VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 21 de Abril de 2011

Básico

As velhas máximas do futebol existem por alguma razão: "quem joga para empatar, arrisca-se a perder"... Acho incompreensível que não se tenha percebido isso dentro do Benfica. Sim, não tínhamos o Salvio e o Gaitán, mas no ano passado jogámos sem o Coentrão, Di María, Aimar e com o Ramires a 50%, e vencemos!

 

E depois, há outra coisa: para se ganhar jogos contra aquele clube, por vezes não basta só o 'profissionalismo', é necessário também 'Benfiquismo'. Se não de coração, pelo menos perceber-se o que é o Benfica e os seus sócios e adeptos. E o que eles sentem depois de uma derrota como a de ontem. O post abaixo do Pedro F. Ferreira exemplifica bem o que é isso.

 

Não se pode desperdiçar uma vantagem de dois golos jogando em casa, ainda por cima mostrando medo do adversário. É inaceitável e incompreensível! Até poderíamos ter sido eliminados na mesma, mas ao menos que fosse por querermos ganhar o jogo. 'Aquilo' de ontem, não foi NADA. Ou melhor, até foi: uma humilhante vergonha...

publicado por Lord Henry Wotton às 17:21
link do post | comentar
50 comentários:
De Jose Joao a 21 de Abril de 2011 às 17:24
Nem mais.
De Arim a 21 de Abril de 2011 às 17:35
Básico são as tácticas e estratégias do Jesus...Resultam aqui neste campeonatozinho da treta...BANHO TÁCTICO TEM LEVADO ELE NA UEFA E DOS PORCOS...AGORA VAMOS ATURÁ LOS E A COMUNICAÇÃO SOCIAL A LEVÁ LOS AO COLO! E O NOSSO PRESIDENTE CALADO...E O DIRECTOR DE COMUNICAÇÃO E ENGOLIR EM SECO! ACORDEM! A NOSSA CAMISOLA NÃO É UM MANTO SAGRADO PORQUE JÁ NÃO GANHA JOGOS ANTES DE COMEÇAR O JOGO! POR QUE DENTRO DE CAMPO E FORA DELE TEM QUE SE TRABALHAR!!! COMPETENTEMENTE!!
CONCENTREM-SE EM TRABALHAR CORRECTAMENTE!!!!

ESTOU COM UMA PUTA DE UMA AZIA CARALHO!!!! AQUELES FDP COMPRAM ARBITROS E ANDAM NOS A FODER!!! E NÓS A GANHAR 2-0 A 45 MIN DO FIM!!! DEIXAMOS EM 10min NOS FODEREM!!! FODASSE! ALGUÉM QUE FAÇA VER A ALGUNS DESSES MENINOS REBELDES QUE QUEREM É PICANHA E CARNINHA ARGENTINA QUE ONTEM VESTIRAM A CAMISOLA QUE O BENFICA É MAIOR QUE ELES!
NÃO VÃO LÁ BEM TRATADOS E DE FORMA EDUCADA!!! PAGOS A TEMPO E HORAS E NADA!!! FDX

QUERO O LFV A IR AO BALNEÁRIO!!! OU GANHAM A LIGA EUROPA OU FICAM A ARDER AQUI...PÓ CARALHO!!! E OH JESUS A TUA CRAA É DEMONSTRATIVA DO QUE ÉS!!! NÃO PASSAS E JÁ PROVASTE DEZENAS DE VEZES QUE NÃO MERECES ESTAR ONDE ESTÁS!!!! PORQUE FALTOU TE TOMATES E TRABALHO!!! O TRAPPATONI COm 11 JOGADORES FOI CAMPEÃO!!! TU COM UM PLANTEL DE LUXO JOGAS APENAS COM 11!!!!!!!!!!!!!! FDX QUE TREINADOR É ESTE?? SIM FALO E ESCREVO E VOU CONTINUAR A FLAR E A ERO QUE SE REPITA DE NOVO O QUE SE PASSOU ONEM!!! MILHÕES QUE NÃO VALEM TOSTÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
De Taintedlove a 21 de Abril de 2011 às 17:45
1000% de acordo!
De Lord Gabiel a 21 de Abril de 2011 às 17:54
100% de acordo! Aos 5 minutos temi logo o pior quando vejo o Benfica a jogar insistentemente para o trás e para o guarda-redes. Essa postura não traz resultados a ninguém, muito menos a um clube com os pergaminhos do Benfica. O qu e´feito da pressão alta do ano passado?

E, de uma vez por todas, parem com o discurso dos coitadinhos (vamos pelo mesmo caminho dos lagartos?) por causa das arbitragens e passem é a planear melhor o plantel. Neste momento infelizmente estamos na situação que sempre comentei com amigos, sem sálvio e sem gaitan não há substitutos mininamente à altura (e não me venham com ruben amorim e carlos martins).

Quando o porto ganhar a liga europa (sim, espero estar enganado, mas as probalidades estão todas do lado deles) também vão para a Benfica TV dizer que foi pelas arbitragens?


De Anselmo Damásio a 21 de Abril de 2011 às 17:56
Ao ver a imagem que o Pedro tem no post abaixo ajudou-me um pouco e sinto-me menos envergonhado.
Um homem que sente a mistica como ninguem o grande Sheú a reerguer dois rapazes que dão tudo por tudo quando vestem a camisola do Benfica.
Esta imagem vale por mil palavras, devia-a ter visto antes de escrever no meu blog, mas pensando bem falta também a imagem dos outros que simplesmente perderam um jogo de futebol e tem o salario principesco ganho no fim do mês.
SAUDAÇÕES GLORIOSAS
BENFICA SEMPREEEEEE
De Hugo a 21 de Abril de 2011 às 18:25
Aprender com os erros..

É preciso aprender com os erros e ser realista. Varios erros se devem apontar: a má prioritização das necessidades do plantel com lacunas evidentes em várias posições; má gestão do esforço ao longo da época (poucas rotinas e falta de competitividade fora da equipa base); teimosia táctica(como é possivel não estudar os adversários e adequar quando necessário a forma de jogar? como se pode deixar a defesa dependente de um único médio de recuperação (javi) quando se sabia que o Porto tinha de vir para cima para igualar a eliminatória?;

A juntar a estes erros próprios, que se devem imputar a Rui Costa, ao gabinete de prospecção e à equipa técnica, junta-se um enquadramento adverso em termos de arbitragem e justiça desportiva, que invariavelmente ignoram determinadas ocorrências e punem outras semelhantes, conforme o prevaricador. A este repeito talvez pouco haja a fazer, pois já não há vergonha na forma como as coisas se decidem e há muita cumplicidade e impunidade na forma como são relatadas na comunicação social.

Podem-se justificar os fracassos desportivos actuais com as arbitragens, com a juventude dos jogadores contratados e imaturidade tactica do treinador e da equipa mas não se podem colocar em causa os meios humanos, logísticos, tecnicos e financeiros colocados pela SAD à disposição da equipa técnica. O custo dessa estrutura impõe que nas alturas das decisões a equipa corresponda e não envergonhe os benfiquistas pelo mundo inteiro.

À semelhança do que foi feito noutras modalidades, o investimento realizado deve ter com reflexo uma elevada exigência nas opções tomadas e responsabilidade pelos seus resultados.
Uma séria reflexão e uma conversa profunda impõe-se a Jorge Jesus e a Rui Costa. É preciso tirar consequências dos erros de planificação e não repeti-los. Ou se reconhece a realidade,se pede desculpas pela humilhação ocorrida e se promete corrigir os erros desta época, prometendo uma nova abordagem, ou se substituem pessoas na estrutura do futebol profissional, equipa técnica incluída.

Benfica sempre,
Hugo

De Luis P. Almeida a 21 de Abril de 2011 às 18:43
Esta é a verdade nua e crua este ano fomos encabados 4 vezes por estes tipos com a, aparente, complacência da estrutura técnica e directiva do Glorioso. Ora bem, tirando aqueles que gostam de ser sodomizados (por opção sexual), estou em crer que a maior parte dos benfiquistas não gosta da ideia de ser enrrabado a sangue frio. O que aconteceu este ano é que, tanto em casa como fora, levámos cada MALHA destes fdp que nem nos vedámos por isso é que temos que nos revoltar com esta situação. Os pergaminhos do Glorioso não está, minimamente, em consonância com ultimamente se tem passado, daí que os benfiquistas têm que pedir responsabilidades e alterações do estado de coisas. E não me venham com as historietas do: "temos que os apoiar" ou do "agora lá vêm os profetas da desgraça criticar" pois a esses lhes digo :"Se gostam de apanhar pinhas ou sabonetes que o façam em privado e não obriguem os outros a partilhar desses gostos!!!"
Este ano foi mau de mais! Infelizmente,estou tão descrente, que não vejo grandes hipóteses de ganhar qualquer troféu.
No reino de quem queria ganhar tudo e, eventualmente, vai ficar a ver navios há muitas ilações que se podem tirar e uma delas é INCOMPETÊNCIA!!!!
- Supertaça, Campeonato, Taça de Portugal perdidas para os Porcos (sim , é que esta tambem não a perdem...)

- Liga Europa (depois da miserável e vergonhosa passagem pela Champions) se passarmos o Porto B, provavelmente, ainda vamos ter que levar mais uma dose dos Porcos.

-Taça da Liga (?!) com o Paços, ainda somos gajos para lutar por ela... mas o que é isso? Essa taça que se f*da!!!

Resumindo: Iniciámos o ano a levar no corpo dos Porcos, fizémos meia duzia de exibições aceitáveis e com nota artistica contra equipazecas de meia tigela, sempre que enfrentámos equipas mais fortes soubémos o que era uma de boi e no final do ano continuámos a ser f*didos a toda a força. (então com os porcos uma pouca vergonha)
Com isto tudo começo a dar razão aqueles que dizem: o que custa é a primeira!!!!
FDX vassourada nesta gente!! Assumam as responsabilidades! FMI no Benfica!!!! E depressa...
De joao a 21 de Abril de 2011 às 18:52
Agora é facil criticar,mas com 0-0 ao intervalo queriam que o homem mudasse a tactica,tenham juizo.
De João Varela a 21 de Abril de 2011 às 19:29
Parabéns, disses-te tudo o que me vai na alma! O que se passou ontem foi de facto uma humilhação tremenda
De João Varela a 21 de Abril de 2011 às 19:32
E só espero que se por acaso formos jogar a final da liga europa com o Porco não se repita em aspecto algum o que se tem passado nos últimos jogos com os andrades

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

#Reconquista

Um

Crer

Proveitosa

Pujante

Deplorável

Firme

Soberba

Complicado

Merecida

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds