Este post parte do princípio que os jogadores do Benfica não repetirão mais esta época a miserável exibição frente ao Schalke que nos custou um lugar como cabeças-de-série no sorteio de hoje. Assim sendo, pode dizer-se que em teoria ele até nos foi favorável, já que iremos defrontar o Estugarda, penúltimo classificado do campeonato alemão. De todas as equipas possíveis (Liverpool, Manchester City, Bayer Leverkusen, Villarreal, etc.), talvez só preferisse o Twente, embora as equipas do Leste estejam na altura dos jogos a iniciar as suas épocas, mas eu também não me esqueço que fomos eliminados pelo CSKA Moscovo nesta eliminatória na época do Trapattoni.
No entanto, há que ter atenção, porque o Estugarda costuma ser muito regular nas suas épocas e só este ano é que se apresenta aparentemente mais fraco. Além disso, um pouco de modéstia e prudência não nos fará mal nenhum, já que nos regozijámos com o sorteio da Champions e depois foi o que se viu. Teremos o primeiro jogo em casa e convém conseguir um resultado que não signifique que tenhamos de ir ganhar à Alemanha, já que isso nunca foi conseguido na nossa história. Se passarmos a eliminatória, defrontaremos o vencedor do BATE Borisov – Paris Saint-Germain, novamente com o primeiro jogo na Luz. Ambas as equipas trazem-nos boas recordações, já que vencemos por duas vezes os bielorrussos no ano passado e eliminámos os franceses na época do Fernando Santos. Como já disse várias vezes, temos este ano a oportunidade de prestar mais atenção à Liga Europa, já que a campanha do ano passado soube-nos a pouco por via da prioridade dada ao campeonato. Está mais que na altura de voltarmos a uma final europeia e temos aqui uma boa oportunidade para isso. Para já, acho que está perfeitamente ao nosso alcance conseguir chegar aos quartos-de-final.
De RSA a 17 de Dezembro de 2010
Eu queria evitar espanhois e alemães saiu o Estugarda ok agora é para ganhar e quem podermos mais tarde sonhar....
Para já ganhar ao Rio Ave e boas festas para o pessoal da Tertúlia
De Bruno Pereira a 17 de Dezembro de 2010
Segui o sorteio na hora, e por incrível que pareça, logo vaticinei uma equipa alemã, com "prioridade" para o Estugarda, um amigo meu nem quis acreditar, já que não sai o euromilhões, pelo menos acerto no adversário, que não é forte, sejamos modestos, ok, mas somos o BENFICA!!! Espero que os jogadores se lembrem disso, já que têm andado esquecidos...
Só outra coisa... e se calhar, é por estas e outras situações que o Benfica está como está, então o Zoro vem dizer que está arrependido de não ter assinado pelos corruptos?? Mas que merda é esta?? O Benfica deve-lhe alguma coisa a esse pedreiro?? Processo disciplinar já e limpar-lhe algum ordenado pra ver se gosta, f.d. p*ta não joga um chavo, mama como poucos no plantel e não tem respeito por quem lhe paga... cães destes, que mordem o dono é tiro nos cornos!!!
Desculpa SLB por este desabafo no teu post, mas quando vi o jornal fiquei mesmo fodido...
De Jorge Timóteo a 17 de Dezembro de 2010
Concordo que dificilmente o sorteio nos poderia ter corrido melhor, embora o Twente fosse o adversário ideal. Ainda assim, convém não subestimar o Estugarda só por estar em penúltimo na Bundesliga. Se formos a reparar, apesar de terem 3 vitórias, 3 empates e 10 derrotas, a diferença entre golos marcados e sofridos é de apenas um negativo. Para isto muito contribuem os 7-0 sobre o Borussia Mönchengladbach e os 6-0 sobre o Werder Bremen, o que deixa entender que quando eles estão inspirados podem ser um caso sério.
De resto, eu regozijei com o sorteio da Champions deste ano e não me arrependo nada de o ter feito. É que se mesmo contra Schalke, Lyon e Hapoel foi o que se viu, então como teria sido se tivessemos apanhado um Barcelona ou um Real Madrid? É certo que fomos humilhados nesta fase de grupos, mas também não é menos certo que as coisas podiam ter sido muito piores.
Sobretudo o importante agora é que os jogadores enfrentem a eliminatória contra o Estugarda com a atitude completamente contrária à que tiveram nas quatro derrotas que sofremos na Liga dos Campeões. Os jogadores que pensem muito bem em tudo o que fizeram nesses jogos, e que façam agora rigorosamente o oposto. Com Estugarda nos 16-avos e PSG nos oitavos temos hipóteses reais de chegar aos quartos-de-final, mas para isso é preciso que joguemos À BENFICA. E já agora, é mais uma grande oportunidade que o destino nos dá de ganharmos pela primeira vez na Alemanha.
Vamos todos apoiar o Benfica na Luz e em qualquer estádio e será desta que ganharemos na Alemanha!
Força Benfica!
http://suarpelobenfica.blogspot.com/2010/12/apoiar-o-benfica.html
De André a 17 de Dezembro de 2010
Se queremos ser grandes, para uma equipa como a do Benfica, não podem haver adversários preferenciais. Numa competição como a liga europa, têm obrigação de eliminar qualquer equipa.
De Ruben a 17 de Dezembro de 2010
Pois, aqui fala-se que o Estugarda está em penúltimo e que vai ser fácil, não se esqueçam que o Shalke também estava qdo defrontou o Benfica na Alemanha e levamos baile.
De utopiamaior a 17 de Dezembro de 2010
A chegada de um estremo esquerdo pode finalmente dar dimensão ao jogo do clube porque podemos jogar nas costas das defesas,mas a vinda de mais um elemento para a direita seria interessante e não esquecer os defesas esquerdos.
E sim é ir à final e vencê-la.
Ainda vamos a tempo de uma temporada maior.
Abraço a todos - CORAGEM E CONFIANÇA e zero de maledicência ou negativismo, por favor!!
De utopiamaior a 17 de Dezembro de 2010
Só mais uma cena - este foi o sorteio ideal, é a nossa sorte temos que a abraçar com entusiasmo e mandar para o lixo os ses e os mas... levantemos a cabeça e deixemo-nos de choraminguices ou mariquices...
Força para todos!
De Henrique Teixeira a 17 de Dezembro de 2010
Atendendo a que não éramos cabeça de série, facto que em muito desprestigia um clube com o belo historial do SLB, ainda para mais numa prova onde não entram os colossos europeus, pode-se dizer que a sorte desta vez, ao contrário do costume, não nos foi madrasta. Ao contrário da opinião da maioria, eu entendo que o Benfica não teve sorte no sorteio da champions, pois o clube que está no pote 1, seja ele quem for, é sempre forte. O perigo para a não passagem à eliminatória seguinte para quem está no pote 2 vem sempre do ãdversário situado no pote 3 e ao Benfica calhou o mais forte de todos, o vice-campeão da Alemanha, que ainda há poucos anos, quando estava mais fraco, eliminou o Porto. É bom não esquecer que o shalke se reforçou com atletas muito cotados, como Raul, Huntelaar e Jurado. Mesmo assim, eu não fiquei muito optimista com o Estugarda,pois ainda há pouco se sagrou campeão da Alemanha e o facto de estar mal classificado ainda é pior para o Benfica, pois vão dar tudo nesta prova. E a garra, força e vontade com que jogam as equipas alemãs, não são tão elevadas nas equipas dos outros países. Vai ser uma eliminatória muito difícil, ao invérs do que seria se o Benfica tivesse obtido os resultados que todos esperávamos nos jogos da champions.
De Pais Figueiredo a 17 de Dezembro de 2010
Pois! Acabei de ler a empresa alemã e Bruno Labadia (o treinador do "VfB Stuttgart") diz que o Benfica é um clube de tradição. O que significa, traduzido em miúdos, que já foram alguém e agora não valem um caralho ...!
Vai ser difícil , bastante difícil . É sempre uma equipa alemã, mesmo estando em penúltimo lugar na Bundesliga...
Contra o Schalke 04 tive uma desilusão do tamanho deste mundo e das tripas do outro.
Agora, vou lá estar, mais uma vez, e espero não ter desilusão.
Viva o Benfica
P.S. Ó Barbas, vai mais uma foto com a malta?! ;)
Comentar post