VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2011

Polícia ou símio?

Fui sete vezes ao WC ver o Benfica. Cada vez que vou é sempre a mesma cegada: é um enorme stress entrar naquele estádio. Não faço ideia quem é o rosto da polícia responsável pela organização, mas tenho a certeza absoluta que um bugio não faria pior. Este plano policial está para qualquer lógica, para qualquer tentativa racional de compreensão, para qualquer explicação minimamente plausível, como o presidente do CRAC está para a decência e para a honestidade. Já se sabe que Portugal é um país de forte iliteracia e, quando isso atinge quem tem responsabilidades, está tudo estragado. Quem organiza a entrada naquele estádio percebe tanto disto, como eu da vida sexual das abelhas na Lapónia (para citar uma expressão famosa do Herman).

 

Senão, vejamos: dizem-nos para “chegar cedo”. Muito bem, viável quando o jogo é ao fim-de-semana, mais difícil quando é no final de um dia de trabalho. Mas, na época passada, o jogo foi num Sábado e a rua onde se situa a porta 1, por onde entram os adeptos do Benfica, esteve aberta durante uns longos... 15’! O jogo foi às 21h15 e a rua esteve aberta das 19h15 (horário da abertura das portas) às 19h30. A partir dessa altura, só os elementos dos nossos grupos organizados de adeptos puderam passar. Como chegaram relativamente cedo, “só” tive que ficar à espera durante 1h30 e ainda deu para entrar 15’ antes de o jogo começar. Este ano, a coisa correu de maneira muito diferente:

 

Primeiro problema: se a polícia sabe quantos adeptos vão no cortejo, se o cortejo demora “x” minutos a fazer o percurso Luz - Alvalade, como é que este ano os grupos organizados chegaram ao estádio cerca das 19h30? Ou seja, a apenas 45’ de o jogo começar? Lá está: macaco - parte I.

 

Segundo problema: quando os grupos organizados chegam, a rua é fechada. “Questões de segurança”, dizem eles. Macaco - parte II: porque é que outros adeptos benfiquistas, CLARAMENTE identificados com cachecóis, não podem passar o cordão policial e entrar na mesma porta dos grupos organizados? “São ordens, não posso fazer nada”, foi-me respondido ontem. Sim, porque se está mesmo a ver adeptos do Benfica agredirem outros adeptos do Benfica em pleno WC... A porta 1 tem dois tipos de entrada: para a bancada inferior e para a superior. Os elementos dos grupos organizados preferem naturalmente a bancada inferior, enquanto os outros adeptos do Benfica têm bilhetes para a superior. Ou seja, acontece a situação ridícula de durante todo o tempo da entrada dos grupos organizados (mais de uma hora), só uma das entradas estar a ser efectivamente utilizada, já que a polícia só manda os adeptos dos grupos organizados para a bancada superior quando a inferior está cheia.

 

Terceiro problema: a polícia tem GRANDES dificuldades em perceber que quem paga um bilhete para ir a um jogo de futebol quer ver... 90’ de futebol! Não 85’, nem 80’, nem 75’. Que foi o que eu vi ontem: vi 75’ do jogo e pela 1ª vez na vida perdi um golo do Benfica quando o vou ver ao vivo! Ou seja, é muito engraçado e divertido andar a dividir os grupos organizados em 5 ou 10 grupinhos mais pequeninos. O que o símio que organiza isto não percebe é que isso, que faz demorar ainda mais a entrada, só acicata os ânimos, porque as pessoas querem... VER O JOGO TODO! Os dos grupos organizados, cujos elementos que ficam no fim do cortejo também perdem o início do jogo, e o dos restantes adeptos (mesmo os benfiquistas!) que não conseguem passar enquanto eles não acabam todos de entrar. Macaco - parte III.

 

Por tudo isto que acontece ano sobre ano na “organização de segurança”, por termos a sensação de estar a falar com australopitecos que são incapazes de justificar as suas decisões (pensando melhor, se são ao nível de símios, era difícil encontrar uma justificação racional) e, principalmente, por me terem impedido de ver o 1º golo do Benfica ao vivo, não posso dizer que lamento muito o que lhes aconteceu a meio da 1ª parte...

 

P.S. – Amigos meus pertencentes aos grupos organizados sempre foram muitos críticos do trabalho policial nestas situações e finalmente consigo perceber porquê: porque, para estes símios que são responsáveis por isto, adeptos de futebol são gado que não tem que ser respeitados e cujos direitos não interessam para nada. Tomam decisões absolutamente abstrusas e acham que não é preciso nenhuma explicação. É como é e ponto final. O que é que interessa que se perca grande parte do jogo? Sim, no mínimo, ver um jogo inteiro é um DIREITO que um adepto tem! Perceberam isto, seus monos?!

publicado por S.L.B. às 00:42
link do post | comentar
40 comentários:
De Marco SLB a 23 de Fevereiro de 2011 às 01:26
Deviam era levar mais naquela boca os robocops, em setúbal foi o q se viu, palhaços de merda.
Andam frustrados em casa e depois vêm descarregar pra cima da malta fdp
De Asbestus Plowden a 23 de Fevereiro de 2011 às 02:05
Ah pois é, agora percebes o que NNós "sofremos" à pala desses porcos frustrados carregados de esteróides pelos estádios deste país... E pior que isso, na NNossa própria casa!

NO ESTÁDIO COM O BASTÃO, EM CASA SEM TESÃO!

ACAB all cops are BASTARDS
De dosul a 23 de Fevereiro de 2011 às 03:32
Basicamente em vez de se arrancar da luz às 17:30 conforme previsto, so se saiu às 18:30...depois a espera ao lado do instituto Ricardo Jorge durante quase 1 hora também foi giro. Eu estava no ultimo grupo do cortejo a entrar e Tb nao vi o primeiro golo.....
Ridiculo foi também o cortejo de volta no qual a policia ainda a malhar para nao deixar uma pessoa sair do cortejo para ir para casa quando ja se estava na estrada da luz depois da 2a circular. Parecendo que tinham medo que um gajo fosse correr 4km de volta para Alvalade para procurar lagartos...
mais uma vez foi ridiculo...surpresa será o dia que nao o for.
De Luis Agostinho a 23 de Fevereiro de 2011 às 08:43
Eu estou indignado e não sei como é que ainda há quem vá aos jogos e alimente este sistema viciado. Quem pode acreditar num jogo viciado? Como é possível o Benfica pagar uma multa maior do que a lagartagem quando os adeptos do Benfica até foram elogiados pelo seu comportamento e os labregos da lagartagem fizeram o que todos vimos?
De Pedro a 23 de Fevereiro de 2011 às 08:47
Infelizmente não é um problema só do WC, é um problema global pq a incompetência da Policia é geral. São burros q nem uma porta! A grande diferença é q no Estádio da Luz os adeptos visitantes entram sempre a tempo e horas talvez por os torniquetes e stewards trabalharem melhor.

Um amigo meu da JL o ano passado na Luz sentiu na pele a incompetência da policia quando ao chegarem à Luz a policia os mandou parar. Eles pararam. Mas os outros que vinham atrás não viram nem ouviram as ordens de parar como é óbvio e facilmente perceptível para qqr pessoa com dois dedos de testa. Ao não pararem começam a empurrar os q estão parados q involuntariamente começam a pressionar o cordãp policial. Qual a resposta da policia? Bastonadas nos pobres coitados q estão parados. São BURROS!!! Animais!!!

É revoltante pagar um valor absurdo por um bilhete, não ver o jogo todo e ainda ter q aturar a selvajaria destes animais. Passem pelas portas 10 e 11 do Estádio da Luz e vejam a cara de provocação de alguns (normalmente os mais enfezados) dos robocops...
De Rui Gonçalves a 23 de Fevereiro de 2011 às 10:49
Pertenço a um grupo organizado do nosso Benfica e já fui diversas vezes a alvalade . tendo em conta os desacatos e a tensão que, por vezes, existe nestes jogos encaro de forma natural ou habitual a dificuldade nas entrada. Mas neste jogo não se entende o porquê... Não existia qualquer tensão, não existia picardias entre os clubes, não existia concorrência na tabela. Não se percebe o porquê de a policia exagerar tanto na entrada e trajecto para o estádio .</a> Também eu entrei passados 15 min do inicio do jogo. Após fazer alguns 10 km da Luz a alvalade , sim, porque demos uma volta para conhecer a Calçada de Carriche, ficámos cerca de uma hora parados à porta do Mcdonald's da BP. Estávamos a ver o jogo pela Tv lá instalada... Quando finalmente passei as portas de entrada, sendo obrigado a ir para a parte de cima do estádio .</a> fiquei abismado quando a policia, sim a policia, me disse para passar por cima do torniquete... não era preciso validar o bilhete. Então mas eu não paguei bilhete? Mas o que é isto? Onde estamos? Passar por cima de torniquete? Que tal fazerem as entradas atempadamente?
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Pertenço a um grupo organizado do nosso Benfica e já fui diversas vezes a alvalade . tendo em conta os desacatos e a tensão que, por vezes, existe nestes jogos encaro de forma natural ou habitual a dificuldade nas entrada. Mas neste jogo não se entende o porquê... Não existia qualquer tensão, não existia picardias entre os clubes, não existia concorrência na tabela. Não se percebe o porquê de a policia exagerar tanto na entrada e trajecto para o estádio .</A> Também eu entrei passados 15 min do inicio do jogo. Após fazer alguns 10 km da Luz a alvalade , sim, porque demos uma volta para conhecer a Calçada de Carriche, ficámos cerca de uma hora parados à porta do Mcdonald's da BP. Estávamos a ver o jogo pela Tv lá instalada... Quando finalmente passei as portas de entrada, sendo obrigado a ir para a parte de cima do estádio .</A> fiquei abismado quando a policia, sim a policia, me disse para passar por cima do torniquete... não era preciso validar o bilhete. Então mas eu não paguei bilhete? Mas o que é isto? Onde estamos? Passar por cima de torniquete? Que tal fazerem as entradas atempadamente? <BR class=incorrect <a name="incorrect">ACAB</A> <BR>Tenha dito!
De Glorioso11385 a 23 de Fevereiro de 2011 às 11:33
Há um ano, no jogo da Taça da Liga, quando me sentei, já o Benfica ganhava 2-0. Anteontem, não tive problemas, pois fui para outro sector do estádio, entrando pela porta 3.
De utopiamaior a 23 de Fevereiro de 2011 às 12:01
Carissimo amigo, você tem toda a razão em tudo...
mas... mas nós adeptos e associados temos que acabar com esta fúria inútil de nos ofendermos cobardemente uns aos outros, aí já não será necessária a presença de policia... isto é lógico e a carapuça enfia toda a gente!
Eu quando vou à bola estou-me a GAGAR se o adversário é Zbordem ou o Paços, 'tou ali para ver futebol e não para 'tar a insultar A, B ou C - 'tou-me a cagar para os insultos eu quero é ver bola e da boa...
De S.L.B. a 23 de Fevereiro de 2011 às 13:00
Meu caro utopiamaior: tem toda a razão. Mas parece-me que isso é o mesmo que pedir a "paz na Terra". Num mundo ideal seria assim, mas estamos longe dele. O seu nick faz-lhe jus... :-)
De Bruno a 23 de Fevereiro de 2011 às 13:29
Utopia!? Só se for neste Pais onde ninguém é responsabilizado por nada, porque em Inglaterra, o Holliganismo foi erradicado dos estádios faz muito tempo.

Qualquer adepto que fizesse uso de violência era proibido de entrar nos estádios por "x" período de tempo, reincidente em definitivo.

Cascois e cânticos ofensivos às outras equipas eram também proibidos - os primeiros confiscados à entrada do estádio, os segundos punindo o clube com pesadas multas.

Os adeptos têm de perceber de uma fez por todas que Isto é Futebol [desporto] e não é uma guerra Civil.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Brindes

Caro

Descolorida

Uff!

Pormenores

Resposta

Aberração

Retranca

Bis

Manita

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds