VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 25 de Novembro de 2010

Ser do Benfica ou do Benfica Futebol SAD?.

Sou do Benfica, não desde que nasci, mas quase. Tenho cerca de 25 anos de Benfiquismo, e ser do Benfica para mim significa ser do Benfica em tudo que é modalidade e não apenas no futebol.

 

Esta minha forma de viver o Benfica faz com que quando avalio o trabalho da direcção, avalio-o não apenas em função dos resultado do futebol.

 

Lembro-me de ser novo e ver o Benfica a dar cartas: no hóquei (grandes equipas com Luís Ferreira, Vítor Fortunato, Paulo Almeida, Rui  Lopes, etc), no Basket aquela década liderada por Mário Palma em que em 10 ganhamos 9 campeonatos. Lembro-me ainda das vitórias no Andebol no final da década de 80.

 

Depois lembro-me do período negro em que o Andebol foi para as últimas divisões, em que o Basket era uma sombra do passado e o  hóquei uma miragem.

 

Entretanto de há uns 8 anos para cá, vejo o Basket a voltar a ganhar, o hóquei a voltar a ter os heróis  do passado, o Andebol de volta aos títulos. Vejo ainda a ser criada uma nova modalidade, como o Futsal, e a sermos campeões europeus e  a sermos campeões nacionais com regularidade.

 

Estes factos têm de ser valorizados e por vezes, nós benfiquistas, parecemos mais adeptos da Benfica Futebol SAD, do que do Benfica.

 

Obviamente que devemos apontar o dedo ao que vai mal no nosso clube, mas por uma questão de justiça não devemos avaliar uma direcção apenas pelo que acontece no futebol e começar logo a gritar "rua com eles".

 

Este ano o futebol parece ter voltado aos tempos de Vigo e das derrotas com equipas que nem no FM aparecem. Algo tem de ser feito. Chorar sobre leite derramado é perda de tempo, vamos é olhar para a frente e começar já a pensar na próxima época. Onde falhamos o que devemos mudar (será alvo de uma futura análise a ser escrita por mim).

 

 

Neste momento pedir cabeças em bandejas não peço.  Nos não temos um Baptista a treinador mas um Jesus. Até à Crucificação muito ainda há a pregar. No entanto se isto assim continuar, um Barrabas terá de aparecer e umas quantas moedas de ouro deverão servir para comprar algures um judas.

publicado por LMB às 00:39
link do post | comentar
22 comentários:
De FireHead a 25 de Novembro de 2010
Assino por baixo.
De MONGOL a 25 de Novembro de 2010
o Jesus deles hoje foi mais forte.
De Rui Sérgio Guerra a 25 de Novembro de 2010
Sou sócio do SLB... c/a as quotas do ano todas pagas,... p/a ajudar a sustentar estes ingratos e... "quase assassinos" da história do S.L.B.! (hoje, excepção apenas ao Aimar)!

QUE VERGONHOSA E MISERÁVEL EXIBIçÃO!
QUE INDIGNA DESONRA AO S.L.BENFICA E AO RESPEITO QUE MERECE!

Do jogo de hoje,... da comitiva oficial,... apenas 1 membro merecia regressar de avião,... PABLO AIMAR!
Os outros, c/ JJ à cabeça,... deveriam regressar... SE POSSÍVEL A PÉ...,
E OBRIGADOS A PASSAR POR ZONAS DA O.L.P. ... C/ BANDEIRAS DE ISRAEL NO CORPO,...
P/A SENTIREM NA PELE COMO CUSTA VIVER...E APRENDEREM A DAR GRAçAS PELO QUE TÊM, AINDA PARA MAIS,... NO S.L.B.!

Este descalabro, na senda da MISERÁVEL E VERGONHOSA época corrente,
é o corolário lamentavelmente expectável da "tirania vieirista no n/ futebol"!
Este ano, LFV primou ainda por retoques c/ pinceladas de requinte inacreditáveis, por ilógicas:
… A INCRÍVEL OSTRACIZAçÃO AO "RUI COSTA",
... E A ESTRANHA CONIVÊNCIA do autismo e casmurrices técnico-tácticas DE "JJ"!
Como é que isto aconteceu... 6 MESES DEPOIS DA GLÓRIA DE 9 de Maio passado?
A partir de hoje, desisto de tentar compreender! Apetece-me hibernar,… quanto ao n/ futebol!

Resumindo, o balanço da época é, salvo erro (Taça de Portugal à parte):
- 17 jogos oficiais... 8 DERROTAS (OITO!!!)... e 9 VITÓRIAS!
- Supertaça vergonhosamente perdida p/a "o n/ maior inimigo",
- Eliminação frustrante da Champions, após miserável fase de grupos,
- Péssimo Campeonato, c/ 10 pts de atraso do 1° ("o n/ maior inimigo"),
- Last but not the least,... regra geral,... FUTEBOL INEFICAZ… E DE MÁ QUALIDADE!
A QUEM PERCEBER ISTO... E CONSEGUIR DEFENDER OS SRS “LFV E JJ”,
... os m/ “cordiais agradecimentos” pelo regresso do SLB às sucessivas vergonhas e frustrações das últimas épocas (décadas) do n/ futebol!
Isto,... NÃO ESQUECENDO as decisivas "manobras do Capo e da Máfiazul"!

MAS MANTENHO-ME CONVICTO..., relativamente aos últimos 7-8 anos (“era LFV” no SLB),
O MAIOR CANCRO DO FUTEBOL DO SLB É… O SEU PRESIDENTE,... O SR.LFV!
"UNS"… têm 1 presidente que "SABE DE FUTEBOL… E DOMINA-O EM ABSOLUTO" (fcp)!
NÓS, SLB,… TEMOS 1 GESTOR PREPOTENTE QUE... É UMA NULIDADE NO FUTEBOL!

Os resultados desta época, a exemplo da maioria das épocas recentes, provam-no à evidência!
O resto,... é patuá para papalvos… e apreciadores de banha da cobra!

Humildemente,... DESCULPEM-ME,... MAS NÃO ME RECONHEçO NESSA MISÉRIA!

No entanto, como A FÉ BENFIQUISTA É INFINITA… e ainda que morando aqui no Porto,
… vou continuar a pagar as m/ quotas,
... vou continuar a SER BENFICA APAIXONADAMENTE,
TENDO VERGONHA DAS ACTUAIS CONDUTAS DOS SRS. "LFV E JJ",
lamentando ainda O SILÊNCIO DE RUI COSTA E... A AUSÊNCIA DE ELEIçÕES!

Cumprimentos aos benfiquistas ambiciosos e dignos da história do SLB!
Aos "yes boys",... é imperdoável o mal que VOCÊS estão a fazer ao n/ BENFICA!
Cordialmente,
RSG
De MS a 25 de Novembro de 2010
Tudo muito lindo. O problema e que o treinador não parece interessado em evoluir e aprender com os erros, preferindo desviar responsabilidades. O presidente não parece interessado em evoluir e aprender com os erros, preferindo sacrificar alguns membros do clube e escudar-se noutros, dando ideia de um apego anormal a um cargo cujos interesses se vão confundindo infelizmente com os seus interesses pessoais. O director desportivo não existe, e a nossa Lenka da Silva, esta ali a apresentar produtos para tornar a experiencia mais agradável , a única diferença e que em dia de jogo põe um olhar esgazeado, fuma uns cigarrinhos e diz uns palavrões no tunel.
Nao posso estar satisfeito com o estado das coisas, desculpem.
De papoila maria a 25 de Novembro de 2010
Cambada de ternurentos. Vão pedir explicações a quem de direito, não jogam um caracol, ganham que nem reizinhos e nós ainda vimos a medo falar sobre isso? Por amor da santa, não, chega.
De Jorge Timóteo a 25 de Novembro de 2010
Eu não vejo mal nenhum em que o Benfica ganhe em modalidades que não o futebol, mas digo sinceramente que o futebol é de longe o que mais me interessa. Prefiro ver o Benfica campeão no futebol e nem sequer ter outras modalidades do que ser campeão em todas as outras modalidades e depois andar a passar vergonhas destas no futebol.

Alguma coisa de muito grave se tem passado com o Benfica nestes últimos anos, e por esta altura já qualquer um com dois dedos de testa perceber que a época passada foi simplesmente um milagre. Andávamos a jogar pessimamente antes de sermos campeões e agora que o fomos estamos a jogar pessimamente de novo. O normal pelos vistos é jogarmos miseravelmente, a época passada é que destoou.

Ainda sobre o destoar, vi ontem no programa dizerem que merecemos ganhar contra o Hapoel. Olhando para os jogos já realizados esta época, e pondo de lado as derrotas em casa com Tottenham e Académica, temos que nos jogos fora perdemos contra Nacional, Guimarães, Porto, Schalke, Lyon e Hapoel. Ganhámos contra Marítimo, Portimonense e selecção de Angola. É impossível não ver aqui um padrão de mediocridade onde a humilhação de ontem se encaixa perfeitamente.

Soluções para isto? Não faço a mais pequena ideia, mas também já se viu que não é apenas uma questão de falta de apoio. Os sócios não falham à equipa, é sempre a equipa que falha aos sócios. Talvez uma carga de porrada em todos ajudasse, não sei. O que sei é que cada vez mais o meu orgulho em ser Benfiquista me vem de recordações de infância e não do presente.
De Anónimo a 25 de Novembro de 2010
Isso é desculpa e conversa de derrotado...e resignado!
O futebol é que dá a grande projecção a um clube e se ganhamos no futebol e no resto das modalidades nada se ganha, é triste, mas não há grande problema...
Será que o Espinho é um grnde clube por ter ganho 34 campeonatos de Volei? O ABC é grande clube por ter ganho 12 campeonatos de andebol?
Há que ser realista, pôr o dedo na ferida e assacar responsabilidades a quem as tem, e neste caso é a quem dirige o clube e a equipa.
No passado recente foram bons, porque obtiveram resultados e agora já não são PORQUE ESTAMOS A SER ENXOVALHADOS EM TODO O LADO!!!!
De jorgebiker a 25 de Novembro de 2010
Caro LMB, gostei de ler o seu "Post" e permita-me dizer-lhe que tendo o dobro de si, não com certeza em Benfiquismo, mas sim em idade e consequentemente em vivência do nosso Glorioso Benfica, tenho andado arredado de expressar os meus comentários na Tertúlia (embora todos os dias por cá passe) porque estou certo que o mau momento que atravessamos no Futebol, no da SAD, deve-se precisamente a um Jesus que se vendeu por 30 dinheiros e virou Judas.

Agora, crucifiquem-me, mas não imaginam o que eu daria para estar enganado!
De João Coelho a 25 de Novembro de 2010
Mais um post onde se eleva à condição de DEUS, LFV e sua entourage. Onde chegámos! Glorificar um Presidente que em 7 anos ganhou 2 campeonatos!!!! Recuperação financeira : meus amigos já o ano passado o disse, e por isso fui considerado mau benfiquista, que o que LFV fez o faria qualquer pessoa honesta e competente. E no Benfica há muitos !!!

LFV é um gestor prepotente. De futebol percebe zero! Quando as coisas correm bem os louros são dele. Quando corre mal a culpa é dos outros. É um homem do sistema. Envergonha os Benfiquistas quando recebe no nosso Estádio, com honras Presidenciais, o Oliveirinha e outros da estirpe dele. Apoiou Fernando Gomes para Presidente da Liga. Para terminar este ano em beleza vai renovar o contrato com a Olivedesportos. Vai uma aposta?

Neste blog Vieirista é bom que deixem os sócios manifestarem a sua indignação. 8 derrotas já são mais do que suficientes para a lenga lenga do vamos esperar. Isso é para os sportinguistas.

JJ mostra neste preciso momento que não é treinador para o Benfica. Nota-se pelos olhos dentro que os jogadores não estão com ele. A equipa não tem estofo físico e não está trabalhada. Cada um corre para o seu lado e não há conjunto. As suas opções sobre os jogadores são ridículas! Urreta não é melhor que Salvio ( e até é nosso jogador )? Schaffer não era uma opção para DE em vez de Peixoto? Rodrigo que nos custou 6 milhões não teria lugar neste plantel? Jara não será melhor que Kardec? Será que JJ, que convém não esquecer é um catedrático do futebol, é o tal que vê as coisas antes de elas acontecer, não viu ainda que o sistema táctico não é o aconselhado para esta equipa? Porque é que JJ está a ostracizar Nuno Gomes e pelo que se vê está a começar fazer o mesmo com Saviola?

Será que alguém me consegue dizer o que está Rui Costa a fazer no Benfica? Se este não diz nada, então estou como disse um nosso consócio, deve estar para vender produto, fumar uns cigarrinhos e mandar uns palavrões no túnel ( sei de fonte segura porque tenho um familiar a jogar no Nacional ).

Vamos a acordar Benfiquistas! Apoiemos o nosso Clube mas vamos exigir uma tomada de posição dos nossos dirigentes.
De utopiamaior a 25 de Novembro de 2010
O Orgulho e o sindrome da infalabilidade e a teimosia, e a incapacidade de ser equipa (de serem UM) são provavelmente as mães destas derrotas... isso e a ideia de que estamos num mau ano... se vencermos a liga Europa tudo será perdoado... HÁ CAMINHO PARA PERCORRER!

Eu não digo para levantarmos a cabeça, porque ela está bem erguida, digo para olharmos para a situação e querer agora a Liga Europa! Vence-la ao FCP!

Eles TODOS e reforço TODOS têm que se unir! Se houver uma divisão minima que seja 'TÁ TUDO PERDIDO, aí sim tá tudo perdido!

Chiça!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2024

Abril 2024

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Roger Schmidt – o erro im...

Apropriado

Despedida

Vergonha

Emendar

Calendário

Poucochinho

Gestão

Curta

Perdido

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds