Vitória muito fácil e obrigação cumprida num jogo em que o desequilíbrio de forças foi evidente, e no qual a nossa segunda linha conseguiu golear, mesmo jogando quase a passo.
A equipa com que o Benfica iniciou hoje o jogo contra o Aves deve ter sido a mais 'secundária' que apresentámos num jogo oficial esta época. Apenas dois dos habituais titulares no onze: Javi e Aimar. Curiosidade nas estreias do Jardel e do Fernandez. Julgo que também terá sido a estreia do Luís Filipe em jogos oficiais esta época - e tendo em conta a lesão do Rúben, creio que será importante que ele vá ganhando ritmo, visto ser a única alternativa ao Maxi que temos no plantel. O jogo em si não tem grande história. A primeira parte foi geralmente mal jogada, e a um ritmo lento, como convinha ao Benfica, a quem o empate bastaria para garantir o apuramento. Apenas o Jara parecia destoar dos colegas, insistindo em jogar a um ritmo mais elevado. O único facto digno de realce acaba mesmo por ser o golo marcado de cabeça pelo Javi García, quando faltavam dez minutos para o intervalo, aproveitando da melhor forma uma má saída do guarda-redes a um cruzamento largo do Fernandez.
A segunda parte trouxe mais do mesmo, estando o jogo a ser mesmo aborrecido de ver. O Benfica não precisava de acelerar, e o Aves não tinha capacidade para fazê-lo mesmo que quisesse. Pouco antes de decorridos quinze minutos entrou o Salvio, e velocidade extra que ele veio trazer ao jogo pareceu ser suficiente para acabar de vez com o Aves, que durante este período já mal conseguia passar do meio campo. Mesmo as nossas segundas escolhas pareceram ter um ritmo muito superior ao do Aves. Três golos acabaram por construir a goleada. Aos sessenta e nove minutos, um merecido golo do Jara, que aproveitou um corte deficiente de um defesa após um boa jogada entre o Sídnei e o Salvio na direita. Sete minutos depois, o terceiro golo, da autoria do Nuno Gomes, que teve uma finalização simples à entrada da pequena área depois de um remate do Salvio que desviou num defesa. E mesmo sobre o final, um bom golo do Felipe Meneses, que encheu o pé esquerdo de fora da área depois de uma combinação com o Nuno Gomes.
O maior interesse neste jogo seria ver as prestações do Jardel e do Fernandez. Sem ter tido muito trabalho, o primeiro pareceu-me ter estado bem. Fez o que lhe competia sem complicações, e isso bastou. Quando ao Fernandez, não deu para ver grande coisa. Pareceu ser trabalhador, e vi-o várias vezes a ajudar nas tarefas defensivas e a lutar pela bola. Acabou por fazer a assistência para o primeiro golo. Quanto aos outros, pareceu-me que o Jara foi o que esteve melhor, e gostei também do Sidnei.
Com uma goleada fechámos um mês de Janeiro 100% vitorioso, e podemos agora começar a pensar no jogo da próxima quarta-feira. Felizmente, após um jogo que dificilmente poderia ter sido mais apropriado para o anteceder. Fácil, sem exigir grandes esforços, e sem lesões. Convém que os nossos jogadores estejam descansados para conseguirem desviar-se eficazmente das pedras e bolas de golfe que os esperam.
De 4starstarget a 30 de Janeiro de 2011
Vou meter a colher e arriscar.
Gostava de ver o nuno gomes jogar mais.
Acho que o kardec tem ciúmes do cardozo.
O cardozo quando vai ao banco, volta e factura ainda mais.
O weldon resolvia e agora nem toca na bola.
Ah! que saudades do mantorras!
O jara era um trapalhão e até me enervava só de o ver cair. agora olhem...
Façamos estatística rápida:
o meu colega comeu dois bifes em dez min.
eu não comi nenhum bife.
em Média comemos um bife cada um em cinco miinutos.
Força Benfica!
De Berrante De Encarnado a 30 de Janeiro de 2011
Gostei... Principalmente da segunda parte.
FRANCO JARA fez um grande jogo e confirma algo de que eu (nós) nunca duvidei - Vai ser um grande jogador. O nosso caro elemento do meio do debate, deve estar feliz ;)
Darcy, eu sei, eu sei, Sidnei não lhe ficou nada atrás. Poderoso jogo de Sidnei.
BENFICA SEMPRE!!
Cumprimentos
De pge a 30 de Janeiro de 2011
Bons sinais do Jara (finalmente!!), porque teve uma actuação boa e constante ao longo de todo o jogo...A verdade é uma, adaptem-se mais rápido ou mais devagar, se têm qualidade, Jesus sabe ir lá buscá-la.
De Diamantino Duarte a 30 de Janeiro de 2011
Estou de acordo com o seu post . Também acho que foi um jogo bastante fácil para o Benfica. Agora espero que na 4ªfeira consigam levar a melhor frente aos corruptos porque se não for assim será bastante mau para o nosso orgulho. Sinceramente quero e exijo uma eliminação dos corruptos que será a 2º e nos levará a que os corruptos fiquem desorientados e com isso conseguiremos ganhar o campeonato. Desejo a todos os benfiquistas uma boa semana.
De adriano fontes a 30 de Janeiro de 2011
infelizmente só pude ver o jogo ate aos 55m e, embora concorde com tudo o que foi dito no post, queria só ressalvar que o jogo do Cesar Peixoto tambem foi muito bom e gostava muito que os adeptos do nosso Glorioso deixassem de o estar sempre a assobiar e criticar. lá por ele ter jogado no clube dos corruptos não quer dizer que não mereça o nosso apoio. E também que desta vez, pelo menos durante o tempo de jogo que vi, o arbitro beneficiou o Benfica, não de forma escandalosa, até porque isso seria demais, mas não gostei mesmo nada. Temos equipa que chegue e sobre para ganhar sem ajudas. juntando este ao jogo com o Rio Ave até parece que é de proposito para poderem dizer que tambem somos beneficiados
De Natálio Santos a 31 de Janeiro de 2011
Só para lembrar as fantásticas vitórias em Futsal, hóquei em patins, voleibol, Basquetebol, e ainda a vitória dos juniores frente ao Sporting, pois o Benfica também é isto...;)))
De MikeSLB4Ever a 31 de Janeiro de 2011
Mais uma vitória, inequívoca.
8 vitórias em 8 jogos em Janeiro = 100%.
Agora, é manter o ritmo, começando já na 4ª feira.
Gostei do Fernandez - excelente cruzamento parao 1º golo.
Gostei do Jardel, mas menos: tem de (aprender a) dar menos "porrada", porque senão, com arbitragens menos tolerantes, arrisca-se a ir tomar banho mais cedo.
Força BENFICA para 4ª feira!
P.S. Parabéns às "modalidades"!
De Yur@n a 31 de Janeiro de 2011
O Jara fantástico, nada que eu não estivesse à espera, alta rotação durante os 90 minutos, e grande habilidade.
O Sidnei fez também um jogo muito bom, bem na defesa e muito participativo no ataque, sem invenções, um central moderno.
O Jardel deixou boas indicações.
O Menezes parece ser melhor na esquerda, tem de correr mais.
De utopiamaior a 31 de Janeiro de 2011
Mais uma crónica sem espinhas!
Sidnei é jogador!!!
Jara já toda a gente viu que também é jogador!
Fernandez é muito trabalhador - o que eu tinha visto dele no youtube indicava principalmente isso e é muito!
Jardel é daqueles tipos que no Benfica tanto pode dar um excelente suplente como algo mais...
Quanto ao Filipe Menezes a cena é esta: O gajo tem bons pés quanto a isso não há dúvida mas falta ali qualquer coisa - falta largar a bola rápido (quanto a ser mais rápido se não é nada a fazer...)... eu penso que o lugar dele é o do Aimar ou do Saviola... enquanto que o Martins joga em qualquer lado do meio campo este jogador não... precisa de um espaço muito preciso para render e parece-me que nesses lugares poderia ser muito muito útil... fica aqui a minha consideração.
Eh pá agora no dragão é tão bom considerar que podemos sair de lá com uma vitória... tipo 3-0... é um 5-0 ao contrário... tudo depende da maneira como o jogo nos vai correr... muita inteligência e coragem...
saudações cordiais.
De Ricardo Amaro a 31 de Janeiro de 2011
Além da série 100% vitoriosoa do nosso futebol sénior durante o mês de Janeiro, gostaria de lembrar aqui que o nosso Benfica não é só futebol e que a saúde das nossas modalidades está boa e recomenda-se. É o 2º fim de semana consecutivo que somos 100% vitoriosos em todas as modalidades (futsal, andebol, voleibol, hoquei, basquetebol) o que nos permite estar na frente em futsal, voleibol e hoquei e estar a discutir os títulos de andebol e basquetebol. Vêm aí jornadas decisivas nestas modalidades e o nosso apoio é fundamental para manter e aumentar a glória do nosso clube.
Viva o Benfica!
Comentar post