VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sexta-feira, 25 de Fevereiro de 2011

Carácter

E pronto, depois dos ameaços em épocas mais recentes (Hertha, Nuremberga), o Benfica conseguiu finalmente matar o borrego alemão e vencer um jogo naquele país. Mas o mais importante nem foi tanto a vitória, mas sim a forma como ela foi conseguida: com um enorme carácter e impondo o seu jogo. Com uma magra vantagem trazida da primeira mão, nunca o Benfica deu qualquer ideia de querer defendê-la, preferindo jogar à Benfica, e ir atrás da vitória.

Com duas baixas importantes - Javi suspenso, e Saviola indisposto - entraram os seus substitutos naturais na equipa: Airton e Jara. E sem surpresas, não foi por isso que a equipa abanou. No meio campo, o Aimar regressou à titularidade, ocupando o lugar que foi do Carlos Martins na passada segunda-feira. Talvez se esperasse que o Estugarda tivesse uma entrada forte no jogo, a pressionar-nos em busca do golo que os colocaria em vantagem na eliminatória. Mas quem apareceu a jogar com as linhas muito subidas e a pressionar logo à saída da defesa foi o Benfica, que logo aos sete minutos deu o primeiro sinal de perigo, com um remate em jeito do Gaitán que só não acabou em golo porque o guarda-redes - desta vez não jogou o Ulreich, que tantos problemas nos deu no primeiro jogo, mas sim o Ziegler - fez uma defesa fantástica. Acho que, sem exagero, os dois guarda-redes do Estugarda no conjunto dos dois jogos devem-nos ter 'roubado' uma meia dúzia de golos. A oportunidade flagrante que se seguiu foi novamente nossa, desta vez com o Coentrão, isolado, a ver o seu remate defendido mais uma vez. O Estugarda, nesta fase, ainda conseguiu ir respondendo e fazer algumas ameaças, mas sempre que conseguiu ultrapassar a nossa defesa encontrou pela frente um Roberto intransponível.

À meia hora de jogo, finalmente, o merecido golo, e um grande golo, por sinal. Depois de uma bola aliviada na sequência de um canto, surgiu o Salvio, ainda bem fora da área, a rematar de primeira cruzado e rasteiro para dar ao Benfica a merecida vantagem no jogo, e respectiva tranquilidade na eliminatória. E nem com este golo o Benfica resolveu descansar sobre a vantagem obtida. Mostrando mais uma vez uma organização defensiva impecável (não é por acaso que estamos há oito jogos, se não estou em erro, sem sofrer golos fora de casa) e capacidade para continuar a pressionar o Estugarda, até ao intervalo foi o Benfica quem continuou a controlar tranquilamente o jogo, e a deixar sempre a sensação de que de um momento para o outro o resultado poderia avolumar-se, quer através de jogadas colectivas - houve momentos deliciosos em que os nossos jogadores trocavam a bola entre si dentro do meio campo alemão, enquanto que os adversários corriam atrás da bola sem sequer a conseguirem cheirar - quer através de pormenores individuais dos nossos jogadores.

A segunda parte trouxe mais do mesmo: nos primeiros cinco minutos, duas oportunidades para o Benfica, primeiro pelo Jara, após passe do Aimar depois de uma bonita jogada pela esquerda, e depois pelo Gaitán, num lance em que o guarda-redes Ziegler acabou lesionado. Para o lugar dele entrou o maldito Ulreich, que mostrou estar tão inspirado quanto o colega que substituiu. Após a interrupção, o Estugarda teve um período de alguns minutos de maior pressão, mas sempre sem causar grandes embaraços à nossa defesa. O Benfica respondeu com mais duas grandes oportunidades, pelo Luisão, que rematou por cima, e pelo Cardozo, defendida pelo Ulreich. Voltou a responder o Estugarda, com duas oportunidades do japonês Okazaki: na primeira, o remate passou perto do poste, e na segunda, o seu cabeceamento foi defendido de forma espectacular pelo Roberto. Nesta altura eu já não temia grandemente pelo desfecho da eliminatória, mas sofria por querer acabar de vez com a maldição da Alemanha. Estava na altura de resolver o jogo, o que o Cardozo se encarregou de fazer quando faltavam pouco mais de dez minutos de jogo, com um livre 'à Cardozo' (já há algum tempo que não o fazia). Marcado na sua zona preferida - descaído para a direita, ainda um pouco longe da área - a bola foi o mais colocada que podia ser, embatendo num poste e depois rolando sobre a linha de golo até entrar junto ao outro poste. Agora sim, acabaram-se as dúvidas de que hoje venceríamos na Alemanha. E até final, ainda construímos oportunidades aumentar a nossa vantagem, mas a falta de pontaria (Gaitán) ou novamente o guarda-redes (Martins) negaram-nos o terceiro golo.

Desta vez não vou mesmo estar a fazer destaques. A equipa pareceu-me toda tão homogénea, com cada jogador a cumprir a sua função quase na perfeição, que seria muito injusto destacar este ou aquele. Todos eles, a começar no Roberto e a acabar no Jara, estiveram muito bem, e entram merecidamente para a história do Benfica com esta vitória.

A nossa equipa está, sem dúvida, no melhor momento da época. Melhor até, arrisco dizê-lo, do que a vi a época passada, porque me parece estar 'mais equipa', menos dependente de individualidades, e não abanando quando algum jogador nuclear está ausente. Hoje foram dois os ausentes, e no entanto creio que pouco ou nada se notou a sua falta. As vitórias sucedem-se, e às vezes até parece que são fáceis. Não são, e a de hoje foi mais um exemplo disso. O Estugarda não facilitou nada, correu muito e deu tudo o que tinha - eu vi-os, aos noventa minutos de jogo e com a eliminatória e o jogo mais que resolvidos, a correr desalmadamente atrás da bola e a tentar pressionar-nos na defesa. As vitórias acontecem, no entanto, não só devido ao talento dos jogadores e técnicos, mas também à forma séria e profissional como a nossa equipa tem encarado cada jogo. Mantendo esta atitude, só podemos esperar que as vitórias continuem.

publicado por D'Arcy às 00:38
link do post | comentar
25 comentários:
De Abel_cop a 25 de Fevereiro de 2011
Acabámos com 11!!

Milagre, hoje deixaram-nos acabar o jogo com 11. E essa é pra mim a nota mais saliente deste jogo. Se 10 contra 15, também a jogar fora, esta época já ganhámos várias vezes por 0-2, contra todas as FORÇAS DO MAL, hoje a jogar com 11 até ao apito final, provámos que somos uma equipa demolidora, imparável, muito muito superior à alegada concorrência. É que faz muita diferença, mesmo estando a ganhar, estar em inferioridade numérica. Imaginem o que seria, nestes jogos, o Benfica em superioridade numérica: eram goleadas históricas!

Com 11 contra 11, o Benfica foi GIGANTE, fez o melhor jogo da época, foi tacticamente perfeito, foi cerebral, e todos esses adjectivos que os jornaleiros lacayos utilizam quando falam da equipa da camorra, esquecendo-se que essa mesma equipazita dos corruptus acabou sempre com 15 elementos em campo contra 10 ou 9 (e menos) da equipa adversária.

Grande jogo de Jara, hoje finalmente a titular, só lhe faltou o golo.
Aos 17 minutos já tínhamos desperdiçado duas escandalosas oportunidades por Gaitan e F Coentrão. Mas mais uma vez voltamos a falhar na concretização, era goleada na certa.
Também grande jogo de Gaitan, e Roberto soube negar o golo na hora certa.

11 CONTRA 11, repito até à exaustão, fizemos o melhor jogo da época, humilhámos e ridiculizámos o adversário no seu estádio, ARTE TOTAL DE BEM JOGAR FUTEBOL, hoje concordei com o António Pedro Vasconcelos, este Jorge Jesus é melhor que o Mourinho! OLÉ!!



De Juju a 25 de Fevereiro de 2011
Está na hora de renovar com Jesus.
De Antonio Matos a 25 de Fevereiro de 2011
Finalmente, num jogo "europeu", longe da Luz, entrámos em campo com personalidade, cientes da nossa categoria, do nosso valor e da nossa superioridade.O resultado está à vista:
vitória e exibição de luxo.Cardozo, com este golo soberbo, redimiu-se do penalty falhado contra o Guimarães.Venham os "franciús".
De AGUIA DE OURO a 25 de Fevereiro de 2011
O Maior soma e segue.
ninguem pára o Benfica.

p.s: e o sporting? HAHAHAHAHA
De Luis Azores a 25 de Fevereiro de 2011
GRANDE VITÓRIA, EQUIPA GIGANTE!!!
Já estou como no ano passado em que me sento para ver o jogo tranquilo, descançado e confiante que vamos ganhar.

Já repararam que a nova táctica dos prostitutos vestidos de preto, agora é expulsar em todos os jogos jogadores do Glorioso. Será a mando do velho peidoso???

Espero não perder até ao fim da época. SE NOS DEIXAREM!

FORÇA BENFICA, CARREGA BENFICA!!!
De vermelhovzky a 25 de Fevereiro de 2011
"Melhor até, arrisco dizê-lo, do que a vi a época passada, porque me parece estar 'mais equipa', menos dependente de individualidades, e não abanando quando algum jogador nuclear está ausente."

Acho que este comentário é totalmente correcto. O Benfica não marca tanto, mas é muito mais solido. Gaitan e Salvio defendem muito mais do que faziam no início da época e isso trouxe uma qualidade extra aos movimentos defensivos. E Gaitan está cada vez melhor. Que jogador... que craque...

De utopiamaior a 25 de Fevereiro de 2011
Ah alguém conhece pessoalmente aquela pessoa da TSF que falou sobre o Roberto e sobre aviàrios, e o Octavio Ribeiro alguém o conhece pessoalmente?... entre muitos outros!

Sim esta equipa... é isso mesmo EQUIPA!

Brutal, organizada, dedicada, profisisonal, entusiástica! EM DUAS PALAVRAS: JORGE JESUS!
DESTACO:
Roberto, Roberto, Luisão, Coentrão, Maxi, Roberto, Maxi, Luisão, Maxi, Coentrão, Jara, Cardozo, Jara, Gaitan, Jara, Gaitan, Salvio, Gaitan, Airton, Sidnei, Maxi, Roberto, Martins, Aimar, Roberto, Maxi, Gaitan, Jara e Coentrão! --- FIZ-ME ENTENDER CLARO ESTÁ!
Agora passemos a coisas mais importantes, no Domingo estou lá de novo! Já tinha saudades!
De António a 25 de Fevereiro de 2011
Foi soberba, a exibição e a vitória convincente, perante a chancelaria alemã, pálido Estugarda, muito por culpa do carácter e determinação encarnadas, que estão num momento muito bom...
O Jara foi incansável, todos os jogadores estiveram bem, talvez o Airton, um pouco desalinhado e com falta de ritmo, mas no computo geral realizaram todos um excelente jogo... e já nos podemos dar ao luxo de trocar Jara por Saviola, Airton por Javi, Martins por Aimar, Cardozo por Kardec, só o Coentrão e o Maxi é que tem que ser clonados...

Só que a época não acaba aqui é preciso continuar nesta senda vitoriosa, não quebrar física nem anímicamente, nem se deixar deslumbrar ou cair em facilitismo, segue-se o Marítimo, a quem temos que ganhar, com fato de macaco, e depois o Sporting, com firmeza, para atingir já uma final...

http://bem-me-quer-benfica.blogspot.com/
De Ricardo a 25 de Fevereiro de 2011
Quero deixar aqui apenas duas notas:

1 - "um livre 'à Cardozo' (já há algum tempo que não o fazia)." - e pararmos para pensar o porque de o Cardozo não marcar mais livres destes? É que na liga dos penalties, os bufadeiros nem estas faltas perto da área adversária marcam a nosso favor!

2 - Apenas duas equipas que não eram cabeças de série passaram à fase seguinte. O MAIOR e o... Glasgow Rangers.
De paulrita a 25 de Fevereiro de 2011
NÃO SE FAZ ....NÃO FOI BONITO O QUE O ..BENFICA..
FOI FAZER À ALEMANHA.....................................


......ALGUMA GENTE EM PORTUGAL........CHOROU....
PASSEI JUNTO AO "estadio do LADRÃO" o do futebol
clube do PORCO..........espreitei, e o que vi....deu DÓ.............................................................


Estavam arodeando o PAPA-PORCO - várias figuras
bem conhecidas da nossa praça, algumas (muitas)
dos YOUTUBES....eles eram .......vários do APITO
vários JUIZES....varios dos JORNAIS...vários dos
COMENTADORES...vários DIRIGENTES de equipas amigas...vários da POLITICA..... vários PINTOS
de nome.....vários da equipa dos VAMPIROS.......
e a total equipa dos GAY-GANG-SUPER-PARVALHÕES
(os que :agridem mulheres, saqueiam est.serviçoi,
atiram pedras, bolas de golfe, isqueiros, e fazem os
SERVICINHOS ao PAPA-PORCO..(ameaças, espancamentos...etc...na proporção de 10/1).....
.......e o nosso conhecido CÒMICO ..o PALHACITO
SALTITÂO, o imitador de Mourinho (não nos titulos)


TODA ESTA GENTE EM GRANDE PRANTO (tinham acabado de assistir, em ecrã gigante, ali escondidos e fechados, no ESTÁDIO DO LADRÃO, todos juntos
como ...."AMIGOS" ou seja (segundo o papa-porco)
todos ....GRANDES FILHOS DA PUTA....................

CURIOSAMENTE ...TODOS ESTAVAM .. COM AS MÃOS
E BRAÇOS ...AGARRANDO A CABEÇA.


nota: os "GRILOS" quando moribundos,morrem agarrando os cornos com as patas.....................
......................................................................
bem hajam
SLB......... SEM IGUAL
rogério moreira


.




....



Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Confrangedora

Doloroso

Inequívoca

Tristeza

Deplorável

Descanso

Cumprido

Entradas

Regresso

Inadmissível

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds