VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2011

Inquestionável

Vitória inquestionável do Benfica num jogo emocionante e agradável de seguir, e passagem carimbada para as meias finais, onde defrontaremos a quarta equipa da primeira liga neste percurso.

A única alteração inesperada no onze foi a presença do Airton em vez do Javi García, sendo já esperada a alteração na baliza, onde jogou o habitual titular da Taça, Júlio César. O Rio Ave é uma equipa que tem normalmente optado por jogar um estilo de futebol bastante aberto e balanceado para o ataque, e entrou na partida empenhado em demonstrar isso mesmo. Nos primeiros minutos respondeu sempre bem ao Benfica e acercou-se da nossa baliza, acabando por ser recompensado com um penálti ainda antes dos dez minutos de jogo. O Júlio César resolveu a questão defendendo o remate do João Tomás. Este lance pareceu espicaçar a nossa equipa, que a partir desse momento tomou conta do jogo e passou a exibir uma superioridade clara, apesar da constante vontade mostrada pelo Rio Ave em contrariar isto. Logo a seguir ao lance do penálti, o guarda-redes do Rio Ave deu início a uma noite inspirada, evitando o golo ao Maxi Pereira, que lhe apareceu isolado. A dez minutos do intervalo o Benfica teve uma oportunidade soberana para se adiantar no marcador, ao beneficiar de um penálti por mão na bola do Ricardo Chaves dentro da área, mas o Cardozo, insistindo em tentar colocar a bola em vez de fazer aquilo que sabe fazer melhor (marcar em força), permitiu a defesa ao guarda-redes Felgueiras. A inspiração do guarda-redes adversário continuou logo a seguir, negando o golo ao Salvio após mais uma boa jogada no nosso ataque. E quando parecia que sairíamos para intervalo com um nulo frustrante no marcador, houve novo penálti a nosso favor, por empurrão ao Saviola dentro da área. Desta vez o Cardozo marcou em força, e o guarda-redes nem teve tempo para reagir, porque a bola já estava no fundo das redes.

O Rio Ave tentou reagir no início da segunda parte, mas o Benfica não lhe permitiu grandes veleidades, dominando este período de forma ainda mais clara. Foi muito agradável ver o Benfica colocar em prática de forma regular as transições rápidas para o ataque que nos costumam render vários golos, tendo criado várias situações em que os nossos jogadores apareceram em superioridade numérica perante a defesa do Rio Ave. Mas a regularidade com que este tipo de jogadas foram feitas só tem comparação com a regularidade com que as mesmas foram mal finalizadas. Muitos remates tortos, ou um passe a mais, ou demasiado tempo para finalizar a permitir a intervenção de um defesa, ou até mesmo alguma infelicidade (bola do Saviola ao poste) foram arrastando a vantagem mínima no marcador durante muito mais tempo do que seria necessário, e provocando um certo e desnecessário nervosismo nos adeptos. O desperdício foi tal que incluiu mesmo mais um penálti desperdiçado, por mais uma mão na bola dentro da área. Desta vez foi o David Luiz quem, encarregue da marcação, atirou por cima da baliza. Quanto ao Rio Ave, que ia resistindo conforme podia, apenas por uma vez ameaçou seriamente a nossa baliza, quando aos oitenta minutos o Bruno Gama, com um remate cruzado, obrigou o Júlio César a mais uma excelente intervenção. A questão só ficou definitivamente decidida a três minutos do final, com um remate frouxo do Cardozo que desviou num defesa do Rio Ave e acabou no fundo da baliza.

O Cardozo, com os dois golos, acaba por ser o homem do jogo. Mas ele não se limitou a marcar os golos, e neste jogo esteve bem mais activo e participativo no ataque do que tinha estado nos últimos jogos. Muito bem o Júlio César, sempre seguro e com duas enormes defesas. Bem também a dupla de centrais, incluindo o David Luiz, que fez um jogo 'à David Luiz' e só manchando a exibição com o penálti muito mal marcado. Gostei do Saviola, mas esteve pouco inspirado na finalização. Referência também para o Airton: desta vez, e ao contrário do jogo em Coimbra, não notei a falta do Javi.

Estamos nas meias finais, e agora entre nós e o Jamor está o habitual jogo de golfe em ambiente de intifada naquele território sem lei para os lados de Contumil. Teremos que saber ignorar este clima, e continuar a jogar aquilo que temos jogado nos últimos jogos.

publicado por D`Arcy às 10:05
link do post | comentar
19 comentários:
De Yur@n a 27 de Janeiro de 2011
Faltou dizer que apesar dos 4 penaltis assinalados, ficou 1 por marcar contra o Rio Ave por mão, aquando do remate do Saviola, este tenho quase a certeza que o boi viu.

Agora temos de ir ao ladrão na próxima quarta, sei que será dificil ganhar não pela quualidade do adversário mas sim pela falta de qualidade da recepção. Sair com uma vitória do ladrão seria um tonico fantástico para o que resta do campeonato.

Tal como previa, em relação ao jogo do crac, antecipado????, hoje os pasquins não questionam o proposito da sua antecipação, como fizeram no ano passado com o Benfica, mas sim o facto de agora o crac ter 11 pontos de vantagem. Triste.
De LMB a 27 de Janeiro de 2011
D´Arcy mas além do campo de golf ainda temos a 2ª mão no nosso Estádio.
De conceição a 27 de Janeiro de 2011
Bom dia Tertúlia!

Ontem foi mais um jogo bem conseguido, objectivo cumprido!
Fui ao estádio, o Benfica jogou "em casa", teve muito apoio como já é habitual...
Foi com muito agrado que assisti a exibição de Airton, gostei mesmo, mostrou-se um patrão sempre muito seguro.Acima de tudo, senti que estava ali uma equipa coesa, com ambição, com querer!Realço também outro aspecto positivo, uma mais valia, a segurança de Julio César, não só porque defendeu o penalti mas porque senti-o sempre muito a vontade a sair dos postes, impressionou-me sinceramente.
O David fez uma exibiçao fantástica, como já nos acostumou, senti já um misto de saudade sempre que ele brilhava nalgum lance. Tive oportunidade de falar pessoalmente com ele no final do jogo, foi um momento importante enquanto Benfiquista, disse-lhe que gostava que não saísse mas que se isso acontecesse que tivesse muita sorte na vida e agradeci-lhe por tudo o que tem feito por nós!disse-lhe ainda para ele pensar muito bem porque se for para o Chelsea vai vestir de azul, o que lhe ficará muito mal!!!!
O que é facto, é que ele praticamente se despediu dos adeptos antes de entrar para o autocarro, vi-o fazer em Vila do Conde este ano, o que não vi noutras ocasiões, dar autografos, falar e tirar fotos com toda a gente que o solicitou no fim do jogo.Aliás, ele foi mesmo incansável ontem. Todos nós ficamos com a sensação que era uma adeus...oxalá estejamos enganados!Ainda precisamos muito dele!!
Agora há que vencer aqueles bois e dar-lhes o troco!!Foi o que lhes pedi e é o que mais desejo!Estou certa de que vamos dar cabo deles!!!
FORÇA BENFICA!!!RUMO AO JAMOR!!!
De jailson melicio a 27 de Janeiro de 2011
Como é possivel que aparece na BTV, senhores como o josé carlos, que ontem aparece a dizer que nenhum penalty no jogo de ontem foi bem marcado pq os jogadores nao pode ficar sempre com as maos coladas ao corpo e depois ve se num blogue aqui da gloriosasfera este mesmo prostituto a dizer que o penalty marcado sobre o Fabio coentrao nojogo com o Rio Ave na luz é penalty?????????
Contra o Benfica ja o criterio é diferente, ele so admitiu que o do Rio Ave ontem foi mal assinalado pq houve tres a favor do Glorioso, pq se nao...

Essa gente nao podem entra na nossa casa, tipo este e o outro pedro henriques e outros, falam do porto como uma grande equipoa a fazer um grande campeonato, e na verdade o que vemos é outra coisa, ja na BTV ele disse que é sincero, mas quando fala dos outros ja nao é sincero, pq? Vai mais é para...
De Barão Vermelho a 27 de Janeiro de 2011
7 jogos em Janeiro e 7 vitórias! Entramos em grande em 2011 e em circunstâncias normais (ou seja, num campeonato que não fosse corrupto até à medula) certamente que outro galo cantaria no Campeonato.
Agora temos os corruptos de Contumil entre nós e o Jamor e, se o Nacional abrir as pernas contra o Beira Mar, teremos também os ditos cujos entre nós e a final da Taça da Liga (isto sem desprimor para o Aves...).
3 penalties a nosso favor assinalados num só jogo... aqui há gato! Já devem estar a preparar alguma bonita, devem...
Carrega Benfica!
De pge a 27 de Janeiro de 2011
Ontem ao fim da tarde passou-me uma coisa pela cabeça e fui ao jogo. Com aquele frio nunca pensei ver tanta gente, bancada á pinha. Não conhecia o estádio e foi como recuar uns bons anos, ver futebol num estádio com aquelas condições, andei ás escuras, por cima de lama e de telhas partidas.

Ver aquelas tabelinhas dos argentinos é uma maravilha.
Fiquei na duvida, David Luiz quando marca o penalty pensei "pronto é a despedida", depois no fim do jogo despediu-se da bancada mas nada de especial...Aguardemos.
Luisão e Coentrão pra não variar fizeram um jogaço.
De tiago a 27 de Janeiro de 2011
Pessoal não esquecer que temos a segunda mão em nossa casa contra os porcos...mas é para ganhar já a primeira mão...o que nos fizerem lá extra futebol teremos que fazer cá o nosso inferno....e aproveito para dizer que para a meia final da taça da liga jogamos com o sporting em casa segundo os regulamentos daprovaque consultei.
De David a 27 de Janeiro de 2011
Com ou sem pedras ou bolas de golfe, temos que ir lá SEM MEDO e SEM INVENÇÕES TÁCTICAS para se aplicar um golpe que seja o inicio para a estocada final que se quer em Maio.

Tenho a convicção que se ganharmos lá em cima, eles se desorientam no campeonato.

Posto isto, mais do que nunca se torna vital ganhar com clareza.

De BENFIQUISTA a 27 de Janeiro de 2011
o Benfica so precisa de ser competente para chegar à final da taça, com a 2ªmao na Luz está praticamente ganho e isso vai dar ainda mais motivaçao ao Benfica para a liga e os corruptos vao tremer cada vez mais. quanto à taça da liga, os corruptos estao eliminados, quase de certeza, vamos receber o sporting e depois sao favas contadas.
De utopiamaior a 27 de Janeiro de 2011
Oi people!

Comecemos pela arbitragem... é curioso reparar que num programa de comentadeiros do dia anterior alguém mencionou que este ano o Porto tinha sido "bafejado" por diversos penalties e ontem o Benfica foi também bafejado... INTERESSANTE, INTERESSANTE, INTERESSANTE...

Voltemos ao que interessa, ganda jogo, o nosso Benfica está memo, memo fixe... ah carago!
Dinâmica muito boa, solidariedade apuradissima e nota artistica elevada ---- PARABÉNS! Nós precisamos disto, o JJ sabe e dá-nos aquilo que precisamos!
OBRIGADOJJ! OBRIGADO EQUIPA!

Agora mesmo bom era eliminarmos o FêCêPê na Taça, vencermos a Taça da Liga, ficarmos em primeiro no Campeonato (eu não sei mas quando vejo a classificação final vejo isso - estarei a alucinar?) e ... já agora também vejo o Benfica a vencer a lIga Europa, estarei a ver com algum distorcionador...

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Obrigação

Banco

Exemplar

Madrugadora

Pouco

Inconsistência

Confrangedora

Arrasador

Sofrível

Solidez

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds