Nos 30 jogos da Liga Sagres do ano passado, os jogadores do fcp foram admoestados com 1 cartão vermelho directo e 2 cartões vermelhos por acumulação de amarelos. A cada 900 minutos de jogo, houve, portanto, um jogador expulso. Na Liga Europa, em 17 jogos, os mesmos jogadores viram 2 cartões vermelhos directos e dois cartões vermelhos por acumulação de amarelos, ou seja, precisaram de menos de metade do tempo (383 minutos) para serem expulsos. Apresento estes dados, apenas, por serem verdadeiros (de acordo com o zerozero.pt), e sempre servir a verdade para alguma coisa, e, também, para auxiliar quem se dedique a decifrar enigmas. Quanto a mim, lembrei-me disto porque achei curioso o facto de no jogo da Supertaça europeia a referida equipa ter visto tantos vermelhos directos quantos os que viu ao longo de um ano inteiro na Liga portuguesa. Quase que é caso para dizer que o senhor Björn Kuipers não deve ter gostado da fruta que lhe serviram na época passada. Quase.
-------------------------------
Adenda
Uma segunda curiosidade (por sugestão de alguns leitores): na Liga portuguesa do ano passado, foi expulso um jogador do Benfica a cada 300 minutos de jogo, mas nos jogos europeus, em 1260 minutos de jogo, foi expulso apenas um jogador.
De Luis Agostinho a 27 de Agosto de 2011
Eu achei graça a uma coisa. Quando o Benfica eliminou o Twente , logo os avençados do sistema inundaram os meios de comunicação a desvalorizar a equipa do Twente , que até era fraquita, etc, assim desvalorizando a vitória e a exibição do Benfica. Ontem, apesar de eu ter ficado com a nítida sensação de que o Barcelona tinha sido prejudicado, e estou a lembrar-me de uma jogada onde um porko fez falta no meio campo do Barcelona, o jogador do Barcelona já ia isolado para a baliza, e o árbitro apita e anula a jogada que tinha 99 por cento de hipótese de golo. Os jogadores do Barcelona, geralmente muito calmos em relação a arbitragens, até nos jogos com o R. Madrid, já estavam a dar em doidos com o apitador do marisco, mas, assim que o jogo acabou, lá os avençados inundaram os meios de comunicação para dizer que o porko fez um grande jogo, que o treinador até é um génio (este também), e que o porko perdeu porque foi prejudicado pelo árbitro, que o porko tem um enorme equipa, etc. Quando, o que eu vi foi todos à defesa, a tentar contra ataques com 2 jogadores, as linhas super juntas e recuadas, parecia o Musgueira a jogar para a taça na Luz. No entanto, fiquei chateado por o resultado não ter sido mais volumoso mas o campo estava em muito mau estado, prejudicando a melhor equipa, o Barça , a arbitragem foi manhosa para o Barça aptitando faltas e faltinhas sempre a favor da camorra da fruta e marisco, e acima de tudo o Barça ainda está muito má forma, senão.....
De Anónimo a 27 de Agosto de 2011
vejam o ke vem escrito no correio da manha coisa rara de se ler em jornais em portugal,e passem a mensagem pr todos ficarem a saber!! ... http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/fc-porto/dez-anos-sem-prejuizo
pr kuando a tertulia na benfica tv,ja th saudades!!
De Anónimo a 27 de Agosto de 2011
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/fc-porto/dez-anos-sem-prejuizo ... passem a mensagem pr todos lerem!!
De Manuel a 27 de Agosto de 2011
É bom mostrar isso pois as estatísticas são números que bem explicados e aplicados são importantes.
Mas mais importante ainda é verem as estatísticas das expulsões de jogadores do Benfica em todos os jogos Benfica-Porkos. Existe uma estatística noutro blogue que mostra claramente que a quantidade de jogadores do Benfica expulsos nos Benfica-Porkos dos últimos 20 anos foram de 23 cartões vermelhos. Nos 80 anos anteriores (temporalmente, 4 vezes mais) foram expulsos APENAS 10 jogadores. Isto é, proporcionalmente ao nº de anos, foram expulsos quase 10 vezes mais jogadores. Números que mostram claramente uma TENDÊNCIA. Tendência essa que ajuda a explicar muita coisa.
E é melhor nem falarmos nos penalties.
De Gramoxone a 27 de Agosto de 2011
Pois é,pois é. Confesso que não vi o jogo. Recuso-me a ver qualquer partida que envolva o nome FC do Porco. No entanto quando vi as notícias e soube que tinham perdido 2-0, tenho que admitir que fiquei um pouco desiludido pelo resultado ser tão parco. No entanto, essa desilusão rapidamente se dissipou, quando pelos vistos, o gajo de preto não marcou um falta para grande penalidade a favor dos andrades.
Só de imaginar que poderiam estar a sentir na pele, o que tantos outros clubes já sentiram ao lhes ser sonegado precisamente esse tipo de lances em benefício deles, só por isso já valeu.
Agora, também concordo que o marisco, a fruta e o café que serviram ao gajo de preto da última vez que ele jantou lá para Matosinhos devem ter sido fraquinhos, pois caso contrário, não tenho duvidas que a grande penalidade era assinalada mesmo que ela não existisse.
Quanto aos cartões vermelhos, nada a dizer… É óbvia a diferença entre as duas competições. Mas tenho a convicção que se fossem ver outro tipo de estatísticas, provavelmente chegaríamos, também aí, a diferenças abismais entre os jogos da na nossa liga, e os da liga Europa.
De Joao Alves a 27 de Agosto de 2011
Desculpem o off Tópic, parece que o David santom esta sem espaço no inter... Possante, muito ofensivo e joga tanto a direita como a esquerda na defesa.... Isto é que era uma pérola para o JJ lapidar... Alguém por aqui de direito o sugira ao Rui Costa...
De
Dylan a 28 de Agosto de 2011
De facto, o holandês não devia ter gostado da fruta. Queria chouriço!...
Olá amigo.
Aquele HUGO GILBERTO, só visto.
Dois penaltys contra o Porto, aquele braço aberto foi, está visto, intencional e, a bola até lá bateu.
Conseguiu um penalty, no fim, e aquele árbitro não devia ter sido nomeado pela UEFA por causa do tal almoço.
A bancada da Kamorra ouviu e, embora, retraída, concordou.
Claro, se fosse cá, seriam 4 penaltys mas assinalados.
Nada mais. Cumprimentos benfiquistas.
De Rui a 28 de Agosto de 2011
Este ano não há Debate na BenficaTV?
De Carlos a 28 de Agosto de 2011
Pois, viste o mesmo jogo que eu... :-))
Comentar post