VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Terça-feira, 22 de Março de 2011

Passeio

O Benfica acabou por ir dar um passeio até Paços de Ferreira, resolvendo as coisas muito cedo com uma entrada em jogo simplesmente brilhante, passando depois a gerir o resultado, e encerrando o jogo da melhor forma com a entrada do capitão em campo para construir a nossa vitória mais robusta nesta Liga até ao momento.

De fora do onze ficaram os dois jogadores em risco de suspensão: Coentrão e Salvio, rendidos pelo Carole e pelo Jara - que foi ocupar a esquerda, surgindo o Gaitán na direita. Também de fora ficou o Sídnei, por troca com o Jardel. A entrada do Benfica no jogo foi demolidora. Muita velocidade e jogadores em constante movimento, aproveitando o atrevimento do Paços, que raramente joga com grandes cautelas defensivas. E com cinco minutos de jogo, tivemos um penálti claro a nosso favor (espanto por o Artur Soares Dias assinalar o penálti...). O Cardozo desta vez não tremeu, e enviou a bola para um lado e o guarda-redes para o outro. Continuou o Benfica a atacar, e um minuto depois do Jardel ter falhado o golo de forma incrível, cabeceando mal e sem oposição após um canto quando o mais fácil era mesmo acertar na baliza, o Benfica voltou a marcar, numa jogada argentina: Jara para Saviola na direita, passe para o Aimar na área, que controlou com um toque e já perto da baliza, perante a saída do guarda-redes, com o outro fez a bola passar-lhe sob o corpo. Ia decorrida apenas uma dúzia de minutos. E o massacre do Benfica continuava, com ocasiões de perigo a surgir quase em cada ataque.

A conclusão lógica foi mais um golo do Benfica, numa jogada de ataque fantástica, com a bola a passar por vários jogadores em velocidade até chegar ao Maxi na direita, que passou rasteiro para o Cardozo e este tocou para trás, aparecendo depois o Gaitán ainda de fora da área e sobre a direita a fazer um remate de primeira e em arco que meteu a bola literalmente na gaveta. Estavam decorridos vinte e cinco minutos de jogo, e o Benfica já vencia por três golos sem resposta. Nesta altura, pelo que se via, se as coisas continuassem por este caminho o mais provável seria este jogo acabar com um resultado histórico. O que acabou por salvar o Paços foi o infeliz autogolo do Carole (tocou de raspão com a cabeça na bola, após livre da esquerda), três minutos depois, que serviu para arrefecer um pouco a euforia do Benfica e dar alguma confiança ao Paços. Que, dois minutos depois, poderia ter voltado a marcar, já que um livre de muito longe levou a bola a bater no poste da nossa baliza (pareceu-me que o Roberto ainda lhe tocou). O jogo entrou então numa toada mais equilibrada, com ataques de parte a parte, mas a cinco minutos do intervalo o jogador do Paços que cometeu o penálti voltou a fazer uma falta estúpida, agarrando o Saviola, e viu o segundo amarelo, facilitando ainda mais a tarefa ao Benfica.

A segunda parte foi bem menos interessante do que a primeira. O Benfica veio mais apostado em gerir a vantagem sem dispender grande esforço, e foi-o conseguindo apesar da boa vontade dos jogadores do Paços, que nunca baixaram os braços. Os nossos ataques eram feitos em menor velocidade e com menos jogadores, muitas vezes perdendo-se devido a excessos individuais. As coisas só voltaram a animar mesmo nos dez minutos finais, numa altura em que o Nuno Gomes, Carlos Martins e Peixoto já estavam em campo. Primeiro foi o Aimar que, isolado por um passe muito longo do Luisão, viu o golo ser-lhe negado pelo pé do guarda-redes do Paços (quase que saía um golo igual ao que ele marcou ao Guimarães, na altura a passe do Sídnei). Um minuto depois, apareceu o Nuno Gomes em cena para, aproveitando a liberdade que lhe foi concedida pela defesa do Paços, à segunda recarga a um primeiro remate do Peixoto, fazer o quarto golo. Animado por este golo, o Benfica voltou a imprimir mais velocidade, com o Carlos Martins bastante activo na direita, e ainda foi a tempo de fazer um quinto golo, novamente pelo Nuno Gomes, desviando de forma oportuna mais uma insistência do César Peixoto.

Há vários jogadores que merecem destaque. O Aimar é um deles: fez um grande jogo, e aparenta estar numa forma física muito boa, sendo dos jogadores que amntiveram um ritmo mais constante durante todo o jogo. O Maxi Pereira já não é surpresa que se apresente num ritmo altíssimo, já que parece que nunca se cansa. Gostei, ao contrário do jogo com o Portimonense, do Jardel. Javi García o pêndulo do costume, e o Jara fez um jogo muito agradável, mas com o senão de não ter estado particularmente inspirado na altura do remate, sobretudo por demorar quase sempre demasiado tempo a fazê-lo. O Gaitán continua a mostrar a sua classe em cada toque na bola, e o golo que marcou foi sublime. Fiquei também agradado com o Carole, que não merecia aquele azar do autogolo. Mas parece estar a integrar-se, e o atrevimento que vai ganhando no ataque fica-lhe bem, porque parece saber subir bem no terreno. Finalmente, claro, o elogio para a eficácia do nosso capitão Nuno Gomes.

Aquela entrada do Benfica no jogo ter-nos-á deixado a todos muito satisfeitos, quer pela alta qualidade do futebol praticado, quer pela eficácia. E ainda por cima sem utilizar dois jogadores nucleares como o Coentrão e o Salvio. Mas hoje gostei também muito que a equipa tenha mostrado uma muito melhor condição física, ao contrário do que vinha acontecendo nos últimos jogos. Claro que marcar e resolver cedo permite gerir o jogo e o cansaço de forma muito mais eficaz, mas mesmo o Aimar, que não é dos jogadores fisicamente mais resistentes, fez os noventa minutos aparentemente sem quaisquer problemas. Agora espero que aproveitemos a paragem no campeonato para recuperar ainda mais, e atacarmos a fase final da época na melhor condição física possível. Ainda há muito para conquistar.

 

P.S.- Aparentemente, voltaram a 'simular' mais qualquer coisa lá por aqueles territórios sem lei. A quantidade de casos semelhantes à volta do Benfica sempre que se deslocou a esta zona do país só esta época seria suficiente para que alguém com responsabilidades fizesse alguma coisa, mas pelos vistos quando o mandante moral diz que são simulações, os supostos responsáveis baixam os cornos e enfiam a cabeça na areia, juntando-se aos indecorosos avençados espalhados pela comunicação social vergonhosa que temos. E isto é numa época em que conseguiram roubar uma Liga a seu bel-prazer. Imagino o que seria se não fosse assim. É de notar o facto do ataque ter partido do 'unico viaduto que não estava sob vigilância da GNR'. Como não quero ser mal intencionado, vou assumir que isto se tratou apenas de uma infeliz coincidência, e não o resultado de qualquer informação que tenha de alguma forma encontrado o caminho desde as autoridades até aos marginais que perpetraram o acto. Mais ou menos como a coincidência de alguém viajar subitamente para Vigo antes de uma rusga.

publicado por D`Arcy às 01:22
link do post | comentar
43 comentários:
De Antonio Matos a 22 de Março de 2011 às 01:55
Sobre a violência e as agressões de que estamos a ser vítimas, algo tem que ser feito, pois face à indiferença das autoridades e à nossa passividade, corremos o risco de virmos a ser agredidos e humilhados, no nosso próprio estádio.Tudo tem um limite, até esta coisa do "politicamente correcto".É no Porto, é em Braga, é em estádios e pavilhões, em restaurantres e viadutos.Em qualquer sítio nos arreiam.Mas que é isto? Já chega de sermos os tontos da aldeia!
De Natálio Santos a 22 de Março de 2011 às 02:18
Até quando a justiça portuguesa vai permitir estas vergonhas...??? Depois do que se passou no processo "Apito Dourado", existe um clube em que os seus criminosos dirigentes e adeptos, pensam e agem em total impunidade, e a nossa justiça nada faz, talvez quando um dia houver retaliação sejam os primeiros a agir...!!!
De utopiamaior a 22 de Março de 2011 às 08:14
Como sabem já estou com uma visão de futuro... mas a equipa mostrou classe, estamos ao nível do ano anterior com outros protagonistas...
Concordo com tudo o que foi escrito (e bem como sempre...)... mas quero realçar os novos - Jardel é mesmo jogador! Carole tem bons pés (ambos quero dizer), falta-lhe no entanto intensidade competitiva (mas creio que a pode adquirir) e trabalhar a velocidade (este último aspecto penso que deve estar relacionado com a adaptação)...

