Não é preciso ser a Maya para adivinhar a melhor forma de combater a crise no próximo ano. A solução é simples: depositar algum dinheiro na Bwin e depois apostar sitematicamente (ou sistemicamente, se preferirem) nas vitórias do fcp nas competições internas. Não sei como é que quem define as odds dos jogos ainda não percebeu, por exemplo, que a probabilidade de o setúbal ganhar no ladrão é nula, ainda que o fcp jogue muito mal e o setúbal muito bem. Prevejo que também dará muito dinheiro apostarem em grandes penalidades a favor do fcp e na vitória desta equipa na final da Taça da Liga e na final da Taça de Portugal. Estou, obviamente, a falar de jogo e de jogos e também de probabilidades, mas, pelo sim pelo não, não sigam o mesmo princípio para os jogos do fcp na Liga Europa, porque, como o próprio treinador do fcp afirmou quando instado a comentar o sorteio desta competição, o sorteio da Liga Europa «é um pouco imprevisível» (gosto da fina ironia deste rapaz). Ao contrário do que diz o oliveirinha num pasquim qualquer, o verdadeiro FMI é a Bwin. Depois não digam que eu não avisei.
Nao sei nao. Pode ser que comecem a distribuir relogios de ouro pela europa fora aos senhores do apito. SAUDACOES GLORIOSAS
De utopiamaior a 27 de Dezembro de 2010
Em 2011 as hipoteses do Benfica vencer as competições depende da vontade de vencer que as pessoas que servem o clube e amam o clube tiverem.
Se acreditarmos que temos forças e arte venceremos, se pensarmos que os adversários são imbativeis, serão imbativeis - instalar-se-á uma mentalidade depressiva e derrotista que alastrará entre todos... está nas nossas mãos observar as coisas boas de que somos capazes... está nas nossas mãos acreditar e todos juntos SENDO UM remarmos exactamente para o mesmo lado... depende de nós, de cada um de nós... na vida é assim se a casa é sólida ela subsiste, se está dividida ela cai.
Olá amigo, não é muito hábito seu vir aqui escrever mas, ainda bem, já que parece que esta casa, habitualmente tão movimentada e, onde comento com frequência, encerrou para obras.
Ainda bem, porque o artigo está engraçado.
O comentário do "utupiamaior" também é todo bem, quero dizer, muito sério e verdadeiro.
Por isso, peço desculpa pelo off-topic:
Sempre tenho que repetir, quando me apresto para remar, mesmo que ligeiramente e pró-meu-Benfica, contra a maré, dizer que sou pró-tudo, treinador, jogadores, equipa, Direcção, S.A.D., etc, sou Benfica e não gosto que digam mal do meu Benfica, que não compro jornais desportivos mas que leio os cabeçalhos à "borliu"(é preciso lata, mas é vingança), não vejo os programas desportivos e nem tenho nem vejo Sport Tv., não gosto muito de ver jogos do Benfica em directo (nervoso) e gravo a Benfica TV na Box.
Isto tudo, para dizer, que não ligo a boatos mas, dado que dou tanta importância ao desporto como às Finanças do meu Clube, ando tremendamente apreensivo com as notícias, veiculadas em toda a comunicação social, àcerca não só das dívidas do meu Clube, dos juros, da acumulada, dos custos acrescidos dos jogadores nos últimos anos e até dos recentemente anunciados, etc., sem ver grandes retornos por aí além, apesar de sermos os campeões mas não termos explorado financeiramente esse facto.
Honestamente, desta vez e, apesar de saber que finanças e resultados e vice-versa andam intimamente ligados, a verdade é que preferia ter o passivo global do Porto e as dívidas de juros do Sporting, mesmo que a situação desportiva fosse a actual do Sporting.
E, não me venham cá com o valor activo imobiliário, já que esse, como o estádio e o centro de estágio, etc., não foram feitos para vender.
Estou sériamente apreensivo e, ao contrário do que pensava, começo a achar que seria bom haver um grande, muito grande pedaço de bom senso. Inclusive, o n/ Presidente que venda a equipa toda, se for preciso, que jogue com a prata da casa por uns tempos, porque o Futebol não acaba hoje mas, principalmente, o meu Clube tem de ser Imortal .
Mesmo que se venda aos homens das Arábias, já que os Ingleses não se importam nada com isso e continuam a adorar os seus Clubes.
Digam alguma coisa, para me aliviar a neura, mas óbviamente a verdade. Cerca de 400 milhões de Euros mais cerca de 10 milhões anuais de juros bancários (por enquanto), mesmo todos os jogadores vendáveis, não davam, aos preços actuais, para pagar mais de 1/3 disso tudo. Sim, sim, vejo os activos todos a desvalorizar, por vários motivos.
Boas Festas. BENFICA SEMPRE.
De Anónimo a 27 de Dezembro de 2010
Votem no melhor Futebolista do ano
no Jornal de Noticias
votem em Fábio Coentrão
Votem o mais possivel para ultrapassar o Falcão dos corruptos
Rápido, vão votar no JORNAL DE NOTÍCIAS no MELHOR FUTEBOLISTA do Ano.
A esta hora está HULK à frente com 37% seguido de FÁBIO COENTRÃO com 33%, ou seja, uma diferença de 1.500 votos.
Os restantes já não vá, votem RÁPIDO no FÁBIO COENTRÃO.
Boas Festas Benfiquistas.
De Rui Curvelo a 28 de Dezembro de 2010
Toda a gente sabe que o melhor marcador do campeonato foi Oscar Cardozo do SL Benfica. Mas o JN decidiu fazer as contas à sua maneira para desvalorizar isso e apresentar o Falcao como o melhor marcador do ano civil... Já agora, a quem sucede Falcao? Quem foi o melhor marcador do ano civil de 2009? E o de 2008? Ridículo!
De Luis Agostinho a 28 de Dezembro de 2010
Na minha opinião, o remédio para a crise é o boicote. Matar o bicho esfomeando-o. Não comprar ou ler jornais desportivos na internet. Não ir aos jogos fora. Não ver os programas de paineleiros nos diversos canais. Não ser assinante da sporko tv . Á medida que vamos boicotando o sistema e esfomeando-o por dinheiro, a crise irá instalar-se porque os corruptos não são suficientes para o alimentar, repare-se que o porco velho corrupto só apareceu na tv quando falou no Benfica, porque se fosse para falar no seu clubezeco corrupto, ninguém ligava, e o sistema irá morrer.
Luis Agostinho, é isso mesmo. Mais nada!
Não comprar jornais.
Não ver programas facciosos na tv.
Não ir aos jogos fora.
Não ver sporcostv.
Há muito tempo que estou nessa.
CARREGA BENFICA!!!
Como alternativa temos:
Jornal do Benfica passar a sair após os jogos do Glorioso.
Ver BenficaTV.
Ir aos jogos na Luz.
Ver todos os desportos aqui:
www.atdhe.net
É o que eu faço!
CARREGA BENFICA!!!
O remédio para a crise consiste em ter inteligência, coragem e união em toda a família Benfiquista.
Ainda a propósito do mau arranque desta época:
O futebol é mais uma das pontas da emaranhada e, às vezes, nauseabunda meada em que se transformou esta terceira República.
Todo o Treinador de futebol, em qualquer parte do planeta, é responsável, com ou sem atenuantes, pelo desempenho desportivo da sua equipa. O Senhor Jorge Jesus é o grande responsável pelo futebol empolgante que o Benfica exibiu na época passada. E é verdade, que tem a sua quota parte de responsabilidade pelo início comprometedor da presente época; a gestão do processo de substituição do guarda-redes não foi feliz. Mas revelou a fibra do Senhor Jorge Jesus! A fibra dos vencedores! Dos que têm a ambição da superação, dos que querem ganhar, dos que querem ser os melhores e têm a coragem de arriscar investindo a sua própria competência e prestígio. O Senhor Jorge Jesus sabe que é possível melhorar o nível defensivo da sua equipa e com isso subir o patamar competitivo da mesma; identificou a mudança e não hesitou. E vai ganhar. Afinal, este é o processo de evolução histórico das sociedades humanas; pessoas, empresas, paises ou civilizações. As mudanças de paradigma geradoras de progresso sempre suscitam instabilidade antes deste ocorrer. O Senhor Jorge Jesus sabe que, no final do processo, a sua equipa estará mais forte.
Porém, negar a concorrência de outros fatores neste comprometedor início de “campeonato” por parte da equipa do Benfica equivale a “meter a cabeça na areia”:
Como segunda causa relevante, surge a participação no campeonato do mundo de; Coentrão, Luisão, Máxi, Amorim, Ramirez, Dimaria e Cardozo, elementos estruturantes e preponderantes no onze titular e que, tendo regressado fisicamente debilitados, não dispuseram de tempo para a recuperação física e a preparação desportiva adequadas. Ninguém de boa-fé pode ignorar este fator! E a responsabilidade, quanto a mim, é da FIFA, da FPF e da LPFP! Nomeadamente, a FIFA deveria ter garantido aos clubes com atletas participantes, condições de igualdade nos respetivos campeonatos nacionais, face aos restantes concorrentes. Não o tendo feito, desvirtuou as referidas competições prejudicando, desportivamente e patrimonialmente, estes clubes. Estes, quanto a mim, deveriam exigir-lhes responsabilidades. Afinal, são os clubes e Sad, - sócios ou acionistas - que se endividam para comprar os “astronómicos” passes das “estrelas” e lhes pagam os “sumptuosos” vencimentos!
A terceira causa relevante a ter em conta, prende-se com o tremendo e generalizado assédio de que os atletas do Benfica foram alvo por parte de outros clubes, em resultado de excelente época realizada, alavancada, nalguns casos, pelo campeonato do mundo; Coentrão, David Luis, Luisão, Ramirez, Dimaria, Cardozo..., tendo sido necessário grande esforço financeiro por parte da Direção do clube para conservar a estrutura base da equipa. As consequências traduziram-se na alteração substancial do modelo tático, com impacto negativo nas dinâmicas de jogo resultante das saídas de Dimaria e Ramirez bem como na quebra de concentração competitiva dos restantes atletas. David Luis foi, talvez, o caso mais patente de quebra de rendimento, devido, também, a outros fatores, nomeadamente, à sua inclusão na “canarinha”.
Porém, sim senhor; há uma quarta causa relevante que se prende com o desempenho dos Senhores Técnicos de Arbitragem. Os factos falam por si. Nas primeiras seis jornadas ocorreram sucessivos erros grosseiros de arbitragem que “ajudaram” a cavar o atual fosso pontual entre o primeiro e segundo classificados. Não vou identificá-los aqui; quem estiver de boa fé não tem dúvidas! Qualquer pessoa equilibrada, habituado a ver jogos de futebol, ao fim de quinze minutos de qualquer jogo, percebe o que cada um dos intervenientes anda a fazer, nomeadamente, o senhor Árbitro; é que os erros que alguns cometem têm um padrão que os denuncia. Mesmo sem escutas! No final, a vitória dos beneficiados acabará “justificada” pelo ascendente competitivo patenteado face ao adversário que, descrente, acaba por desistir do jogo.
Continua,
Comentar post