Vitória difícil mas inteiramente justa num campo e contra um adversário tradicionalmente complicados para o Benfica.
Apenas uma alteração forçada no onze que nos apurou para a fase de grupos da Champions, com a entrada do Jardel para o lugar do lesionado Garay. Da primeira parte não há muito para dizer, porque na verdade o nevoeiro pouco deixou ver. O Nacional teve uma entrada forte no jogo, e podia ter marcado cedo, não fosse o Artur defender com o pé o remate do isolado Mateus. Aos onze minutos o jogo foi interrompido por falta de visibilidade, e essa interrupção pareceu fazer bem à nossa equipa, que regressou mais concentrada, chegando ao golo à passagem dos vinte minutos, com o Cardozo, bem no centro da área, a corresponder com um cabeceamento exemplar, de cima para baixo, a um centro do Gaitán na direita. Do pouco que se conseguiu ver no resto da primeira parte (o jogo voltou a ser interrompido após a meia hora) realce apenas para um grande remate do Cardozo, a proporcionar uma boa defesa ao guarda-redes do Nacional.
Felizmente o nevoeiro foi-se embora na segunda parte, e permitiu-nos ver o Benfica a controlar perfeitamente o jogo, já com o Bruno César no lugar do Nolito. E de controlar o jogo o Benfica passou a dominá-lo após a expulsão do João Aurélio, por duplo amarelo, permanecendo em campo o Felipe Lopes, que se dedicava e continuou a dedicar afincadamente a distribuir porrada em tudo o que mexia (demonstrando particular afeição pelo Witsel) perante o olhar complacente do Soares Dias. Durante a meia hora que decorreu até ao final do jogo o Benfica desperdiçou várias ocasiões para marcar o golo que sentenciaria o jogo, mantendo-nos nervosos até quase ao final. E só não foi mesmo até ao final porque na última jogada do encontro, quando já passavam quatro minutos da hora, o Bruno César aproveitou a subida da equipa quase toda do Nacional para um canto, agarrou na bola à saída da nossa área e foi por ali fora, direito à baliza do Nacional, correndo uns bons setenta metros com a bola até finalizar sem dar hipóteses ao guarda-redes.
Não consigo escolher um jogador que me tenha impressionado particularmente. Se calhar fiquei condicionado pelo aborrecimento que foi não se conseguir ver quase nada da primeira parte. Fiquei satisfeito sobretudo com a organização que a equipa teve quase sempre (a excepção foram mesmo aqueles minutos iniciais até à primeira interrupção), a forma como ocupou bem os espaços em campo, e garra que os jogadores demonstraram num jogo que foi durinho.
A equipa continua a aparentar estar a crescer em futebol jogado e em confiança em si própria. Pelo menos já conseguimos melhor este ano do que tínhamos conseguido o ano passado no mesmo campo. Só tenho pena que agora tenhamos que parar por duas semanas para aturar os estarolas da equipa da FPF.
Mais importante foi a vitória num campo dum clube com ligações à frutaria Porco.
JJ parece já ter percebido que esta táctica neste momento é a melhor para o Glorioso.
Grande Cardozo, FORÇA BENFICA!!!
De piazza a 30 de Agosto de 2011
"os estarolas da FPF", APOIADO!
De Jorge Ventura a 30 de Agosto de 2011
Boa crónica como sempre...não fui ver o jogo devido ao preço obsceno para os adeptos do Benfica (40 a 60 euros) e assim tentei ver na tv como todos os outros...!
A equipa começa a apresentar solidez defensiva, pena foi não termos resolvido o jogo em devido tempo...poderia nos ter causado dissabores...!
Lamento o apagamento gradual do Nolito e ontem também não gostei do Emerson...quanto ao resto da equipa esteve em plano muito aceitável...fizemos os 3 pontos que era o importante.
Saudações Benfiquistas
De Henrique Teixeira a 30 de Agosto de 2011
Vitória difícil mas justa num estádio tradicionalmente muito complicado, situado num local muito propenso a cerradas neblinas, que, mais uma vez, fizeram mossa. A 1ª parte tornou-se quase invisível e por muita sorte a 2ª já foi muito melhor. Os horários dos jogos naquele estádio deviam ser revistos.
A vitória do Benfica foi muito importante e sofrida, até porque o adversário, às vezes, também jogou rugby.
Estava muito receoso com a ausência do Garay mas o Jardel, desta vez, esteve bem.
A grande defesa de Artur logo no início do jogo poderá ter sido decisiva.
Bruno César é um grande jogador, mas disso nunca tive dúvidas.
De Manuel Afonso a 30 de Agosto de 2011
Fomos brilhantes? nem ponta disso.
Jogamos bem? Nem por isso.
E nem sempre vai ser possivel jogar bem. Por mérito dos adversários, ou por falta de inspiração das individualidades.
No jogo de hoje foi pelas duas coisas. E no entanto ganhamos bem por mérito do colectivo, que soube ser sério, e soube ser solidário e humilde perante as dificulades colocadas pelo adversário.
O Jorge Jesus esteve bem ao montar a equipa, os três pontos foram assegurados. Estou satisfeito.
De inês Lima a 30 de Agosto de 2011
Foi tão importante ter ganho naquelas condições! A resistência e a perseverança são determinantes para a equipa continuar a crescer e atingir o nível da segurança que aqui ou ali, nem sempre tem transmitido aos adeptos.
Fiquei muito contente!
Mas, ver o jogo pela TVI, é um exercício de paciência. Acho mesmo que aquela gente faz gala em ser palerma, sempre com comentários á "chico esperto"... Julgam-se crescidinhos por embarcar na onda de afronta ao Maior! Eh pá...!
Sempre Presente
De Arim a 30 de Agosto de 2011
Desde já para começar acho rídiculo construir-se uma infraestrutura desportiva de alta competição num local onde há problemas com o nevoeiro, outra é, se sabem disso para quê agendar o jogo para tão tarde, resposta, televisão e dpois dizem que é azar quando não se vê o GRANDE GOLO DO CARDOZO!
Camuflado foram as 4 faltas atacantes marcadas ao Benfica logo no início do jogo, porque será? Nós até somos mais fortes na entrada do jogo não é?
Mal, a continuada correcção e ridicularização e chamadas de atenção constantes ao Nolito, já me começa a causar calafrios, acho que o Jesus conseguiu o que queria colocá-lo no banco (tirou-lhe totalmente a confiança que vinha tendo desde o dedo negativo em frente a 30 e tal mil pessoas, NÃO SE FAZ!!! principalmente quando é o primeiro lance da partida e que por pouco não marca, quer dizer muita coisa.)
Sim ganhámos, sim mas temos muita coisa a melhorar. Na minha opinião continuamos a não saber controlar devidamente o jogo, arriscou-se muito ao ponto que poderia ter dado o empate para o Nacional, não calhou como não calhava marcarmos.
O Benfica não pode jogar em constante sobressalto a equipa tem de saber o que faz e ler o jogo e reduzir o andamento do jogo se necessário.
Temos jogadores que estão preguiçosos tacticamente. O que não percebo é que para defender é para eles um frete parece que estão cansados e depois querem é correr com a bola e cansam-se duas vezes mais...E isto é um erro básico! A bola é que anda ou tem que andar mais...não precisamos de correr 20 metros com a bola para entregar a bola no pé. Witsel não faz isso...joga simples faz a diferença, porque acham que levou a cotovelada? (DAQUELE LACAIO FILHO DA PUTA DE TRIPEIRO DA MERDA DO FELIPE LOPES, AQUELE FILHO DA PUTA QUE FEZ PENALTI PARA O PORTO AI HÁ DUAS EPOCAS)
Onde está alguém do Benfica a queimar esse cabrão da merda que não lesionou o Witsel gravemente porque não calhou?
TEm que queimar! Eles vêem logo se queixar da arbitragem e nós nem sequer defendemos os nossos jogadores!
COMUNICAÇÃO!!!! É PRECISO SABER COMUNICAR!!! VAMOS CONTINUAR A LEVARMOS E A NOS LESIONAREM JOGADORES E A NÃO DIZER NADA??
E TEM QUE SER NA HORA!!! PARA TODA A GENTE OUVIR!! NÃO PODE SER SÓ NA BENFICA TV!!!!
VIRAM BEM O QUE AQUELE GAJO PODIA TER FEITO AO WITSEL? ALGUÉM VIU A LESÃO DO DROGBA?
Continuo a achar que para além de ganharmos temos que saber jogar fora de campo, justamente mas sermos espertos...senão vamos cair a meio dum jogo e vem o castelo por ai abaixo. Vai a moral embora e depois ninguém quer a bola.
NÃO VOU DIZER MAL DE NENHUM DOS NOSSOS! MAS ESTÁ À VISTA DE TODOS QUE O PLANTEL NÃO TEM JOGADORES PARA TODAS AS POSIÇÕES DA MESMA QUALIDADE...
PS: E oh Jesus personificar apenas num jogador erros de equipa é péssima gestão de plantel...e às vezes não é preciso dizer directamente.
CORRECÇÕES E CHAMADAS DE ATENÇÃO! OU É PARA TODOS OU FAZEM APENAS NOS TREINOS...Eu digo isto porque vejo tb erros de uns e não o vejo sequer a abrir a boca nem a negativar com o dedo.
De Gramoxone a 30 de Agosto de 2011
Ora aí está o meu principal receio. Esta paragem para os jogos da equipa da fpf.
Vamos ver.
Depois da vitória excelente da noite passada, aqui deixo vos este tónico, para começarem o dia ainda mais bem dispostos.
Sabem qual é o clube mais perto da miséria?
É o Benfica.
Está apenas a 1 Km de Alvalade!!!
De
pfox a 30 de Agosto de 2011
Embora satisfeito com a vitória, era o mínimo que podia esperar, continuo sem perceber o porquê da entrada a "tremer", e do "parar" após marcar um golo. Para quando o retorno ao "estilo" da primeira época do JJ , quando fomos campeões, quando a sede de vitória e golos era uma realidade constante ?! Muito sinceramente, o Benfica não se pode equiparar a equipas como o Nacional ou o Gil Vicente. Uma coisa é respeitá-las, outra, é receá-las. Porquê ? Não é uma questão de arrogância, antes sim, de afirmação! Espero que definitivamente (tenho dúvidas), o JJ tenha percebido que um jogador como o Witsel , é absolutamente indispensável! Não só como apoio ao Javi Garcia, mas também, para libertar o Aimar de tarefas mais defensivas, potenciando todo o seu talento. Também continuo sem entender, o porquê da preferência de JJ pelo Jardel, em detrimento do Miguel Victor. Não entendo também porquê, a nova dispensa / empréstimo do Urreta . Em definitivo, julgo que o JJ não é treinador para o Benfica. Apesar de assim pensar, entendo que deve cumprir o contrato até ao final da época.
Comentar post