Quanto à cena do carro do LFV... é tempo de colocarmos um ponto final nisto:
Se entrarem bolas de golfe a equipa sai...
Se o árbitro nos prejudica sistematicamente , a equipa sai... é claro como água... se persistir a situação candidatamo-nos a outro campeonato ou com o SCP criamos outra liga sem o Porto... que tal? Eu só queria ver qual teria mais audiência!
De utopiamaior a 22 de Março de 2011 às 08:17
Isto não vai com retaliações - VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA e enramos num ciclo infernal, e eu nem voc~es queremso isso, queremos divertirmo-nos, não será?
Temos que tomar uma posição de abandono desta liga e criar outra - aliança com o SCP! Temos que abandonar os campos quando a equipa é vitima de violência fisica ou desportiva (arbitragens originais)...
De MikeSLB4Ever a 22 de Março de 2011 às 09:38
Excelente vitória!

Foi chegar lá e partir a mobília toda!
25 minutos de rolo compressor para mostrar quem manda!

E Nuno Golos a facturar mais 2!

Pena esta paragem de 2 semanas, agora que estamos a jogar desta maneira...

E mais um ataque cobarde à nossa Instituição, desta vez ao nosso Presidente.
Enquanto houver FDPs pagos com o nosso dinheiro a convidar outro FDP para almoçar, isto nunca irá mudar, a não ser para pior.

P.S. Soares Dias a marcar penalty para o Benfica?!
Pudera, com o Campeonato já resolvido...
De utopiamaior a 22 de Março de 2011 às 09:46
Vocês desculpem mas eu volto à carga sobre o apedrejamento...
As pessoas nem se dão conta de que pessoas podem MORRER, imaginem que o vidro se parte, o carro despista-se o os ocupantes morrem?!
A Direção do Benfica, a Direção da Liga, os Clubes da Liga têm que tomar uma posição de repudiar veementemente esta situação... a Direção do Porto Clube e Porto Sad têm que fazer uma conferência de imprensa para colocar um ponto final nesta situação... eu estou-me a borrifar que o PC isto ou aquilo, esse homem tem que marcar uma conferencia de imprensa para se demarcar rapidamente desta porcaria... os Ruis Moreira deste mundo, MiGueis e quejandos têm que tomar uma posição conjunta sob pena de serem CUMPLICES!
Mesmo que o PC não ame o futebol, os adeptos portistas que amam o futebol têm que tomar uma posição JÁ!!!!!
De Jorge Ventura a 22 de Março de 2011 às 09:47
Quanto ao jogo já disseste tudo, foi tranquilo que é que se quer...em relação à violência muito haveria a dizer...eu para mim, há ali no Norte (e não confundo a boa gente que há lá com estes criminosos) um conluio de corrupção que começa no capo flatulento do crac, passa pelas policias, apanha juízes, avençados da comunicação social (recuso-me a chamá-los jornalistas) e dirigentes de órgãos desportivos...é um cocktail que existe há 30 anos, que dá títulos e de comer a essa gente toda...esta é que é a verdade e não vale a pena andarmos com paninhos quentes...!
Saudações Benfiquistas
De Paulo Russo a 22 de Março de 2011 às 09:56
Nesta merda de pais onde os criminosos não são julgados, onde o crime compensa, onde mafiosos vão para a televisão gozar nitidamente com a justiça do pais tudo é aceitavel, até actos de terrorismo com o apadrinhamento das autoridades. Existem paraisos fiscais, esta desgraça de provincia da europa ainda vai ser conhecida por paraiso de justiça e os criminosos mundiais iram escolher como destino preferencial, talvez assim a economia arranque, Viva o "FREEPORT" (futuro nome de Portugal) já que no "PORTO LIVRE" tudo é permitido, desde agressoes a dirigentes até apedrejamentos em praça publica..... vão a merda dirigentes desta provincia....
De Paulo Russo a 22 de Março de 2011 às 09:59
Quanto à aliança aqui sugerida com o SCP, é utopica e nem se perca tempo a falar dela, pelas declarações megalomanas dos dirigentes deles isso nunca será possivel já que eles acham que são o unico clube em portugal que é pejudicado, o unico grande e verdadeiro clube de portugal, será sempre impossivel dentro da sua grandiosidade quererem aliar-se a um minusculo clube de bairro como o SLB... a nossa caminhada é sozinhos e se alguem se quiser aliar por bem que seja bem vindo....
De Pedro a 22 de Março de 2011 às 10:11
Não façam nada nem no Estádio da Luz nem nas suas imediações. Nos outros sítios...temos pena!!!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Brindes

Caro

Descolorida

Uff!

Pormenores

Resposta

Aberração

Retranca

Bis

Manita

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds