VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 28 de Novembro de 2010

Confiança

Vitória importante num terreno difícil, e que não me parece poder ter qualquer contestação. O Benfica foi claramente a melhor equipa em campo, e aproveitou da melhor maneira o regresso do seu goleador para somar três pontos, que nos isolam no segundo lugar e aproximam ligeiramente do primeiro.

Com a ausência do Aimar, avançou naturalmente o Carlos Martins para a sua posição. Mais importante, foi o Rúben Amorim o escolhido para ocupar o lado direito do meio campo. Desde a saída do Ramires que defendo que é ele o jogador que no plantel tem as melhores características para o substituir. Na frente, o Cardozo ocupou o 'seu' lugar, regressando o Kardec para o banco. A entrada do Benfica no jogo foi a todo o gás. Não sei se esta época já tinha visto o Benfica dominar de forma tão clara e avassaladora como durante a primeira meia hora deste jogo. O Beira Mar foi completamente impedido de jogar, porque não conseguia ter a bola o tempo suficiente para fazer três ou quatro passes seguidos, fruto da pressão dos nossos jogadores e do facto deles se anteciparem quase sempre aos adversários. A má onda (ou azar) que tem acompanhado a equipa também se fez sentir: o Saviola quase marcava, mas o guarda-redes fez uma defesa por instinto que levou a bola a bater na trave e a ressaltar quase para cima da linha de golo. E houve um penálti claro por assinalar a nosso favor, por mão na bola de um jogador do Beira Mar. Finda esta primeira meia hora, o Benfica abrandou um pouco a pressão, o que permitiu ao Beira Mar respirar um pouco e até ensaiar alguns tímidos remates. Mas já sobre o final, a justiça no marcador foi dada através de um penálti convertido pelo Cardozo, a castigar uma falta que ele próprio sofreu na marcação de um canto.

Na segunda parte, e apesar de não termos tido nem metade do caudal ofensivo da primeira, acabámos por marcar dois golos e resolver a questão. O Beira Mar até entrou bastante decidido, tendo o seu melhor período no jogo e criando duas boas ocasiões de golo, levando mesmo a bola ao poste da nossa baliza - mas a verdade é que o Benfica não esteve encolhido durante este período, e até podia ter resolvido as coisas mais cedo, pois logo na reentrada viu o Cardozo falhar o segundo de uma forma incrível, após cruzamento do Rúben Amorim (que estava, no entanto, em fora-de-jogo no início da jogada). Mas o mesmo Cardozo, com um golo fantástico - remate cruzado da direita, a levar a bola a entrar junto ao poste mais distante - acabou por arrumar mesmo a questão quando se completava o primeiro quarto de hora. Sete minutos depois, foi altura do Saviola regressar aos golos (finalmente!), e podemos agradecer este golo mais uma vez ao Cardozo, que fez a 'sua' finta (eu acho que é a única finta que o Cardozo sabe fazer, mas a verdade é que quando a tenta, a faz quase sempre bem) para se libertar de um defesa e ganhar a linha de fundo, e depois centrou rasteiro e atrasado para a finalização fácil do Saviola. Depois deste golo o Benfica limitou-se a gerir o resultado, e o Beira Mar foi à procura do golo de honra, que conseguiu a cinco minutos do final, aproveitando um corte incompleto do Luisão.

O homem do jogo é obviamente o Cardozo, com dois golos e uma assistência. Bem ou mal amado por alguns, é um jogador fundamental nesta equipa, e agora que regressou é que se calhar reparamos na falta que fez este tempo todo. Gostei também muito do jogo que o Rúben Amorim fez, e mantenho a convicção de que será ele a opção mais correcta para ocupar aquela posição na nossa equipa. Além disso, sendo ele benfiquista como é, dá-me sempre um prazer especial ver a forma como sente a camisola, e festeja cada golo como se fosse mais um adepto na bancada. Jogo muito bom também do Luisão, e o Maxi parece estar lentamente a subir de forma. Mesmo no jogo de má memória de Israel, já tinha ficado com essa ideia.

Talvez os nossos jogadores se sintam neste momento revoltados pelo exagero dos ataques de que têm sido alvo na comunicação social, sempre sedenta de sangue quando se fala do Benfica, e que aproveita qualquer mau momento para tentar deitar ainda mais abaixo.
O que eu sei é que gostei mesmo muito de ver a resposta da equipa às críticas que sofreram após a derrota em Israel, e a forma como eles festejaram os golos. Vi união e entreajuda dentro do campo, vi vontade de dar um pontapé no mau momento, e isso dá-me confiança para o futuro próximo.

publicado por D`Arcy às 23:12
link do post | comentar
32 comentários:
De Abel_cop a 28 de Novembro de 2010 às 23:21
O Nosso Cardozo e o bandeirolas deles

Pois é, hoje o Rod Stewart da musgueira nom imnbentôuu (está-se-lhe a acabar o espaço de manobra) e a coisa voltou ao “normal”; hoje o artista mestre das tácticas não deixou o Carlos Martins no banco nem se pôs a brincar a ameaçar o Saviola.

Excelente regresso do Takura: 2 golos e 1 assistência, foi pena contra os judeus ainda estar preso de movimentos. Cardozo claramente o homem do jogo. O homem do jogo dos ovos moles foi o bandeirolas que nos surripou um penalti, 2 cantos e 1 daqueles fora-de-jogo criminoso que tem tudo para ir lá pra dentro…

Excelente 1.a parte do Glorioso, que no fim dos 1.os 45 min. merecia outro resultado. Depois, na 2.a parte, sobretudo depois do 3-0, houve algum relaxamento; as entradas de Salvio e Jara não trouxeram nada de novo, antes pelo contrário. Dos 3 reforços, só Gaitan tem justificado, Jara e Salvio mostraram-se apenas contra o Arouca e Naval.

Mais uma transmissão super manhosa dos xulos da sporko_tb, esta transmissão foi da freak_show tbi, produções fictícias Baldemar Perdido, mas todos os jogos têm o selo da sporko_xulos_tb. Mais uma vez nos foras-de-jogo sacados ao Benfica vemos linhas todas às curvas, e um enorme espaço entre o jogador que faz o passe e respectiva bola! Tão espertos que são estes FDPs, depois ninguém fala disso. Em lances, sobretudo de livres, em que os aveirenses criaram algum perigo, com 3 gajos a aparecerem em cima do Roberto, que dá a ideia de estarem claramente em for-de-jogo, aí não há repetições em ângulos que nos mostrem se estão ou não em fora-de-jogo, mostra-se o lance de ângulo inverso, de frente prá baliza, tão espertos que estes FDPs são!!!!
De Atreides a 28 de Novembro de 2010 às 23:25
Os jogadores parecem estar unidos. Mas não com o treinador...
De Anónimo a 28 de Novembro de 2010 às 23:34
INCRIVEL, MAS ACONTECEU NO RELATO DO JOGO DA BTV

http://mastergroove2010.blogspot.com/
De Luís Manuel a 28 de Novembro de 2010 às 23:52
Olá D'Arcy,

Do que mais gostei foi da união e da entreajuda entre os jogadores. No jogo jogado e nos festejos dos golos. Há muito que não via nada assim. É um excelente sinal. Cardozo esteve excelente, Rúben (muito importante) e Luisão também, mas realmente aquilo que me dá muita esperança e atenuou a grande desilusão do jogo em Israel foi de facto a união entre todos os jogadores. Só fazendo jus ao nosso lema poderemos continuar a lutar. Saudações Benfiquistas.
De pge a 28 de Novembro de 2010 às 23:59
Hoje foi quase como engolir um sapo...Aos 20-25min o pensamento que me ocorre (correndo risco de parecer que falo depois do jogo acabar) foi :
"F*da-se, que falta faz o Cardozo ao Saviola".
De mWo a 29 de Novembro de 2010 às 00:03
Caro GonÇalo, foi uma boa vitória do nosso Glorioso! É importante continuar esta senda de vitórias já na Sexta com o Olhanense.

Quanto aquele "avenÇado" da TVI, a juntar ao "Ciao", se fosse eu, juntava uma chapada na boca! É uma falta de respeito inadmissível!

André Manita(mWo)
AbraÇo e SaudaÇões benfiquistas!
http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt
De Luis Azores a 29 de Novembro de 2010 às 00:19
Para o Glorioso ganhar basta o JJ não inventar!!!

FORÇA JJ, CARREGA BENFICA!!!
De ZeCa melo a 29 de Novembro de 2010 às 00:59
Viva o Benfica!

Para reverem: http://www.youtube.com/watch?v=yYLPLHkmF3U

Dá-me gozo ver o Cardoso a jogar assim, especialmente com tanta gente sempre a dizer mal dele.
De vose jeiga a 29 de Novembro de 2010 às 01:07
Boa noite Tertúlia,

Positivo:

regresso de Cardozo. espectacular 2 golo e jogada do 3.

Amorim: finalmente!! é o substituto do Ramires claramente. JJ não pode jogar com salvio e gaitan em losango. simplesmente não pode.

comemoração dos golos demonstrou espírito de grupo. muito importante

Negativo:

a nossa defesa está um passador. Uns quererão sair, outros querem o contrato renovado. Cada centro para a nossa àrea é um "ai Jesus"

o moço de recados da TVI...patético! sede de protagonismo? bajulação ao dono? anti-benfiquista? de tudo um pouco por certo...mas JJ colocou-o no lugar.

Entre outros tópicos, gostava de ver a direcção do Benfica a por estes atrasados mentais na ordem. Por exemplo: record, tvi e correio da manha (sem til), para começar, proibidos de entrar nas nossas instalações. ah e tal queixas à autoridade da não sei quantas? be my guest...que se fodam! não respeitam ficam à porta!!!
De rising star a 29 de Novembro de 2010 às 01:11
o importante foi a vitoria, agora é preciso regularidade.
cardozo é por estas e por outras que parece insubstituivel.
depois da brilhante epoca do benfica a inveja é muita e estao a tentar mandar abaixo sempre que podem, mas coitados nunca vao conseguir, ainda por cima ninguem liga ao que esses pacóvios dizem, sao uns tristes.

viva o benfica

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

#Reconquista

Um

Crer

Proveitosa

Pujante

Deplorável

Firme

Soberba

Complicado

Merecida

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds