvi a dizer que o benfica compremeteu a qualificação e se perde em Lyon fica muito dificil, balbalablaba. Então mas não temos 3 pontos? Não há 2º mão com o schalke? Mesmo perdendo em lyon não podemos fazer mesmo assim 12 pontos? (na 2ª volta jogamos 2 jogos em casa e jogamos fora com o adversario mais fraco do grupo)
Calma, e acima de tudo não nos podemos desconcentrar do mais importante, o campeonato. A Champions é bom para o dinheiro, prestigio e valorizar jogadores. Mas não é o fundamental. Ainda por cima nesta fase onde ainda há muitos jogadores a integrar-se na equipa (Gaitan, Salvio e Jara ainda precisam de tempo)
O que me preocupou mais desta noite foi a lesão do Cardozo. Agora vai entrar o Kardec. Os que tanto batiam no Cardozo palpita-me que ainda vão ter saudades dele...
Abraços
Comentar post