VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 27 de Dezembro de 2010

O remédio para a crise

Não é preciso ser a Maya para adivinhar a melhor forma de combater a crise no próximo ano. A solução é simples: depositar algum dinheiro na Bwin e depois apostar sitematicamente (ou sistemicamente, se preferirem) nas vitórias do fcp nas competições internas. Não sei como é que quem define as odds dos jogos ainda não percebeu, por exemplo, que a probabilidade de o setúbal ganhar no ladrão é nula, ainda que o fcp jogue muito mal e o setúbal muito bem. Prevejo que também dará muito dinheiro apostarem em grandes penalidades a favor do fcp e na vitória desta equipa na final da Taça da Liga e na final da Taça de Portugal. Estou, obviamente, a falar de jogo e de jogos e também de probabilidades, mas, pelo sim pelo não, não sigam o mesmo princípio para os jogos do fcp na Liga Europa, porque, como o próprio treinador do fcp afirmou quando instado a comentar o sorteio desta competição, o sorteio da Liga Europa «é um pouco imprevisível» (gosto da fina ironia deste rapaz). Ao contrário do que diz o oliveirinha num pasquim qualquer, o verdadeiro FMI é a Bwin. Depois não digam que eu não avisei.

publicado por p às 15:51
link do post | comentar
14 comentários:
De Anselmo Damasio a 27 de Dezembro de 2010 às 17:26
Nao sei nao. Pode ser que comecem a distribuir relogios de ouro pela europa fora aos senhores do apito. SAUDACOES GLORIOSAS
De utopiamaior a 27 de Dezembro de 2010 às 17:44
Em 2011 as hipoteses do Benfica vencer as competições depende da vontade de vencer que as pessoas que servem o clube e amam o clube tiverem.
Se acreditarmos que temos forças e arte venceremos, se pensarmos que os adversários são imbativeis, serão imbativeis - instalar-se-á uma mentalidade depressiva e derrotista que alastrará entre todos... está nas nossas mãos observar as coisas boas de que somos capazes... está nas nossas mãos acreditar e todos juntos SENDO UM remarmos exactamente para o mesmo lado... depende de nós, de cada um de nós... na vida é assim se a casa é sólida ela subsiste, se está dividida ela cai.
De francisco pereira a 27 de Dezembro de 2010 às 19:23
Olá amigo, não é muito hábito seu vir aqui escrever mas, ainda bem, já que parece que esta casa, habitualmente tão movimentada e, onde comento com frequência, encerrou para obras.

Ainda bem, porque o artigo está engraçado.
O comentário do "utupiamaior" também é todo bem, quero dizer, muito sério e verdadeiro.

Por isso, peço desculpa pelo off-topic:
Sempre tenho que repetir, quando me apresto para remar, mesmo que ligeiramente e pró-meu-Benfica, contra a maré, dizer que sou pró-tudo, treinador, jogadores, equipa, Direcção, S.A.D., etc, sou Benfica e não gosto que digam mal do meu Benfica, que não compro jornais desportivos mas que leio os cabeçalhos à "borliu"(é preciso lata, mas é vingança), não vejo os programas desportivos e nem tenho nem vejo Sport Tv., não gosto muito de ver jogos do Benfica em directo (nervoso) e gravo a Benfica TV na Box.
Isto tudo, para dizer, que não ligo a boatos mas, dado que dou tanta importância ao desporto como às Finanças do meu Clube, ando tremendamente apreensivo com as notícias, veiculadas em toda a comunicação social, àcerca não só das dívidas do meu Clube, dos juros, da acumulada, dos custos acrescidos dos jogadores nos últimos anos e até dos recentemente anunciados, etc., sem ver grandes retornos por aí além, apesar de sermos os campeões mas não termos explorado financeiramente esse facto.
Honestamente, desta vez e, apesar de saber que finanças e resultados e vice-versa andam intimamente ligados, a verdade é que preferia ter o passivo global do Porto e as dívidas de juros do Sporting, mesmo que a situação desportiva fosse a actual do Sporting.
E, não me venham cá com o valor activo imobiliário, já que esse, como o estádio e o centro de estágio, etc., não foram feitos para vender.

Estou sériamente apreensivo e, ao contrário do que pensava, começo a achar que seria bom haver um grande, muito grande pedaço de bom senso. Inclusive, o n/ Presidente que venda a equipa toda, se for preciso, que jogue com a prata da casa por uns tempos, porque o Futebol não acaba hoje mas, principalmente, o meu Clube tem de ser Imortal .
Mesmo que se venda aos homens das Arábias, já que os Ingleses não se importam nada com isso e continuam a adorar os seus Clubes.

Digam alguma coisa, para me aliviar a neura, mas óbviamente a verdade. Cerca de 400 milhões de Euros mais cerca de 10 milhões anuais de juros bancários (por enquanto), mesmo todos os jogadores vendáveis, não davam, aos preços actuais, para pagar mais de 1/3 disso tudo. Sim, sim, vejo os activos todos a desvalorizar, por vários motivos.

Boas Festas. BENFICA SEMPRE.
De Anónimo a 27 de Dezembro de 2010 às 20:50
Votem no melhor Futebolista do ano
no Jornal de Noticias
votem em Fábio Coentrão

Votem o mais possivel para ultrapassar o Falcão dos corruptos
De francisco pereira a 27 de Dezembro de 2010 às 22:33
Rápido, vão votar no JORNAL DE NOTÍCIAS no MELHOR FUTEBOLISTA do Ano.

A esta hora está HULK à frente com 37% seguido de FÁBIO COENTRÃO com 33%, ou seja, uma diferença de 1.500 votos.

Os restantes já não vá, votem RÁPIDO no FÁBIO COENTRÃO.

Boas Festas Benfiquistas.
De Rui Curvelo a 28 de Dezembro de 2010 às 09:50
Toda a gente sabe que o melhor marcador do campeonato foi Oscar Cardozo do SL Benfica. Mas o JN decidiu fazer as contas à sua maneira para desvalorizar isso e apresentar o Falcao como o melhor marcador do ano civil... Já agora, a quem sucede Falcao? Quem foi o melhor marcador do ano civil de 2009? E o de 2008? Ridículo!
De Luis Agostinho a 28 de Dezembro de 2010 às 16:53
Na minha opinião, o remédio para a crise é o boicote. Matar o bicho esfomeando-o. Não comprar ou ler jornais desportivos na internet. Não ir aos jogos fora. Não ver os programas de paineleiros nos diversos canais. Não ser assinante da sporko tv . Á medida que vamos boicotando o sistema e esfomeando-o por dinheiro, a crise irá instalar-se porque os corruptos não são suficientes para o alimentar, repare-se que o porco velho corrupto só apareceu na tv quando falou no Benfica, porque se fosse para falar no seu clubezeco corrupto, ninguém ligava, e o sistema irá morrer.
De Luis Azores a 28 de Dezembro de 2010 às 20:43
Luis Agostinho, é isso mesmo. Mais nada!
Não comprar jornais.
Não ver programas facciosos na tv.
Não ir aos jogos fora.
Não ver sporcostv.

Há muito tempo que estou nessa.
CARREGA BENFICA!!!
De Luis Azores a 28 de Dezembro de 2010 às 20:47
Como alternativa temos:

Jornal do Benfica passar a sair após os jogos do Glorioso.
Ver BenficaTV.
Ir aos jogos na Luz.
Ver todos os desportos aqui:
www.atdhe.net

É o que eu faço!
CARREGA BENFICA!!!
De antoniobarreto a 28 de Dezembro de 2010 às 20:55
O remédio para a crise consiste em ter inteligência, coragem e união em toda a família Benfiquista.

Ainda a propósito do mau arranque desta época:

O futebol é mais uma das pontas da emaranhada e, às vezes, nauseabunda meada em que se transformou esta terceira República.

Todo o Treinador de futebol, em qualquer parte do planeta, é responsável, com ou sem atenuantes, pelo desempenho desportivo da sua equipa. O Senhor Jorge Jesus é o grande responsável pelo futebol empolgante que o Benfica exibiu na época passada. E é verdade, que tem a sua quota parte de responsabilidade pelo início comprometedor da presente época; a gestão do processo de substituição do guarda-redes não foi feliz. Mas revelou a fibra do Senhor Jorge Jesus! A fibra dos vencedores! Dos que têm a ambição da superação, dos que querem ganhar, dos que querem ser os melhores e têm a coragem de arriscar investindo a sua própria competência e prestígio. O Senhor Jorge Jesus sabe que é possível melhorar o nível defensivo da sua equipa e com isso subir o patamar competitivo da mesma; identificou a mudança e não hesitou. E vai ganhar. Afinal, este é o processo de evolução histórico das sociedades humanas; pessoas, empresas, paises ou civilizações. As mudanças de paradigma geradoras de progresso sempre suscitam instabilidade antes deste ocorrer. O Senhor Jorge Jesus sabe que, no final do processo, a sua equipa estará mais forte.

Porém, negar a concorrência de outros fatores neste comprometedor início de “campeonato” por parte da equipa do Benfica equivale a “meter a cabeça na areia”:

Como segunda causa relevante, surge a participação no campeonato do mundo de; Coentrão, Luisão, Máxi, Amorim, Ramirez, Dimaria e Cardozo, elementos estruturantes e preponderantes no onze titular e que, tendo regressado fisicamente debilitados, não dispuseram de tempo para a recuperação física e a preparação desportiva adequadas. Ninguém de boa-fé pode ignorar este fator! E a responsabilidade, quanto a mim, é da FIFA, da FPF e da LPFP! Nomeadamente, a FIFA deveria ter garantido aos clubes com atletas participantes, condições de igualdade nos respetivos campeonatos nacionais, face aos restantes concorrentes. Não o tendo feito, desvirtuou as referidas competições prejudicando, desportivamente e patrimonialmente, estes clubes. Estes, quanto a mim, deveriam exigir-lhes responsabilidades. Afinal, são os clubes e Sad, - sócios ou acionistas - que se endividam para comprar os “astronómicos” passes das “estrelas” e lhes pagam os “sumptuosos” vencimentos!

A terceira causa relevante a ter em conta, prende-se com o tremendo e generalizado assédio de que os atletas do Benfica foram alvo por parte de outros clubes, em resultado de excelente época realizada, alavancada, nalguns casos, pelo campeonato do mundo; Coentrão, David Luis, Luisão, Ramirez, Dimaria, Cardozo..., tendo sido necessário grande esforço financeiro por parte da Direção do clube para conservar a estrutura base da equipa. As consequências traduziram-se na alteração substancial do modelo tático, com impacto negativo nas dinâmicas de jogo resultante das saídas de Dimaria e Ramirez bem como na quebra de concentração competitiva dos restantes atletas. David Luis foi, talvez, o caso mais patente de quebra de rendimento, devido, também, a outros fatores, nomeadamente, à sua inclusão na “canarinha”.

Porém, sim senhor; há uma quarta causa relevante que se prende com o desempenho dos Senhores Técnicos de Arbitragem. Os factos falam por si. Nas primeiras seis jornadas ocorreram sucessivos erros grosseiros de arbitragem que “ajudaram” a cavar o atual fosso pontual entre o primeiro e segundo classificados. Não vou identificá-los aqui; quem estiver de boa fé não tem dúvidas! Qualquer pessoa equilibrada, habituado a ver jogos de futebol, ao fim de quinze minutos de qualquer jogo, percebe o que cada um dos intervenientes anda a fazer, nomeadamente, o senhor Árbitro; é que os erros que alguns cometem têm um padrão que os denuncia. Mesmo sem escutas! No final, a vitória dos beneficiados acabará “justificada” pelo ascendente competitivo patenteado face ao adversário que, descrente, acaba por desistir do jogo.

Continua,

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

#Reconquista

Um

Crer

Proveitosa

Pujante

Deplorável

Firme

Soberba

Complicado

Merecida

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds