VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sexta-feira, 29 de Outubro de 2010

Suficiente

Quinta vitória consecutiva do Benfica na Liga, num jogo em que o Paços de Ferreira deixou uma imagem positiva na Luz, mostrando-se sempre atrevido e dificultando a nossa tarefa. O Benfica, em geral, voltou a não exibir grande fulgor, mas fez o suficiente para vencer este jogo - parece que teremos que nos ir habituando esta época a ver a nossa equipa jogar assim.

A principal novidade foi a ausência do Carlos Martins - nem no banco se sentou (o que provavelmente foi uma boa opção, já que dos quatro jogadores em risco de falhar a próxima jornada, para mim o Carlos Martins seria aquele que maiores probabilidades teria de ver um amarelo). Para o seu lugar no onze avançou o regressado Coentrão, passando o Gaitán para a direita do meio campo. Tal como a semana passada, o Benfica teve uma entrada muito morna no jogo. Foi o Paços quem aproveitou para mostrar que estava na Luz para tentar discutir o resultado, e ao fim de dez minutos já tinham tentado cinco remates à nossa baliza, como Roberto a mostrar a boa fase que atravessa. Só depois disso o Benfica acordou, e teve uma boa oportunidade pelo Saviola que, isolado por um grande passe do Coentrão, viu o guarda-redes do Paços sair rápido e negar-lhe o golo. Esta oportunidade marcou o início do melhor período do Benfica no jogo, sublinhado pelo primeiro golo, obtido perto do primeiro quarto de hora. Foi um lance em que o mérito vai todinho para o Aimar, que foi buscar a bola ainda ao nosso meio campo e depois foi por ali fora, deixando para trás quem quer que lhe aparecesse pela frente, até culminar o lance com um remate muito colocado de fora da área, a não deixar hipóteses de defesa. Um grande golo.

O Benfica continuou a construir boas jogadas de ataque após o golo, tendo o Saviola e o Coentrão disposto de boas ocasiões, mas o Paços não baixou os braços e continuou a levar perigo à baliza do Roberto. Jogando com a linha do meio campo bastante recuada, e próxima da sua defesa, quando recuperavam a bola conseguiam sair rapidamente com vários jogadores para o ataque, obrigando o Roberto a atenção redobrada. Nos últimos dez minutos do primeiro tempo, pareceu-me que o Benfica abrandou demasiado, e foi mesmo o Paços quem esteve melhor.

Esta tendência manteve-se na segunda parte. Foi o Paços quem entrou melhor, e apesar de não conseguir ameaçar seriamente a nossa baliza, era quem se mostrava mais decidido na procura do golo, obrigando o Benfica a recuar para o seu meio campo. Até que, decorridos cerca de vinte minutos, numa jogada de entendimento entre o Saviola e o Coentrão, este último foi derrubado na área. Penálti convertido irrepreensivelmente pelo Kardec, e aqui sim, o Paços abanou e já não conseguiu manter o ascendente no jogo. O Benfica, ou devido à tranquilidade que o segundo golo deu, ou então resultado da troca do apagado César Peixoto pelo empenhado Salvio, melhorou um pouco, e o jogo voltou a ser disputado a um ritmo mais alegre, com ambas as equipas a jogar de forma aberta. A poucos minutos do final o Paços ficou reduzido a dez, e aproveitando isto o Benfica ainda conseguiu desenhar alguns contra-ataques que poderiam ter servido para dilatar a vantagem, mas pareceu-me que houve demasiada hesitação na altura de rematar. E sinceramente, julgo que marcarmos mais um golo já seria um castigo excessivo para o Paços e aquilo que produziram neste jogo.

Melhores do Benfica, os do costume: Aimar, Luisão, Coentrão e Roberto (e que gozo tremendo me dá poder incluir o nome do Roberto nos 'do costume'). Os lances de ataque do Benfica têm sempre mais qualidade quando a bola chega lá à frente conduzida nos pés do Aimar. Está num momento de forma excelente. O Luisão mostrou a segurança habitual na defesa, o Coentrão deu velocidade e criatividade ao ataque, e o Roberto esteve simplesmente impecável. Pela negativa, escolheria o Peixoto (quando as coisas lhe começam a correr mal, parece que fica nervoso e vai piorando cada vez mais ao longo do jogo), o Gaitán, que desaproveitou a oportunidade de jogar na direita, lugar pelo qual parece ter alguma preferência, e ainda o Kardec, que na minha opinião passou demasiado ao lado do jogo. É verdade que não lhe chegaram muitas bolas, mas fiquei com a sensação de que se escondeu demasiado, para além de praticamente não ter ganho uma bola de cabeça.

O jogo foi ganho, como se exigia, os jogadores em risco de suspensão safaram-se todos, como desejávamos, e agora é tempo de começarmos a pensar e a preparar o próximo jogo decisivo para as nossas aspirações na Champions. As contas são fáceis de fazer: é ganhar os próximos dois jogos em casa, ou então começar a olhar para a Euroliga.

publicado por D`Arcy às 23:52
link do post | comentar
31 comentários:
De RJTE a 29 de Outubro de 2010
Obrigado Aimar. Só por ti teria valido o bilhete. Que jogo!
De Sentinela a 30 de Outubro de 2010
Boa noite,
Peço desculpa mas tenho que dizer isto:
É um ORGULHO poder desfrutar a ARTE de um dos melhores jogadores de todos os tempos, ao vivo e na nossa catedral, principalmente com o Manto Sagrado vestido!!! OBRIGADO Pablo Aimar!!!!Serás sempre um dos NOSSOS!!!
De Paulo Russo a 30 de Outubro de 2010
Por favor, jogos aos domingos à tarde, isto não são horas de chegar a casa...29.500 casa miseravel para nós... mas quem dera aos outros todos ter esta casa com "passos do ferreiro" ou até entre eles... Gostei do Nelson Oliveira, foi profissional... AIMAR é um génio, palavras porque e eu que não percebo nada de futebol continuo a achar que ele é um génio... Por favor não assobiem o Peixoto que ele nem sabe porque está ali, se querem assobiar assobiem o verdadeiro culpado que é quem o põe a jogar e se não há outro defesa esquerdo a culpa é de quem planeou a equipe assim, já no ano passado se viu que ele era muito mau... Peixoto é muito mauzinho será que deus...perdão Jesus não vê isso??
Terça lá estaremos a apoiar e se formos apenas os miseraveis 29500, que seja pelo menos fomos bons e gritamos pela nossa equipe...Peixoto é muito mau, ninguem merece um sofrimento destes, mas a culpa não é dele nao me canso de dizer isto, ele está lá porque o põem lá...
De wishmaster a 30 de Outubro de 2010
vi esta noticia num comentario de um site de um jornal desportivo....alguem sabe alguma coisa disto??
que raio de conversa é que agora andam a inventar...
APITO ENCARNADO: Aprígio Santos crítica Luís Filipe Vieira «No melhor pano cai a nódoa» e «HÁ MUITA GENTE QUE FALA MAS DEVIA ESTAR CALADA». Eis algumas das palavras proferidas hoje pelo presidente da Naval 1.º de Maio, reagindo às declarações prestadas em Tribunal pelo árbitro Rui Silva sobre a prenda que recebeu já esta época da parte do Benfica. Ouvido ontem no Tribunal de Gondomar, no âmbito do chamado processo Apito Dourado, o árbitro de Vila Real revelou ter recebido de Luís Filipe Vieira em Setembro passado, no dia do jogo do Benfica frente à Naval, valiosa peça em cristal. Perante essa revelação, o presidente da Naval, Aprígio Santos, falando à Renascença, não deixou de apontar o dedo ao presidente do Benfica, que muito tem falado sobre o processo Apito Dourado. «PARECE QUE NO MELHOR PANO CAI A NÓDOA, DE MANEIRA QUE SÓ SE PROVA QUE HÁ MUITA GENTE QUE FALA MAS DEVIA ESTAR CALADA», afirmou Aprígio Santos.
De SLB a 30 de Outubro de 2010
foi um bom jogo onde podiamos ter marcado mais... infelizmente n aconteceu mas o k importa sao os 3 pontos. a maior surpresa deste jogo foi termos um penalty a nosso favor...

agora kero é ganhar ao Lyon...

CARREGA BENFICA!!
De Luis Azores a 30 de Outubro de 2010
Afinal Roberto é bom!!!

Porque é que amanhã não temos os Jornal do Benfica com comentários do jogo????

Comprava sempre a Bola depois dos jogos do Glorioso, mas com esses jornais submissos aos porcos não compro jornal nenhum, e contribui ao boicote.

Penso que, se o Jornal do Benfica sair após os jogos do Glorioso, aumentará as suas vendas em 10 ou 20 vezes mais, de certeza. E começava-mos a aniquilar alguns desses jornais que apoiam a corrupção.

O QUE ACHAM????????

CARREGA BENFICA!!!!
De D`Arcy a 30 de Outubro de 2010
wishmaster, nem vale apena comentar. Essa conversa já tem barbas, e foi lançada o ano passado ou há dois anos, numa tentativa de ofuscar o que se ia passando no Apito Dourado. Já agora, na altura chegou-se depois à conclusão que a 'valiosa peça em cristal' afinal era em acrílico.
De Carla a 30 de Outubro de 2010
O único comentário que me apraz fazer ao jogo é: o golo do Aimar é uma obra de Arte!
De Jorge a 30 de Outubro de 2010
Mais uma vez o Jornal Público no seu melhor. http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1463524
Aconselho vivamente a estes senhores que se dizem jornalistas mas mais parecem avençados, que visualizem bem o lance, nomeadamente de uma câmara que está por detrás da baliza e verifiquem que o jogador do Paços não jogou a bola e apenas atingiu Fábio Coentrão. Aconselho a todos os benfiquistas que amanhã não comprem o jornal Público, pois a azia deste jornalista deve ser tida em conta...
De toze a 30 de Outubro de 2010
boas a todos os benfiquistas pouco ou nada aqui escrevo mas leio e sigo atentamente este blog, desde já os parabéns por estes grandes artigos que leio sempre aqui. não sei se conhecem no facebook o fcporto a mentira desportiva ta excelente a falar do clube da corrupção e da fruta se não conhecem passem lá e dêem uma olhadela.
quanto ao benfica desde a pré época que venho dizendo que nao estamos bem mandam embora urreta e vão buscar salvio ? pk que nao vem um defesa esquerdo de jeito pk o cesar so sabe comer a diana chaves de bola e frakito . contratações mal feitas da nisto... tou mt preocupado para com o jogo do lyon e mt mais com o porto e temo que agente não se safe..vamos ganhando os jogos mas falta alma e chama a esta ekipa .. espero que me engane mas não vejo isto mt famoso.
saudacoes a todos os benfiquistas

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Vendaval

Fracasso

Balanço

Regresso de Jorge Jesus

Treinador interino

Desoladora

Desperdício

Macia

Sucesso

Lisonjeiro

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds